terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Noticias do Benfica: Uma alegre. Outra Triste


O Sport Lisboa e Benfica encontra-se a comemorar os 50 anos da Chegada, oriundo de Moçambique, onde jogou no Sporting de Lourenço Marques, antiga colónia portuguesa, do maior futebolista de todos os tempos, Eusébio da Silva Ferreira, nascido aos 25 de Janeiro de 1942.
Faz Hoje 69 anos. O belovoardaáguia endereça-lhe gloriosos parabéns.
Homem humilde, jogador implacável para as equipas adversárias, fabuloso futebolista que envergou e traz no sangue o Manto Sagrado e a Mística Benfiquista, respectivamente.
Sobre os factos encontra-se uma exposição – Eusébio Gold Exhibition - sita no Piso 1 do Estádio da Luz, onde se pode ver os troféus coletivos (campeonatos nacionais, taças de, respectivamente Portugal, e Taça dos Campeões Europeus) e individuais (Botas de Ouro, Bola de Ouro e prémios FIFA) conquistados por Eusébio, assim como apresenta antigas camisolas do ex-internacional luso e lembra a participação no Mundial 1966.
Visita obrigatória para todos os benfiquistas e não só.

Hoje, na RTP1 – 22:00 – dá uma gala referente ao jogador, com a presença desse, imperdível para o Universo glorioso

.

Noutro contexto, faz hoje sete (7) anos que faleceu (25-01-2004) Miklos Fehér, em pleno jogo, no Estádio D. Afonso Henriques – Guimarães, o qual,
não resistiu a uma paragem cardíaca, sendo
transportado para o Hospital Senhora da Oliveira onde acabaria por falecer pelas 23H10.


Não consigo neste momento escrever mais nada, tal o desencontro de sentimentos que me assolam a alma e o coração.

A Eusébio que a sua vida seja sempre a mais bela
Ao Miklos Fehér que descanse em Paz
........................................
Hoje, está também de Parabéns um menino que não conheço pessoalmente, mas imagino ser uma gracinha.
Chama-se Afonso, faz 9 aninhos, é o sócio n.º 180.200 do Sport Lisboa e Benfica e neto de um homem babado que é um dos nossos grandes amigos e colaboradores: Viriato de Viseu.
Ao nino Afonso, extensivo ao feliz avô, o Belovoardaaguia endereça os parabéns, e que seja sempre um menino/homem muito feliz..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...