sábado, 28 de maio de 2011

ANDEBOL:- BENFICA - PORTO

Estou que nem posso. Estive a assistir ao jogo das meias finais da Taça de Portugal, em Andebol, entre o Benfica e o clube assumidamente corrupto. Um tal de Porto.
Jogo na bonita localidade de Tavira, o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 15-13.
O Benfica não entrou bem na 2.ª parte. Equipa algo brincalhona, fazendo um jogo divertido, deixando que o adversário conseguisse passar para a frente do marcador. Apenas por puro desportivismo.
Mostrando uma confiança que me enervou visto que não me estava a aperceber de que o Benfica estava a brincar com o clube azul, deixando-os inclusive fazer a festa de estarem a poucos minutos do fim com vantagem de 6 golos e em seguida de 5, (21-27) meteu-me nervos ver como os jogadores do Benfica caminhavam sobre as "aguas" em direcção à areia da praia, a jogar como se o Porto não estivesse em vantagem.
Mas estes "fedelhos" do Benfica estão a brincar com a minha cara, pensava eu. Nada de mais errado.
A dada altura lembrei-me da conhecida frase: Vai-lhe ser dada a estocada final.
Os jogadores do Benfica, depois de verificaram o tempo de jogo através do relógio de parede, trocaram olhares entre si, e fazendo da bola um "barco navegável", desligaram os motores e, pegando nos remos da vontade e crença, de braçada em braçada, sendo 30, contei-as eu, contra 29, do clube com sede em Contumil, alcançaram o "areal", em glória.
Fiquei aborrecido comigo mesmo. Por a dada altura ter sido menos confiante. Não acreditei naqueles bravos "navegadores" e vendo perto o dito "areal", confesso, que temi que, aquela confiança dos ditos, fosse coroada com o insucesso, o que felizmente não aconteceu
No final os jogadores do clube arrogante, não sei se na sua maioria, mas muitos foram, não estenderam a mão aos seus colegas de profissão, jogadores do Benfica.
Claro que os compreendo. Terem 6 e a seguir 5 "braçadas" de avanço e depois morrer na praia é sempre indigesto.
Amanhã, pelas 16H00, no Pavilhão Municipal de Tavira, iremos defrontar na final da Taça de Portugal, ou a Madeira SAD ou o Belenenses, que discutem entre si o outro finalista
E pronto, com o resultado favorável aos nossos gloriosos por 30-29, lá nos despedimos daqueles que até deram brilho à nossa vitória, embora não contassem com aquela ponta final, fazendo lembrar a nossa grande campeã, Vanessa Fernandes, a quem desejo que melhore dos seus problemas físicos e que o mais rápido possível, regresse à competição de que tanto gosta.

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...