sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CONVOCADOS PARA AVEIRO E RENOVAÇÃO DE MÁXI PEREIRA

Jogamos amanhã, pelas 20H15, com o Beira-Mar, no terreno deste, para o campeonato Nacional, tendo para o efeito, Jorge Jesus, convocado 20 futebolistas. Jogo difícil, podem ter total consciência disso. Contra o Benfica, todos os adversários, duplicam as suas forças.
Após o jogo com o Basileia, na Suiça, regressámos a Portugal com a alegria do vitória (0-2) mas com o sabor amargo das lesões de Máxi Pereira e de Nico Gaitán.
Máxi Pereira com uma rotura muscular deve parar cerca de duas semanas, tudo estando o nosso Departamento médico a fazer, para o recuperar para o próximo jogo na Luz para a Champions League contra o dito Basileira. Não deve jogar antes.
Já Gaitán que acabou o jogo em sérias dificuldades a sofrer de dores musculares, derivado ao cansaço, já recuperou, sendo opção para o jogo contra o Beira -Mar. Temeu-se que fosse mais grave, mas felizmente tal não aconteceu.
Noutro contexto, consta que Paco Casal, empresário do Máxi Pereira, e titular de 30% do seu passe, se terá reunido ontem (Quinta-Feira) com a direcção do Benfica, a fim de acertar com o nosso clube o vinculo do jogador até 2016. Exige para que tal aconteça, receber 2,5 milhões de euros, por esses referidos 30%.
Penso que não será por aí que a renovação - que já tarda - não se vai concretizar.
Jorge Jesus também diz que essa renovação não passa por ele, mas sim, exclusivamente, pela direcção do Benfica, não se escusando contudo a dizer que o Máxi é um jogador raçudo, ou seja, à Benfica.
Não entendo as coisas bem assim. Um treinador tem uma palavra a dizer. Basta que, junto da direcção do Benfica, faça valer a sua vontade, e analisando os prós e contras, diga claramente à direcção, que o jogador é imprescindível à manobra da equipa, e certamente, que essa opinião, terá um valor acrescentado junto de quem vai decidir do futuro do Máxi. Penso que vai ficar.
Ainda falando da ausência de Máxi Pereira em Aveiro, penso que vai ser Rúben Amorim a tomar o seu lugar.
Acredito inclusive que o Ruben Amorim vá fazer uma grande exibição e mostrar assim a Jorge Jesus, que ainda bem que ele não pensa como Paulo Bento, treinador da Selecção Nacional, que o convoca, para que o banco de suplentes, não fique com um lugar vazio.
Óscar Cardozo deve voltar à titularidade. Bruno César também, descansando Nico Gaitán. Saviola começa a perder espaço dentro da equipa, visto que, Rodrigo, está cada vez mais um jogador a quem se augura um futuro brilhante. Oxalá seja de águia ao peito.

Resta-me dizer:

VIVA O BENFICA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...