domingo, 20 de fevereiro de 2011

Pedro Mantorras: Um até...SEMPRE

Existem factos na vida que sabemos que mais tarde ou mais cedo são noticia sobre a própria noticia.
Nós benfiquistas há muito que no nosso subconsciente sabíamos que Pedro Mantorras - a alegria do Povo - ia ter que abandonar prematuramente o futebol.
Uma lesão no joelho direito que nunca conseguiu curar seria a causadora maior, qual lâmina cortante, do ponto final, da sua carreira como jogador de futebol, que se predizia brilhante.
Ontem, Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, após a inauguração das casas do Benfica da Charneca da Caparica e do Seixal, deu a triste noticia:
Mantorras decidiu que chegou a altura de terminar a sua carreira de futebolista.
Estas palavras foram ditas em suporte de uma grande emoção sentida por si, e por todos aqueles que assistiam a essa terrível declaração.
Todos nós imaginamos o sofrimento, na angústia, na dor, na impotência própria do ser humano, por que passou (e passa...) Pedro Mantorras.
Sabemos a alegria que mostrava ao Mundo cada vez que, mesmo cheio de limitações, entrava em campo, tentava correr contra a adversidade, no intuito de ajudar o Benfica, clube do seu coração.
Foi (é...) sem dúvida um exemplo para todos aqueles que sofrem. Lutador incansável, entrega total à sua profissão, dentes cerrados contra o infortúnio, fazendo do sacrifício do seu corpo, as lágrimas da sua alma, que tentava esconder no seu grito de revolta quando marcava mais um golo, quando conhecedores do seu estado físico, sabíamos que esses gritos eram chagas de sangue, que brotavam do seu coração, na força do seu querer e vontade de vencer.
Não conseguiu superar o infortúnio que lhe laminou a vida de jogador. Mas vai, tenho a firme certeza, conseguir vencer como HOMEM, como benfiquista, como símbolo do nosso clube, que sempre o recordará como uma ser maior que um dia vestiu o Manto Sagrado.
Luís Filipe Vieira disse que, Mantorras nunca abandonará a LUZ.
Talvez assim seja. Mas abandone ou não, terá eternamente o reconhecimento dos benfiquistas e em cada um deles, o respeito e a admiração, pelo futebolista que foi, e pelo HOMEM que será sempre:
UM "RAPAZ" HUMILDE E UM GRANDE LUTADOR.

OBRIGADO POR TUDO PEDRO MANUEL TORRES (MANTORRAS)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...