terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Chegou a meia-noite e David Luiz ... partiu.

31 de Janeiro de 2011.

Esta data para muitos igual a tantas outras, para os benfiquistas não é, definitivamente.
Neste momento em que sinto na alma uma grande "dor" não me é fácil de falar de um jogador que vindo de um clube (Esport Clube Vitória), em 2007/2008, das divisões inferiores do Brasil, entrou no coração dos benfiquistas.
Irreverente, abraçou a causa benfiquista de alma e coração, clube que capitaneou por várias vezes, deixando a sua marca, em cada jogo que fez, realçando o seu amor ao clube, com mais ênfase, em cada golo que marcou
Nós sabíamos que, olhando à sua categoria como jogador, um dia o íamos ver partir
Quando se começou a falar no Chelsea, o meu coração disse-me: David Luiz vai partir e ... partiu
Não interessa, bem sei, carpir mágoas sobre o leite derramado.
Já li e ouvi dizer que Luis Filipe Vieira, não aguentou a pressão dos números e fez um mau negócio. Não entro por aí nem concordo com a epítome dessa opinião
A crise que assola o Mundo está bem enraizada no futebol. Não há que fugir a isso. Repare-se nas aquisições que foram feitas pelos nossos considerados mais directos rivais: Nenhuma ou pelo menos, alguma relevante.
Por isso penso que Luis Filipe Vieira acabou por fazer um bom negócio.

25 milhões, mais 3,5 milhões por objectivos, mais um jogo a realizar na Luz e ainda os direitos desportivos de Matic, um jogador de 22 anos, centro-campista, avaliado em cinco milhões, sewndo titular indiscutível no Vitesse de Holanda.
No somatória mais euro menos euros, atinge-se os 35 milhôes de euros.
O jogador vai auferir cerca de dois milhões de euros/época. Quem teria a cabeça no lugar perante uma oferta destas? Se calhar ninguém.
Temos alternativas muito válidas. No imediato Sidnei e Jardel. À espreita Roderick e Miguel Vitor. Não receio o futuro a nível de centrais.

Outras palavras deixo-as para os comentários e para a voz sempre atenta e perfumada dos benfiquistas

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...