terça-feira, 5 de abril de 2011

Amor ...

“Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer. …” E a minha conclusão é que … Camões, que sabia Amar, teria de aprender a Amar o Benfica! Arde e vê-se, Luís Vaz! Dói e sente-se! Caramba, como dói! Só não dá é para entender onde é que dói ainda mais, se será no Benfiquismo ou no Nosso sentido de Justiça! E nunca, nunca, “ … é um andar solitário entre a gente …”, porque o Nosso lema é “ET PLURIBUS UNUM”, que, mesmo só tendo uma tradução poética, vale por … TODOS, UM!

Não foi a primeira vez que, esta época, a Nossa Excelente Equipa não conseguiu superiorizar-se, nem vencer, outra excelente equipa, tal como não foi a primeira vez que um BOI apintador quase estragava um desafio de futebol, mais por receio de “estragar a carreira” do que pela descarada incompetência pela qual continuará a ser distinguido pelo POLVO.

Porquê, então, tanta dor? Tanta divisão (será dilaceração a palavra mais correcta?)? A ponto de, alguns, poucos, esquecerem … TODOS, UM! Resposta tão simples, esta: porque foi num desafio contra a equipa do crac, a equipa que (não me digam que é “sem querer”) representa muito do pior que corrói o Desporto, transformando-o num execrável “des porto” e porque não conseguimos vencer o POLVO que continua a ter força suficiente para “secar” o futebol em Portugal.

Para quem, como Nós, os Benfiquistas, transporta uma História feita do exacto contrário desse crac e desse POLVO, e defende os Valores que esse crac e esse POLVO sobrevivem para amordaçar, pouco pode haver de pior, na certeza de que, crac e POLVO, conseguiram adiar a Nossa Vitória … por mais alguns instantes.

Há três décadas que o vemos a secar tudo à sua volta, incluído os “migalheiros” a quem, transitoriamente, vai escolhendo para deles se servir, fazendo grassar um deserto de mediocridade prostituível.

Há uma década, quase permitimos que também a Nós ele secasse, mas … resistimos! Resistimos, não desistimos e hoje, ainda sendo só 230 mil, temos a certeza de que vamos Vencer, mesmo que alguns esqueçam e se deixem dilacerar.

Sabemo-Nos mais fortes, tão fortes que o POLVO já não pode mais do que adiar a sua erradicação: vai-se-lhe acabar o monopólio do mamão chupista (isso já tem a data marcada), vai ser-lhe perturbado o jugo imposto sobre a “justiça des portiva” e o controlo absoluto que fez da Arbitragem uma apintagem e vai ter de habituar-se a assistir às Nossas Vitórias, que não cessam de crescer. Oh “navegador”, mas está tudo bem no Glorioso? Está! Está melhor que bem, melhor que nunca e só temos de continuar a melhorá-lo! Temos de erradicar as sementes de violência que o POLVO conseguiu difundir entre alguns, poucos, de Nós! Temos de persistir no Nosso rumo e alargar o Nosso crescimento, sempre, sempre no Respeito pela Nossa História Impar e reafirmando os Nossos Valores.

E a “táctica” …? Deixem-na para os Técnicos (ou admitem a hipótese de já terem equacionado alguma alternativa que eles não tenham estudado em profundidade?) !

E os Atletas …? Vão continuar a melhorar, tal como o vêm fazendo nos últimos anos! E não podemos ter “sol na eira e chuva no nabal”, impedindo a saída de todos os Atletas mais valiosos e, simultaneamente, continuando a recuperar a situação económica e financeira do Clube? Poderemos, pelo menos bem mais que hoje, depois de Nos livrarmos da “gota a gota” do olibeiredo!

Para a dor que nem Camões podia entender, porque a não chegou a conhecer, para um Amor que tem tanto de Paixão como tem de Razão, o remédio é um único: mais Amor, mais Desporto e mais Desportivismo, mais Solidariedade, mais Universalismo, mais Democracia, ou seja … mais Benfica, TODOS, UM! No Glorioso, já temos os Valores suficientes.

Basta-Nos continuar a acrescentar-lhe … valor! Acrescentar-lhe mais e mais valor e … continuar a fazer a FESTA, já na quinta-feira.

Viva o Benfica!

PS: por favor, não esqueçam de passar no post anterior e de deixarem os vossos Votos para o Nosso Capitão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...