terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Certo e transparente.

Apesar do que dizem os “do contra” e é verdade que, ultimamente, andam a dizer muito pouca coisa, depois de terem dito muito, sem argumentos, quando mais deveriam ter apoiado a Equipa e o Clube, o que é um facto é que eu tenho cada vez mais Vaidade (confesso que já há muito que deixou de ser simples Orgulho) em ser Benfiquista, em Amar este Clube “… que não tem rival …”.

Que bom que é pertencer a um Clube que conquista a Vitória sem recorrer a “negociatas”, a “sacos azuis”, a “fundos em offshore”, ou a “ameaças” para construir o seu Plantel. E que bom que é saber que são transparentes os comunicados que a Nossa SAD remete à CMVM, além de que os Nossos Atletas têm os salários em dia.
E que triste ser adepto de um clubezito que tem o hábito de adquirir passes de atletas de forma safardana, ou fazendo-os “passar” por “clubes terceiros”, ou recorrendo a intermediários manhosos, ou financiando-se em offshore, ou recorrendo a ameaças, baseadas no falseamento da Verdade Desportiva, ou a todas estas manigâncias em simultâneo. E que triste ser “visconde” e adepto de um clubezito que falseia os seus comunicados oficiais, que tem atrasados os salários que deveria pagar até a um subnutrido.

A Nós, Benfiquistas, sobra-nos a tristeza de saber que a CMVM parece hesitar quando se trata de exercer as suas responsabilidades e fazer cumprir os regulamentos a que deveriam estar sujeitas essas outras sad’s, tanto quanto já nos falta a paciência para aturar a Comissão Disciplinar da Liga, porque entende que os regulamentos só se devem aplicar ao Glorioso.
Tudo isto é triste, muito triste e … não, nada disto é fado!

Nestes últimos dias, com muito pouco tempo para escrever, usei esse pouco que tinha para ler e fui lendo, na Gloriosasfera, a indignação de muitos Companheiros, cheios de razão, que se foram confessando enojados com a FPF, com a Liga, com o grupelho de sanguessugas que persistem em garrotear a Verdade Desportiva, mantendo o futebol nacional neste lamaçal em que foi mergulhado há quase três décadas. Tudo o que li tem fundamento, tudo é tão óbvio que faz confusão saber que os amestrados da mérdia ainda procuram outras notícias para publicar, tudo é tão transparente, à força de tentar não o ser, a ponto de o “gato” já só ter escondidos os bigodes, que eu estranho ainda não ter lido esta pergunta: mas porque raio de razão é que esses clubezitos procedem assim?
Marimbam-se para os regulamentos porquê? Será por terem o vício de não os cumprir?

Claro que a resposta é tão óbvia que entra pelos olhos dentro de todos os que a quiserem ver: no caso dos “viscondes”, eles procedem assim porque, vendida a alma ao diabo e sentindo o vazio debaixo dos pés (é o abismo, lagartos, o A B I S M O), já se deixaram de saltar e, no caso dos corruptos, não só sabem ter o benefício da impunidade, como, acima de tudo, sabem que já lhes não sobra nenhuma outra forma para conseguir o tipo de “vitórias” a que se habituaram.
Certo? Tão certo e tão óbvio? Então para quê escrever sobre o tão óbvio e certo?

Ah … porque, aqui, podemos detectar uma “novidade” sobre a qual eu já escrevi milhares de linhas, sem conseguir a unanimidade!
Qual é ela, essa “novidade”?

Porque Nós, Nós que Somos o Benfica, Nós somos os únicos que podemos Vencer sem ter de amputar os Nossos Valores!
O Glorioso, que somos Nós, TODOS, UM, não necessita de trafulhices, de ameaças, de bolas de golfe, de offshore, de mentiras, de corrupção, nem de uma qualquer mérdia, nem, sequer, do dinheiro do olibeiredo.
Nós, o Benfica, o Glorioso Clube que simboliza a Portugalidade em todo o mundo, tivemos a Determinação necessária para saltar fora da boca do abismo, o Patriotismo suficiente para desmascarar o POLVO e a Raça, o Querer e a Ambição para Vencer, contra tudo e todos.
Está, exclusivamente, nas Nossas mãos, Companheiros!
As Nossas Equipas, que já Vencem tanto sem o melhor do Nosso APOIO, se tiverem uma “Indefectível Onda Vermelha” a empurrá-las, serão … Invencíveis!

Viva o Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...