sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Benfica: Decisão da coragem e ... competência

Hoje estou muito feliz. Li a noticia que David Luiz ia ficar no Benfica, pelo menos, até ao final da presente época.
David Luiz é um “miúdo”, profissional de futebol, que ama o Benfica.
Imagino que os euros que lhe “avançam” em promessas de contrato devem “mexer” e muito com a sua estabilidade emocional.
Compreendo-o perfeitamente e por isso ainda lhe dou mais valor olhando que, nunca se ouviu uma palavra da sua boca, que não fosse para elogiar o Benfica, clube que, NUNCA mostrou vontade de abandonar.

Todos os benfiquistas sabem que um dia vai partir. Mas cada vez que olharmos para aquele braço esquerdo e virmos como capitaneia o Sport Lisboa e Benfica, sentiremos no coração a alegria de ver como é grandiosa e "apaixonada" a sua interligação com o Universo benfiquita e como sente na alma a Mistica, e bem acesa no coração, a chama imensa do nosso clube.

Realço o sentimento do jogador, mas não posso deixar de escrever uma linhas sobre Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.
Não me recordo de alguma vez um presidente de um clube, e não só português, ter resistido com coragem, contra os média e contra todas as vontades, à venda de um jogador, perante o assédio de um colosso europeu.

O Chelsea, um clube poderoso a nível de euros e não só, propriedade do multimilionário russo, Roman Arkadyevich Abramovich, teria pensado que vindo a "correr" mostrar umas notas do Banco Central Europeu (ou outro), aos dirigentes do Glorioso, Luís Filipe Vieira, ficaria “adormecido” e venderia o passe do jogador sem qualquer problema.
Carlo Ancelotti, treinador do Chelsea também um fervoroso adepto, admirador confesso, da forma de jogar do David, também parecia alinhar pelo mesmo diapasão. Reparem que, ao que consta, até se adiantaram, tal era a confiança, como se estivessem a negociar com algum clube mendigo, e solicitaram uma autorização de contrato de trabalho para o David Luiz, que a Federação Inglesa, autorizou.
Era chegar aqui, impor o seu poderio financeiro, oferecendo meia dúzia de euros, isto olhando ao valor do jogador, e o caso estava arrumado. Erro crasso.
Resisistir como resistiu Luís Filipe Vieira, mostrando ao MUNDO que os jogadores do Benfica não estão em saldo e, querendo algum, têm que pensar que o Benfica, mesmo sendo um clube do Povo, tem a honra e a dignidade, quiçá igual, para não dizer superior, aqueles clubes que “nadam” em dinheiro, e só vende como entende, e não como os OUTROS querem que venda.
SOMOS O BENFICA, nunca se esqueçam disso.

Eis os comunicados:

«As negociações entre a Sport Lisboa e Benfica – SAD e o Chelsea F.C, com vista a eventual transferência do atleta David Luiz, concluíram-se no dia de hoje sem que as partes tenham alcançado um acordo.

A Sport Lisboa e Benfica – SAD está satisfeita por poder manter nos seus quadros um atleta com a qualidade desportiva e moral revelada por David Luiz.

Ao contrário do que algumas notícias sugeriram nos últimos dias, David Luiz nunca forçou a sua saída, é um profissional exemplar, digno da camisola que veste».

CMVM informada

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que não chegou a acordo com o Chelsea Football Club para a transferência dos direitos desportivos e económicos do atleta David Luiz Moreira Marinho, encontrando-se neste momento o processo negocial encerrado.
.......................... NOTA ......................
Não deixem de ler e comentar querendo, o magnifico artigo que antecede este, escrito por esse grande benfiquista, Viriato de Viseu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...