sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Benfica:- Nelson Oliveira ...candidato a Bola de Ouro no Mundial

A Fifa acaba de nomear os dez nomes de jovens futebolistas que jogaram (e jogam...) o Mundial sub-20, como candidatos à Bola de ouro, que define o melhor jogador do evento.
Entre eles está Nelson Oliveira, avançado, jogador do Sport Lisboa e Benfica, e Danilo que também já pertenceu aos quadros do Benfica.
Na final se Nelson Oliveira tiver uma boa prestação contra o Brasil, o que espero que aconteça, é muito provável que venha a ganhar tão ambicionado troféu.
Outros jogadores que constam da lista de nomeados:
Lateral Hugo Mallo (Espanha), o extremo esquerdo Carlos Luque (Argentina), o médio defensivo Jorge Enríquez (México), os avançados Philippe Coutinho e Henrique (Brasil) e os médios Gueida Fofana (França) e Ahmed Musa (Nigéria).
Evidentemente que sabemos como é visto o futebol português para a Fifa.
Somos muito pequeninos - dizem ou pensam eles - perante jogadores espanhóis, brasileiros ou argentinos.
Mesmo assim já é uma grande honra para Nelson Oliveira ( e para o Benfica), ser nomeado e fazer parte dos dez mais.
A escolha foi feita pelo Grupo de Estudos Técnicos da Fifa, resultando o vencedor de uma votação da responsabilidade dos jornalistas creditados no Mundial.
Vamos acreditar que é possível.
Acabado o Mundial Nelson Oliveira juntar-se-á aos seus companheiros que fazem parte do plantel benfiquista para a presente época.
Dele se espera grandes feitos. Oxalá Jorge Jesus assim o queira, pondo-o a jogar, dando-lhe tempo de jogo e oportunidades de se mostrar.

Força Nelson Oliveira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...