quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Benfica: URRETA renova e é emprestado ao Guimarães


Falta colocar César Peixoto. Será que ninguém o quer?

De certa forma temos que admitir que URRETA no Guimarães vai ter mais hipóteses de jogar.
Espero que, como renovou até 2015, volte na próxima época, mais forte, mais jogador, e que mereça - se é que não merecia já - ficar no plantel principal do Benfica.

O que pensam os benfiquistas desta cedência?

VIVA O BENFICA

Benfica:- Saídas e entradas. O que pensa sobre esta questão????

Hoje, 31AGO2011, à meia noite, termina oficialmente o mercado de transferências. Foi tempo a mais, direi eu.
O Benfica fez várias aquisições, umas de maior, outras de menor valor. Entraram na equipa Artur Morais, Nolito, Enzo Perez, Bruno César, Emerson, Garay, Cadvilla e Witsel.
Saíram Roberto, Yebda e Jorje Ribeiro, para o Saragoça e Granada de Espanha, 1.º e 2.ºs respectivamente, e Fábio Coentrão para o Real Madrid, todos a titulo definitivo. Saiu ainda, também definitivamente, para o Beira Mar esse "fantástico" jogador, Balboa
Saíram ainda, Carole para o Sean, Carlos Martins e Franco Jara, a titulo de empréstimo também para o Granada, e agora Roderick para o Servete da Suiça, equipa treinada por João Alves. Nessa equipa já se encontra João Barroca, antigo Júnior do Benfica, e Yartei, este, penso que, também emprestado.
Evidentemente que Roderick tem muito mais possibilidades de jogar no Servete do que teria no Benfica. Parece-me uma boa opção, visto Jardel e Miguel Victor, ficarem no Clube.
Estão por colocar URRETA e ...César Peixoto.
Urreta tem mercado, parecendo que o Bétis de Espanha pode ser o destino do jogador, por empréstimo.
César Peixoto parece ser o caso mais complicado. O Jogador quer rescindir sem qualquer contrapartida para o Benfica e Luís Filipe Vieira, presidente do Glorioso, não pensa assim. Quer receber algo em troca com a sua saída.
Até à meia noite de hoje, muito no respeitante a essa questão pode acontecer.
Será que ambos os jogadores vão ficar no clube? Urreta não creio que fique. Já César Peixoto é capaz de ser um caso mais bicudo.
Não sai... não joga. Fica para apanha bolas o que poderá até dar jeito. É o que faz um jogador ganhar muito mais do que merece.
Não sei se me esqueci de alguém. Mas se tal aconteceu deixo à opinião sempre atenta dos meus amigos e amigas benfiquistas que certamente dirão algo sobre esta matéria.
Espero a vossa opinião, sobre as saídas e entradas no nosso clube.
Penso que não vai acontecer mais nenhuma entrada até Janeiro.
Para finalizar tenho lido que o Benfica fica sem portugueses na equipa. Ora tal facto é menos verdade.
Ficam à disposição de Jorge Jesus, treinador do clube: Ruben Pinto; Nelson Oliveira; Ruben Amorim; Mika, Miguel Vitor, Eduardo e David Simão. São, exceptuando Eduardo e Ruben Amorim, mais velhos, jovens jogadores com larga margem de progressão, acreditando que muitos deles, senão a totalidade, vão jogar muitos jogos durante a época.

Acham que vai acontecer alguma surpresa, com alguma entrada de última hora????

VIVA O BENFICA

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ontem vi a bola...

Pois é meus amigos, isto de não haver Benfica ao fim-de-semana é uma crime de lesa majestade. Um crime que deverá ter uma moldura penal tão grave quanto aquela que deveria contemplar os criminosos que estipulam o preço dos bilhetes para os jogos do Benfica na condição de visitante...

Mas adiante, a crónica de hoje foca a minha perspectiva do que vi ontem no jogo dos nosso vizinhos da 2.ª Circular, bem como a reacção "objectiva" do seu Presidente.

Não sendo muito comum da minha parte falar dos do outro lado (até por falta de assunto nos últimos anos), devo hoje aqui levantar um ponto de ordem que quanto a mim é sintomático e demonstra cabalmente o calvário porque o Benfica passou e a forma terrível como esse mesmo calvário quase levou à extinção do Benfica, e pelo qual está actualmente a passar a malta verde.

São inegáveis as actuais dificuldades financeiras do Sporting Clube de Portugal. Ninguém as negava antes das eleições das quais resultou a eleição do Sr. Godinho Lopes como Presidente da SAD do clube. Mas após 16 novas contratações, novo treinador e nova equipa técnica, novo director desportivo, novo staff directivo impõe-se uma pequena reflexão.

E hoje? Ao dia de hoje será que as incomensuráveis e pelos vistos já tão distantes dificuldades de tesouraria do clube de Alvalade estão já sanadas? A resposta é não meus caros. Um não rotundo e tão grande como o Rossio ou a Praça do marquês de Pombal, onde desde à cerca de 10 anos não se ouvem festejos Sportinguistas relacionados com a conquista do campeonato Português.

Esta senda de não vitórias (desde 2001/2002), coincide com os estertores do final do Projecto Roquette e com o início das conversas acerca daquele que haveria de ser o maior e mais bem urdido esquema de corrupção no desporto de que há memória no nosso País.

Coincidências ou não o que é certo é que desde 2001/2002 o desinvestimento na equipa de futebol profissional, aliado aos confrangedores e "condicionados pelo sistema" 2.º lugares consecutivos entre 2005/06 e 2008/09, colocaram o clube e os seus adeptos em rota de divórcio, com as óbvias consequências financeiras e desportivas a que hoje podemos assistir.

Sendo certo que os erros de arbitragem tem sido mais que muitos e que os mesmos foram a causa de alguns dos 2.º lugares de que falei acima, a minha perspectiva do que vi acontecer ontem à noite em Alvalade vai muito para além do mero erro de arbitragem ou da mera falta de liquidez financeira para conseguir reforços sonantes no activo (quer estes sejam a custo zero ou não, pois todos sabemos que um jogador a custo zero significa sempre um engordar nas despesas de curto prazo o que aumenta exponencialmente as dificuldades de tesouraria de um clube que se esforça no seu dia por renegociar sucessivamente as dívidas mais imediatas).

O que eu vi em Alvalade ontem foi um baixar de braços incompreensível de uma equipa de futebol perante as adversidades que o jogo lhe trouxe, apesar de muitas serem da responsabilidade dos seus elementos.

O Sporting ontem perdeu o jogo com o Marítimo porque ao chegar ao empate no lance feliz/infeliz de Jeffrén Suarez pura e simplesmente desistiu do jogo. E não foi só a equipa que desistiu. A expressão desesperada de Domingos (quando se apercebeu da lesão do Espanhol, Domingos olhou 3 a 4 vezes para o banco sabendo-se impotente para efectuar mais substituições na partida), o esgar de incredulidade dos adeptos, o silêncio que se abateu sobre o estádio (falo ainda antes do 3.º golo dos insulares) e aquela atmosfera de desânimo silencioso que se verificava quando os adeptos abandonavam o estádio, foi o culminar de uma série de desistências que foram acontecendo ao longo da partida e ao longo de anteriores épocas.

O Marítimo mais não fez que explorar a incapacidade da equipa do Sporting se organizar ou reorganizar após uma fatalidade, e aproveitou a lentidão de raciocínio de um treinador que hoje em dia, sem as ajudas de outros tempos, se vê em palpos de aranha para transmitir uma mensagem a uma manta de retalhos a que alguns na pré-época resolveram chamar equipa de futebol.

A começar pelo seu presidente.

Quanto a este, estará talvez na altura de alguém o informar de que o nosso futebol não se compadece com acusações/afirmações/recomendações "objectivas". Aqui no futebolzinho da corrupção a norte, apenas existe um tipo de coisa que pode ser considerada objectiva:

Queres vencer com árbitros do sistema?
pois ponham no lume com muita lenha
uma chaleira a ferver
e uns pedaços de fruta para comer

Pois a fruta assim assada
de bom café com leite acompanhada
sabe melhor que a comprada
ou que a que por nós é plantada

E lembrem-se sempre disto
E que fique para registo
Se hoje o "Boi" fosse verde doente
Ao Proença não restaria nem um dente

Desistir é para os fracos
Para os oprimidos e degastados
Se quereis ser novamente fortes
Ouçam o Quintela o quanto antes

Pois apesar das palas que transportam
e que a muitos não importam
haverá quem do sonho não desista
E que ainda se chame Sportinguista
...
PS1: Post feito em honra das minhas pobres filhas que hoje estão muito tristes pois o Leão está sem juba. E sim, eu também carrego a minha cruz com orgulho como qualquer pai.

PS2: E agora vou ali desinfectar os dedos e já venho, que isto de escrever acerca do LOL de Portugal deixou-me o teclado e as mãos com uma infecção virulenta da mais perigosa das bactérias conhecidas... A "derrotius maritimescus alvalidl choramingos compulsivus"

Escrito por: Nunomaf

1ª Liga - 3.ª jornada


Nacional 0 * 2 Benfica

Local: Estádio da Madeira - Funchal
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)
Árbitros assistentes: João Silva e Rui Licínio
Equipas:

NACIONAL: Elisson, João Aurélio, Felipe Lopes, Danielson e Nuno Pinto; Luís Alberto, Mihelic e Skolnik; Candeias, Rondon e Mateus.

SUPLENTES: Marcelo Valverde, Todorovic, Diego Barcellos, Edgar Costa, Oliver, Neto e Elizeu.

BENFICA: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Emerson; Javi Garcia, Witsel; Gaitan, Aimar e Nolito; Cardozo.
SUPLENTES: Bruno Varela, Ruben Amorim, Bruno César, Rodrigo, Miguel Vítor, Saviola e Enzo Perez.
Marcaram: Oscar Cardoso, 21 m; Bruno César 90+4 m.

Antes do jogo:

Importante ganhar este jogo. É sempre difícil para o Benfica jogar contra o Nacional na Madeira.
Penso no entanto que o Benfica se jogar como sabe vai ganhar sem apelo nem agravo.

Se ganharmos, embora à condição visto que ficamos com mais um jogo, passamos para a liderança do campeonato o que é sempre um incentivo importante para a equipa.
.........................................................................................................
Após o jogo:

Uma 1.ª parte atípica não por culpa das equipas, mas sim, pelo forte nevoeiro que se faz sentir sobre o estádio. Duas parabéns do jogo pelo facto de visibilidade ser nula.
Também não se compreende porque razão não foi utilizada uma bola própria para os jogos com nevoeiro. Talvez não exista.
Está a ser um jogo repartido com uma novidade, já rara, nos tempos que correm. Luís Alberto está a fazer uma marcação homem a homem a Aimar. Este tipo de jogo já não se usa em parte alguma do globo futebolístico.

Nem Cristiano Ronaldo nem Messi, considerados, com justiça, os melhores jogadores do Mundo, sofrem tais marcações.

Vamos ver se Luís Alberto vai aguentar o jogo todo a correr atrás do Aimar. Se calhar se Aimar começar a cair com os encostos do Luís Alberto, talvez este vá tomar banho mais cedo, isto se o jogo chegar ao fim.
O golo do Benfica surgiu de uma desmarcação pela direita de Gaitan que centou para a cabeça de Óscar Cardozo, que fez o golo com categoria.

Na 2.ª parte, sem nevoeiro, o jogo foi um pouco embrulhado, não conseguindo o Benfica marcar o 2.º golo até aos 90 minutos, em função de uma grande exibição de Elisson, guarda redes do Nacional.
Também falhámos incrivelmente em frente à baliza, mormente Luisão, que sozinho cabeceia para o chão, subindo a bola por cima da barra.
Incompreensível como Filipe Lopes não é expulso quando dá uma cotovelada na cara de Witsel. Artur Soares dias e seus assistentes, tão rápidos a marcar foras de jogo ao Benfica, na 1.ª parte, aqui falharam redondamente.
Filipe Lopes pouco antes já havia entrado à margem da Lei sobre o mesmo Witsel, mesmo nas barbas do árbitro, e amarelo ficou no bolso.
Depois do susto da marcação do canto contra o Benfica no último minuto, a bola sobra para Bruno César que corre praticamente da nossa área até à baliza contrária, marcando um golo de belo efeito que nos sossegou.
Nolito está a perder algum gás. Nem se viu, talvez por culpa do nevoeiro.
Vitória importante, num campo e contra um adversário muito difícil. Os jogadores do Benfica mostraram algum cansaço talvez em função ainda do jogo contra o Twente onde a adrenalina esteve ao rubro.

VIVA O BENFICA

UMA NOTICIA MENOS BOA. RICARDO GOMES SOFREU UM AVC.

Há noticias difíceis de dar. Existem homens que passaram pelo Benfica onde granjearam a admiração dos benfiquistas
RICARDO GOMES Raimundo, nascido aos 13DEC1964 (46 anos), foi defesa central do Benfica, nas épocas 1988/1991, (83 jogos - 19 golos).
Foi transferido para o Paris Sain-German-França, voltando ao Benfica na época 1995/1996 (17 jogos - 4 golos)
Falou-se inclusive já por diversas vezes no seu nome para treinador do Glorioso.
Treina actualmente o Vasco da Gama, tendo sido no dia de ontem acometido por uma terrivel doença, que actua de forma inesperada, traiçoeira, repentiva a que se dá o nome de: Acidente Vascular Celebral (AVC).
Foi operado durante esta madrugada, sendo as próximas 72 horas decisivas, a fim de se aquilatar da evolução da doença.
Clóvis Munoz, médico do Vasco da Gama, não se inibiu de, instado sobre a evolução do estado de saúde de Ricardo Gomes dizer « É um caso grave e inspira cuidados. Está entubado a fim de que não haja dano maior, encontrando-se em repouso, factor fundamental neste tipo de doenças».
Sobre a possibilidade de Ricardo Gomes poder ficar com alguma parte do corpo afectado disse o referido médico: « Só após as 72 horas - que são fundamentais - se vai poder dizer se sofrerá ou não sequelas. Mesmo que fique, não quer dizer que não possa ser reversível ».
É isto a vida de um ser humano. Está tudo bem, e de repente, desaba o mundo.

Ao Ricardo Gomes, obelovoardaaguia, deseja que as suas melhoras sejam um facto real e que não fiquem sequelas que o privem se seguir a sua vida de treinador, ou no pior dos casos, a sua vida normal de família.
À sua família deseja-se a maior força, neste momento difícil que atravessam. Muita força, fé, coragem, e muita esperança.

FORÇA RICARDO GOMES, ÉS UM GRANDE SER HUMANO, VAIS SAIR DESSA COMO UM CAMPEÃO COMO SEMPRE FOSTE.

domingo, 28 de agosto de 2011

Benfica: Urreta, Roderick e Jara de saída?!?.

Ao que tudo indica Urreta; Roderick e o Franco Jara, vão ser emprestados.

Confesso que não entendo o empréstimo do Urreta. Entendo sim o empréstimo do Roderick.
Na minha modesta opinião, Urreta deveria ficar, pois joga tanto pela ala direita como pela esquerda.
Pela esquerda temos apenas o Nolito. Pela direita temos o Enzo Perez que ainda, talvez por falta de adaptação, não mostrou ter lugar na equipa.
O Jara tem tido algumas oportunidades, mas por esta ou aquela razão, as coisas não lhe têm saído bem. Falha muito em frente à baliza, embora seja um jogador esforçado, pelo que também não me admira o seu empréstimo.

Instado sobre estes factos, Jorge Jesus disse:

Sobre o URRETA: «Temos três opções para as alas, apenas um pode jogar...»,

Sobre o Roderick: «Tal como o Urreta, o melhor é ser rentabilizado noutro clube. É fundamental que o Roderick jogue com regularidade, uma vez que esteve quase um ano parado»

Sobre o Jara: «Tem estado a jogar. Se fizermos um balanço dos jogos da pré-época, e já depois, foi titular algumas vezes, como em Barcelos. Tem tido mais oportunidades que outros jogadores»,

O que interessa é fazermos uma boa época e sermos campeões. O resto... é palha que arde sem se ver.
Mas gostava que o Urreta ficasse... sinceramente.

VIVA O BENFICA

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Supertaça Europeia:- OBRIGADO BARCELONA


Supertaça Europeia

Porto 0 * 2 Barcelona

Confesso a minha desilusão. Os jogadores do Porto podem queixar-se dos árbitros portugueses.
Estranho? Não.
Se os árbitros portugueses não fossem tão amigos do Porto, estes não seriam tão arruaceiros, e não veriam numa final dois jogadores expulsos.
Esqueceram-se que o árbitro não era português, não marca penaltys a seu favor quando deixam de ser jogadores e passam a artistas de circo - com o devido respeito por esses - e se atiram para o chão em verdadeiras "palhaçadas".
Saberiam que o futebol se joga com verdade. Por isso deveriam pedir uma indemnização aos árbitros portugueses, os grandes culpados dos seus maus hábitos.

E pronto. Vejo-me obrigado, embora "contrariado " a dizer:

OBRIGADO BARCELONA

Benfica:- Renovação com AIMAR? O meu APLAUSO.


Nem sempre os pasquins dão más noticias. Esta que reproduzo em imagem, sobre Pablo César AIMAR Gordano, natural de Rio Cuarto - Argentina, nascido aos 03NOV1979 (31 anos), sendo verdade, tem o meu aplauso.
Não propriamente à noticia em si, mas sim, ao Benfica.
Aimar, a nível de lesões, tem sido muito castigado. Nesta época parece estar ao mais alto nível, pelo que, bem merece a renovação do contrato, por mais uma época ou duas.
Pablo AIMAR é daqueles jogadores que nos enfeitiçam com a sua arte de bem jogar futebol. É neste momento peça fundamental da equipa do Benfica.
A sua presença em campo é uma mais valia a que o nosso clube de coração, não pode, nem deve, deixar partir de ânimo leve.
Precisamos de ter na equipa jogadores deste nível que, inclusive, com a sua alegria em campo, motiva os seus companheiros, levando-os a que, dêem tudo em campo em prol do Sport Lisboa e Benfica.
Espero que a renovação aconteça mesmo. É primodial e fundamental que se acarinhe Pablo Aimar pois é um jogador de eleição.

Viva Pablo Aimar
Viva o Benfica

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sorteio Champions Leaque. Benfica grupo C


Grupo A:
Bayern (Alemanha)
Villarreal (Espanha)
Manchester City (Inglaterra)
Nápoles (Itália)

Grupo B:
Inter (Itália)
CSKA (Rússia)
Lille (França)
Trabzonspor (Turquia)

Grupo C:
Manchester United (Inglaterra)
BENFICA
Basileia (Suíça)
Otelul Galati (Roménia
)

Grupo D:
Real Madrid (Espanha)
Lyon (França)
Ajax (Holanda)
Dínamo Zagreb (Croácia)


Grupo E:
Chelsea (Inglaterra)
Valência (Espanha)
B. Leverkusen (Alemanha)
Genk (Bélgica)

Grupo F:
Arsenal (Inglaterra)
Marselha (França)
Olympiakos (Grécia)
B. Dortmund (Alemanha)

Grupo G:
FC PORTO
Shakhtar (Ucrânia)
Zenit (Rússia)
APOEL (Chipre)

Grupo H:
Barcelona (Espanha)
Milan (Itália)
BATE Borisov (Bielorrússia)
Viktoria Plzen (Rep. Checa)
............................................
.Jornada 1: 13/14 Setembro
Jornada 2: 27/28 Setembro
Jornada 3: 18/19 Outubro
Jornada 4: 1/2 Novembro
Jornada 5: 22/23 Novembro
Jornada 6: 6/7 Dezembro
............................................

1.º JORNADA (14 setembro)

BENFICA-Manchester United
Basileia-Otelul

2.ª JORNADA (27 setembro)

Manchester United-Basileia
Otelul-BENFICA

3.ª JORNADA (18 outubro)

Otelul-Manchester United
Basileia-BENFICA

4.ª JORNADA (2 novembro)

BENFICA-Basileia
Manchester United-Otelul

5.ª JORNADA (22 novembro)

Otelul-Basileia
Manchester United-BENFICA

6.ª JORNADA (7 dezembro)

Basileia-Manchester United
BENFICA-Otelul

.................................................

Penso que temos todas as possibilidades de passar a fase de grupos. Somos o BENFICA e por isso vamos acreditar que é possível.
O sorteio podia ser pior no que concerne ao Benfica. O M. United vai ser, talvez, o maior obstáculo, mas embora possa ter algum favoritismo, ainda não ganhou.

FORÇA BENFICA

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

2.ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da liga dos Campeões

Benfica 3 * 1 Twente
Data: 24-08-2011
Hora: 19:45
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Transmissão: RTP1

Árbitro: Felix Brich ( Sr Dr. Advogado...) - Alemanha

Equipas:

BENFICA: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Gaitán, Witsel, Javi García, Aimar, Nolito, Cardozo.
Suplentes: Eduardo, Bruno César, Ruben Amorim, Matic, Jardel e Enzo Perez

Marcaram: Witsel; Luisão; Witsel
.
TWENTE: Mihaylov, Tim Cornelisse, Wisgerhof, Douglas, Dwight Tiendalli, Willem Janssen, Wout Brama, Steven Berghuis, Bryan Ruiz, Luuk de Jong, Marc Janko.
Suplentes: Boschker, Bengtsson, Landzaat, Bajrami, Rosales, Buysse e John

Marcou: Bryan Ruiz

Enorme exibição do Benfica. Uma primeira parte, bem jogada, onde só faltaram os golos. Entrámos na 2.ª parte a ganhar com um grande golo de Witsel.
Marcamos 0 2.º e o 3.º quase de uma forma normal, tão avassalador era o poderio atacante do Glorioso.
A jogar de forma compacta, com Aimar e Witsel, altaneiros no meio-campo, que jogaram e fizeram jogar, não deu o Benfica qualquer hipótese ao Twente de respirar, quanto mais discutir a eliminatória.
Foi pena o cartão amarelo ao Máxi Pereira que o vai impedir de jogar no 1.º jogo da fase de grupos da Chanpios League, onde por brilhantismo, o Benfica vai jogar.
Sofremos o golinho da ordem, o que já é um hábito (mau diga-se...)
E pronto. Estou tão feliz que não consigo escrever mais nada a não ser

VIVA O BENFICA

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Benfica:- Qual a opinião que têm sobre o Nelson Oliveira?

Como português e obediente à tradição fico algo triste quando vejo a equipa do Benfica entrar em campo só com jogadores estrangeiros.
Sei que a Lei do mercado e as necessidades de vencer obrigam muitas vezes a tomar decisões difíceis, não sendo alheia a essa verdade, a situação dos clubes, nomeadamente do Benfica.
Existe até quem pense: Quero lá saber. Eu quero é ver o Benfica ganhar...Respeito essa opinião, que por vezes, também me consegue vencer.
Parece que de futuro algo vai mudar. Temos alguns jovens que num futuro muito próximo poderão vir a ser titulares do glorioso, assim as oportunidades lhe sejam dadas. Roderick; Miguel Vitor, Mário Rui, Mika, Nelson Oliveira, entre alguns outros.
No imediato, parece-me que Nelson Oliveira, é o que tem mais condições para muito proximamente entrar na equipa.
Não é um avançado estático, é mais móvel, segura muito bem a bola, é eximio a jogar de costas para a baliza adversária, o que torna difícil a marcação que lhe possam fazer, pois nunca se sabe qual a decisão que vai ser tomar no passe a seguir.
Com Oscar Cardozo mais avançado, penso que, Nelson Oliveira, pode muito bem jogar no lugar, por exemplo do ... Saviola.
Não digo sempre, mas jogos haverá, se Deus quiser, em que o resultado será mais volumoso, e aí fazer entrar o Nelson, a fim de que, se vá entrosando na equipa, percebendo o futebol dos seus companheiros e, acredito, vai "botar figura" de águia ao peito.
Gosto da sua forma de jogar. Simples mas com categoria. Tem presença, altura, técnica, visão de jogo.
Recentemente ganhou a bola de prata ( a de ouro foi para Henrique, avançado do S. Paulo...) no Mundial sub-20, disputado na Colômbia, em que Portugal foi vice-campeão, perdendo a final inclusivamente para o Brasil, de Henrique. Está de parabéns o Nelson Oliveira, e o Benfica.

Qual a opinião dos benfiquistas sobre Nelson Oliveira?
Concordam comigo ou têm outra visão sobre as características do jogador?

Gostava de ler aquilo que pensam?

VIVA O BENFICA

domingo, 21 de agosto de 2011

AJUDEMOS O VITÓRIA DE SETÚBAL !!!

Vamos lá MEOs porque é coisa de pouca monta e  não custa quase nada.

A crise que já deixou de nos bater à porta, para se instalar dentro das nossas casas, refastelando-se nos nossos carunchosos  sofás, metendo-nos a mão nas carteiras e  servindo-se do nosso frigorífico ainda que praticamente vazio bem como da nossa depauperada dispensa, não é motivo para que deixemos os sardinheiros e xocos de Setubal à mingua e já com um pé no abismo.

O banco Efisa SA interpôs no Tribunal do Comércio de Lisboa um pedido de insolvência do Vitória de Setúbal, clube da Liga portuguesa de futebol, a acção foi entregue no dia 19 de Julho e a entidade bancária reclama aos sadinos uma dívida de 30.000,01 euros, estando o processo distribuído ao 2.º Juízo daquele tribunal judicial de primeira instância. O clube do Bonfim pode agora contestar a acção executiva antes de a mesma ser decidida pelo juiz do Tribunal do Comércio de Lisboa.

O Vitória de Setúbal debate-se com dificuldades financeiras há algumas temporadas, mas tem conseguido manter-se no principal escalão do futebol nacional.

Pois em verdade vos digo que, não é pela falta da minha  ajuda que os xocos, que até é o 2º. clube do NOSSO ÁGUIA-LIVRE, vão passar a dormir debaixo de um viaduto ou num vão de escada.

Àqueles 30.000,01 não posso chegar mas, se alguém  fizer a esmola de me fazer chegar o NIB daquele XOCO clube, farei de imediato uma transferência bancária em Banco Europeu de primeira categoria, a importância de 000,01 cêntimo.  Faz-me impressão que, no meio de um número tão redondo, lá esteja aquele " 1 "
VAMOS LÁ MEOs !!!!

VIVA O NOLITO - VIVA O BENFICA - VIVA PORTUGAL


Chegou, viu e venceu. Nolito joga com uma garra admirável. Dá gosto vê-lo lutar sempre até à exaustão.
É daqueles jogadores que não engana. Vai fazer furor de águia ao peito.

Força Nolito

VIVA O BENFICA
*****************************************************
Noutro contexto quero aqui dar os parabéns à nossa selecção sub-20 que, embora perdendo a final com o Brasil, deram tudo o que tinham e não tinham para vencer.
O Brasil acaba por marcar três golos, TODOS ELES pintados de sorte. O 1.º um auto golo. O 2.º numa defesa difícil de Mika, em que a bola sobrou para a frente. O 3.º pareceu-me que o Oscar seu marcador, queria fazer um centro, saindo a bola em direcção à baliza.
Parabéns ao Brasil, nossos irmãos. Parabéns Portugal, que mostra mais uma fornada de grandes jogadores, sendo pena que chegados a seniores, sejam quase esquecidos pelos clubes, apenas porque, são ... portugueses.

VIVA PORTUGAL

sábado, 20 de agosto de 2011

Benfica - Feirense - 2.ª jornada 1ª. Liga

Benfica 3 * 1 Feirense

Data: 20 - 08 - 2011
Local:- Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: Hugo Pacheco - AF Porto

Equipas:

BENFICA - Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Capdevila; Javi; Gaitán, Aimar e Nolito; Cardozo e Saviola.
Marcaram: Nolito; Oscar Cardoso e Bruno César
.

FEIRENSE - Paulo Lopes, Pedro Queirós, Varela, Luciano e Serginho; Siaka Bamba, Sténio, Ludovic, Diogo Cunha e Diogo Rosado; Rabiola.


Espectadores: 35 856 (nada mau...)

Ganhámos bem, mas podíamos ter jogado melhor. Mais uma vez sofremos um golo, que assustou. Não havia necessidade. A jogar na Catedral temos por obrigação de jogar melhor do que fizemos hoje.
Marcámos três bonitos golos, com realce para o 2.º, surgido de um trabalho fenomenal do Máxi Pereira, que pela direita, aguentou a carga de um adversário, centrando para Oscar Cardoso, encostar para golo.
O 3,º golo é um hino ao futebol. Bruno César ultrapassa vários adversários, e com categoria atira a contar, talvez calando algumas bocas que já por aí andam.
Temos que ser mais fortes nas transições e mais seguros na defesa. Mais uma vez sofremos um golo, e quase estivemos a sofrer o empate, não fosse o falhanço incrível do jogador do Feirense.
A arbitragem mais uma vez nos prejudicou. Um lance em que Saviola partia para a baliza, é marcado um fora de jogo, que só existiu na cabeça do fiscal de linha. Mau de mais, para se poder desculpar.

Força Benfica.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Benfica:- Nelson Oliveira ...candidato a Bola de Ouro no Mundial

A Fifa acaba de nomear os dez nomes de jovens futebolistas que jogaram (e jogam...) o Mundial sub-20, como candidatos à Bola de ouro, que define o melhor jogador do evento.
Entre eles está Nelson Oliveira, avançado, jogador do Sport Lisboa e Benfica, e Danilo que também já pertenceu aos quadros do Benfica.
Na final se Nelson Oliveira tiver uma boa prestação contra o Brasil, o que espero que aconteça, é muito provável que venha a ganhar tão ambicionado troféu.
Outros jogadores que constam da lista de nomeados:
Lateral Hugo Mallo (Espanha), o extremo esquerdo Carlos Luque (Argentina), o médio defensivo Jorge Enríquez (México), os avançados Philippe Coutinho e Henrique (Brasil) e os médios Gueida Fofana (França) e Ahmed Musa (Nigéria).
Evidentemente que sabemos como é visto o futebol português para a Fifa.
Somos muito pequeninos - dizem ou pensam eles - perante jogadores espanhóis, brasileiros ou argentinos.
Mesmo assim já é uma grande honra para Nelson Oliveira ( e para o Benfica), ser nomeado e fazer parte dos dez mais.
A escolha foi feita pelo Grupo de Estudos Técnicos da Fifa, resultando o vencedor de uma votação da responsabilidade dos jornalistas creditados no Mundial.
Vamos acreditar que é possível.
Acabado o Mundial Nelson Oliveira juntar-se-á aos seus companheiros que fazem parte do plantel benfiquista para a presente época.
Dele se espera grandes feitos. Oxalá Jorge Jesus assim o queira, pondo-o a jogar, dando-lhe tempo de jogo e oportunidades de se mostrar.

Força Nelson Oliveira.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Selecção sub-20 está na final do campeonato do mundo. BRILHANTES

Vinte (20) anos depois, Portugal volta a estar na final do Mundial de sub-20, que se realiza na Colômbia, e contra o mesmo opositor de 1991, Brasil.
Recordo-me do jogo da final no Estádio da Luz. Mais de 120 mil pessoas presentes deram cor e alegria à vitória de Portugal
Ao fim do tempo regulamentar o resultado cifrava-se em 0-0. Ganhámos na lotaria do penaltis.
Pontificavam nessa equipa jogadores como Brassard, Figo, Rui Costa, João Pinto, entre outros.
Esta selecção já mostra que existe ali muita matéria prima que pode vir a ter um futuro brilhante.
Ontem ganhámos por 2-0 à França, com golos de Danilo de cabeça e de Nelson Oliveira de penalty, golos marcados na 1.ª parte.
Nelson Oliveira vai brilhar no Benfica. Sozinho na frente, ganhou muitos lances à defesa da França, segurando a bola, jogando um futebol adulto, de grande categoria, saindo por substituição totalmente esgotado.
Na 2.ª parte tivemos alguma sorte. Lances de golo que por esta ou aquela razão, a bola não entrou, enervando assim a equipa francesa, que me pareceu ser uma boa equipa.
O que é verdade é que já era tempo de termos alguma sorte totalmente merecida pelo arreganho, enorme esforço, aliada a uma entreajuda fantástica, que se apoderou dos nossos jovens.
E na final tudo pode acontecer.
Essa (final) realiza-se pelas 02H00 (madrugada) de Domingo em Portugal, na cidade de Bogotá, capital da Colômbia, contra o Brasil, que ganhou ao México, também por 2-0, golos marcados aos 80 e 84 minutos, por Henrique, avançado do São Paulo, jogador que, mostra grandes qualidades e pode vir a ter um grande futuro.

Força rapazes. Domingo é para trazer o Caneco

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MEOs, A MEO RESPONDEU AO MEU EMILIO !!!





Hoje  pela manhã, estava  ainda no último sono, o meu telelé desata num louco rintim tim, com decibéis capazes até de acordar um morto, porque dada a dureza dos meus ouvidos, tive que lhe aumentar o som.

- Bom dia, daqui fala a Patricia de Sousa da PT.  É com o Senhor fulano de tal, que estou a falar??

- É sim, minha linda Senhora, respondi eu àquela voz doce e perfumada

- É sobre o email que nos enviou que.....

- ....Interrompi de imediato...

 - antes de começar a falar, peço-lhe por adiantado desculpa pelo teor do meu emilio, mas eu fico fora de mim e com os neurónios em curto-circuito, quando falo daquele XOR e dos seus mafiosos serviços.

- Não tem que pedir desculpa, NÓS COMPREENDEMOS...responde-me aquela doce, com um timbre de voz de tal forma cantada, macia e aveludada que me levou a pensar, estar a PT cheia de emilios iguais aos meus e pelos mesmos motivos.

- Então é assim. O Senhor  clicou na adesão dos serviços da Sport-TV em HD, por isso é que lhe apareceram os tais 27,99. O Senhor tem aqui um Bónus de 50 euros, para usar em Canais Primium.

 - Pois, deve ter sido isso que a outra simpática Senhora da PT me ofereceu, a quando da revisão do meu contrato

 -  Exactamente. Daqui a dois meses por favor faça a operação ao contrário e desligue-se desses serviços, para que fique só a pagar a diferença, isto é: 5,98 euros.

- Pronto minha linda menina, assim farei e muito obrigado pela vossa pronta resposta ao meu emilio.

- Tem mais algum assunto em que lhe possa ser útil?

- Não minha doçura, já estou devidamente esclarecido.

- Então, muito bom dia e a PT agradece-lhe a preferência pelos nossos nossos serviços.

Foi desta maneira como vos conto  que a MEO ou a PT  se calhar ambas, me responderam ao tal emilio.

E pronto, lá vou  desembolsar do meu bolso 5,98, para os entregar àquele MAMAO CHUPISTA!!!

Não fora o apetite de querer ver o jogo do MESSI versus Coentrão, para a super-taça e a Sporka-TV, não me comia estes 5,98 euros, que os vou chorar toda a vida.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

1ª mão do Pay-Off para o acesso à fase de grupos



TWENTE 2 * 2 BENFICA

Local: Estádio FC Twente - Holanda

Constituição de Equipa de Arbitragem:
Árbitro: Alberto Malenco ( Espanha
Árbitros Assistentes: Juan Jinénez e Fermin Ibanez
Quarto Árbitro: José Romero
Árbitros Assistentes Adicionais: Carlos Gómez e César Fernández

Transmissão: RTP1 e Sporttv

Equipas:

Benfica: Artur; Maxi Pereira; Luisão, Garay e Emerson; Javi García e Witsel; Gaitán, Aimar e Nolito; Cardozo

Marcaram Oscar Cardozo e Nolito.

Suplentes: Eduardo, Rúben Amorim, Jardel, Matic, Bruno César, Jara e Saviola.

Twente: Mihailov; Cornelisse, Douglas, Wisgerhof e Tiendalli; Landzaat, Brama e Janssen; Ruiz, De Jong e Bajrami

Suplentes: Boschker, Bengtsson, Berghuis, Rosales, Janko, Buysse e John.

Um jogo com duas partes distintas. O Benfica jogou melhor na 1.ª parte, mesmo assim teve algumas oportunidades em que poderia ter marcado e ganho o jogo.
Não o conseguiu, não se podendo considerar mau o resultado, mas fica algum sabor amargo, por ter consentido o empate.
Penso que o golo do empate é precedido de falta, mas a verdade é que valeu
Não é um mau resultado mas podia ser melhor.
Acredito que na Luz vamos ganhar, embora me tivesse ficado a impressão que o Twente é uma equipa matreira, capaz de nos criar muitas dificuldades no 2.º jogo.

Viva o Benfica

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

BENFICA:- QUE TRISTEZA VER PARTIR... CARLOS MARTINS.

Hoje, como benfiquista de alma e coração, é um dia triste para mim. Quem me conhece sabe que sou um admirador confesso do futebol de ... Carlos Martins.
É um jogador que em campo sempre deu tudo o que tinha em prol do Manto Sagrado.
Era daqueles que saia com a camisola a escorrer em suor. Para mim um dos jogadores que mais lutava, vendo-se em cada golo que marcou, a sua alegria, o seu querer, o seu orgulho em vestir a nossa camisola.
Agora vejo-o partir. Vai para o Granada, clube recém promovido à primeira liga Espanhola o que me causa uma tristeza profunda, visto que, penso, seria muito útil ao Benfica, na presente época.
É um jogador que remata bem de meia distância, que joga de uma forma que galvaniza os seus companheiros.
Dizem que saiu por se lesionar com frequência. É uma opinião de alguns que decerto não será de todos.

Boa sorte Carlos Martins

O que pensam os benfiquistas da saída deste jogador?

domingo, 14 de agosto de 2011

EMILIO ENVIADO À MEO !!!










Exmos.  Senhores,

Há poucos dias, aquando de uma revisão do meu contrato em que, pelo mesmo valor que pagava, acrescentei o MEO TOTAL, fui informado por uma simpática Senhora dos vossos serviços que: SEM QUALQUER CUSTO, eu teria direito a ver durante dois  (2) meses a Sport-TV bastaria eu fazer essa adesão no menu do meu MEO.
Fiz neste momento essa operação. Para ter êxito FUI OBRIGADO a clicar no custo de 27.99, caso contrário não obtinha essa benesse dos tais 2 meses.  (Essa oferta de então, estará gravada)

Senhores da PT,
NÃO ME PASSA PELA CABEÇA dar um cêntimo que seja, a esse Olibeirinha da Sporka-TV que tem chulado e sugado todos estes anos até ao tutano, a saborosa teta do meu Amado e Sagrado Clube!!!

Envio-vos este email de aviso porque, como não acredito em almoços grátis e TIVE que clicar naqueles 27.99, fiquei com alguma desconfiança.

Caso detecte na vossa factura, qualquer brisa de cheiro de um mini-micro-cêntimo sequer, para esse MAMAO CHUPISTA, mudarei de imediato de operador!!!!

Cumprimentos

PS
Por mim, escusam de afinar mais o vosso canal 14. Já estripei do mau plasma, esse cancro maligno com um cadeado.

BENFICA:- Mika, augura-se um futuro brilhante


Bom dia amigos/as benfiquistas

Portugal eliminou a Argentina no campeonato do mundo sub-20, após Mika, guarda redes do Benfica, ter defendido brilhantemente duas grandes penalidades.
Este miúdo que o Benfica adquiriu ao União de Leiria, vai integrar o plantel do Benfica, na presente época.
No jogo em questão e após prolongamento, teve que se decidir por penaltis, visto acabar com o resultado em 0-0
Estivemos a perder por 3-1 e tudo parecia perdido para Portugal. Um jogador argentino (Perez) atirou à trave, começando aí a reviravolta no resultado.

Agora temos a França ou a Nigéria. Quem vier é para "abater"

Grande Mika

sábado, 13 de agosto de 2011

VER O BENFICA VAI ACABAR POR ME MATAR


Bom dia benfiquistas

Não é fácil para um benfiquista falar do jogo de ontem com o Gil Vicente.
Somos humanos, temos coração, e por isso a minha dificuldade em digerir que depois de estar a ganhar por 2-0 aos 20 minutos de jogo, fossemos empatar por 2-2, cotando-se o nosso guarda-redes, Artur Moraes, como um dos melhores jogadores em campo.
Confesso o meu desconforto e, infelizmente, mais uma noite sem conseguir dormir.
Se calhar vou deixar de ver o Benfica. Sofro muito porque o meu benfiquismo não me deixa que eu perca a esperança, mas também tudo tem o seu limite.
Contratam-se jogadores, a fé renasce e mim e chegados ao 1.º jogo dão-me o 1.º desgosto da época. O meu coração pede-me Paz e eu quero viver.

Claro que falando em termos gerais apenas perdemos dois pontos que estavam ao nosso alcance. Nada mais que isso. Há dois anos empatámos com o Marítimo, na Luz, e fomos campeões. Pois...
Mas é doloroso ver certos sorrisos mesmo daqueles que há muitos anos nada ganham. Este fim de semana está estragado para mim. Nada mais, futebolisticamente falando, me interessa. Nem o resumo do jogo consigo ver. Sou e serei sempre benfiquista. Só que, infelizmente, se calhar serei, se continuar a ver os jogos, serei dizia eu, por muito pouco tempo.
A época passada acabou em pesadelo. Remodela-se a equipa, e a nova época inicia-se com o mesmo pesadelo. Nada mudou até ontem.
Assim não dá. Vivo o Benfica com alma e coração. A alma vai resistindo. O coração já falhou. Foi-se abaixo. Não vou permitir que pare de vez. Não vou mesmo.
Não me venham dizer que não sou benfiquista. Quem não dorme, não consegue respirar, e tem enfartes, que sofre pelo clube como eu, apenas quero viver mais alguns anos.
O botão da tv tem de ser desligado e tenho de deixar de ler as noticias online. Como fazê-lo? Confesso que não sei, pobre sina a minha.
Confiar, apoiar, estar com a equipa, nos momentos menos bons - mas já são tantos - tem de ser o mote de qualquer benfiquista, tem de SER O MEU, SEMPRE, mas para isso tenho de estar ........ VIVO.

Noutro contexto, quero aqui deixar uma palavra de PARABÉNS ao meu amigo Paulo Lopes - PRL -Águia Indomável e colaborador de obelovoardaaguia, que hoje, COMEMORA mais um aniversário.
Dentro do possível - esquecendo o resultado do Benfica - que tenha um dia muito feliz.

BENFICA SEMPRE ATÉ MORRER

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Hoje inicia-se o sonho.

Gil Vicente 2 * 2 Benfica

ANTES DO JOGO:

Hoje, pelas 20H45, inicia-se o sonho. O Benfica desloca-se ao Estádio do Gil Vicente, apadrinhando este clube, no seu regresso à 1ª liga, após cinco anos de ausência, começando o campeonato 2011/2012.

Desde 2004 que não ganhamos na 1.ª jornada. Temos que acabar com essa maldição neste jogo. Espero conseguir ver o desafio assim o meu coração o permita.

O que pensam os benfiquistas? Quais as perspectivas?

Local: Estádio da Cidade de Barcelos

Equipas:-

GIL VICENTE: Adriano Facchini; Éder Sciola, Sandro, Cláudio e Caiçara; Luís Manuel, André Cunha e João Vilela; Laionel, Hugo Vieira e Luiz Carlos.

Suplentes: Jorge Batista, Rui Faria, Daniel, Pedro Moreira, Tó Barbosa, Paulão e Mauro.

BENFICA: Artur Moraes; Rúben Amorim, Jardel, Ezequiel Garay e Emerson; Javi Garcia, Nico Gaitán, Pablo Aimar e Nolito; Javier Saviola e Franco Jara.

Suplentes: Eduardo, Matic, Bruno César, Enzo Pérez, Rodrigo Mora, Axel Witsel e Maxi Pereira.

árbitro: João Ferreira (AF Setúbal)

**********************

APÓS O JOGO

ENFIM... EMPATÁMOS...O QUE DIZER MAIS?

Quando a ganhar por 2-0, acabamos por empatar 2-2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Até amanhã ..................

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Hugo Almeida, desmente Benfica? AHAAHAHAAHAHAHAAHAHAHAH. Mas onde?

***********************************************************************************
Esta gente deve andar toda doida. Ou então ando eu. Tanto no site do Benfica, ou da parte da direcção, já alguém falou em algum lugar que o clube estava interessado em Hugo Almeida?

Hugo Almeida desmente Benfica????

Mas desmente como? Pode (ou nã0...) é desmentir essa cambada de pasquins que fazem tudo para "entrar" nos olhos do Povo e assim vender jornais.
Eu sei que é o trabalho deles e não havendo noticias, têm que se inventar algumas.
Mas porquê com o nome do Benfica sempre na frente? E a partir de Sexta-Feira, inicio do campeonato 2011/2012, é que vai ser o bom e o bonito.
Mentiras, falsas noticias, homens do apito corruptos, jantaradas e envelopes, muito haverá, podem ter a certeza, que não tendo eu a mania da perseguição, é o hábito que faz o monge, razão que pela minha experiência, me dá algum espaço de manobra para falar assim.
Haja paciência, minha Santa Eufrenásia.

Finalmente, parabéns à nossa Selecção de sub 20 que está a fazer um brilharete enorme
Parabéns também à selecção A por ter vencido num jogo particular o Luxemburgo, equipa fraquita, por 5-0
Foi um fartote.

VIVA O BENFICA

terça-feira, 9 de agosto de 2011

BENFICA:- A "FONTE" QUE ALIMENTA A GULA DOS EMPRESÁRIOS

Oscar Cardoso diz-se que disse a um jornal turco que no Benfica não ganhava dinheiro. Entretanto saiu um comunicado no site do Benfica a desmentir tal facto.
Hoje é capa de um pasquim, onde diz, encontrar-se muito bem no Benfica, não sendo sua intenção sair.
Ora, convinha ir ao fundo da questão. Sabemos ou pelo menos parece que o Oscar Cardoso a época passada ou lhe correu mal ou não estava feliz no Benfica.
Ora aqui alguém está a mentir. Ou o jogador ou o jornal turco.
Sendo mentira, como acredito que seja, que o jogador tenha proferido as declarações reproduzidas, pelo menos, na reunião de ideias do seu contexto, estas situações complexas desestabilizam um jogador, a direcção de um clube, os sócios e simpatizantes do mesmo, e tudo o mais que possa de alguma forma estar na áurea circundante à questão.
A imprensa está farta de vender o jogador para diversos clubes de vários Países. Só ainda não se lembraram de dizer que o iam trocar pelo Cristiano Ronaldo. Tudo tem servido para vender jornal. O costume, aliás.
Actualmente o jogo dos mercenários que têm o nome pomposo de empresários vivem na sombra do embuste da falsa noticia, da publicação que o Benfica está interessado neste ou naquele ,jogador, ou em vender. nas mesmas circunstâncias.

Agora é o passe do Carlos Martins que está à venda por cinco milhões de euros.
Em Portugal o mundo dos negócios gira em torno do Benfica. É o eixo que faz girar, que mete dinheiro no bolso dos empresários, ou seja, é a fonte de água fresca que mantém "vivos" os jornais, afins, e outros que tais.
Inclusive nos diversos matutinos são díspares as noticias.
Nuns jogador Y já está no avião para jogar... em Portugal e .... sempre no Benfica ... e depois como relâmpago que "rasga" os céus, faz rebentar o trovão de que o tal craque foi comprado por outro clube, sempre o mesmo, fazendo assim as pessoas acreditar que foi mais um "DESVIO", quiçá "ROUBO" dos inteligentes.
Até acredito que em algum caso haja algo de verdade. Na maioria é apenas falsos boatos para onerar o passe do jogador e nada mais.
No fundo é a lei do mercado, da necessidade de movimentar os atletas, de ganhar o mais possível, e o resto é "anedota" mal contada. Mas ainda existem algumas, incautas ou crédulas pessoas, que acham graça a tais anedotas.
Infelizmente, ainda existe quem acredite no Pai Natal.

Até onde chegaremos ninguém sabe. Se calhar já nem conseguimos saber onde estamos e/ou de onde partimos: Pelo menos de onde parte a verdade ou a mentira e vice/versa.

Lá dizia o pensador: EU SÓ SEI QUE NADA SEI.

VIVA O BENFICA

domingo, 7 de agosto de 2011

EusébioCup:- O Benfica, A Magia, O Sonho, A Esperança


Jogou-se ontem pelas 19H45, no mais bonito Estádio do Mundo, denominado o Estádio da Luz, a EusébioCup, entre o Benfica e o Arsenal.
Sabemos que o Arsenal não é uma equipa qualquer. É simplesmente uma das melhores equipas de Inglaterra, quiçá do mundo, ou seja, uma equipa para um jogo à altura do que Eusébio da Silva Ferreira, merece.
A 1.ª parte o Benfica apresentou uma equipa, digamos que menos futuramente titular, que até não jogou mal.
A maioria dos jogadores está ainda em ambientação à equipa, daí termos chegado ao intervalo a perder por 0-1.
Começou a 2.ª parte, fazendo Jorge Jesus oito alterações. Ou seja entraram as "feras".
O Arsenal a partir daí, embora também fizesse algumas alterações, fez-se lembrar a anedota: Óh homem mexe-te!!!!!.... mexer-me????... só se for os olhos, lool.
O Benfica sufocou por completo o Arsenal. Que festival de futebol. Nem vale a pena dizer o nome dos jogadores visto que os benfiquistas os conhecem.
Parece-me que jogando da forma que quase parecia um Carrocel, começa a escassear o espaço para Oscar Cardoso. Digo eu ...
Marcou o Benfica através de Aimar a passe de Nolito, e marcou Nolito o 2.º golo, num remate indefensável, culminando uma jogada de interligação entre os jogadores, feita em alta definição, qual o mais certo relógio Suiço.
O guarda-redes do Arsenal decerto que saiu da Luz com as mãos a arder. Fez três ou quatro defesas de elevado indice de dificuldade e de grande categoria.
Momentos houve em que o futebol do Benfica roçou a perfeição. Futebol total. Movimentações rápidas, forte entendimento para cerca de oito semanas de treino, ou seja, deixou-me, e penso que deixou a quem assistiu ao jogo, água na boca e um desejo terrivel que chegue Sexta-Feira, para ver o que vai acontecer, no jogo com o Gil Vicente.
As emoções vão ser muitas. Espero ter força e coragem - tenho que ter - para estar aqui convosco no blog a comentar as incidências do mesmo.
Por agora não vou dizer mais nada, pois sei que existem benfiquistas que aqui explanarão melhor do que eu aquilo que foi o jogo.
Apenas realçar a categoria de Nolito, Witsel e Garay. Que fantásticos jogadores

Resultado final: Benfica 2 * 1 Arsenal

Espero a vossa opinião!!!!!!!!!!!!!!!!.

VIVA O BENFICA

sábado, 6 de agosto de 2011

Eusébio Cup:- Um jogo, uma parada de ESTRELAS.












Hoje pelas 19H45, com transmissão na TVI, joga-se no Estádio da Luz, entre o Benfica e o Arsenal, o jogo de homenagem a Eusébio da Silva Ferreira, o Pantera Negra, um símbolo VIVO do nosso Clube.
Oportunidade para que os cerca de 45 mil espectadores esperados no Estádio vejam os novos jogadores do Benfica, poder aplaudi-los, incentivando-os para o campeonato Nacional, esse sim, o nosso grande objectivo para a próxima época
Eu por razões de saúde não poderei lá estar. Mas espero ter coragem para ver o jogo em casa, via TV.

Força Benfica


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O FC TWENTE NÃO TRAVARÁ O GLORIOSO.. O BENFICA VENCERÁ.


Lá vai o tempo que a maioria dos benfiquistas tinha uma mentalidade ganhadora. Agora, confia-se, grita-se confiança, mas basta uma bolinha de um sorteio para óh meu Deus do Céu e da Terra, ter caído sobre nós, os Deuses do Infortúnio.
A época passada ficámos em 2.º lugar no nosso campeonato, e estou convencido que se fossemos à final da Liga Europa a teriamos vencido.
Mas também, reconheço, a minha queda no abismo da falta de confiança que vi hoje, nos benfiquistas, num pequeno passeio que fiz a um Shoping.
Calhou-nos em sorte o FC Twente da Holanda. Mais especifico pode-se dizer que o FC Twente é um clube holandês de futebol da cidade de Enschede, joga pelo Campeonato Neerlandês. O clube foi fundado em 1965 pela fusão do campeão holandês de 1926, o Sportclub Enschede e o Enschedese Boys. Foi vice-campeão da Copa da UEFA de 1974-75, e foi campeão daCopa dos Países Baixos três vezes, além de ter um título do Campeonato Neerlandês, em2009-10.

O estádio do Twente desde 1998 é De Grolsch Veste e o seu atual treinador é Co Adriaanse

Penso que quem teve azar foi o FC TWENTE. Penso-o sinceramente. Temos equipa para eliminar o Twente mas sem qualquer medos ou traumas. Estaremos da Champions League. É essa a minha convicção e nada me convence do contrário.
Com o apoio dos benfiquistas tenho a certeza de que sairemos vencedores da eliminatória.
Nada de derrotismos. Nada de apreensões. Temos sim que nos convencer que somos capazes, somos o Benfica, e está na hora de voltarmos a conquistar a Europa

Eu CONFIO

Qual é a opinião dos benfiquistas????????.

VIVA O BENFICA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...