quinta-feira, 10 de maio de 2012

AVÔ: PORQUE QUERES QUE SEJA DO BENFICA SE ... !!!!!!


Todos sabemos que o benfiquismo não se mede.

Ainda ninguém inventou qualquer máquina de medição ou análoga que conseguisse tal desiderato.

No entanto, na minha modesta opinião, consegue-se avaliar por diversos factos ou acções, um certo grau de benfiquismo.

Nos adultos é mais difícil, visto que, existe muita forma de disfarçar aquilo que se diz e/ou pensa.

Nas crianças é mais fácil, pois a sua pureza, a isso obriga. Uma criança mostra tudo o que sente. Deixa correr as lágrimas, e essas não são as chamadas de "crocodilo". São puras e verdadeiras. São a "voz" da sua alma.

Outras, mostram no seu semblante aquilo que sentem

Na foto em epígrafe, pode-se ver o sofrimento ou menos alegria de uma criança. Cara pintada da cor do clube do seu coração, carapuço a não deixar dúvidas mas, sem um sorriso de alegria, olhar distante no além, como se o além fosse pura imaginação e não uma verdade no terreno, seja qual for, o facto que observa.

Esta imagem foi captada no último jogo Benfica-U. Leiria, realizado no Estádio da Luz, que se saldou com a vitória do Glorioso por 1-0.

Pelo semblante, super atento, mas algo "carregado", pode-se aquilatar, que esta criança está algo preocupada com aquilo que observa.
Será olhar de admiração pelo voo da águia? Não, não é. O jogo já decorria quando esta imagem apareceu e eu a captei.
Fiquei também preocupado. As crianças gostam dos clubes que ganham. Consegue-se uma ou outra vez falar-lhe ao coração e indicar-lhe o caminho da águia, dizendo-lhes que essa é a verdadeira, a altiva, simplesmente única.

Mas até quando uma criança acredita naqueles que não ganham?

O Benfica precisa urgentemente de ganhar campeonatos, taças de Portugal, ou outros troféus, para além da Taça da Liga, que envaideçam e orgulhem as crianças e os jovens, a fim de que, tenham resposta para outros/as que na Escola, na Rua, na net, e/ou em qualquer local, os confrontem com o clubismo.
Sou Pai e Avô. Quero que as minhas netas sejam benfiquistas. Elas estão a seguir esse caminho. Mas só eu sei o que me dói quando a mais velha, de seis (6) anos de idade me diz?

Avô ... porque queres que seja do Benfica se o Benfica não ganha nada???

FICO TRISTE .......

1 comentário:

  1. alvaro viegas27/12/12, 05:06

    Meu amigo,mesmo sem ganhar nada, como voçes o dizem,ser benfiquista já nos vem na alma.Sou do benfica deste que nasci,já festejei muitos titulos e espero continuar a festejálos durante mais anos,se não ganharmos, terei sempre o maior orgulho em ser do benfica, o maior clube do mundo.BENFICA SEMPRE ATÉ MORRER.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...