sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A ONDA Benfiquista e as ... RECEITAS

Segundo noticia o relatório anual da Deloite, o Sport Lisboa e Benfica, encontra-se em 26.ª lugar no quadro dos clubes europeus que mais facturaram na época 2009/2010, atingindo a bonita soma de 98,2 milhões de euros.
Encontra-se ainda em 11.º lugar (40,2 milhões) nas receitas de bilheteira, estando por exemplo, neste capitulo à frente do Inter de Milão, que é "apenas" o campeão e vencedor da Taça de Itália e ... Campeão Europeu.
Sinceramente que não estou admirado que assim seja. Porto ou Sporting estão a iniciar a "maratona", quando o Benfica já a terminou. Verdadeiro, sem quaisquer dúvidas.
Estou sim convicto que sabendo do poderio da Marca Benfica deveríamos estar ainda melhor.
Temos receitas que são uma pura aberração no conceito actual, desportivamente falando.
A Oliverdesportos paga ao Benfica 8,8 milhões de euros época. Ridículo. Sei que os contratos que são assinados são para serem cumpridos. Mas uma verdade, e também o sei, é que a banca e outras entidades, tais como a referida Oliverdesportos, requerem a bem da conjuntura europeia que os contratos sejam renegociados de acordo com as estruturas e normas de mercado.
Não serei certamente a pessoa indicada para falar de números. Não tenho conhecimentos suficientes para me aventurar sequer a entrar nesse capítulo.
Mas, como qualquer cidadão, tenho direito à minha opinião seja ela qual for. Neste particular, permito-me pensar que o Benfica poderia e deveria renegociar com a Oliverdesportos de uma forma mais firme, aberta no diálogo, mas "dura" na decisão.
Não é admissível que um clube como o Benfica receba menos de 30/35 milhões época pelos direitos televisivos.
O Benfica é o cimo da pirâmide e deveria ser respeitado por isso mesmo, até para que no futuro, possam existir novos contratos. Não o está a ser, definitivamente.
Uma, ou outra se o quiserem assim entender, das fontes poderosas de eventuais receitas, é a ONDA vermelha.
A CATEDRAL e toda a zona que a rodeia, é um local aprazível, convidativo a que todos possam passar as suas tardes livres, ou de descanso da semana de trabalho, em família, fazer compras na loja do Benfica, ver os miúdos jogar no campo sintético, ver os jogos no Estádio, ou nos Pavilhões, tais como o Basquetebol, Andebol, Hoquei, entre outras modalidades, conversar, sentir a Chama Imensa.
As casas do Benfica são outra fonte de receita muito importante, locais onde o POVO benfiquista se pode e deve juntar, fazendo do convívio o seu tempo de lazer, ser-se enfim LIVRE no seu amor ao clube e nas suas capacidades de poder ajudar o Glorioso.
O apoio dos sócios e simpatizantes, tem de ser cada vez mais forte e unida. O Clube e os jogadores precisam desse apoio.
Comprar artigos do Benfica, ou com o seu nome, é outra das boas formas de criar receita.
Façam-se acompanhar dos filhos, mulheres, maridos, afins, netos e netas, amigos, conhecidos, e vão em estilo de passeio, até um qualquer lugar em que o ambiente que se possa viver seja o "calor" dos vossos corações, o sorriso das vossas almas, o refrescar dos vossos pensamentos, o serenar dos vossos sentimentos, o prazer de viver a Chama Imensa.
O Benfica tem o poder, pela sua história e competência de unir os benfiquistas em qualquer lugar ou parte do Mundo.

Sejamos assim........... BENFICA UNO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...