quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Riqueza de alguns, na afronta à pobreza de MUITOS

Amigos benfiquistas

Hoje sinto-me sozinho. Longe dos meus valores e dos valores que defendo. Não vou falar do Benfica ou algo relacionado com o mesmo.
Apetece-me na minha solidão, falar um pouco de injustiça moral e intelectual que grassa nos HOMENS que gerem certos valores.
O Mundo vive envolto na miséria. Existe solidão, falta de esperança, FOME.
Existe o ... NADA em olhares sem rumo, míngua em milhões de crianças, que nem uma rua têm para brincar, uns sapatos para calçar, um lenço para se assoar, uma codea de pão para mastigar.
Muito SER HUMANO vive abaixo e/ou no limiar da pobreza, ou numa miséria extrema, onde falta comida, água, transportes, roupa, tudo de tudo.

Depois leio noticias como esta:

O treinador do Barcelona vai passar a auferir 10 milhões de euros limpos por época, o mesmo valor que Mourinho recebe em Madrid.
Pep Guardiola já tem acordo para renovar contrato com o Barcelona até 2012 e, de acordo com a imprensa espanhola, vai ganhar o mesmo que José Mourinho, ou seja, 10 milhões de euros limpos por temporada.

Isto é um ULTRAJE aos sentimentos de sobrevivência que grassa no Universo humano.

Isto é brincar, gozar, vilipendiar, desprezar, ofender, enxovalhar aqueles que sentem e vivem numa escassez sem limites, numa míngua de esperança, onde apenas lhes resta olhar para o além e nada verem a não ser o vazio, cujo horizonte é sentido na alma de forma feroz e injusta

Mal vai o mundo que permite que o infortúnio de uns seja “abençoado” na opulência de outros.

Triste e desmerecido mundo onde vivo.


Desculpem

1 comentário:

  1. Amigo, entendo a angústia pelos que sofrem. Ela é valiosíssima válida. Mas acredito que o problema seja, não o quanto alguém, quem quer que seja, ganhe, mas o que faz com esse valor, como utiliza-o, e se preocupa-se com essas pessoas, sejam adultas ou crianças, que precisam de, quem sabe uma só oportunidade, e quando não, certamente podemos fazer mais e ajudar. No mais, o importante pra mim é que sua postagem me fez pensar de novo: preciso fazer algo. Obrigado.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...