domingo, 24 de abril de 2011

Acabem com os insultos. APOIEM, sejam benfiquistas de VERDADE.

No rescaldo do jogo de ontem em que o Benfica ganhou por 2-1 ao Paços de Ferreira, na final da Taça da Liga, em Coimbra, conquistando assim o troféu em disputa, é com alguma apreensão que tenho lido e ouvido por essa gloriosasfera, rádios e tv, das mais variadas opiniões.
Está ainda muito fresca a eliminação da Taça de Portugal, facto que poucos benfiquistas, onde me incluo, esperavam. Foi de facto um duro e rude golpe.
Mas esse jogo já é passado. E é assim que temos que pensar. Os jogadores do Benfica são humanos, não são máquinas. E como seres humanos que são, sentiram e muito o resultado final desse jogo.
Ontem quer queiramos quer não, era natural que surgissem algumas "faiscas de cansaço" durante o encontro que fizessem lembrar o outro jogo.
Para "castigar" ainda mais uma performance já de si complicada, tiveram ainda os jogadores do Benfica, uma partida do Estádio da Luz, rumo a Coimbra, um pouco atribulada. Meia dúzia de adeptos benfiquistas ( seriam...? ) insurgiram-se contra a equipa, técnicos e direcção, num timing inapropriado e inteiramente infeliz.
Quando a equipa mais precisa de apoio surge quem se julgando o supra-sumo do benfiquismo, enverede por figuras tristes que em nada são honrosas para o Benfica e tudo o que o rodeia.
Dizer-se benfiquista é saber falar nos locais certos e nos momentos mais apropriados. Confesso que também já me tenho deixado "cegar" pelos nervos. Mas é no momento e nunca depois de passar algum tempo. Passado esse, as manifestações como aquelas do estádio da Luz aquando da saída da equipa, ou daquelas que ontem aconteceram no final do jogo em Coimbra, são pensadas a frio e preparadas ao pormenor. Não podem acontecer na família benfiquista, NUNCA.
Não se admite que benfiquistas façam o jogo daqueles que acabam por se rir desses feitos. Não é com vinagre que se apanham moscas, lá diz o sábio ditado.
Ontem, Luisão terminado o jogo, dirigiu-se às bancadas onde se encontravam os adeptos benfiquistas, a fim de lhes agradecer e oferecer a camisola. Por incrível que pareça, esses adeptos que não sei se são sócios ou não, viraram-lhe as costas. Simplesmente lamentável.
Benfica não precisa de adeptos como esses. Precisa sim, de homens e mulheres que saibam "sofrer", apoiar, e porque não criticar, mas nesse afim, nos locais certos, que qualquer benfiquistas sabe onde são.
Dar pérolas a porcos, NUNCA pode, nem deve, ser o lema do Benfica e/ou dos benfiquistas.
Iniciado o jogo de Coimbra, entrou o Benfica a jogar em grande estilo. Marcámos dois golos e outros ficaram por marcar. O Paços de Ferreira apenas conseguiu rematar à nossa baliza através da marcação de uma grande penalidade. Essa, pareceu-me algo forçada. Mas aceito a sua marcação.
Não consigo entender contudo qual o critério do árbitro Pedro Proença, visto que existe uma grande penalidade cometida sobre o Saviola, essa sim, sem quaisquer dúvidas, e nada foi marcado. Dois pesos e duas medidas que aferem do que é actualmente a arbitragem portuguesa no que concerne ao Benfica. O que será que os move contra a instituição benfiquista? Difícil de entender, mas uma verdade é que existe uma perseguição a nível arbitral tenaz contra nós. E contra isso que temos que nos revoltar e não contra os nossos jogadores e equipa técnica.
O Paços de Ferreira jogou melhor na 2ª parte. É um facto. Mas não marcou nenhum golo através de quaisquer dos seus jogadores. Foi Luisão que num lance infeliz fez auto-golo.
Moreira defendeu muito. Mas não é Moreira um jogador do Benfica?
A taça é nossa, sendo conquistada com todo o mérito, pelo que, a partir de agora, vamos pensar na Liga Europa. É já na próxima Quinta-Feira, na Catedral, contra o Braga.
Apelo aqui aos benfiquistas em geral, e em particular aqueles que tiveram a ousadia de perder o seu tempo tanto no Estádio da Luz vaiando os nossos atletas, como aqueles - talvez os mesmos - que viraram as costas ao nosso capitão Luisão, que vão ao Estádio da Luz.
Afinem as gargantas, façam dos vossos gritos incentivo ao grupo de trabalho, e não apoiem ou sigam as nuances da canalhada que (alguns...) fizeram agora.
Todos nós um dia morreremos, mas o Benfica ficará para os vindouros. É IMORTAL.
Ser Benfiquista é ser mais alto. É ser diferente para melhor, É ser enorme nos momentos menos bons, porque é nesses, que a equipa precisa de apoio. Benfiquistas insultadores da própria equipa, NÃO OBRIGADO
Parabéns ao Benfica pela conquista, pela 3,º vez consecutiva, da Taça da Liga. É uma prova oficial. Tem o seu valor que só lhe é tirada pelos incompetentes e invejosos.

FORÇA BENFICA

VIVA O GLORIOSO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...