quarta-feira, 30 de março de 2011

AMAR o Benfica... Proposta Irrecusável

Tens tu, tem ele, temos nós. Proposta simples que na sua essência centraliza-se num ponto: Amar o Benfica.
Certo dia perante várias pessoas amigas proferi esta frase. Riram-se, pela “profundeza” da palavra AMAR, no que concerne ao sentimento.
A palavra AMAR insere-se na génese... PAIXÃO. Pode-se amar de muitas e variadas maneiras e todas elas são um bálsamo para o nosso coração.
Amar o Benfica não é a mesma coisa que amar um semelhante, homem ou mulher. Amar o Benfica, é sentir na alma a Chama Imensa.
É acreditar, saber sofrer nos momentos menos felizes, é dar largas à alegria nos momentos – e são tantos e tantos – em que sentados, damos um salto, levantamos os braços, seguramos freneticamente, os cachecóis e dizemos o que nos vai na alma, incluindo palavras sem nexo, saídas espontaneamente do nosso coração.
Quem sentindo o Benfica não chorou já de Tristeza e/ou de Alegria? Se calhar todos nós.
Estas palavras antagónicas conseguem juntar-se na nossa mente, qual pensamento que se nega a sair, e numa conjugação perfeita, conseguem fazer-nos pensar e desejar o JOGO SEGUINTE.
Se tristes queremos rectificar, se alegres queremos continuar a ser felizes. Mas queremos SEMPRE VER JOGAR O BENFICA
Esta é a proposta que temos todos no coração. Acompanhar seja de que forma for o clube que amamos.
Sabemos que coisas existem no clube que não agradam a todos. Acredito até que mal seria se assim não fosse.
Mas quem diga mal de nós temos os anti-benfiquistas. Nós, NUNCA devemos dizer na Praça Pública, mal do clube que nos guia nos caminhos da vida.
Nós sócios temos as Assembleias-Gerais onde podemos falar e colocar a quem de direito as nossas preocupações e anseios.
Podemos sempre colocar em carta, fax ou outra forma de missiva, perante a direcção do clube, aquilo que sentimos ou pensamos estar menos bem. Será tudo lido e a nada será feito Delete ou enviado para o caixote - se é que alguma coisa vai - sem ser lido e analisado.
Sentir e amar o Benfica é respeitar os seus valores, sabendo reverenciar quem tanto bem nos faz.
Vamos ter um mês de Abril com jogos muitos complicados.
Mas não é disso que gostamos? Não é nessa dificuldade que queremos ver o nosso clube? Não é sempre na linha da frente, entre o melhores?
Claro que é. Por isso no nosso pensamento nunca pode existir a maledicência no “confronto” de ideias, com aqueles que vestem outras cores.
Eles puxam-nos para os “terrenos” que querem para depois pelas nossas costas nos “espetarem” a “faca” do ciúme, da inveja, da canalhice.
Sejamos fortes e saibamos os lugares certos onde devemos desabafar aquilo que nos vai na alma se coisas menos boas entendermos que estão a acontecer. Já disse onde e como fazê-lo.

Essa a proposta que eu benfiquista e sócio do Sport Lisboa e Benfica, um Amor de Vida, lhes proponho.
Claro que sempre com um

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...