segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O BENFICA PRECISA DE NÓS !!!!!


A vida é constituída por altos e baixos. 

Provavelmente mais baixos que altos. O futebol não foge à regra. 

Se há três jornadas atrás me dissessem que íamos chegar ao jogo com o Porto em igualdade pontual, apareceria no meu rosto um sorriso aberto. Lógico que não acreditaria.
Nunca me passou pela cabeça perder cinco pontos em dois jogos seguidos, dando dessa forma uma força moral aos tipos que equipam de azul às riscas que nem eles próprios esperariam ter.
Chegar ao jogo de 6.ª Feira em igualdade pontual vai requerer do Benfica que faça um jogo perfeito. Não pode falhar, como infelizmente tem falhado nos jogos decisivos.

Claro que teremos sempre o handicap das arbitragens. Os árbitros querem ser tão isentos, penso eu, que acabam por prejudicar fortemente o Benfica.
Jogámos mal em Guimarães. É reconhecido por a grande maioria dos benfiquistas. Já assim não aconteceu em Coimbra, mormente na 2.ª parte, onde jogámos o suficiente para ganhar até por números expressivos.

Duas penalidades sonegadas, falhanços de baliza aberta, como por exemplo aconteceu a Bruno César, Óscar Cardozo e, a mais flagrante, a Nelson Oliveira, deram origem ao nulo final.
A Académica jogou o que pôde e teve a sorte pelo seu lado. O Benfica não teve engenho nem arte para derrubar a muralha e/ou conseguir mover o Autocarro que foi por esses estacionado defronte à sua baliza.

Após o jogo de Coimbra, Luís Filipe Vieira desceu ao balneário, dando conta da tristeza dos nossos jogadores, deixando uma palavra de incentivo, para que tivessem calma neste momento menos bom, e que, seremos Campeões contra tudo e contra todos. É essa a convicção do nosso presidente. terá que ser também a dos nossos atletas e a de todos os benfiquistas.
É evidente que perder assim cinco (5) pontos é muito duro. Foi um golpe terrível, cuja ferida, em sangue, não é fácil de sarar. Mas nós somos benfiquistas. Sabemos que não existe adepto que AME e APOIE a sua equipa como nós.
Temos a força da águia, a crença de uma bandeira, a história dos nossas antepassados. Esses espalharam o nome Benfica pelos quatro cantos do Mundo.
Todos nós, adeptos, sócios, equipa do Benfica, temos que continuar esse trabalho árduo e profícuo que hoje, amanhã e sempre nos orgulhará.

Estamos conscientes da importância do jogo da próxima  Sexta - Feira, dia 02 de Março.

Jorge Jesus diz que, seja qual for o resultado, não resolve nada em definitivo. Não penso assim. 
Quem ganhar terá nesse desiderato uma força maior que o outro. Quem perder poderá sofrer a "queda" que costuma afectar quem, em jogos do género, costuma acontecer.

Por isso apelo aos adeptos e sócios do Benfica, que puderem, que vão apoiar ao Estádio a nossa equipa. 
Essa precisa de sentir o nosso calor, os nossos gritos de incentivo, a nossa capacidade de, com eles, saber sofrer, quiçá compreender que só não ganharão se o infortúnio estiver mais uma vez contra nós, e não por não ter havido da sua parte, aquela força e capacidade de sofrimento, que todos nós desejamos que aconteça.

Esta semana tem sido difícil. Espero que a semana que vem seja o esplendor, o sol feito sorriso, que exista no semblante de cada um de nós. 
Vamos acreditar que é possível

VIVA O BENFICA SEMPRE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...