segunda-feira, 28 de março de 2011

Ode Triunfal ...

Dizem que o Sonho comanda as nossas Realidades … numa Ode triunfal que nos engalana...

Vem de Portugal, os mais GLORIOSOS com emoção, de século venturoso da navegação dos mares Benfiquistas. Esse glorioso tem a iniciativa, aquele sentimento verdadeiro …

Os jogadores, autores do passado que jubilaram
Aqueles que, de si, se espantaram!
Quantos olharam e depois vieram,
Sugar os espíritos que honraram
Jogadores Benfiquistas, que, de si, tudo nos deram!

Os bons êxitos, sempre, mereceram

Vitórias, conquistas pois, nessa idade,
A arte/engenho renovaram a agilidade
E, em seu Amor, também, me levaram.

Ah!... Confiada Verdade

Daqueles que tudo prezaram!
Todos Lutaram para honrar
O manto, o clube e a grandiosidade
Dos tempos Vindouros, para triunfar
O desejado Brilho no presente, amada invencibilidade!

Apesar do mundo futebolístico cada vez mais dinâmico e incerto, parece não perder o caminho, as metas a alcançar… E é precisamente revendo a nossa própria História que nos encontraremos connosco mesmos, e nos faz bem recordar os velhos feitos para compreendermos o grandioso clube que somos hoje…

Não começámos com muito dinheiro. Não começámos com as melhores instalações. Não tínhamos sequer campo próprio, ou banhos de água quente para os atletas. Foi numa simples farmácia de Belém que começámos a delinear o que viria a Ser O Maior clube de todos …E apenas com o querer e o sonho de um grupo de 24 homens, entre os quais se destacava Cosme Damião.
Lutamos no passado e lutaremos sempre, claro, porque “somos de um clube lutador”, contra aqueles que se coloquem à nossa frente, apesar das grandes diferenças … O poder, o dinheiro e os sistemas vigentes na actualidade…

Lutamos neste momento contra Xistras, Lucílios, Henriques, Gomes, Elmanos, Olegários, Proenças, todos. A quantidade de vezes que fomos prejudicados é muitíssimo grande na estatística. Como ficou provado frente ao Braga e outros, não é só contra os nossos adversários que temos de jogar. É também contra “os outros”todos e não deixar passar em branco todos os actos incorrectos e os que infringem as leis e impedem o bom funcionamento do futebol português, desde à passividade de uns que se escondem e se tornam subservientes daqueles que na realidade deveriam ser os seus rivais também, aos actos de corrupção… Lutar para que esta miséria deixe de fazer parte do prato do dia … e se diversifique o menu…

O que hoje vivemos, comparado com o que viveram os grandes benfiquistas do passado, não é nada. Se nos deitarem abaixo, devemos reagir, levantar. Se nos zuparem outra vez, reagir sempre e olhar em frente e no desprezo ir contra a corrente. Venceremos … Olhar para o passado podemos aprender que a força de querer realizar nos ensina uma atitude tão Grandiosa e nunca desistir. O que não nos mata, torna-nos mais fortes.
Que a sorte e a coragem nos acompanhe para que a uns anos, recordarmos a todos e mais uns sonhos realizados e que nos lembrem os feitos maravilhosos e eternos para que a mística seja mais rica…

Já passámos por tanto ao longo da nossa história...Eu acredito na intemporal e na Alma Benfiquista a chama imensa de um Orgulho fascinante…PLURIBUS UNUM palavra latina que nos lembra a nossa ancestral e influência no todo ... que tempos de ouro nos esperarão ... e nos anais do Benfica permanecerão para Sempre...

Benfica Sempre em tempos Diferente…

Luz Benfiquista ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...