quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Benfica e os Árbitros

Caros Benfiquistas:

Gostaria de colocar algumas reflexões aos meus Consócios relativas ao que se tem passado nos últimos 20 campeonatos, com especial foco desde que os campeonatos organizados pela Liga de Futebol.

O Benfica e os árbitros

- Gostaria de começar por referir que para mim, ao contrário do nosso presidente, os árbitros erram premeditadamente para prejudicar o Benfica podem perguntar-me porquê e a resposta é fácil. Porque os erros que vejo os árbitros cometerem contra o Benfica, ninguém os vê cometer contra o F.C.Porto, da mesma forma que não vejo os árbitros errarem a favor do Benfica como se enganam a favor do F.C.Porto (eu não quero que os árbitros beneficiem o Benfica, quero apenas que não o prejudiquem). Na direcção e na SAD do Benfica ninguém consegue perceber isto.

- Será que ninguém reparou que nos jogos internacionais temos uma media de cartões por jogo muito inferior aos jogos cá do burgo, ao contrário dos nossos adversários?

- Porque razão o Sr. Victor Pereira não quer árbitros estrangeiros a apitar os jogos das provas lusas ao mesmo tempo que envia o Sr. Benquerença apitar jogos do campeonato do Qatar ou do Bahrein? Onde está a coerência dos princípios de gestão arbitral deste cavalheiro?

- Já repararam que os erros são sempre os mesmos: penalties inexistentes assinalados contra o Benfica, penalties existentes não assinalados a favor do Benfica, fora de jogo inexistentes assinalados ao Benfica, foras de jogo existentes não assinalados aos adversários do Benfica e quanto a cartões o caso do Luisão com o Leiria e do Jardel com Olhanense, provam que no jogo da Taça o Sapunaru deveria também ter sido expulso (com 0-0) e o Cebola Rodriguez também (com 0-1).

Pergunta:

Já que a Nossa Direcção nada faz para proteger o nosso Benfica destes abutres, podendo os adeptos constituir associações de defesa do clube, será que os Benfiquistas não conseguem formar uma Associação para que sempre que o Benfica seja comprovadamente prejudicado pela dualidade de critérios de uma equipa de arbitragem, num determinado jogo, se possam mover Processos Judiciais com indemnizações por danos causados, contra esta corja que anda semanalmente de apito na boca? Nem que fosse todas as semanas?

Veja-se como o SCP ao contrário do Benfica de Vieira, procede de forma totalmente diferente. A propósito de um jogo que ganharam em Boticas, no Futsal, veja-se a notícia BOLA online:

Sporting denuncia tratamento discriminatório das arbitragens

Por Redacção

O Sporting manifestou à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) o seu descontentamento pela «forma discriminatória» como a equipa de futsal tem sido tratada no campeonato nacional, com «constantes e contínuas arbitragens» prejudiciais aos leões.

Porque razão o Benfica não faz o mesmo, com muitas mais razões de queixa, em particular no Futebol de 11? Será que o Sr.º Vieira tem um pacto com as forças que comandam os destinos do futebol português (BES, Olivedesportos, PT, etc) no sentido de ver os outros falar, mesmo quando são beneficiados (caso do FCP) e em troca de alguns favores que só o Sr.º Vieira poderá conhecer ou beneficiar, o Benfica cala-se?

Enviado por: Paulo Lopes/Pauloeagle

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...