segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BENFICA: NA PRESENTE ÉPOCA, AINDA INVENCÍVEL ...

Quem acompanha diariamente as coisas do futebol sabe bem que os jornalistas escrevem aquilo que lhe sopram aos ouvidos, sem a maioria das vezes confirmar as noticias ou pseudo, que lhes chegam.
Diz-se hoje e se necessário for, desmente-se amanhã. O que não pode acontecer é existirem páginas em branco.
Que nos ditos jornalistas existe uma grande apetência para escrever sobre o Benfica, também todos sabemos. Contratações e mais contratações, são aquilo a que se chama: O pão nosso de cada dia.
Sendo na sua maioria flashes mentirosos, que servem apenas para vender papel aos mais incautos, não sei se me deva rir ou apenas sorrir, por quase nenhum falar de um facto que está a acontecer, que embora saibamos que tem o valor que tem, e isto sem ter a mania da perseguição, penso que, noutro clube já tinha feito imergir páginas e páginas de jornal.

Refiro-me ao facto de o Benfica conjuntamente com o todo poderoso Barcelona, serem as únicas equipas invencíveis em 2011/2012, em todas as que estão, ou estiveram, na presente edição das provas europeias. Ambos os clubes têm percursos idênticos.
Centralizando-me só no Benfica reparo que na presente época soma 12 vitórias e 5 empates, em 17 jogos oficiais. Notável.
Estamos bem colocados na fase de grupos da Champions League tudo indicando que vamos seguir em frente. Não consigo admitir outro cenário.
Apenas perdemos pontos na recepção ao Manchester United, em que estivemos a ganhar por 1-0, acabando por empatar 1-1.
Faço agora uma pequena resenha dos jogos para a Champions League realizados pelo Benfica.

Fase de Qualificação

Benfica 2 * 0 Trabzonspor - 27JUL2011
Trabzonspor 1 * 1 Benfica - 03AGO2011
.
Twente 2 - 2 Benfica - 16AGO2011
Benfica 3 * 1 Twente - 24AGO2011
.
Champions League Grupo C

Benfica 1 * 1 M. United - 14SET2011
Otelul Galati 0 * 1 Benfica - 27SET2011
Basileia 0 * 2 Benfica - 18OUT2011

Entre os conjuntos dos 53 Paises do ranking da Uefa, existem outros clubes até agora invencíveis, tais como o Fernerbahçe (Turquia), Ael Limassol (Chipre), Atromitos (Grécia), Debrecen (Hungria) Radnicki (Sérvia), Vardar (Macedónia, Gravenmarcher (Luxemburgo, Hibernians (Malta) e AC Libertas (S. Marino), mas nenhum deles está, ou esteve, envolvido nas competições da dita

Na liga Zon Sagres empatámos o 1.º jogo fora com o Gil Vicente 2-2, e com o Porto, pelo mesmo resultado.
Ganhámos os restantes jogos.

Em torno do Benfica, não deveria existir apenas e só fictícias contratações feitas pelos jornais. O respeito pela instituição deveria merecer por parte dos jornalistas outra atenção, que infelizmente não merece
O Benfica é a seriedade e merecia que lhe fosse dado o devido destaque pelo feito que está a conseguir a nível interno e Europeu. Parece ser de somenos, tamanha e bela façanha.

Para nós benfiquistas, que nos orgulhamos do passado e presente do clube, e confiamos num futuro de grandeza, pouco nos importa que falem ou não do facto em questão.
Mas sabemos que se outros clubes, como por exemplo aquele onde joga a "marionete" de cabelo esquisito, queimado pela lixívia, ou ainda na presente época, o Sporting, olhando à forma elevatória, quiçá até vergonhosa, como está a ser transportado (em ombros) pelos jornais e media falada e escrita, decerto que já tinha sido editado em livro e colocado à venda nas livrarias de renome em Portugal.

Somos o Benfica e esse, falem bem ou mal, será SEMPRE O MAIOR E MELHOR CLUBE DO MUNDO

VIVA O GLORIOSO

domingo, 30 de outubro de 2011

PARAGEM CEREBRAL OU DESCANSO SEMANAL???

Meus Amigos

Não estive aqui a comentar porque estive no Estádio e digo-vos, foi uma 2ª parte má do princípio ao fim.

Eu nem queria acreditar naquele golo que sofremos logo no início da 2ª parte! Aquilo foi uma paragem cerebral de toda a nossa defesa.
Juro que não entendo. Fizeram uns belíssimos 25 minutos mais coisa menos coisa e depois...não sei se acharam que a vitória estava no papo, foi sempre a descer e quase a pique.

Gosto de ver bom futebol. Não foi o que vi na 2ª parte!...De qualquer modo, e apesar de ter ficado com uma dor de cabeça que só eu sei, não saí sem aplaudir os nossos atletas e sem ver sair o último do campo.

Por mais que me expliquem não consigo compreender os benfiquistas que saem do Estádio antes do jogo acabar.
Por pior que esteja a ser ( hoje foi o caso) é nosso dever estar com a equipa até ao fim. Fico triste quando vejo tamanha falta de benfiquismo. É a tal Mística que nâo conseguimos, com estas atitudes, fazer regressar ao nosso seio.

Para variar, anularam-nos um golo que me pareceu perfeitamente legal mas isso já não é novidade. Em fora de jogo aí de 1 metro, só os "parceiros" lá de cima não é verdade? Palhaços!!!!!!!!!!!

Viva o Benfica

Escrito por: marley/maria

sábado, 29 de outubro de 2011

LIGA ZON SAGRES - 9.ª JORNADA

Benfica 2 * 1 Olhanense
Data: 29OUT2011
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: Marco Ferreira (A.F. Madeira )
Árbitros Assistentes: Sérgio Serrão * Nelson Moniz

Tansmissão: TVI

Equipas:

Não vi o jogo, por isso, não o posso comentar. Sei que ganhámos com uma 2.ª parte sofrida, sem qualquer necessidade visto que aos 14 minutos de jogo, já tínhamos marcado 2 golos.
Valeu a vitória.

VIVA O BENFICA

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SEJAM SÉRIOS !!! QUE GENTALHA !!!

Este cantinho há muito que debate este tema. Os jornais vivem à custa do Benfica e nada detém os jornalistas, mentindo se preciso for, para vender, vender, vender.
Não se olha a meios para atingir os fins.
Não sei se são os empresários que lançam as chamas, se são os responsáveis pelos jornais que lançam as labaredas. Uma verdade é que, todos os dias, surgem em capa, jogadores de vários Países, com maior ênfase para a Argentina, em vias e/ou já contratados pelo Benfica, no mercado de Janeiro.
O Benfica tenta acabar com esta Vergonha. Mas parece que nada há a fazer.
Os jornalistas precisam de clientes que adquiram o papel e que melhor do que lançar o boato a fim de atingir esse desiderato?
O que interessa se é mentira?
Alguém condena alguém por mentir no caso em questão?
Não se vendem os jornais que é o que se pretende?

Enfim... haja paciência para aturar esta gentalha.

Viva a verdade desportiva

Viva o Benfica

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CASTIGOS DA UEFA PARA JORGE JESUS E EMERSON....

A UEFA confirmou um jogo de castigo para Jorge Jesus treinador do Benfica e para Emerson, jogador do mesmo clube, em função da sua expulsão aos 86m, no jogo para a Champions League, em que o Benfica ganhou, na Suiça, ao Basileia, por 0-2.

Esta foi a 1.ª expulsão na carreira de Jorge Jesus, a qual se deveu a ter protestado com o árbitro após uma carga violenta de um jogador da Basileia sobre Bruno César, junto ao banco de suplentes do Glorioso.

Assim sendo, nem Emerson vai jogar, nem Jorge Jesus se vai sentar - andar de pé - no banco, no próximo dia 02NOV11, contra o mesmo adversário.
Sinceramente espero que Jorge Jesus tenha aprendido a lição.
Estávamos a ganhar folgadamente e não havia necessidade nenhuma de ter protestado de forma a originar o desfecho em questão.
É evidente que podemos dizer sempre que o árbitro exagerou, que foi extremamente rigoroso, na ordem de expulsão de Jorge Jesus.
Mas um técnico experiente como é o dito, não poderia nem deveria, entrar no exagero ... colectivo.

Acredito que vamos ganhar na mesma o jogo e ficaremos automaticamente, ou pelo menos, daremos um passo importante, no apuramento para a próxima fase.
Mas que faz falta no banco a sua voz de comando, gritando, incentivando os jogadores, rectificando posições, parece-me ser um facto.

VIVA O BENFICA

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

QUATRO EXPOENTES DO BENFICA ...

Witsel, Javi Garcia, Rúben Amorim e Nicolás Gaitán.

Quatro futebolistas que honram o Manto Sagrado e nos orgulham por vestir aquela camisola, que pela sua beleza e história, é única no Mundo.
Witsel, chegado esta época, veio dar ao meio campo do Glorioso, a sustentação de um futebol que liga o meio campo/ataque.
Javi Garcia, um jogador que jogando no meio campo, ajuda na defesa, com uma garra só própria dos predestinados.
Rúben Amorim é aquele jogador que, sempre voluntarioso, joga no meio terreno, pela direita, fazendo também de defesa direito, quando por impedimento de Máxi Pereira, a tal é chamado.
Nicolás Gaitán, é um médio ofensivo, que pauta e comanda o futebol de trás para a frente, jogando e fazendo jogar os seus companheiros.
Um grande jogador que todas as equipas de topo gostariam de ter. Felizmente que veste o Manto Sagrado.
Transportando os factos, por analogia de curiosidade, para um programa televisivo, diria eu, e se calhar muitos benfiquistas, que Rúben Amorim, é o elo mais fraco. Até poderá ser.
No entanto é um jogador que disfarça a falta de certos atributos técnicos, com a sua entrega ao jogo, deixando em campo, tudo o que tem. Por isso o admiro e respeito.

Estes quatro jogadores, entre outros, são mensageiros do "GRITO" de rebeldia, que em campo se transforma em vitórias do Glorioso.

Continuem assim.

VIVA O BENFICA

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A EXCELÊNCIA DE DOIS ESTÁDIOS EM DIA DE ANIVERSÁRIO.




Não é benfiquista quem quer. Só é benfiquista quem nasce com a chama imensa na alma e no coração.

Comemora-se hoje o 8.º aniversário da Nova Catedral. Sem dúvida um Estádio imponente, vistoso, moderno, quiçá a 8.º maravilha do mundo.
Quem chega ao Estádio da Luz, sente na alma a Luz maior que ilumina o seu coração, acalma a alma, faz surgir um sorriso de felicidade, e porque não dizê-lo, quantas vezes se sente um arrepio, perante a maravilha.
Claro que não tivemos só momentos bons. Muitos houve também de menos bons.
Nada que a alma benfiquista não supere. A queda do antigo Estádio, ainda hoje lembrado por muitos benfiquistas como eu, não foi fácil de digerir, olhando ao simbolismo que o mesmo representava para a Nação Benfiquista.
Eu, na minha qualidade de "arrumador " de veículos, passei muitos, mesmo muitos, dias nas imediações (muito perto...) do dito, enquanto homens e máquinas procediam à sua demolição, enquanto o Novo já se erguia pelos Céus.
A 1.ª parte a ser demolida foi a parte Sul, a fim de que o Novo Estádio conseguisse fazer a volta redonda. Vi desaparecer o Pavilhão, salvo erro, Borges Coutinho, e os campos relvados que rodeavam o Estádio.
Confesso que muitos dias puxei pelo lenço para aparar uma lágrima rebelde.
Eu estava lá, aquando da queda da última pedra do Estádio Antigo. Eu estava lá, no começo, e no terminus do Estádio Novo.
São memórias que ficam e que um dia seguirão comigo para o além. Mas nada conseguirá apagar momentos de algum sofrimento interior, embora soubesse (e sei...) que o tempo não se condoi com sentimentalismos, mas sim, com acções, causas, momentos, decisões.
Decidiu-se - na minha opinião, bem - pela construção do Estádio Novo e não pela remodelação do antigo.
Ainda hoje muitos discordam desta obra, embora gostem dela, sendo de opinião que o anterior remodelado acarretaria menos despesa, num orçamento muito inferior, e mais fácil de suportar por quem de direito.
Acredito que sim. Mas dificilmente havendo remodelação, teríamos um Estádio como temos hoje. Totalmente virado para o futuro, imensamente belo no presente, uma LUZ que brilha e brilhará no vindouro.
Normalmente escolhido para jogos oficiais, extra Benfica, é para mim um orgulho.
É um Estádio que nos deve envaidecer, no bom sentido, como o antigo nos orgulhava, e na nossa mente e coração, nos orgulhará para sempre.

Tudo na vida se modifica. Por isso acompanhando o futuro, se construiu o Estádio Novo.

Orgulhemo-nos dele, como nos orgulhamos de ser BENFIQUISTAS

PARABÉNS E VIVA O BENFICA

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ÓSCAR CARDOZO:- UM JOGADOR TÃO EFICIENTE COMO INCOMPREENDIDO.

Óscar Cardozo, digam o que disserem, é um jogador imprescindível na linha avançada do Benfica.
A sua presença na área adversária é sinónimo de golo. Dizem ser um jogador lento, que não corre, não sabe dominar uma bola, mas a verdade é que, jogando, o Benfica é diferente, para melhor.
Não digo que Rodrigo, Saviola, ou Nelson Oliveira, não tenham o seu valor. Claro que têm.
Mas tomando uma opinião muito minha, são jogadores que, exceptuando Saviola, têm ainda muito que aprender.
Até Saviola é melhor em campo quando joga com Óscar Cardozo. Rodrigo e Nelson Oliveira, com tempo, indo jogando ao lado do "Tacuára", vão daqui a uma ou duas épocas, serem uns "monstros" do futebol europeu. Tenho essa convicção.
Por todas as razões e mais uma, penso que é de segurar Óscar Cardozo. Nota-se que é um jogador que precisa de ser acarinhado com aplausos e não com assobios. Deixá-lo partir, é ficarmos com um défice enorme de presença na área adversária, muito difícil de colmatar. Actualmente não temos outro jogador, com o seu carácter, que substitua a sua performance em campo. Não tenhamos ilusões, se é que existem.
A verdade é que marca, está normalmente no sitio certo, no momento certo, o que já nos deu - e dará - muitas alegrias.
Ainda na minha opinião, não podemos entrar no jogo do inimigo. Sim porque aquela gente lá do norte que equipa de azul e branco, não é adversário, mas sim, inimigo.
Muita gente até parece que não sabe decifrar o "jogo" dos incompetentes. Saibamos ser inteligentes, desportivamente falando.
Precisamos de Óscar Cardozo sempre ao mais alto nível. Temos equipa para ser campeões. Saibamos acarinhá-la, apoiá-la, aplaudi-la.

Viva Óscar Cardozo

Viva o Benfica

sábado, 22 de outubro de 2011

LIGA ZON SAGRES - 8.ª JORNADA

Beira Mar 0 * 1 Benfica
.
Local: Estádio Municipal de Aveiro
Árbitro: Paulo Batista ( AF Portalegre )
Árbitros assistentes: José Braga e Paulo Soares

Equipas:

BEIRA MAR: Rui Rego; Pedro Moreira, Yohan Tavares, Hugo e Joãozinho; Nuno Coelho; Zhang, Artur e Nildo; Balboa e Douglas.
Suplentes: Jonas, Bura, Turan, Dias, Serginho, Élio e Dudu.

BENFICA: Artur; Rúben Amorim, Luisão, Garay e Emerson; Matic; Bruno César, Witsel e Nolito; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Eduardo, Miguel Vítor, Luís Martins, Javi Garcia, Aimar, Gaitán e Rodrigo.

Marcou: Óscar Cardozo 42m

Uma 1.ª parte com pouca história. O Benfica a atacar e o Beira Mar a defender. O Beira Mar montou as suas linhas - não é por acaso que só havia sofrido dois golos no presente campeonato - de forma a que todos os jogadores ficassem atrás da linha da bola.
Atacou normalmente através de Artur, pelo centro do terreno, e Balboa pelo lado esquerdo, surgindo Douglas, uma vez ou outra, pela direita, "caindo" nessas circunstâncias, Balboa sobre os centrais do Benfica.
O Benfica a atacar de forma compacta, com boas triangulações entre Nolito pela esquerda, Bruno César pela direita, aparecendo Saviola atrás de Óscar Cardozo, jogador mais em cunha, numa missão de apoio, ao referido Cardozo, algo sacrificada.
Matic mais a defender, com Witsel, em grande forma, a pautar e comandar com grande brilhantismo, o jogo de trás para a frente.
No entanto, o que não restam dúvidas é que o Benfica, não teve grande oportunidades de golo. Teve muitas dificuldades em entrar no último reduto do Beira Mar, olhando à forma compacta com que a sua defesa actuou.
Aos 42m, passe longo de Saviola para Óscar Cardozo, saindo da baliza, Rui Rego, o qual pontapeou mal a bola, essa rodopiou para as suas costas, surgindo " Tacuára" com grande oportunismo a cabecear para a baliza deserta, inaugurando o marcador.

Terminou o jogo que acabámos, e bem, por ganhar. Mas não gostei muito da 2.ª parte do Benfica. Com várias oportunidades de marcar o 2.º golo, não o fizemos, pelo que terminamos a partida um pouco temerosos com o estigma de podermos sofrer o golo do empate.
Muita cerimónia na hora de rematar à baliza feita por Óscar Cardozo, duas vezes, e Bruno César, uma, fizeram com que o resultado não se dilatasse.
O Beira Mar teve uma ou duas oportunidades que poderia ter marcado. Digo mesmo que nos valeu Artur Morais, que mais uma vez esteve seguríssimo, largando apenas uma bola, que lhe embateu no peito, e ele não conseguiu segurar.
Um caso que considero inédito ou pelo menos esquisito. Balboa havia sido substituído. Seguidamente sai um jogador do Beira Mar, a sangrar da cara, vestindo para entrar novamente em campo, a camisola com o n.º 21, ou seja, a camisola do ... Balboa.
Jorge Jesus terá chamado a atenção do 4.º árbitro para o efeito. Pela conversa havida, parece-me que, em circunstâncias especiais - não haver outra camisola, por exemplo - isso pode acontecer, sendo permitido.
Vou deixar a análise para os entendidos.

O que interessa é a vitória e seguirmos na frente do campeonato.

Venha o próximo jogo.

APENAS 6 EQUIPAS AINDA NÃO PERDERAM EM JOGOS OFICIAIS? QUEM?...

Ser do Benfica é uma honra. Sentir a Chama Imensa dentro do coração, é das maiores, senão a maior, a nível material, riqueza que existe.
Pode-se trocar de mulher/marido, de emprego, de amigos, de locais de férias ou de divertimento, entre outros, mas não se muda de clube quando se sente o sangue vermelho correr pelas veias. Nunca, jamais.
Tudo isto para vos dizer que na presente época só existem seis (6) equipas na Europa do Futebol, que ainda não perderam em jogos oficiais:

Newcastle; Juventus; Levante, Manchester United; Barcelona e o BENFICA. (( FONTE ))

Estão a imaginar se isto fosse com um clubezeco regional ali para as bandas do Porto, as manchetes de jornal que não fazia?
Assim !!!!!!!!!!!!! Não se passa nada. Tristes.

Não é um ORGULHO ser-se BENFIQUISTA ???

Hoje, pelas 20H15, jogamos em Aveiro com o Beira-Mar para a Liga Zon Sagres. Mais um jogo para ganhar.

VIVA O BENFICA

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CONVOCADOS PARA AVEIRO E RENOVAÇÃO DE MÁXI PEREIRA

Jogamos amanhã, pelas 20H15, com o Beira-Mar, no terreno deste, para o campeonato Nacional, tendo para o efeito, Jorge Jesus, convocado 20 futebolistas. Jogo difícil, podem ter total consciência disso. Contra o Benfica, todos os adversários, duplicam as suas forças.
Após o jogo com o Basileia, na Suiça, regressámos a Portugal com a alegria do vitória (0-2) mas com o sabor amargo das lesões de Máxi Pereira e de Nico Gaitán.
Máxi Pereira com uma rotura muscular deve parar cerca de duas semanas, tudo estando o nosso Departamento médico a fazer, para o recuperar para o próximo jogo na Luz para a Champions League contra o dito Basileira. Não deve jogar antes.
Já Gaitán que acabou o jogo em sérias dificuldades a sofrer de dores musculares, derivado ao cansaço, já recuperou, sendo opção para o jogo contra o Beira -Mar. Temeu-se que fosse mais grave, mas felizmente tal não aconteceu.
Noutro contexto, consta que Paco Casal, empresário do Máxi Pereira, e titular de 30% do seu passe, se terá reunido ontem (Quinta-Feira) com a direcção do Benfica, a fim de acertar com o nosso clube o vinculo do jogador até 2016. Exige para que tal aconteça, receber 2,5 milhões de euros, por esses referidos 30%.
Penso que não será por aí que a renovação - que já tarda - não se vai concretizar.
Jorge Jesus também diz que essa renovação não passa por ele, mas sim, exclusivamente, pela direcção do Benfica, não se escusando contudo a dizer que o Máxi é um jogador raçudo, ou seja, à Benfica.
Não entendo as coisas bem assim. Um treinador tem uma palavra a dizer. Basta que, junto da direcção do Benfica, faça valer a sua vontade, e analisando os prós e contras, diga claramente à direcção, que o jogador é imprescindível à manobra da equipa, e certamente, que essa opinião, terá um valor acrescentado junto de quem vai decidir do futuro do Máxi. Penso que vai ficar.
Ainda falando da ausência de Máxi Pereira em Aveiro, penso que vai ser Rúben Amorim a tomar o seu lugar.
Acredito inclusive que o Ruben Amorim vá fazer uma grande exibição e mostrar assim a Jorge Jesus, que ainda bem que ele não pensa como Paulo Bento, treinador da Selecção Nacional, que o convoca, para que o banco de suplentes, não fique com um lugar vazio.
Óscar Cardozo deve voltar à titularidade. Bruno César também, descansando Nico Gaitán. Saviola começa a perder espaço dentro da equipa, visto que, Rodrigo, está cada vez mais um jogador a quem se augura um futuro brilhante. Oxalá seja de águia ao peito.

Resta-me dizer:

VIVA O BENFICA.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Homem e a Mulher

O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher é o mais sublime dos ideais.
Deus fez para o homem um trono;
Para a mulher um altar.
O trono exalta; o altar santifica.

O homem é o cérebro; a mulher o coração.
O cerebro produz luz; o coração o
amor.
A luz fecunda. O amor ressuscita.

O homem é um génio; a mulher um anjo.
O genio é imensuravel;o anjo
indefinível.

A aspiração do homem é a suprema gloria;
a aspiraçao da mulher a virtude extrema.
A gloria traduz grandeza;
a virtude traduz divindade

O homem tem a supremacia;
a mulher a preferência.
A supremacia representa força;
a preferência o direito.

O homem é forte pela razão;
a mulher invencível pela lágrima.
A razao convence; a lágrima comove.

O homem e capaz de todos os heroísmos;
a mulher de todos os martirios;
O heroismo enobrece; o martirio sublima.

O homem é o código;a mulher o evangelho.
O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.

o homem é um templo;
a mulher um sacrário.
Ante o templo, nós nos descobrimos;
ante o sacrário, ajoelhamos-nos.

O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar e ter cérebro; sonhar é ter na fronte uma
Auréola.

o homem é um oceano; a mulher um lago.
O oceano tem pérola que o embeleza;
o lago tem a poesia que o deslumbra.

O homem e uma àguia que voa;
a mulher um rouxinol que canta.
Voar é dominar os espaços;
cantar e conquistar a alma.

O homem tem um farol: a
consciência.
A mulher tem uma estrela: a
esperança.
O farol guia e a esperança salva.

Enfim

O homem esta colocado onde termina a terra;
A mulher onde começa o céu
.
Escrito por : Frank "Garcia"

APOEL:- EU TE "ODEIO" ALDO ADORNO

Um ser humano não se deve odiar ninguém.

No entanto, ontem, eu - perdoai-me Senhor - "odiei" muito um jogador da "minha equipa", no jogo que essa disputou contra aquele clubezeco que veste de Azul e Branco e tem a sua sede no Porto.
Sim, leram bem. Da "minha equipa". Recordo-me de ser adepto do Apoel desde pequenino. Não era ontem que deixaria de o ser.

Exigente como sou, não posso admitir que o "meu clube" tenha jogadores de tão fraca qualidade a jogar a Champions League.
Aldo Osmar Adorno, de 29 anos, entrou aos 90+2 m a substituir Trickovski (nome fácil ...).

No minuto seguinte (90+3m...) aparece isolado em frente ao Helton e - já me confidenciaram que eram amigos - em vez de marcar golo, como lhe competia, oferece-lhe a bola, como se costuma fazer após o terminus de alguns jogos, quando se trocam as camisolas entre os jogadores.
A. Adorno tinha a seu lado dois colegas de equipa. Não lhes passou a bola, não fossem esses, marcar golo, e assim trair a sua amizade com o Helton.

A verdade é que o jogo ainda não tinha terminado, razão pelo qual, A. Adorno, não poderia, por respeito ao "meu clube" e aos seus simpatizantes, fazer tal oferta.
A imagem é clara e elucidativa.

Numa só frase: EU TE "ODEIO" ALDO ADORNO

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PORTO = CALOTEIROS E MENTIROSOS


O clube do Pintinho da Fernandinha afinal é um clube CALOTEIRO.

Fazem-se de grandes, mas a verdade é que ao são grandes coisa nenhuma. São a VERGONHA NACIONAL
O Standard de Liége, clube Belga, confiou e agora está a "arder". Ficou sem os jogadores Defour e Mangala, e dinheiro nem vê-lo.
Assim é fácil. Chega-se a um clube oferece-se avultadas somas por determinado jogador, ou jogadores, e depois não se paga. Fácil não é verdade?
Por essa razão o Standard de Liége, comunicou na Terça-Feira, através do seu site oficial, que vai apresentar queixa do Clube Regional, do Pintinho da Fernandinha, nas "instâncias competentes", tendo como base que não recebeu o dinheiro das referidas transferências até ao final de Setembro, como havia sido prometido e acordado pelo clube Caloteiro. Agora também Mentiroso.
Mais informa o clube belga que o seu director-geral entrou em contacto com o clube Mentiroso e Defraudador, no passado dia 07OUT2011, a fim de saber a razão porque não havia sido pago o devido, como havia sido combinado, visto que a divida já estava em atraso.
Parece que a resposta foi o ... silêncio. O hábito usado geralmente pelos maus pagadores.

Cambada de Caloteiros, paguem a quem devem, TRAFULHAS.....

terça-feira, 18 de outubro de 2011

NÃO EXISTE MAIOR ALEGRIA QUE CONHECER UM AMIGO ...


Após o jogo em que o Benfica ganhou brilhantemente por 2-0 ao Basileia da Suiça, vou falar-vos de um enorme benfiquista, grande amigo deste cantinho, assíduo comentador, que já algum tempo aqui não aparece.
Não por não querer, mas sim, por após muitos anos de trabalho, salvo erro algures no Canadá, onde hoje chegou exausto pela viagem, decidiu com a sua simpátiquíssima esposa, tirar umas férias, por vários locais, tendo passado por Portugal.
Refiro-me a frank ( garcia) (escrevo com letra minúscula porque é assim que ele assina. )
Assim sendo, era a data de 04OUT2011, quis Deus que eu tivesse o privilégio de o(s) conhecer.
Fui junto a um hotel de Lisboa e, após prévia combinação, deu-se o encontro, entre a minha pessoa, frank garcia e a sua lindíssima, bem disposta, super simpática, a Srª Mafalda.
São um casal lindíssimo. Olham-se com uma cumplicidade contagiante, notando-se o quanto os seus corações se amam, se admiram como pessoas.
Fiquei efectivamente muito feliz por ter conhecido tão maravilhoso casal. São daqueles que à primeira vista se diz: Foram mesmo feitos um para o outro, isto no bom e mais querido sentido.

Obrigado pelo abraço que trocámos, pelas gargalhadas que demos, pelas histórias que contámos, durante cerca de duas horas em que, à mesa de um café, bebemos uma imperial.

Obrigado por serem as pessoas que são. Simples, humildes, gente que viveu do trabalho diário, que enfrentou, estou certo, muitos sacrifícios, inclusive de distância de família - sendo o amigo frank, natural dos Açores, e a sua esposa da zona de Lisboa - visto que dela estiveram, e estão, afastados por consequências de vida.

À Srª Mafalda envio um beijinho de enorme admiração e respeito. Adorei esta grande senhora, de palavra fácil, e sorriso contagiante.

Ao amigo frank garcia, aquele abraço de grande amizade, enorme benfiquismo, e consideração pela pessoa que é. Um exemplo de simplicidade. Um ser humano maravilhoso.

SEJAM SEMPRE IMENSAMENTE FELIZES.

LIGA DOS CAMPEÕES (GRUPO C - 3ª JORNADA )

Basileia 0 * 2 Benfica
.
Local: Estádio St. Jakob-Pank, Basileia, Suiça

Árbitro: Viktor Kassai - Hungria
Árbitros Assistentes: Gabor Erôs, e Gyôrgy Ring

Transmissão: RTP1 e Sporttv1

Equipas:

BASILEIA: Sommer; Steinhofer, Abraham, Dragovic, Park Jo Hoo; Shaqiri, Huggel, G. Xhaka e Fabian Frei; Streller e Alexander Frei.

SUPLENTES: Colomba, T. Xhaka, Kusunga, Kovac, Chipperfield, Cabral e Zoua.

BENFICA: Artur; Maxi, Luisão, Garay, Emerson; Javi García e Witsel; Gaitán, Aimar e Bruno César; Rodrigo

SUPLENTES: Eduardo, Miguel Vítor, Luís Martins, Nolito, Matic, Cardozo e Saviola.

Marcaram: Bruno César: 20m, Óscar Cardozo 73m

Rodrigo joga a titular podendo-se dizer que é (ou não...) uma surpresa.

Uma 1.ª parte muito difícil em que o Benfica mostrou uma grande personalidade em campo. Com uma linha avançada mais móvel, com Rodrigo a desmarcar-se do centro para as alas, abrindo dessa forma espaços, que acabaram por ser aproveitados por Bruno César e Aimar. Gaitan num jogo de grande sacrifício, segurando a bola, "guardando-a" aquando o Benfica defendia, e as suas linhas se encontravam mais atrasadas, acabou por ser azarado num remate mesmo ao findar do jogo, que poderia ter dado outro colorido ao placard.
Aos 20 minutos Rodrigo tem um lance genial, deixando passar a bola por entre as pernas, enganando dessa forma o defesa do Basileia, deixando o Chuta-Chuta em boa posição para marcar, o que efectivamente aconteceu.
De anotar que 95% dos ataques do Basileia são pela direita, o que está a dar muito trabalho a Emerson.

Uma 2.ª parte fantástica do Benfica. Controlou o jogo de forma fantástica, marcando mais um golo, mostrando classe e competência.
Emerson acabou expulso (dois cartões amarelos... e consequente vermelho) e Jorge Jesus também.
Não havia necessidade de Jorge Jesus ser expulso, quando o Benfica ganhava por 2-0. Imaturidade do nosso treinador, que não soube ter calma e dar o exemplo aos nossos jogadores, muitos deles já esgotados, casos de Gaitan e Bruno César.
Ficarmos sem treinador e sem lateral esquerdo, para os próximos jogos, é mau. Muito mau. Mas o Benfica tem jogadores que se transcendem e jogue quem jogar a defesa esquerdo, fará o melhor em defesa do Manto Sagrado.

Fiquei feliz, muito feliz com esta GRANDE VITÓRIA do glorioso.

Crise?

video

Crise? Subsidio de Férias? Subsidio de Natal? ...... Hoje NÃO, Hoje joga o BENFICAAAAAA
CARREGA BENFICA

domingo, 16 de outubro de 2011

Vamos lá .........


Boa noite a todos, antes demais desculpas pela minha ausência, mas sei que o Blogue esta em boas mãos, ainda por cima agora que o grande Águia Livre foi à revisão e esta como novo ......

A minha proposta hoje é muito simples, venho apelar à vossa imaginação ..... o Fantástico Guilherme Cabral, enorme Benfiquista que já nos presenteou com Videos que nos levaram às lágrimas, esta a preparar um novo video ....... e pede a colaboração de todos nós ..... assim ele abriu um "concurso" para "alguém" fazer um texto sobre o Benfica, a partir do qual ele faria um video .....que claro irá ter o exito do costume.

O regulamento esta aqui:

http://www.guilhermecabral.com

Vamos lá puxar pela vossa imaginação ....grande Águia Livre, não custa tentar, com a sua veia poética conseguirá fazer algo de memoravel.

CARREGA BENFICA

CONTRA O BASILEIA É PARA GANHAR...


Espero que o Benfica entre no jogo com um espírito vencedor. Não pode ser de outra forma.
Temos jogadores experientes, jovens que, estou convencido, entrarão em campo com uma vontade férrea de vencer.
Só espero que Jorge Jesus jogue sem medo. Temos de cair em cima do adversário, mostrando-lhe quem é o Benfica.
Acredito que vamos ganhar ao Basileia.

E você amigo/a benfiquista o que pensa sobre este jogo?

sábado, 15 de outubro de 2011

RODRIGO:- UM JOGADOR À BENFICA

Ontem no jogo para a Taça de Portugal em que o Benfica ganhou em Portimão, ao Portimonense, por 2-0, RODRIGO, marcou o 2.º golo e esteve no lance do 1.º, pois foi sobre ele, que existiu a falta.
Quando se fala tanto da saída do Saviola e eu sinceramente acredito que esse saia no final desta época, parece-me estar em Rodrigo, o sucessor directo e inquestionável, do dito.

RODRIGO tem bom toque de bola, é bom tecnicamente, bom posicionamento em campo, boa desmarcação, como se viu aquando da marcação do golo, remate espontâneo e fácil com os dois pés, embora me tivesse parecido ser o esquerdo, o pé de eleição.

Qual a vossa opinião sobre o Rodrigo?

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TAÇA DE PORTUGAL - 3.ª ELIMINATÓRIA

Portimonense 0 * 2 Benfica
.
Data: 14OUT2011
Local: Estádio Municipal de Portimão - Algarve
Árbitro: João Ferreira ( AF Setúbal )
Árbitros Auxiliares: Pais António, e Luís Ramos

Transmissão: Sporttv1

Equipas:

BENFICA: Eduardo; Miguel Vítor, Luisão, Garay e Capdevila; Matic; Nolito, David Simão e Bruno César; Rodrigo e Nélson Oliveira.
Suplentes: Mika, Emerson, Mora, Witsel, Saviola, Jardel e Luís Martins.

Marcaram: Bruno César 58m; Rodrigo 71m

PORTIMONENSE: Jules Goda; Ricardo Pessoa, Eliezio, Ruben Fernandes e Ricardo Nunes; Semedo e Wakaso; Jonas, Vítor Gonçalves e Fabrício; Rafa.
Suplentes: Ivo, Hammes, Organista, Ben Traoré, Marco Tiago, Simi e Tristan Plummer

Uma 1.ª parte incaracterística com pouco Benfica para aquilo que nós queremos. Muita posse de bola mas pouco envolvimento no jogo.
Devagar, devagarinho e andando, assim foi o futebol que estamos a apresentar em Portimão.
Uma bola no poste e um lance mal anulado a Nolito que não parou a jogada e levou cartão amarelo.
Como é possível um jogador profissional como Nolito levar um cartão por não parar com a jogada. Imperdoável, embora tivesse razão, pois não se encontrava em fora de jogo.
Confesso que me enervo ver o Benfica jogar assim. Tínhamos por obrigação de estar a ganhar até folgadamente olhando à classe dos nossos jogadores, comparados com os do Portimonense, que até são os últimos classificados da 2.ª liga.
Os jogos existem para se jogar e ganhar. O Benfica tem responsabilidades e tem de fazer muito mais na 2.ª parte do que fez na 1.ª.
Chega de brincar. Temos exemplos bem vivos na memória de outros jogos em que por desgraça, caímos na desgraça.
O deixar andar que mais tarde ou mais cedo marcamos deveria ser proibido existir na mentalidade dos jogadores benfiquistas.

Uma 2.ª parte melhor, mais bem conseguida que a 1.ª, mas mesmo assim, sem deslumbrar. Marcámos dois golos, através de Bruno César e Rodrigo, tivemos mais uma ou duas oportunidades, mais não fomos tão incisivos como gostamos de ser.
É verdade que tivemos 69% de posse de bola. Mas podíamos com mais um pouco de velocidade impor um outro jogo, mais motivante, menos monótono.
O Benfica cumpriu os serviços mínimos, ganhou como lhe competia, e agora é pensar no Basileia, para a Champions league.
Claro que contra o Basileia vão jogar outros jogadores e a história do jogo, se não for melhor, que seja, igual ao deste.
Gostei do futebol do Rodrigo. Temos jogador.
É claro que temos que dar valor aos jovens que jogaram pelo Benfica. Mas nós queremos sempre mais e mais....
De anotar que... não sofremos nenhum golo.

Viva o Benfica.

HOJE JOGA O BENFICA E O RESTO É..."DESGOSTO"

AMIGOS/AS BOM DIA... HOJE JOGA O BENFICA, ALEGREM-SE ...

VOU AGORA A LISBOA E OLHANDO AO QUE OUVI (OUVIMOS ...) ONTEM A PASSOS COELHO, ESTOU MESMO CONTENTE.
VAMOS FICAR MAIS LEVES SEM SUBSÍDIOS DE FÉRIAS E DE NATAL PARA QUEM GANHAR MAIS DE 1000 EUROS MENSAIS.
NÃO É UMA ALEGRIA OS CARROS PARAREM POR FALTA DE GASOLINA, O TABACO NÃO SE FUMAR, AS BEBIDAS ALCOÓLICAS FICAREM NAS PRATELEIRAS, OS CINEMAS E RESTAURANTES VAZIOS, SEM ESGOTAR!!!, etc etc etc...

É QUE VOU LEVAR O MEU CARRO ( A partir de 2.ª Feira...vou de autocarro...) E VOU CIRCULAR LIVREMENTE, SEM TRÂNSITO, E COM ESTACIONAMENTO COM FARTURA NA CAPITAL.

NÃO É MESMO PARA ESTAR CONTENTE ???

VIVA O BENFICA

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

YANNICK ... TÁ - SE NUMA ..... NICE.


TÁ - SE NUMA ... NICE ... NÃO TÁ - SE ????????

Eu nem quero acreditar. Então não é que me disseram que os lagartos vão fazer rifas a 10 cêntimos cada, a fim de rentabilizar o passe do Yannick?

Vai ser giro ver nas escadarias que dão acesso à Alvaláxia e junto ao metro do Campo Grande, pessoas vestidas a rigor, ou seja às riscas, com livros na mão a pedir a quem passa, que comprem as ditas rifas, eheheeheheheh.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"Obrigado Comunidade Gloriosa"

A todos nós Benfiquistas que nos preocupamos com o mundo do nosso clube e suspiramos desconsoladamente quando as papoilas dos nossos corações não estão em campo a defender a honra da nossa história, é-nos tremendamente custoso passar tanto tempo sem assistir no estádio ou em frente a uma TV qualquer a um joguito do Glorioso, nem que seja de berlinde.
Um amigo meu costuma dizer que se no Benfica apenas se jogasse ao berlinde o melhor jogador do mundo era do Benfica e o estádio estava na mesma sempre cheio. Apesar da óbvia hipérbole, aquilo que o meu amigo quer dizer é muito simples e qualquer Benfiquista de cueiros o sabe desde tenra idade, pois o Benfica é paixão, é mística, é glória, é amor, é intrínseco ao nosso ser e à nossa personalidade, e onde estiver um atleta ou uma equipa de atletas do Benfica, independentemente da modalidade, vai estar sempre um adepto a apoiar ou um outro atento ao nosso desempenho, mesmo que esteja do outro lado do mundo.

A glória e honra de ser adepto do Benfica é algo que nos transcende e todos nós, e não serão poucos os momentos que vividos em comunhão com outros que perfilham o nosso amor a este clube, nos sentimos enormes, invencíceis, cheios de paixão transbordante, plenos de gritos incontidos, em momentos de extâse inolvidáveis, cheios de lágrimas de alegria porque o nosso sonho é e sempre será a vitória do Glorioso Benfica.

Mas é em momentos destes, de ausência de camisolas berrantes nos campos de Portugal ou do mundo, que a nossa paixão por tudo o que rodeia o nosso clube nos leva a consumir avidamente tudo o que nos continue a manter ligados ao nosso Universo Benfiquista. É nestas alturas que a nossa Gloriosaesfera se torna a minha panaceia contra o embrutecimento que sempre sinto quando o Glorioso não joga e me ajuda a suportar a tortura de ter de dar atenção a outros assuntos que não os do nosso Benfica.

É pois em momentos meus, privados e sem mais ninguém a moer-me a moleirinha, em que despendendo alguns momentos do meu dia, me dedico a cultivar-me e a imbuir-me no maior e melhor dos espíritos que conheço, e em que a cada dia que passo na vossa companhia me torno um maior e melhor Benfiquista.

São momentos em que discordo quando leio algo que não me agrada, momentos em que me rio que nem um tonto, momentos em que assisto àqueles vídeos maravilhosos que me toldam a vista com lágrimas de orgulho e honra, momentos em que me revolto quando alguém põe a nu a baixeza de alguns dos nossos adversários, momentos em que me sinto obrigado a denunciar, momentos em que me sinto obrigado a participar, momentos em me sinto verdadeiramente parte de tudo a que ao Benfica diz respeito. Momento que fazem e relatam a nossa história a cada dia que passa e que devem ser preservados.

São sinais dos tempos, sinais de uma evolução clara de uma massa adepta que inova todos os dias no apoio ao seu grande amor, que é dinâmica, clarividente, atenta e sempre disponível para defender até aos limites a nossa paixão.

A Gloriosaesfera, uma enorme comunidade de blogs e fórums acerca do maior clube do mundo, ultrapassa já hoje as fronteiras virtuais do on-line Português e espalha-se, germinado imparável, por blogues de outras línguas e de outras culturas, num movimento sem precedentes e que a todos nós enche de um orgulho sem par.

O ideal Benfiquista, a nossa tão falada mística, floresce hoje de forma inegável no espaço virtual, transformando-se numa ferramenta de incalculável valor para a manutenção e actualização da nossa história enquanto clube, dinamizando e mobilizando diariamente um sem número dos seus adeptos e sócios, para a escrita de intervenção em prol dos interesses do Benfica.

Somos escudo e arma, somos alarme e protecção, somos muralha, somos hoje a primeira linha de defesa do nosso Benfica. Não há hoje em dia nada que seja dito ou feito acerca do Benfica, que não seja imediatamente alvo do nosso comentário e das vossas opiniões.

E participar deste universo enche-me de prazer e de orgulho e acima de tudo de gratidão. É por isso que hoje, após mais um dia triste na história do futebol Luso, me refugio mais uma vez entre os meus, e vos deixo o meu sentido agradecimento por me tornarem cada vez mais Benfiquista e por me permitirem tantos momentos de prazer ao ler as vossas prosas.

Tenho a certeza que sem o Éter, sem o Vermelhovski, sem o meu estimado Águialivre, sem o navegador Pedro Álvares Cabral, sem o Viriato de Viseu, sem a Margaridabenfiquista, sem o Manuel Oliveira, sem o Bola7, sem o excelente Constantino, sem o Inespugnabile, sem o boloposte, sem o Jota, sem o D' Arcy, sem o Pedro Ferreira, sem o Pedro, sem o Gwaihir, sem o Benfica Eagle, sem o Far(away), sem o Mastergroove, sem o Jedivermelho, sem o GB, sem o enorme Rivus, sem o Benfica 73, sem o editor69, sem o JJD, sem o Mafarrico, sem o incomensurável Alberto Miguéns, sem o TEX, sem o lawrence e o benfica até debaixo d'água, sem o Carlos Alberto, sem o coluna d'aguias gloriosas, sem o BR, sem o Diego Armés, sem o No Worries, sem o Primo do Veiga, sem o Guachos Vermelhos, sem o abidos, sem o Joseph Lemos, sem o Anátema Device, sem o Nessuno Dorma, sem o Mister D, sem o Superman Torras, sem o Gil Vicente, sem o Grão Vasco, sem o Bakero e o Danizao, sem o S.L.B., sem o piazzanuova, sem o J.G., sem o RedCristal, sem o EscoltaVermelha, sem o MAr de Chamas, sem a magalhaes-sad-slb, sem o Benficaatemorrer, sem o Ricardo, sem o Nuno M. S. Aleixo (pelo nome deves ser meu primo pá!), sem o VelhoEstiloUltras, sem o gordo B., sem o Apanhados, sem o Catenaccio, sem o kapotes e o R.R., sem o LF, sem o o HiGhLaNdeR, sem o T-Rex, sem o pjsimoes, sem o Último! e sem tantos e tantos outros (tantos que devo ter deixado de fora outros tantos como os que aqui referi), que se esforçam diariamente para manter actualizadas as suas chafaricas e que tantos e tão bons serviços tem prestado ao nosso clube, sem eles, dizia eu, os meus serões seriam bem mais aborrecidos e bem menos divertidos.

O Benfica sois vós meus caros. Sem a mínima dúvida.

Um abraço Benfiquista a todos e como 6.ª feira volta a jogar a equipa de todos nós, anseio por voltar a gritar bem alto:

VIVA O BENFICA PORRA!
.
Escrito por : nunomaf

terça-feira, 11 de outubro de 2011

HULKIU E SAPO(NARU) CONDENADOS? MAS ESTÁ TUDO LOUCO???

Isto anda tudo louco. Já não existe respeito por nada nem por ninguém.

Hoje um jornal diário (CM) para uns um matutino credível, para outros nem tanto, anuncia que, o Ministério Público (MP) acusa um tal de Sapo(naru) de dois crimes de ofensa à integridade física, o Hulkiu e mais quatro jogadores do clube assumidamente corrupto, de um crime, razão pelo qual, arriscam penas de prisão, devidos aos factos (provados) ocorridos após o Benfica e aquele clubezeco, no Estádio da Luz, em 2009.
Hulkiu, foi acusado pelo MP de um crime à integridade física, por ter agredido dois seguranças no túnel da Luz, arriscando pena de prisão efectiva de três anos, se for condenado em julgamento.
Além deste bicharoco, o MP deduziu acusação contra Sapo(naru), Heltozinho, Rodriguezinho e fucilezinho.
Para o Sapo(naru) a procuradora recomenda que, se for condenado, a pena seja inferior a cinco anos, por não ter acidentes penais.
Ao que consta, a acusação, provou que os ditos cujos, agrediram os seguranças Ricardo Silva e Sandro Correia.
Concluíram também que esses "criminosos" "agiram de forma deliberada, livre e conscientemente, querendo e conseguindo, com a sua actuação, molestar fisicamente os ofendidos"
Recorde-se que a justiça desportiva, (Comissão Disciplinar da Liga) havia condenado Hulkiu e Sapo(naru), com 4 e 6 meses de suspensão, respectivamente, tendo mais tarde o Conselho de Justiça da Federação, modicado essas penas, para 3 e 4 jogos, respectivamente. A tal justiça tele-comandada.

Ainda ninguém deu uma gargalhada???.

Reparem nas expressões se for condenado em julgamento, que se sabe que não vai ser, e por não ter antecedentes penais. Será que os outros têm?

Tudo isto é puro folclore. Vai ser tudo arquivado, pois as viagens de férias sabem tão bem, e não sendo pagas por quem usufrui delas, dizem, que ainda sabem melhor.
Pobres dos seguranças que levaram umas palmadas das bestas e vão ter que se aguentar. Nada vão receber a nível de indemnização, ou vai acontecer qualquer condenação aos prevaricadores.

Se calhar ainda vai vir um exército da noite daqueles que não fazem nada, são bons rapazes, tipo Pidá, que depois são condenados a muitos anos (25) de pildra, como foi o caso desse "bom rapaz", assassino profissional.
Já se gastaram, e vão-se gastar resmas de papel, para nada. As bestas vão continuar soltos, quais selvagens, em terrenos que julgam seus, e os pobres seguranças, pessoas humildes, que trabalham cada fim de semana para poder ter pão à mesa, vão acabar por ficar esquecidos sem nada ou ninguém que tenha poderes contra a máfia e consiga que a justiça seja feita.

Pobre Justiça que só funciona para aqueles que nada têm ou nada podem. Os OUTROS, façam o que fizerem, serão adulados e defendidos por quem não tem vergonha, e vive dos poderes mafiosos e ocultos, numa podridão de valores, que enoja a sociedade humilde, séria, e crente.

Ou acreditam noutro desfecho??????

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

BENFICA:- UM CLUBE UNIVERSAL


Hoje não tenho nada de jeito para escrever.

Dizer que estamos com uma equipa de futebol fantástica, todos sabemos
Dizer que ontem, na final de basquetebol, andamos a brincar com os Azuis e brancos cujas cores são - no caso concreto - as cores da corrupção, para no fim lhes dar o xeque-mate?.
Dizer que ganhamos ao Freixieiro, em futsal, sem dificuldade, apenas nos limitámos a jogar um pouco de forma a fazer vibrar os nossos adeptos?
Dizer que o Wass diz que o seu objectivo é regressar ao Benfica?
Dizer que o Witsel, na sua selecção, deve manter a titularidade frente à Alemanha?
Dizer que o jovem ( 17 anos) avançado Paraguaio Derlis Gonzaliz, é esperado hoje em Lisboa - parece que já cá está a cumprir exames médicos- a fim de assinar com o Benfica um contrato de cinco anos?. Dizem que é craque.
Se calhar é o melhor é dizer que o Benfica é um clube universal e não um clube regional, como aquele lá de cima, que não passa do Rio Douro, para sul.

Também já todos sabem isso?

Pronto. Não tenho mesmo nada para escrever a não ser

VIVA O BENFICA UNIVERSAL

domingo, 9 de outubro de 2011

RÚBEN AMORIM:- PAULO BENTO PENSA DIFERENTE DE JORGE JESUS.

Rúben Amorim, nascido aos 27JAN1985 (26 anos) é jogador sénior do Benfica desde 07JUL2008.
Esteve nas camadas jovens do clube, foi dispensado, andou por aí noutros, acabando por ir para o Belenenses onde esteve cinco anos até assinar pelo clube do seu coração, do qual, inclusive, é sócio.
Como no melhor pano cai a nódoa, fiquei sinceramente incomodado, com declarações suas, aquando agora da sua convocação para a Selecção Nacional.
Cito algumas frases que são (eu ouvi...) da autoria do Rubén Amorim, quando com malícia, os jornalistas lhe fizeram algumas perguntas, nas quais caiu que nem um patinho:

""São opções, não têm a ver com a qualidade deste ou daquele jogador. É uma opção do mister Jesus achar que não devo jogar no Benfica. Fico feliz por Paulo Bento pensar de outra forma. Quero sempre jogar, faço o melhor que sei para poder jogar e se não consigo, como disse, são opções do mister Jesus"".

Rúben Amorim, esqueceu-se das mais elementares normas de conduta que deve orientar um jogador do Benfica. Falar se o quer fazer, no local certo, e NUNCA na Praça Pública.

Queria falar fazia-o no Benfica junto do seu treinador, director desportivo, ou outro elemento com poderes de decisão, quiçá aconselhamento. Acontece que, acabou por estar de parabéns. Foi convocado, o que já não acontecia desde o Mundial de 2010, onde foi substituir o Dani - dizem que se lesionou - e acabou por cair nas graças de Paulo Bento, pois jogou o jogo todo, sentado no ... banco.

Viu "craques" como por exemplo um tal de Micaela, ou até Miguel "O Veloso", entrar em campo, mas sinais do Rubén Amorim, nadica de nada.

Afinal parece que Paulo Bento pensa como Jorge Jesus, e foi pena o Rúben Amorim, tão rápido a criticar as decisões do seu treinador, o não o ter feito em relação ao Paulo Bento. Dizendo, por exemplo, que ao que parece, ambos pensam da mesma forma.

Só hoje escrevo sobre este assunto, que como benfiquista me doeu, porque pensei que Rúben Amorim ia ser titular absoluto, ou jogar uma parte do tempo, na Selecção Nacional, que está de parabéns pela vitória sobre essa potência do futebol Mundial que é a Islândia, mas a verdade é que não aconteceu e eu acabo por vir desabafar um pouco com os amigos benfiquistas, a minha tristeza por ler tais declarações do Rúben.

Trabalho, muito trabalho, e nesse, estará a aditivo para o pensamento de Jorge Jesus em relação a ti, Rubén Amorim. Pensa nisso e deixa-te de lérias públicas que só denigrem a tua imagem perante os benfiquistas.

VIVA O BENFICA

sábado, 8 de outubro de 2011

A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM BOM GUARDA REDES E BONS JOGADORES DE ATAQUE

Tendo feito uma retrospectiva do nosso Benfica dos últimos 20 anos e tendo tentado analisar toda a informação de que disponho, verifiquei que as duas vezes em que fomos campeões, (exceptuo o ano de Trapattoni( 2004 - 2005) por ter sido um campeonato atípico), a diferença entre golos marcados e sofridos é mais alta.
Isto terá a ver exclusivamente com a qualidade do GR (muito importante, sem dúvida), ou antes tem mais a ver com um grande entrosamento do GR com os defesas, nomeadamente com os Centrais e com um ataque mais esclarecido e mais eficaz?

Então vejamos:

91/92 - Treinador- Erikson ...... ..............................................G M ..... G S .....G M - G S
63 pontos............ GR(Bento;Neno;Silvino)............................. 62...........23............. 39

92/93 - " TomislavIvic
74 pontos........... GR(Neno; P.Roma; Silvino) .......................60........... 18...............40

93/94 " Toni
77 pontos ........GR(Neno; Paulo Santos;Silvino)............ 73............. 25............. 48...... campeão

94/95 " Artur Jorge
68 pontos ..........GR(Preud'Homme;Neno;Tomás)............ 61............ 30.............. 31

95/96 " Mário Wilson
73 pontos .........GR(Preud'Homme;Veiga;Brassard)......... 57........... 27............... 30

96/97 " Manuel José
58 pontos ..........GR(Preud'Home;Brassard)......................49.......... 30................. 19

97/98 " Graeme Souness
68 pontos ..GR(Preud'Homme;Ovchinnikov;Paulo Lopes)... 62..... 29................. 33

98/99 " Graeme Souness
65 pontos .........GR(Preud'Homme;Ovchinnikov;Paulo Lopes).. 70.. 30............... 40

99/00 " Jupp Heynckes
69 pontos - GR(Bossio;Nuno Santos;Enke;Moreira;N.Marques).. 58.. 33............. 25

00/01 " Toni
54 pontos ..................GR(Enke;Bossio;Moreira)...................... 54........... 44............ 10

01/02 " Jesualdo Ferreira
63 pontos ..........GR(Enke;Moreira;Paulo Lopes)................... 66........... 37............ 29

02/03 " Camacho
75 pontos ...... GR(MoreiraBossio;Nuno Santos)................. 74............ 27............. 47

03/04 " Camacho
74 pontos ...........GR(Moreira;Zach Thornton;Bossio)........ 68........... 28............. 40

04/05 " Trapattoni
65 pontos ...............GR(Moreira; Quim)....................... 51................. 31........... 20... campeão

05/06 " Koeman
67 pontos ...GR(Moreira;Quim;Rui Nereu;Moretto;B.Costa)..51....... 29............ 22

06/07 " Fernando Santos
67 pontos .........GR(Moreira;Quim;Moretto;Rui Nereu)......... 55........ 20........... 30

07/08 " Chalana
52 pontos............... GR(Moreira;Quim;Butt;B.Costa)............ 45.......... 21............ 23

08/09 " Quique Flores
59 pontos ..............GR(Moreira;Quim Moretto)..................... 54.......... 32............ 22

09/10 " Jorge Jesus
76 pontos....... GR(Quim;Moreira;Júlio César)...................... 78.......... 20..... 58.... campeão

10/11 " Jorge Jesus
63 pontos ......GR(Roberto; Júlio César; Moreira)...................... 61........... 30....... 31

Só entrei em linha de conta com o Campeonato Nacional. Todas as outras competições(Taça de Portugal,Taça da Liga,Liga dos Campeões, Liga Europa) não foram contempladas em virtude de haver muitas variantes, nomeadamente rotação dos GR.
De facto um bom GR coadjuvado por bons defesas é muito importante, mas, como se pode ver pela nossa história dos últimos 20 anos que aqui explanei, não chega.
É preciso meter golos, ter um bom ataque.
Se verificarmos os números, não há assim uma grande diferença nos golos sofridos de ano para ano, há sim diferença nos golos marcados, exceptuando o ano de Trapattoni que foi completamente atípico para todas as equipas.
O Roberto foi um GR que sofreu muitos golos mas não foi o único na história do Benfica. Outros houve que também sofreram muitos golos e nem por isso deixaram de ser considerados excelentes jogadores.
O Preud'Homme, um GR que ainda hoje recordo com saudade,no ano 96/97 sofreu 30 golos no campeonato. Foi na era Manuel José e o campeonato para nós foi uma desgraça.
Temos um excelente GR, o Artur Moraes, aliás 3 bons GR, temos excelentes Centrais, temos bons atacantes, jogamos um futebol bonito, se afinarmos a pontaria vamos ser CAMPEÕES.

Viva o Benfica
.
Escrito por: marley/maria

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

IMAGINAM COMO É QUE EU ESTOU? JOGA O BENFICA POR ACASO?

Sinto-me aborrecido, antipático, impertinente, maçador, enfadonho, chato, melancólico, triste, desenxabido, deslocado, aguado, insosso, indigesto, infeliz, desgostoso, amargurado, amargo, desconsolado, consternado, pesaroso, desolado, insípido, sem-sabor, desengraçado, maçudo, desordenado, anárquico, caótico, desconexo, desregrado, disperso, excessivo, irregular, e ainda por cima com um sentimento de mau humor terrível.

Porquê? Ainda perguntam?

Então se este fim de semana não joga o Benfica, querem que eu esteja como?

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

JORGE JESUS:- AGRADAR A UNS E RECEBER A INGRATIDÃO DE OUTROS.

Uns dizem mal, outros bem. Qual o ser humano, ou Divindade, que agrada a todos? Se calhar nenhum.
Uma verdade é que há muitos anos a esta parte que o Benfica não tem um treinador que faça jogar a equipa como Jorge Jesus o faz.

Hoje, na sua edição, escreve-se no jornal ABola:

"" É preciso recuar à década de setenta para encontrar Benfica mais fatal no campeonato. Eficácia esmagadora da equipa de JJ no capítulo ofensivo. Sem paralelo no século XXI.
Jimmy Hagan, inglês, já falecido, antigo treinador de Benfica, Sporting e Boavista. Mas foi na Luz, depois de contratado por Borges Coutinho ao West Bromwich Albion, que mais se notabilizou, sendo ainda um dos mais populares e destacados técnicos que passaram pelo clube.
O nome dispensa apresentações e é agora recuperado porque se sobrepõe a um outro do presente, Jorge Jesus, em termos de resultados.
É preciso recuar até aos anos 70, quando o britânico andou de águia ao peito, para encontrar um treinador do Benfica com melhor média de golos marcados.
Jorge Jesus, que procurou incutir na Luz uma mentalidade ofensiva, que logo na primeira época se traduziu em goleadas regulares, colhe agora os frutos desse trabalho.
No século XXI não se descobre qualquer técnico encarnado com média semelhante à de JJ e mesmo recuando no tempo, aos campeonatos em que as malhas defensivas ainda não eram tão apertadas, é preciso procurar muito para encontrar alguém que supere os números do português. ""
.
Podem alguns não gostar de Jorge Jesus. É legitimo. Mas que, na minha opinião, é um dos melhores treinadores portugueses, não me deixa dúvidas.
Acredito que na presente época nos vai levar novamente a grandes feitos, nomeadamente a Campeões Nacionais.

Eu apoio Jorge Jesus na sua qualidade de treinador.

Hoje digo bem do escrito no jornal Abola. Nem sempre, nem nunca.

Viva o Benfica

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BENFICA:- APOIAR FERNANDO GOMES, É APOIAR O INIMIGO

Luis Filipe Vieira, ontem, instado pelos jornaleiros, disse algumas frases, referindo-se a Fernando Gomes, candidato a presidente da FPF, tais como:

- Já o apoiámos na liga
- É um homem credível

- Inequivocamente o Benfica vai apoiar Fernando Gomes.

Estas entre outras frases, foram ditas num apoio directo e formal ao dito Fernando Gomes.
Na minha opinião, esse, é um homem do sistema. Desligá-lo do Porto, acreditando que saiu da Sad daquele clube incompatibilizado com o Pintinho da Fernandinha, é puro demagogismo.
Pintinho da Fernandinha dizer que não o apoiava aquando se candidatou à Liga foi apenas folclore que só engana quem se quer deixar enganar.

Como benfiquista NÂO confio em Fernando Gomes. Pode até ser um homem muito sério, mas em caso de dúvida, não acredito que decida em desfavor do Porto, para o fazer em favor do Benfica ou doutro clube qualquer, mesmo que isso seja a Justiça.
Tem no sangue a voz do coração. E não acredito que renegue à mesma.

Se fosse eu que mandasse NUNCA apoiaria um homem, que até pode ser competente, para presidente da Federação Portuguesa de Futebol, oriundo da toca do inimigo.
Na falta de uma outra alternativa, preferia ficar neutro.
Eu sei que se não queres ter um inimigo, o melhor é juntares-te a ele. Só que apoiar a fera é o mesmo que deixa-se voluntariamente morder.
Sei que temos na nossa SAD homens que não são benfiquistas. Acredito na sua competência. Mas esses só podem decidir na nossa SAD, e não contra essa, em prol de outra SAD qualquer.
Fernando Gomes vai ficar - porque vai ganhar - pois até Soares Franco já desistiu da sua candidatura - com altos poderes de influência, junto de vários sectores do futebol português.
Sabemos que as escutas não valem nada e por isso podem tocar os telefones.
Resta-me acreditar que Deus existe e que nos ajude.

De resto ... nem quero dizer o que realmente me vai na alma.

O que pensam os benfiquistas disto?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...