terça-feira, 9 de agosto de 2011

BENFICA:- A "FONTE" QUE ALIMENTA A GULA DOS EMPRESÁRIOS

Oscar Cardoso diz-se que disse a um jornal turco que no Benfica não ganhava dinheiro. Entretanto saiu um comunicado no site do Benfica a desmentir tal facto.
Hoje é capa de um pasquim, onde diz, encontrar-se muito bem no Benfica, não sendo sua intenção sair.
Ora, convinha ir ao fundo da questão. Sabemos ou pelo menos parece que o Oscar Cardoso a época passada ou lhe correu mal ou não estava feliz no Benfica.
Ora aqui alguém está a mentir. Ou o jogador ou o jornal turco.
Sendo mentira, como acredito que seja, que o jogador tenha proferido as declarações reproduzidas, pelo menos, na reunião de ideias do seu contexto, estas situações complexas desestabilizam um jogador, a direcção de um clube, os sócios e simpatizantes do mesmo, e tudo o mais que possa de alguma forma estar na áurea circundante à questão.
A imprensa está farta de vender o jogador para diversos clubes de vários Países. Só ainda não se lembraram de dizer que o iam trocar pelo Cristiano Ronaldo. Tudo tem servido para vender jornal. O costume, aliás.
Actualmente o jogo dos mercenários que têm o nome pomposo de empresários vivem na sombra do embuste da falsa noticia, da publicação que o Benfica está interessado neste ou naquele ,jogador, ou em vender. nas mesmas circunstâncias.

Agora é o passe do Carlos Martins que está à venda por cinco milhões de euros.
Em Portugal o mundo dos negócios gira em torno do Benfica. É o eixo que faz girar, que mete dinheiro no bolso dos empresários, ou seja, é a fonte de água fresca que mantém "vivos" os jornais, afins, e outros que tais.
Inclusive nos diversos matutinos são díspares as noticias.
Nuns jogador Y já está no avião para jogar... em Portugal e .... sempre no Benfica ... e depois como relâmpago que "rasga" os céus, faz rebentar o trovão de que o tal craque foi comprado por outro clube, sempre o mesmo, fazendo assim as pessoas acreditar que foi mais um "DESVIO", quiçá "ROUBO" dos inteligentes.
Até acredito que em algum caso haja algo de verdade. Na maioria é apenas falsos boatos para onerar o passe do jogador e nada mais.
No fundo é a lei do mercado, da necessidade de movimentar os atletas, de ganhar o mais possível, e o resto é "anedota" mal contada. Mas ainda existem algumas, incautas ou crédulas pessoas, que acham graça a tais anedotas.
Infelizmente, ainda existe quem acredite no Pai Natal.

Até onde chegaremos ninguém sabe. Se calhar já nem conseguimos saber onde estamos e/ou de onde partimos: Pelo menos de onde parte a verdade ou a mentira e vice/versa.

Lá dizia o pensador: EU SÓ SEI QUE NADA SEI.

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...