terça-feira, 10 de maio de 2011

Vitor Hugo, adepto do Porto, condenado?Como é possivel? Mas que justiça é esta?



Quem sou eu pobre "arrumador" de veículos para falar de Justiça.

Por isso, como cidadão, permito-me pedir ao Governo do meu País, que mude as leis, a fim de que os Juizes as possam fazer respeitar, no sentido de que o malfeitor seja louvado e o cidadão em geral seja (ainda) mais condenado.

Não posso aceitar que um "pacato" cidadão, Vitor Hugo, adepto do Porto, que pretendia entrar no Estádio da Luz aquando do jogo realizado entre o Benfica e aquele clube, com uma "sande" de pólvora, dentro do bolso, para nutrir ao intervalo, quiçá dividir com alguns "malfeitores" que o rodeassem, tivesse sido detido pela PSP, que vergonhosamente, o acusou de transportar um ... petardo. É inadmissivel que as autoridades do meu Pais não estejam preparados para saber descernir entre uma simples e apetitosa "sande" e um petardo.

A Policia deveria isso sim, prender todos aqueles que estavam dentro do estádio, pois esses eram sim os "bandidos".

A Policia do meu Pais fez com que Vitor Hugo, cidadão de cadastro limpo, ficasse com esse, manchado.

Por uma simples "sande", transformada pela PSP em Petardo, foi o dito cidadão, no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, condenado pela Exª Meritissima Juíza Carla Peralta, em 21o dias de multa, num total de 1,260 euros. Como é possivel um cidadão que, inclusive, apenas seguia junto à claque do Porto, sendo dos mais calados e sossegados, tendo apenas como intenção ver o jogo e apoiar o seu clube, tivesse sido condenado pelo crime de posse de arma proibida?

Valha-nos, para bem da "Jústiça" e liberdade desse "pacato" cidadão, que não foi condenado com a interdição de entrada em recintos desportivos. Também era o que faltava visto que a detenção - como foi possível esta vergonha perpectuada pela Policia - foi feita no perimetro de segurança do recinto - e não dentro do Estádio, onde esse se preparava para entrar.

Na minha opinião, e como sou pela boa aplicação da jústiça, deveria o Vitor Hugo ser LOUVADO e não condenado. Não deixar entrar um pacato e humilde cidadão para o interior de um Estádio onde só se encontravam "bandidos", que a Policia não teve coragem de prender, é do mais caricato que pode ser noticia. Era apenas uma "sande" de pólvora e nada mais.

Não prender, quem se encontra com os seus filhos, amigos, outros familiares, a apoiar uma equipa, fazendo da sua presença uma festa, estes sim uns malandros, "terroristas e "marginais", indignos cidadãos que ensurdecem os outros com as suas palmas e os seus cântigos de incentivo, e prender quem se faz acompanhar de uma "sande" de pólvora, até porque sabemos que comprar sandes dentro dos recintos desportivos, onde a pólvora, é substituida, nos efeitos de paladar, por manteiga, queijo ou fiambre, produtos estes, autênticos "petardos", que ninguém consegue ver, é tudo menos ... Jústiça.

Estou indignado.

É a Jústiça que temos.... ou não temos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...