segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

As mulheres e o Futebol ...

Boa Tarde a todos/todas ...

Analisando e perscrutando as mulheres nos nossos dias e a interacção no Desporto em Geral, mas no futebol em particular e o que retiramos observando este fenómeno que não deixa de ser bem interessante...

Em Desporto, o Futebol é um óptimo espelho das mudanças em acção, quer nos papéis sociais quer nas emoções que estão ligadas ao campo de jogos. A cada vez maior troca dos papéis masculinos e femininos e a melhor integração das mulheres na vida social mudaram profundamente, por exemplo, a relação entre as mulheres Benfiquistas e o futebol. Não nos devemos admirar que exista há algum tempo um campeonato feminino local, que sejam muitas as raparigas que o praticam como hobby, que muitíssimas mulheres Benfiquistas projectem a sua paixão pelo futebol.

Apelidadas pelos padrões da normalidade, como: Arrebatadas... por obrigação ou por opção, é preciso distinguir. As primeiras sentem-se forçadas a ir aos jogos de Futebol para não se transformarem em viúvas de Domingo, nas há também aquelas que se entusiasmam por opção e paixão e amam futebol. Ou como padecentes... Sobretudo ao Domingo e quartas-feiras Europeias, são muitas as mulheres que se queixam do tempo excessivo que os homens passam diante do televisor.

Em relação à equipa preferida, homens e mulheres são cada vez mais parecidos, e em situações excepcionais, como no Mundial, onde se envolvem fenómenos que transcendem o acontecimento desportivo puro e simples...

É curioso ver esta dicotomia...e nos tira algum riso perante a evolução da mulher no futebol como mera espectadora apaixonada, como inimiga, activa, com opinião, bem como a sua integração surpreendente no mundo do Futebol onde o Homem era dominante e vemos grandes Mulheres Benfiquistas a gritar com uma Alma imensa a sua paixão …espectacular...e ainda bem que é assim …

Palavras, gestos, jogos, Vitórias que nós sentimos,
Quando, estamos omnipresentes,
no campo, a ver na tv
Sentimentos Redondos, esta beleza numa bola de futebol,
Nosso apoio de forma suave, ou áspero, a nossa própria marca
únicas e difíceis, fazendo das vitórias
, A vitória que nunca chega antes do final da luta e essa luta em campo em cumplicidade preciosíssima que conquista vitórias…

Obrigado pela confiança ...

Benfica Sempre...

Luz Benfiquista ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...