sexta-feira, 29 de julho de 2011

Máxi Pereira: UM HOMEM DE CARÁCTER E HONRA


Como não gosto de mercenários não vou falar num certo jogador do Benfica. Até me podem perguntar - mesmo sabendo quem é --- que eu não o direi. Mas vou pensá-lo enquanto o meu coração me deixar viver.
Vou sim ENALTECER um jogador simples, humilde, cujo carácter é de um verdadeiro homem de honra.
Falo de MÁXI PEREIRA,
Máxi foi brilhantemente CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA.
Faz a festa, vai a casa fazer umas saudáveis cócegas/caricias na esposa, dar decerto milhões de beijinhos a dois filhos (gémeos) acabados de vir ao mundo, e não é que apanha ao 2.º dia o avião para Portugal para poder ajudar o Benfica na 1.ª eliminatória da Champeons League!!!!!!!. Haverá algo mais louvável que isto?
Maxí Pereira sabia que o seu clube, o Benfica, precisava dele. Chegou a Portugal, sem altivez, sem ameaças, sem vedetismos.
Este sim, merecia ser capitão do Benfica. Imagino quanta honta não sentiria por transportar no braço a braçadeira de capitão. Outros, usar essa braçadeira é como comer um bife ao almoço. Não lhe diz nada. Não lhe transmite responsabilidade.
Usar a braçadeira de capitão do Benfica, deveria ser uma das maiores honras para qualquer jogador que envergasse o Manto Sagrado. Para alguns, é um peso desnecessário.
Sei que me vão dizer: Interpretaste mal as palavras que ouviste do Sr nosso capitão. O que ele quis dizer foi outra coisa. Apenas me rio e pronto.
Máxi Pereira com a sua acção mostrou toda a sua valia como atleta e principalmente como homem.
Nunca o vi chegar com exigências, como chega o outro todas as épocas. Mas eu não quero falar de mercenários, porque me vão dizer que é um grande jogador, é o melhor do Benfica, que não percebo nada de futebol, ou seja, aqui o errado , quiçá o maldoso, sou EU.
A Humildade não se faz com ameaças. Se calhar nunca houve nenhum clube que quisesse semelhante personagem. Encenação, apenas isso.
Máxi Pereira, vai prolongar por mais quatro épocas, o contrato com o Benfica, sem alardes ou palavras públicas do coitadinho, exigências de qualquer ordem e muito menos palavras de chantagem.
Outro, o grande, o maior, usa esses estratagemas da chantagem, exigências de intenção, como se o Benfica acabasse, caso ele saísse.
Máxi Pereira, usa a honradez, feita carácter, um carácter de vencedor, que personifica os altos valores benfiquistas.

Máxi Pereira, apenas e só, UM SENHOR DO FUTEBOL

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...