sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Momentos Estúpidos III



Poizé... Para cada momento histórico haverá sempre um momento bacoco.

NÃO! Este post não é acerca do Belenenses do Lumiar nem do Peidoso Senil. Tenho a certeza que a profícuidade de ambos no que toca a momentos obtusos, lhes dará brevemente a oportunidade de serem novamente presenteados com uma presença neste espaço.

Por mais espertalhões que queiramos ser, haverá sempre aquele dia em que o nosso cérebro nos prega rasteiras tão violentas que qualquer apitadeiro nacional, mesmo aqueles que eram piores que o Pedro Henriques (se é que tal é possível...), se veria forçado a nos mostrar pelo menos a respectiva cartolina amarela.

Eu sei que é muita falta de humildade minha sequer pensar que serei capaz de atingir um indíce de hilaridade similar ao dos Viscondes ou dos agiotas de Contumil, mas de vez em quando temos de encher o peito e afinfar umas bujardas decentes para manter a chafarica animada...

Mas vamos às idiotices de hoje. Tratam-se de citações, quase todas emitidas por famosos Benfiquistas, ex-funcionários do nosso clube, e também de árbitros ou funcionários de instituições de "desinteresse" público. Estas afirmações, fariam as delícias de um qualquer "paineleiro" da nossa comunicação social, desde que estes fossem minimamente inteligentes para fazer um texto com a "qualidade" dos que se publicam n'O Belo voar da Águia (Ó pra mim a babar... Há por aí um lençol de tamanho XXXL?).


Então siga a rusga...

«O Benfica vai jogar frente aos polacos com a sua táctica do pirilau, mas irá fazê-lo de uma forma bem erecta.»
[Paulo Autuori de Mello, treinador do Benfica, sobre o segundo jogo com o modestíssimo clube polaco Ruch Chorzow, após a goleada por 5-1 no Estádio da Luz.]
Record, 26 de Setembro de 1996

«Michael Thomas será uma espécie de professor nesse aspecto, pois penso que Calado irá aprender muito com ele em aspectos tácticos, de timing de acção, de pensar o jogo com a bola e sem ela. Se tivermos sorte, em dois anos Calado poderá conquistar o mundo.»
[Graeme Souness, treinador do Benfica.]
A Bola, 26 de Julho de 1998

«Para mim o Melão só se for às talhadas.»
[Calado, ex-jogador do Benfica, após perceber que o Melão à talhada papa-se melhor que a banana por inteiro]
Gloriosaesfera, num dia destes...

«Como árbitro não erro, mas às vezes equivoco-me.»
[Carlos Valente, ex-árbitro.]
Público, 9 de Outubro de 1991

«Se tivermos a felicidade de ser campeões, o país vai parar, para não dizer que também o mundo parará.»
[Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, em declaração solene na cidade alemã de Gross-Umstadt, durante a inauguração de mais uma Casa do Benfica.]
A Bola, 17 de Abril de 2005

«Acredito em tudo. Só não acredito que seja possível meter um guarda-chuva no rabo e depois abri-lo.»
[Raul Águas, treinador do Sporting.]
Gazeta dos Desportos, 16 de Fevereiro de 1990

«Tentei, mas infelizmente houve uma vareta que encravou.»
[Raul Águas, treinador do Sporting.]
Após testar a teoria do guarda-chuva

«Tive uma conversa com o jogador e o homem e este último disse-me que podia contar com o primeiro.»
[Álvaro Magalhães, treinador do GD Chaves. O jogador e o homem chamavam-se ambos Denis Putnik.]
A Bola, 31 de Janeiro de 1998

«Olhe eu se não estivesse a falar para a rádio dizia estou-me cagando.»
[Manuel Vilarinho. Após as últimas eleições para a Presidência do Benfica e a responder em directo a uma pergunta do jornalista da RTP. 03 de Julho de 2009]

«Chamou-me preto de merda. Eu sou negro com muito orgulho. E desejou que os meus filhos morressem.»
[Alan, calimero do SC Braga. Após ter conversado com o consultor sentimental da Cedofeita e se ter lembrado que afinal era preto, em 07 de Novembro de 2011]

«O Calimero, do Braga, veio queixar-se que Javi chamou-o de preto. Ele é preto e devia ficar ofendido se o chamassem de branco. Quantas e quantas vezes chamaram-me preto, mas nunca fiquei ofendido, porque sou realmente preto. O Calimero é um estúpido.»
[O enorme Eusébio. Durante a apresentação de um livro de João Malheiro (mais um!) em 14/11/2011]

«Não faço treino nenhum, doem-me os joelhos de andar a aquecer a segunda parte toda, vai pró... *calão para orgão sexual masculino*»
[Ruben Amorim, na altura futuro ex-jogador do SL Benfica. Após ter tomado banhoca antes do tempo no fim do jogo contra o Rio Ave em 16 de Dezembro de 2011]

«Atão eu queria emigrar para fugir aos meus compatriotas e venho parar a uma colónia Argentina! Dasse é que nem pensar! Vou-me embora. Ainda por mais tenho saudades do "cházinho" de Buenos Aires e aqui ninguém quer beber uma pingota comigo. Ainda por cima eu que não sou religioso tenho de levar com Jesus todos os dias? Fosgasse... Já para não falar do Catinflas... Odeio os filmes desse gajo, pá! Ui... Atão e o Javi que passa o tempo todo a tentar surrupiar a namorada do Alan? Não admira que eles não vão à bola um com o outro...»
[Enzo Perez, enquanto esteve de férias na Argentina, encharcado em mate de colheita especial... Daquele que custa 180.000€ a garrafinha. Dezembro 2011]

E agora o grande-mestre da Loja Macónica das Atoardas, o famoso Gabriel Alves!

«No meio de uma enorme confusão entre árbitro, jogadores e adeptos, ouve-se o seguinte comentário:"E agora o árbitro da partida a ser atingido por um objecto provavelmente atirado por um telespectador

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...