segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Momentos Estúpidos I




Resolvi penetrar fundo no futebolês nacional e elaborei uma antítese às postagens dos "Momentos Históricos".

A cada "Momento Histórico" que aqui coloque corresponderá sempre um "Momento Estúpido".

Nem sempre o "Momento Estúpido" corresponderá a um facto real ou a algo que todos consideremos como um axioma do futebol nacional. Às vezes os "Momentos Estúpidos" derivarão mesmo da condição inata do autor.

Mas chega de introduções bacocas e vamos à acção propriamente dita.

Imaginem que houve um jogo de pontapé na bola em Lisboa. Imaginem também que as equipas intervenientes são famosas pela sua condição de perseguidores do Glorioso na classificação geral.

Imaginemos também que os treinadores dessas equipas estão, a modos que, inseguros em relação ao futuro... Estão situados?

Então desbobinemos.

"Estava o Vitó de Contumil a terminar a sua refeição num conhecido restaurante chinês de Alvalade e a degustar um bom licor de lagarto, quando se aproxima o seu amigo de longa data, ex-residente do seu bairro actual e conhecido consumidor de papas para récem nascidos.

Amigos que eram de longa data não foi de estranhar os calorosos cumprimentos entre ambos, que envolveram inclusive a troca de contactos dos habituais fornecedores de fruta e café que utilizam para as ocasiões especiais.

Abraço troca abraço e eis que o Vitó se desinibe e questiona o seu amigo de forma particularmente preocupada:

Vitó: Ó papinhas, pá! Isto é que foi uma cena, hein? Não posso dizer que nos tenha corrido mal. Mas mesmo assim acho que fiquei preocupado...

Papinhas: Huh? Porquê pá? A TV apanhou-te mais um tique como os do Izmailov?

Vitó: Ainda se fosse isso... Ando preocupado. Muito preocupado...

Papinhas: Preocupado? Fala com o homem papa que isso passa.

Vitó: Ó homem, eu estou farto disso. Acho que me vou desta para melhor. Não me ando a sentir bem. E eu que gosto tanto de bola...

Papinhas: Ó pá, a bola para mim só se for de Berlim... Eu é mais bolos assim cumó "croissant" verde que comenta na TVI...

Vitó: Deixa-te de tretas pá. Olha que eu estou a falar a sério. Dizem que o mundo vai acabar em 21 de Dezembro deste ano, mas eu acho que para mim as coisas acabam mais cedo. Aquele plantel assusta-me...

Papinhas: Ui! Nem me fales nisso... Também tu? Recebeste a fruta podre e nem assim?

Vitó: Pois... Pensei que fruta dessa fosse o ideal para que o boneco ficasse mais animado, mas afinal acabei por ter mais um anikibóbó...

Papinhas: Olha, não posso dizer que esteja mais tranquilo. Isto com o avançar da idade e com o stress de andar a fazer papinha para uma carrada de miúdos da bola que não querem comer o que se lhe põe à frente, também me anda a deixar com os nervos em franja. E vão oito pá!

Vitó: Pois. Eu são dois. E já dão mais trabalho que um "Sapo"naru qualquer...

Papinhas: Goza enquanto podes pá. O meu primo é todo dessas coisas da internet divina e disse-me que se uma gaijo não se safar num relvado pintado pode sempre pintar a manta no além.

Vitó: Ai sim? No além? E esse teu primo sabe se no além o pessoal gosta de bola? É que eu mesmo que me fine vou ter sempre o tique dos "cabeceamentos"...

Papinhas: Olha sinceramente não sei. Mas se quiseres eu amanhã pergunto-lhe e depois a gente encontra-se em algum lado e eu digo-te o que ele me contou...

Passam-se alguns dias e eis que as nossas personagens se voltam encontrar ao pequeno almoço, junto d'"O Meu Mercedes é maior que o teu" em plena ribeira do Porto.

Vitó: Mano! Nem sabes o stress em que ando! Nem me lembrava que ainda tenho de ir a Manchester!!!

Papinhas: Oi? Queéqueéissoómeu? Preocupado com a "League" dos piquênos...? Vê lá se tratas disso como deve ser que eu não quero ter de levar com um Aguero qualquer sem razão nenhuma. Se quiseres, com um bocadinho de jeito o "papa" faz com que o Collina regresse. Isso é que era não era?

Vitó: Pois... Mas nem em sonhos pá! Ainda se a UEFA depois aceitasse que um jogo entre dois Tugas fosse arbitrado pelo Olarápio... Isso é que era! Mas acho que nem assim me safava...

Papinhas: Comment? Importas-te de repetir? Atão o teu FC Contumil está com medo de um Manchesterzinho ou de um Sportemzinho qualquer? Pensei que tinhas pegado de estaca e que nem os de leste te assustavam...

Vitó: Olha por falar nisso! Sabes porque é que as mulheres da Polónia são Polacas e as das Estónia não são Estacas?

Papinhas: Nem me atrevo a dissertar sobre isso. Deixo tudo o que é assuntos de fruta para o nosso padrinho...

Vitó: Aí o nosso Padrinho... Por falar em "Famiglia". O que é que disse o teu primo sobre aquela cena do além...?

Papinha: Ah! Já nem me lembrava disso! Tenho duas notícias para ti. Uma boa e uma má...

Vitó: Ai sim? Baril! Qual é a boa?

Papinhas: A boa é que no além todos gostam de bola! São completamente fanáticos! Nem outra coisa seria de esperar... Falam todos de futebol "Glorioso"... Vitórias com "Glória"... A "Luz" do futebol... O "Deus" negro... "Jesus" é que sabe... A "Catedral" de todos os amantes da bola... Coisas assim, tázaver?

Vitó: Pois... Estou a ver... Claro! Vindo de "Jesus" não seria de esperar outra coisa. E então a má notícia?

Papinhas: Olha, segundo o meu primo, parece que foste convocado para amanhã..."



Avisamos que qualquer semelhança ou parecença com personagens ou situações da vida real que sejam aqui relatadas será mera coincidência e devem-se apenas ao estado frequente de exaltação clubística do autor da paródia (para quem não saiba ou não entenda o que uma paródia é, recomenda-se a consulta da wikipédia :D)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...