quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Selecção sub-20 está na final do campeonato do mundo. BRILHANTES

Vinte (20) anos depois, Portugal volta a estar na final do Mundial de sub-20, que se realiza na Colômbia, e contra o mesmo opositor de 1991, Brasil.
Recordo-me do jogo da final no Estádio da Luz. Mais de 120 mil pessoas presentes deram cor e alegria à vitória de Portugal
Ao fim do tempo regulamentar o resultado cifrava-se em 0-0. Ganhámos na lotaria do penaltis.
Pontificavam nessa equipa jogadores como Brassard, Figo, Rui Costa, João Pinto, entre outros.
Esta selecção já mostra que existe ali muita matéria prima que pode vir a ter um futuro brilhante.
Ontem ganhámos por 2-0 à França, com golos de Danilo de cabeça e de Nelson Oliveira de penalty, golos marcados na 1.ª parte.
Nelson Oliveira vai brilhar no Benfica. Sozinho na frente, ganhou muitos lances à defesa da França, segurando a bola, jogando um futebol adulto, de grande categoria, saindo por substituição totalmente esgotado.
Na 2.ª parte tivemos alguma sorte. Lances de golo que por esta ou aquela razão, a bola não entrou, enervando assim a equipa francesa, que me pareceu ser uma boa equipa.
O que é verdade é que já era tempo de termos alguma sorte totalmente merecida pelo arreganho, enorme esforço, aliada a uma entreajuda fantástica, que se apoderou dos nossos jovens.
E na final tudo pode acontecer.
Essa (final) realiza-se pelas 02H00 (madrugada) de Domingo em Portugal, na cidade de Bogotá, capital da Colômbia, contra o Brasil, que ganhou ao México, também por 2-0, golos marcados aos 80 e 84 minutos, por Henrique, avançado do São Paulo, jogador que, mostra grandes qualidades e pode vir a ter um grande futuro.

Força rapazes. Domingo é para trazer o Caneco

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...