sábado, 3 de dezembro de 2011

BENFICA:- HOJE ESTOU MUITO TRISTE...


Desportivamente falando todos temos dias mais felizes que outros. Para mim, hoje é um dia triste.

O meu coração benfiquista não me deixa estar alegre. Sei que algum dia tínhamos que perder. Mas não me preparei para ser ontem contra o Marítimo.
Custou-me muito ver o Benfica ser eliminado da Taça de Portugal. Não jogámos bem. Depois de estar a ganhar por 0-1, ainda menos me passou pela cabeça, ficarmos pelo caminho, perdendo por 2-1.
Não vou entrar em pormenores acerca das escolhas de Jorge Jesus, para este jogo, que deixou seis(6) titulares de fora, ainda que Cardozo se encontre castigado e Luisão lesionado. Todos os que compõem o plantel do Benfica são (ou deveriam ser ...) grandes jogadores e têm de estar (ou deveriam estar...) sempre prontos para jogar no imediato, quando solicitados para o efeito.
Ontem ... mais pareciam um barco sem remos, quiçá à deriva.
Tenho saudades de ver o Benfica numa final do Jamor. Pensava que era esta época. Convenci-me, que era possível.
Tenho a consciência que o Benfica vinha de dois jogos muito complicados e difíceis. Em Londres contra o M. United para a Champions League, em que brilhantemente empatámos, e contra o Sporting, para a liga Zon Sagres, que de forma soberba, ganhámos.
Sei também que vale mais um jogo, com vitória, na Champions League, que todos os jogos da Taça de Portugal.
No entanto, para mim, ver o Benfica numa final do Jamor, é vivido de uma forma ímpar, que me dá uma grande alegria, qual razão de existir.
Na próxima Quarta-Feira, jogamos na Catedral com o Galati, na 6.ª e última jornada, da Champions League.
Ganhando, como espero, ficamos em 1.º lugar no grupo, o que para muitos tem alguma surpresa, visto que todos ou quase todos, os quadrantes desportivos, apontavam a esse lugar o M. United. Vamos ser nós, estou convicto.
Acontecendo, esquece-se imediatamente a eliminação da Taça de Portugal. Pelo menos assim muitos pensarão. Eu não, porque como já acima escrevi, estou muito triste, mesmo muito.

A vida continua. Se calhar quem tudo quer tudo perde, lá diz o ditado. Por isso, vamos galvanizar-nos para ganhar todos os jogos para a Liga Zon Sagres e na Champions. A Taça da Liga, se calhar será também de somenos, perante as competições que atrás menciono. Talvez seja ...

VIVA O BENFICA SEMPRE

Mas hoje estou muito triste...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...