terça-feira, 18 de outubro de 2011

LIGA DOS CAMPEÕES (GRUPO C - 3ª JORNADA )

Basileia 0 * 2 Benfica
.
Local: Estádio St. Jakob-Pank, Basileia, Suiça

Árbitro: Viktor Kassai - Hungria
Árbitros Assistentes: Gabor Erôs, e Gyôrgy Ring

Transmissão: RTP1 e Sporttv1

Equipas:

BASILEIA: Sommer; Steinhofer, Abraham, Dragovic, Park Jo Hoo; Shaqiri, Huggel, G. Xhaka e Fabian Frei; Streller e Alexander Frei.

SUPLENTES: Colomba, T. Xhaka, Kusunga, Kovac, Chipperfield, Cabral e Zoua.

BENFICA: Artur; Maxi, Luisão, Garay, Emerson; Javi García e Witsel; Gaitán, Aimar e Bruno César; Rodrigo

SUPLENTES: Eduardo, Miguel Vítor, Luís Martins, Nolito, Matic, Cardozo e Saviola.

Marcaram: Bruno César: 20m, Óscar Cardozo 73m

Rodrigo joga a titular podendo-se dizer que é (ou não...) uma surpresa.

Uma 1.ª parte muito difícil em que o Benfica mostrou uma grande personalidade em campo. Com uma linha avançada mais móvel, com Rodrigo a desmarcar-se do centro para as alas, abrindo dessa forma espaços, que acabaram por ser aproveitados por Bruno César e Aimar. Gaitan num jogo de grande sacrifício, segurando a bola, "guardando-a" aquando o Benfica defendia, e as suas linhas se encontravam mais atrasadas, acabou por ser azarado num remate mesmo ao findar do jogo, que poderia ter dado outro colorido ao placard.
Aos 20 minutos Rodrigo tem um lance genial, deixando passar a bola por entre as pernas, enganando dessa forma o defesa do Basileia, deixando o Chuta-Chuta em boa posição para marcar, o que efectivamente aconteceu.
De anotar que 95% dos ataques do Basileia são pela direita, o que está a dar muito trabalho a Emerson.

Uma 2.ª parte fantástica do Benfica. Controlou o jogo de forma fantástica, marcando mais um golo, mostrando classe e competência.
Emerson acabou expulso (dois cartões amarelos... e consequente vermelho) e Jorge Jesus também.
Não havia necessidade de Jorge Jesus ser expulso, quando o Benfica ganhava por 2-0. Imaturidade do nosso treinador, que não soube ter calma e dar o exemplo aos nossos jogadores, muitos deles já esgotados, casos de Gaitan e Bruno César.
Ficarmos sem treinador e sem lateral esquerdo, para os próximos jogos, é mau. Muito mau. Mas o Benfica tem jogadores que se transcendem e jogue quem jogar a defesa esquerdo, fará o melhor em defesa do Manto Sagrado.

Fiquei feliz, muito feliz com esta GRANDE VITÓRIA do glorioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...