domingo, 9 de outubro de 2011

RÚBEN AMORIM:- PAULO BENTO PENSA DIFERENTE DE JORGE JESUS.

Rúben Amorim, nascido aos 27JAN1985 (26 anos) é jogador sénior do Benfica desde 07JUL2008.
Esteve nas camadas jovens do clube, foi dispensado, andou por aí noutros, acabando por ir para o Belenenses onde esteve cinco anos até assinar pelo clube do seu coração, do qual, inclusive, é sócio.
Como no melhor pano cai a nódoa, fiquei sinceramente incomodado, com declarações suas, aquando agora da sua convocação para a Selecção Nacional.
Cito algumas frases que são (eu ouvi...) da autoria do Rubén Amorim, quando com malícia, os jornalistas lhe fizeram algumas perguntas, nas quais caiu que nem um patinho:

""São opções, não têm a ver com a qualidade deste ou daquele jogador. É uma opção do mister Jesus achar que não devo jogar no Benfica. Fico feliz por Paulo Bento pensar de outra forma. Quero sempre jogar, faço o melhor que sei para poder jogar e se não consigo, como disse, são opções do mister Jesus"".

Rúben Amorim, esqueceu-se das mais elementares normas de conduta que deve orientar um jogador do Benfica. Falar se o quer fazer, no local certo, e NUNCA na Praça Pública.

Queria falar fazia-o no Benfica junto do seu treinador, director desportivo, ou outro elemento com poderes de decisão, quiçá aconselhamento. Acontece que, acabou por estar de parabéns. Foi convocado, o que já não acontecia desde o Mundial de 2010, onde foi substituir o Dani - dizem que se lesionou - e acabou por cair nas graças de Paulo Bento, pois jogou o jogo todo, sentado no ... banco.

Viu "craques" como por exemplo um tal de Micaela, ou até Miguel "O Veloso", entrar em campo, mas sinais do Rubén Amorim, nadica de nada.

Afinal parece que Paulo Bento pensa como Jorge Jesus, e foi pena o Rúben Amorim, tão rápido a criticar as decisões do seu treinador, o não o ter feito em relação ao Paulo Bento. Dizendo, por exemplo, que ao que parece, ambos pensam da mesma forma.

Só hoje escrevo sobre este assunto, que como benfiquista me doeu, porque pensei que Rúben Amorim ia ser titular absoluto, ou jogar uma parte do tempo, na Selecção Nacional, que está de parabéns pela vitória sobre essa potência do futebol Mundial que é a Islândia, mas a verdade é que não aconteceu e eu acabo por vir desabafar um pouco com os amigos benfiquistas, a minha tristeza por ler tais declarações do Rúben.

Trabalho, muito trabalho, e nesse, estará a aditivo para o pensamento de Jorge Jesus em relação a ti, Rubén Amorim. Pensa nisso e deixa-te de lérias públicas que só denigrem a tua imagem perante os benfiquistas.

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...