segunda-feira, 4 de junho de 2012

SELECÇÃO NACIONAL - GASTOS QUE OFENDEM A NOSSA DIGNIDADE.


Nunca neguei que apoio incondicionalmente a Selecção Nacional. 
É evidente que o Benfica está e estará sempre na linha da frente em primeiríssimo lugar.

Vivem os portugueses momentos difíceis, complicados. 
Tudo ou quase tudo - só falta a camisa - que se conseguiu a bem do Povo, após 25 de Abril - embora existam pessoas que discordem desse dia , eu jamais o farei - nos tem sido sonegado.
Subsídios, Hospitais, Centros de Saúde, transportes, cortes nos vencimentos, feriados, etc etc etc, são fechados, terminados, ou aumentados de custo, de tal forma que, hoje em dia, comprar uma prenda, ir a um casamento, festa ou afim é quase tão difícil como sair o euromilhões.

Mas ainda existem alguns que "brincam" com a pobreza de muitos.

Os jogadores que fazem parte da selecção nacional, que são acarinhados por milhões de pessoas, muitos deles, infelizmente, parecem ter o Rei na barriga.
Não é de agora. Já vem de há uns anos atrás.
Milhares de pessoas perdem horas do seu trabalho, tiram muitas vezes alguns dias das suas férias, para em Portugal, ou até irem ao estrangeiro, residentes nesses Países e outros limítrofes,  onde a selecção estagia ou joga, a fim de aplaudir os seus "Ídolos". 
Acontece, acreditem que é verdade, que os jogadores, claro que não todos, mas muitos, saem do autocarro que os transporta, olham em frente, parecendo aqueles "bestas" que de noite, puxam carroças e lhes é colocado, de lado uma palas, a fim de que o olhar não se desvie para as laterais. Não existe um sorriso, um olhar, um levantar de mão como saudação.
É triste para quem fez tantas vezes centenas de quilómetros, muitas vezes acompanhados pelos seus filhos, os quais, saem defraudados com a indiferença daqueles que aplaudem. 

A Europa está em crise. Em Portugal é o que sabemos. 

Assim sendo, como é possível tanta mordomia para uma pessoa que dá uns pontapés numa bola, como podem aquilatar pelos números que a seguir vos indico, que dizem ser verdadeiros, que cada selecção vai gastar no euro 2012:

1. Portugal – Opalenica ... 33.174 euros 
2. Rússia – Varsovia ... 30.400 euros 
3. Polónia – Varsovia ... 24.000 euros 

4. Irlanda – Sopot ... 23.000 euros 

5. Alemanha – Gdansk ... 22.500 euros 

6. Rep. Checa – Wroclaw ... 22.200 euros 
7. Inglaterra – Cracóvia ... 19.000 euros 
8. Holanda – Cracovia ... 16.200 euros 
9. Italia – Wieliczka ... 10.500 euros 
10. Croácia – Warka ... 8.300 euros 
11. Dinamarca – Kolobrzeg ... 7.700 euros 
12. Espanha – Gniewino ... 4.700 euros


Portugal em 1.º lugar. Nem podia ser de outra forma.

Reparem no exemplo da Espanha que é somente a Campeã da Europa e do Mundo. Vejam a diferença de gastos existente entre essa selecção e a nossa.

Corta-se em praticamente tudo no que concerne ao simples trabalhador e depois, esses mesmos, que nada têm, verificam esta disparidade na questão dos números, tornando quase uma aberração aquilo que a selecção de Portugal se digna gastar com uma dúzia de "senhores" que têm de dormir em lençóis de linho ou seda, quando podiam dormir em lençóis comuns e normais. A crise não é para todos, mas só para alguns.

Já não bastava serem na sua maioria uma "cambada" de meninos mimados e vaidosos que ainda nos "ofendem" na nossa honra e dignidade, com estes gastos de gente Rica.

Mas o zé povinho, o pobre, lá vai conseguindo tirar um euro daqui, outro dali, a fim de comprar um bilhete e ir ao futebol, aplaudindo aqueles que, se calhar, momentos antes, passaram por si e nem se dignaram virar a cara na sua direcção e oferecer-lhe um sorriso. 
Não o adulto, porque esse, até o dispensa. Mas a/ou as crianças que tanto os aplaudem, mereciam esse olhar e esse sorriso que seria certamente o melhor prémio que receberiam, e sabemos o quanto pequenos gestos os fazem tão felizes.

E assim vai o desporto em Portugal. Um desporto Rico quando o Povo é tão pobre.

E depois querem bandeiras nas janelas e gritos de VIVA A SELECÇÃO.

POIS ... POIS.

O que pensa sobre isto????

4 comentários:

  1. O que eu penso e que estao a brincar comigo eu que passo neste momento dificuldades financeiras retiram me o abono fiquei sem 250 no meu salario faco de tripas coracao para pagar as minhas contas so podem estar a brincar comigo que venha depressa a seleccao para casa.

    ResponderEliminar
  2. Alguém que perceba de informática me ajuda?
    Esta caixa de comentários não é a do blogue. A do blogue é do IntenseDebate.

    Quem me ajuda a resolver esta cena?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. vais ao intense debateda tua conta e copias o link novamente

    ResponderEliminar
  4. Caro Ricardo

    Eu tenho esperança de não morrer sem ver alguns destes nossos governantes presos, por gestão danosa do nosso país e das nossas vidas. PRESOS!!!!!É O MÍNIMO QUE TERÁ DE LHES SUCEDER. Não tenho qualquer respeito pela Selecção Nacional desculpem-me os que não pensam assim. Eu vim de propósito do Algarve a Lisboa para ir com o meu neto Diogo ver o jogo contra a Turquia. Jogo vergonhoso! Que grande frete andavam todos a fazer. Senti-me, enquanto espectadora, desconsiderada, gozada, e, como eu , certamente que a maior parte sentiu o mesmo. Quanto ao que referes acerca da estadia ser a mais dispendiosa de todas isso é fruto da ENORME FALTA DE RESPEITO QUE OS NOSSOS GOVERNANTES TÊM POR TODOS OS PORTUGUESES. Por isso eu digo que espero não morrer sem ver alguns presos, a pão e água que é o que merecem!Quanto aos jogadores...SÃO UMA CAMBADA DE BIMBOS QUE JULGAM SER REIS! REIS DA INCOMPETÊNCIA, FALTA DE SENSO E FALTA DA EDUCAÇÃO! Fiquei tão irritada com tudo o que diz respeito à Selecção que nem sequer vou ver nenhum dos jogos! Para mim acabou!Oxalá regressem cedo , porque é o meu dinheiro que estão a gastar!Tenho dito.
    Abraços
    maria

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...