sábado, 5 de fevereiro de 2011

O PATINHO FEIO

Nascido na zona de Guimarães há cerca de 30 anos, Peixoto fez a sua formação no Vitória de Guimarães, passando depois pelos Caçadores das Taipas e aterrando finalmente no futebol profissional no Belenenses, onde esteve apenas uma época seguindo então viagem para o clube corrupto, onde esteve seis épocas, uma das quais emprestado ao seu Vitória do coração e outra ao Espanhol de Barcelona, passando depois por Braga, atingindo o pico da sua carreira quando assinou pelo Benfica.

Desde que chegou ao Benfica, César Peixoto nunca teve vida fácil, nunca foi acarinhado pelos sócios, pois poucos conseguem esquecer que veio ( passou ) dos corruptos, sendo, a verdade é que Peixoto não é um jogador que dê nas vistas, não é uma vedeta, é um jogador regular, trabalhador, que serve para manter o equilíbrio defensivo na equipa, sendo que faz o que o técnico lhe manda fazer não arriscando e nós gostamos dos que arriscam ….. no entanto a verdade é que cumpre, pois só assim se compreende o facto de Jesus continuar a apostar nele.

Não deve ser fácil entrar num estádio sempre, mas sempre com os adeptos do seu clube constantemente a assobia-lo, mas Peixoto tem resistido …..

Eu, falo por mim, não gosto da maneira dele jogar, acho que não tem lugar no Benfica, sou daqueles que quando o vejo na equipa titular torço o nariz, mas nunca, por nunca o assobiei…. No meio de Benfiquistas assumo que sempre fui bastante critico em relação ao rapaz, por isso mesmo venho aqui publicamente admitir e não me custa nada fazê-lo, que se o Benfica ganhar a Taça este ano, Peixoto terá lá o seu lugar bem marcado, pois fez uma exibição de Gala na última quarta feira ….. não nos podemos igualmente esquecer que Peixoto também tem o nome marcado no último campeonato, foi ele que praticamente secou Hulk no jogo do Estádio da Luz enervando-o tanto que no final foi o que se viu no túnel ( num jogo vital na caminhada para o titulo )….. conseguiu-me calar, se até eu penso que devia ter tido mais condescendência com ele, imagino o que sentem todos aqueles que se cansaram de o assobiar, que ganharam cieiro de tanto humedecer os lábios na noites frias da nossa Catedral para o assobio chegar mais longe.

Peixoto tem por isso a minha admiração, pois apesar de tudo, tem sabido manter-se sempre de cabeça levantada, entrando e ajudando como pode ou sabe, nunca se ouvindo dele uma voz de destabilização, nunca dando mostras de descontentamento, nunca criando problemas, tem trabalho e é isso que se pede a um jogador……. Mas uma vez demonstrou-me que as poucos tristezas que me deu, não são em nada comparadas às alegrias que já me proporcionou.

Segundo sei, vai cumprir amanhã 50 jogos oficiais pelo Benfica …. É uma Bonita marca por isso Parabéns.

Fica aqui a minha homenagem ao Patinho Feio, que tem agora motivos para sorrir.

Carrega Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...