segunda-feira, 25 de julho de 2011

FIM DO INTERVALO


INTERVALO ................. INTERVALO DEPOIS DA BICA! ...

Lnkes relacionados com o tema em questão. Querendo, é só clicar.
****************************************

E eu poderia lá continuar neste silêncio de pasmaceira?
Nada, zero: acabou-se a treta do intervalo!
Terá servido para alguma coisa (além de deixar o Águia Livre exasperado, ahahah)?
Talvez … numa perspectiva bem egoísta: talvez me tenha entrado pelos olhos dentro uma evidência que me escapava há muitos, muitos anos. Vou ver se consigo explicar-me.

Já sabem que eu insisto que o meu Benfiquismo tem tanto de Razão, como tem de Paixão. Que o meu Benfiquismo tem tanto de convicção como de adesão e que assenta numa interpretação da Nossa Gloriosa História e numa identificação militante com os Valores que nela reconheço.
A razão desta paixão e da Imensa Vaidade com que a vivo é tão forte e profunda que me custa não a ver multiplicada em todos os seres humanos, ou, pelo menos, em todos os que falam esta língua, partilhando, quer nas causas, quer nos efeitos, partes significativas destes já mais de cem anos de História. No entanto, incrivelmente, há algumas dessas pessoas que não são Benfiquistas … coitados.

Ainda pior que isto, a Gloriosasfera impôs-me uma verdade que foi muito difícil de aceitar: há muitos Benfiquistas que desprezam, por actos e omissões, esta minha forma de viver o Clube, preferindo outras que, amiúde, me chegavam a convencer de não amarem o Glorioso.
Não me refiro aos que abusam da mentira cobarde e demagógica, mais ou menos explicitas, para tentarem divulgar uma agenda que tem de tudo menos de democrática e, por maioria de razão, nem sequer penso nos “brunos carvalhos” desta vida, cujos objectivos, de tão comezinhos, ficam perceptíveis mesmo para o mais ingénuo de Nós.
Não, Companheiros, refiro-me e mesmo sem os nomear, porque não teria qualquer sentido, a Enormes Benfiquistas, a malta inteligente, honesta e que, no mínimo, sofre da mesmíssima doença de que todos alegremente padecemos – estes Orgulho e Amor que animam a Chama Imensa.
Há umas semanas, num comentário aqui publicado, um Companheiro escrevia que “o Benfica tem tudo, só não tem comparação!” e estas palavras fizeram acordar alguma coisa dentro de mim.
Quase meio século de Benfiquismo e eu ainda não me tinha apercebido de toda a extensão destes conceitos: “o Benfica tem tudo”, o Benfica tem de tudo, o Benfica é um traço de união, tantas vezes o único, entre todos Nós.
Esta plena consciência, imberbe de dias mas com a mesma força das forças da Natureza, constitui um novo apelo para que eu queira contribuir para OBELOVOAR e, se possível, contribuir ainda mais persistente e profundamente. Veremos se o consigo …

Neste espírito, perfumado pela mais cândida solidariedade para com o Fundador, já só me faltava a oportunidade: esteve para ser a bacorada dos “jogos a brincar” (ai Jasus, ai Jasus) e quase foi este cenário a que assistimos no comportamento de um Atleta que, queiramos ou não, tem merecido um estatuto especial na Equipa.
Mas nenhuma dessas teve, de facto, a relevância suficiente, tanto mais que, como sabem, eu confio e apoio os que, no Clube, têm a responsabilidade de corrigir e gerir estes erros e as suas consequências.

Há uns dias, o Enorme Abidos d’OINDEFECTIVEL publicou dois artigos encadeados, da autoria do Companheiro Bagão Félix e antes publicados na bolha (link 1 ; Link 2), cuja leitura vos recomendo. Foi o facto combinado entre a imensa estima pessoal e admiração profissional que eu nutro por este Nosso Companheiro (que, sinceramente, considero um dos Melhores de Nós), com o meu absoluto acordo com o primeiro dos artigos e total desacordo com o segundo, acrescido da preponderância do tema (na prática, os textos versam sobre a sustentabilidade de um Benfica Vencedor). Esta combinação “explosiva”, ela sim, justifica o fim do meu intervalo e, mais ainda, induz-me uma vontade de discorrer sobre vários temas que lhe podem ser associados, ou seja e como sói dizer-se, dão pano para mangas …

Aos que quiserem apoiar-me neste “meter dedos ao caminho”, por favor leiam (pensem e comentem) os textos em causa. Até mais tarde …

Viva o Benfica!

Esrito por: PEDRO ÁLVARES CABRAL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...