sexta-feira, 27 de maio de 2011

Portugal -"país de públicas virtudes e vícios privados"

A frase não é minha, como decerto saberão, mas vem a propósito e atempadamente.

Passo a explicar: A nossa sociedade, em todas as suas vertentes, desde a política à desportiva, está eivada de muitas situações pouco claras,que só têm denegrido o nosso bom nome enquanto cidadãos. A Justiça nunca se importou muito em exercer isso mesmo, JUSTIÇA, tendo estado sempre, ou quase sempre, ao serviço dos mais poderosos, dos mais ricos, dos mais corruptos em detrimento de todos aqueles ,a enorme maioria, que labutam com honestidade ,na tentativa , muitas vezes inglória, de manterem a cabeça á tona de água.

Vem este arrazoado a propósito de um jornal de nome Correio da Manhã que na capa de hoje tem um título sonante em letras garrafais, não fosse alguém ser míope,e que passo a transcrever: "NEGÓCIO DE ROBERTO LEVA PJ À LUZ"
Assim lido a seco, no remanso do meu pequeno almoço, deu para ficar, quase engasgada, e só não o fiquei porque conheço o jornal em questão e habituei-me a acreditar muito pouco ,para não dizer que não acredito nada, nas suas "verdades insofismáveis".

Em todo o caso e reiterando que acredito na honestidade das pessoas que estão á frente dos desígnios do nosso amado Benfica,quero congratular-me com o facto de a PJ estar a investigar algo que lhes parece suspeito. É assim que se deve fazer...investigar algo que não seja claro! Eu aplaudo a PJ. Gostaria de poder fazer o mesmo com os tribunais, os Srs Juízes ,que tão mal ajuizam, as entidades governamentais que tutelam o Desporto e que tão mal o defendem! Gostaria de poder fazer o mesmo,gostaria de os poder aplaudir, congratular-me com as suas decisões, que deveriam ser justas e isentas o que, infelizmente não se verifica NUNCA!

É que essas instituições estão recheadas de pessoas, as tais de "públicas virtudes e vícios privados" que empenam sempre a engrenagem, sempre para o lado dos poderosos, dos grandes senhores, dos intocáveis, dos que são tu cá tu lá com os homens dos cordeis que manobram as marionetas que somos todos nós...o povo!

Quero ver se o CM e afins darão alguma vez o mesmo destaque á ida da PJ aos escritórios de um dos tais senhores de" públicas virtudes e vícios privados" lá para a banda da Cedofeita e quero ver, se as conclusões a que chegarem no fim, terão exactamente o mesmo tratamento por parte dos impolutos magistrados deste país!......

Quero aqui deixar bem claro QUE NÃO ACREDITO QUE EXISTAM TRAFULHICES NO SEIO DO NOSSO BENFICA.

Se, porventura, algo se apurar de indigno nos negócios do nosso clube( o que nem sequer me passa pela cabeça), como BENFIQUISTA SÉRIA que sou, quero ,exijo que os culpados respondam pelos seus actos. Não quero sentir-me envergonhada!

É QUE NÓS BENFIQUISTAs GOSTAMOS DE ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA!...

VIVA O BENFICA SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE

Escrito por: Marley/Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...