segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Adenda à Corruptela Sem Fronteiras...

Bom dia a todos/as ... Uma boa Semana ...

Na sequência do artigo abaixo, sou a publicar uma notícia importante do que se passa, para apreciar e analisar o apdeutismo e o mau nome de um clubezeco que já ultrapassa as nossas fronteiras...e passo a transcrever ...

'Marca' da corrupção do FC Porto
Artigos
====================================
.
O jornal a Marca lançou uma rubrica, que permite aos leitores entrevistar Santiago Segurola, director-adjunto daquele periódico eapanhol. E o que diz Segurola sobre os casos de corrupção no FC Porto?...
.
Um leitor preocupado com “escândalos da máfia em Portugal, França, Itália e Inglaterra” e com as suspeitas de “compra de jogos na Liga dos Campeões”, lança o desafio. Não deveriam esses países “ter algo que proteja o desporto”, colocando “limitações aos árbitros”, que “os erros destes sejam investigados” e que “as sanções sejam exemplares”?
.
O leitor continua: “Espanha é um país diferente do resto do mundo? Acha que, como está hoje o mundo do futebol, um árbitro poderá influenciar o resultado [de forma propositada, subentende-se]?
.
A resposta é arrasadora e pode ser a base de uma reflexão. Eis o que diz Santiago Segurola: “É terrível o que está a acontecer ao futebol, perante os olhos de um jornalismo condescendente. Nos últimos anos, temos encontrado casos de doping em Itália, com a Juventus, e casos de venda de jogos em Itália e em Portugal, com equipas como Juventus e FC Porto envolvidas”.
.
Santiago Segurola não se fica por uma óbvia constatação e vai mais longe: “As autoridades do futebol, a comunicação social e os agentes do próprio futebol profissional (treinadores, dirigentes, árbitros e jogadores) deveriam estar mais vigilantes, perante algo que é real e não ficção. Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...”
.
As palavras não são nossas. Os escândalos não foram inventados por nós. A entrevista não é conduzida pelo Mentira Desportiva. Está publicada no jornal desportivo de referência em Espanha. A Marca. E o FC Porto não se livra desta marca. O selo de “corrupto” está espalhado por esse mundo fora... Agradecemos ao leitor que nos conduziu a esta entrevista, cujo original por ser lido aqui: Los lectores entrevistan a Santiago Segurola.

Percebe-se esta nomeações de árbitros manipuladas pelo FC Porto.


A realidade
é que num clube e homem onde não há honra, há desonra e o muito roubado.

Luz Benfiquista...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...