domingo, 15 de abril de 2012

O MEU REPÚDIO ...........


Sou benfiquista por opção e destino. Sinto-me orgulhoso do clube a que pertenço, embora saiba reconhecer que muita coisa poderia ser ou estar melhor no meu clube.

O Sport Lisboa e Benfica não é um clube qualquer. É simplesmente um dos clubes mais conhecidos, respeitados e reconhecidos a nível Mundial. 
Onde exista futebol, conhece-se o nome do Benfica.

Falando num plano mais global, reconheço que somos exigentes e sempre insatisfeitos com aquilo que o nosso clube conquista.
Nesta época tivemos tudo para ir descansados no 1.º lugar no presente campeonato. Por esta ou aquela razão perdemos vários pontos que tínhamos de avanço estando agora numa situação em que o 2.º lugar será um mal menor. Queríamos e queremos ser campeões. Realisticamente, tal desiderato, faltando quatro (4) jornadas para o seu terminus, não me parece ser possível. Como eu gostaria de estar enganado.

Ontem em Coimbra disputámos a final da Taça da Liga, que ganhámos por 2-1, numa disputa bonita com o Gil Vicente.
Noutras condições se calhar o Gil Vicente teria sofrido 3 ou 4 golos. Não sofreu, embora o tempo de posse de bola fosse abismal entre as duas equipas. Cerca de 60% para o Benfica e 40% para o Gil Vicente.
Tivemos as melhores oportunidades de golo, não sendo, reconheço, assim tantas.

Serve o introito para aqui deixar o meu sincero repúdio por cenas incríveis que aconteceram durante o jogo e, com mais ênfase, no seu final.
Cerca de 20/25 adeptos - ou que se dizem ser - do glorioso, em muitas situações do jogo decidiram formar um conjunto do assobio cada vez que Jorge Jesus dava indicações para os jogadores do Benfica.
Porventura, os mesmos, no final do jogo tudo fizeram para serem ouvidos pela comunicação social - sic - onde deram largas aos seus arrotos, injuriando Jorge Jesus e o Benfica, com mais afectação no seu presidente, Luís Filipe Vieira. Os mesmos, seguidamente deslocaram-se para o Estádio da Luz onde fizeram uma recepção ao Autocarro do Benfica, nos mesmos moldes.
Tal conduta é, na minha opinião, vergonhosa e merecedora dos mais elementares enjeitamentos.
Jogando melhor ou pior tínhamos acabado de ganhar o jogo. Era um momento de festa e não de pura arruaça. 

Se calhar esses indivíduos nem sócios do clube são. Pelo menos a sua maioria não o deve ser. 

Digo isto porque, sendo-o, sabem muito bem onde os benfiquistas devem colocar as suas opiniões favoráveis ou desfavoráveis. Nunca por nunca ser, o devem fazer, quais inimigos ressabiados, para as câmaras de Tv, parecendo mais indivíduos ao serviço do adversário, quiçá inimigo desportivo.

As Assembleias Gerais do nosso clube servem, entre outras coisas, para isso mesmo. Colocar questões, mostrar o nosso contentamento ou descontentamento.
Fazendo o que fizeram ontem é tudo menos, na minha opinião, ser benfiquista. Será que nem na hora da vitória somos capazes de ser melhores que outros? Precisamos de benfiquistas a sério e não de um punhado de vândalos que se dizem benfiquistas.

Sei que a frustração encontra-se dentro de alguns de nós. Queríamos, como sempre queremos,  mais e mais e mais. Mas é um mais, numa forma brilhante de conquista, e não numa forma de estar exaurida, elevada em coros impróprios, como ontem vi e ouvi terminado que foi o jogo em Coimbra.

O que pensam disto os BENFIQUISTAS ???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...