terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Nosso plantel é melhor que há um ano!.

Não, não endoideci e vou tentar demonstrar o que afirmo em titulo.

Comecemos com um ponto prévio: confiamos, sim ou não, no Nosso Técnico?
Comecemos por aqui, para sublinhar que são uma só e a mesma pessoa, o que fez do Coentrão quem ele, hoje, é, quem fez “florescer” o Di, quem ensinou o David a ser melhor que o Kaiser e … escolheu o Roberto, o “namorado da Diana” (mandando “rodar” o Shaffer, o Urreta e o Rodrigo, entre outros), o Júlio César e … o Gaitan, o Jara e o Sálvio!

Ou seja e independentemente da (eventual) discussão dos valores envolvidos nos negócios, aspecto que não depende do JJ, não me parece correcto acreditar em algumas das decisões do Nosso Técnico, sem lhe dar, ao menos por algum tempo, o beneficio da duvida nos outros casos. Certo?

“Argumentos” do estilo de “dispensou o Urreta quando necessitamos de extremos”, não podem colher (a menos que se queira por em causa a competência dele), pela simples razão de que é ele que deve saber que tipo de Atleta(s) necessita a Equipa. E isto já para não recordar os absurdos que já li, assim do estilo “é bom Técnico, mas não sabe escolher Atletas, sobretudo GR”. Por tudo e porque não os escolhe sozinho!

Posto isto, esclareçamos outra questão: não vale comparar, um a um, os actuais elementos do Plantel, com os que saíram em Junho passado, a menos que me possam garantir que o Gaitan, o Jara, o Salvio, o Menezes, etc., nenhum deles pode ter a capacidade de brilhar como o fizeram o Di e o Ramires. Ou seja, ou comparamos os actuais Atletas com os que começaram a época há um ano atrás, ou teremos de esperar por Maio próximo para fazermos esta comparação! Certo?

Muito bem, vamos lá comparar …

O Plantel “perdeu três Atletas” (não conto o Urreta, com o qual o JJ também não contava há um ano): o Di, o Ramires e o Quim. Certo?
Começando pelos dois primeiros (nos quais muito poucos Benfiquistas acreditavam há um ano) digam-me uma coisa: quais os atletas (em todo o mundo) que acham que os poderiam “substituir”? Quanto ao Di (de quem eu nunca duvidei, tal como o JJ e ao contrario da “maioria”), eu só vejo o Messi ou o CR (substituir, quer dizer “fazer a posição”)! Nem me venham com “Gios”, nem mesmo com o Lavezzi (nem aos calcanhares lhe chegam) e qualquer um deles ganha mais de 2,5M “limpos”.
Quanto ao Ramires, talvez o Essien (que ele irá substituir no Chelsea), cujo salário deve andar no dobro dos anteriores.
Quem poderia “substitui-los? Quem?
Fez-se o que era possível (e ainda se tentou o Hleb e o Traore, para poder adiantar o Fábio) e nada mais há a fazer do que (1) mantermo-nos atentos e (2) acreditar que de entre aqueles 4 que já mencionei (todos eles contratados há muito, excepto o Sálvio pelo qual o Atletico pagou uma fortuna), possam surgir talentos que “substituam” os que estávamos condenados a perder.

Então e o Quim? Esse “jovem” que era o “ai Jesus” dos Benfiquistas?
Mas será que, por mais que os mérdia tenham tentado crucificar o Roberto, ainda há algum de Nós que não se apercebeu que a Equipa tem, agora e com o Roberto, um GR (internacional espanhol, 24 anos, 1,94m, etc.) uma opção como já não tinha desde que contávamos com o Enke? Incomparavelmente melhor e com mais futuro do que o Quim?
Eu não acredito que haja alguém que ainda não se tenha apercebido disto (nem os que chamavam “brinca na areia” ao Di, nem os que se queixam da “lentidão” do Tacuara)!
Foi demasiado caro? Talvez … (há que conhecer os exactos termos do negocio).

E qual seria a alternativa? O Benaglio? O Neuer? O que está no Ajax e que, sendo mais caro, me parece menos bom?
Mas qual seria a melhor alternativa?
Serão os Nossos “olheiros” (os mesmos que identificaram tantos talentos … inclusive os que estão noutras equipas), mais os Técnicos, mais o Maestro, todos … uns nabos? Acreditam, mesmo, nisso?
E o Presidente (“macaco” velho que tantos sucessos negociais tem conseguido)? Acham-no, mesmo, capaz de “derreter”, conscientemente, o Nosso dinheiro?
Se há certeza que eu tenho, é quanto ao Roberto: vai ser um dos melhores GR que já tivemos!
Comparando-o com o Quim: (1) é bem melhor nos remates de longe, (2) é bem melhor do ponto de vista técnico (tem uma excelente escola) e tem tudo para ser muito melhor nas bolas altas (cruzamentos, dentro e fora dos postes).
Ainda não tem a “ratice” do Quim a fazer “a mancha”? Pois não, … tem 10 anos a menos!

Adiante …

E a Equipa não tem “nada” que não tinha há um ano?
Não temos o Coentrao? Não temos o Airton? Não temos o Kardec e o Sálvio?
E não temos Fabio Faria e Roderick?
E não temos o Sidnei e o Menezes mais maduros?

Como é possível dizer-se que o Plantel “esta mais desequilibrado”, ou que tem menos opções?

E será que não vale de nada, quando a Equipa entrar em “cruzeiro”, o facto de a maioria dos titulares (e os principais “reservas”) terem mais uma época de trabalho conjunto?

Quais eram, há uns oito meses, os Atletas que mais receávamos ver sair da Equipa?
Eu digo-vos: o David, o Javi, o Di, o Ramires e o Tacuara. Certo?
Acham, mesmo, que não se pensou no futuro quando se contrataram o Fábio Felício, o Airton, o Gaitan, o Jara e o Kardec?
Terá sido … coincidência?

Afinal, parece que esta época não foi “mal preparada” como alguns dizem
Quod eramus demonstrandum.

Viva o Benfica!
.
Escrito por: José Albuquerque

Finalmente!!!!!!!!!!!

Hoje é o último dia antes de Janeiro de 2011 em que os clubes podem fazer aquisições e vender passes de jogadores
Ao longo do defeso até ontem, 30AGO2010, muita capa de jornal fez manchete com a aquisição de jogadores para/pelo Benfica e a venda de quase toda a equipa por milhões de "ilusões".
Penso que não acertaram em nenhum daqueles que chegaram à linda Catedral.
Tem o Benfica ainda alguns jogadores para colocar como são os casos de Balboa, Nelson Oliveira, Alipio, Zoro, Makukula e ...Mantorras.
Ao que se diz Makukula recusou ir para os lagartos quando já estava tudo acertado entre LFVieira e JEBetencourt.
Alegou que temia não ser opção para jogar com regularidade e daí se ter negado preferindo treinar-se sozinho e à parte no Benfica.
Coisas de … vedeta.
Balboa foi operado em 18AGO2010 e durante cerca de seis meses será o seguro de vida quem lhe vai pagar o ordenado. De mal o menos.

Nelson Oliveira é um caso para estudo. É possivel que fique no plantel, bem como Alipio, até pelo menos o próximo Janeiro.

O Zoro é capaz de colocar uma máscara e dedicar-se a fazer filmes de acção fazendo renascer a lenda do herói. Mantorras vai jogar um jogo que será contra o Portoregional e marcará o golo da vitória pelo que tem a época feita sem mais mácula.

Durante o dia de hoje poderá existir alguma surpresa de última hora, o que não se prevê.
Pelo menos acabam-se as saídas de Luisão, David Luiz, Óscar Cardozo, Fábio Coentrão, entre outros que tanto deram a ganhar aos avençados pasquins.
A partir desta data vai voltar a tranquilidade aos jogadores que podem assim pensar exclusivamente na sua profissão e como jogadores do maior e melhor clube do mundo: Sport Lisboa e Benfica.

Hoje, até ao fecho das saídas e entradas de jogadores, vai ser de muito “olhar o céu” a ver muito silvar de "canas", caídas de "foguetes" de … surpresa.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A triologia em síndromas

Boa tarde a todos/as!

O Mundo do Futebol segundo as farsas e os falsos almocreves Versus O Glorioso SLB na Constelação da Bela Águia … Observando e perscrutando o definhar do Desporto Rei, aliando a lutas sujas contra o meu Benfica.

A trilogia em síndromas em laivos de cinismo, hipocrisia, ofensa, ódios … entre enigmas…

- Uma (in)cultura enraizada numa modalidade onde o fantástico e a alegria se associam, devia recair sobre a sua Vivência a interacção da cidadania o que vemos é a nova pobreza em palavras ignorantes, actos, gaffes de certas personagens que denominaria de “parvos” que se uniram e não preciso de citar nomes para espalhar e minar a Liberdade no Futebol e prejudicar o Meu Benfica …
- Uma luta suja onde a força do dinheiro gera uma sociedade de abundância para uns e o empobrecimento dos valores morais. Os favores, os lobbies, a contaminação, a junção de poderes, além do paradigma actual na justiça, promovendo a falta de justiça, a sua dicotomia em manhas viciadas num lodo negro… Em suma, um mundo falso, desordenado onde a ordem natural deixou de ser firme e certa… e sua decadência…
- Uma informação dos Média tão rápida e por vezes tão fútil que influência as massas. Nos nossos dias somos invadidos por fazedores de opinião fácil, se formos pelas ideias alheias então a confusão dá lugar à manipulação. A comunicação nos seus canais … que utiliza, muitas vezes projectada por ruídos tendenciosos que alteram e distorcem a mensagem, a transparência entre o emissor e receptor não existe. Ser a "Maria vai com as outras " Não sou apologista desse arrasto… e prejudicam o fluir natural dos importantes passos de Um clube Maior Benfica que é visado constantemente.
Podemos dizer que O Futebol actual tem uma relação do maniqueísmo … está de tal modo intrínseca nos princípios opostos entre o bem e o mal numa luta permanente … E nós Benfiquistas devemos ter cada vez mais uma Participação Activa. Um caminho onde nos fundimos num ideal de realização pessoal e colectiva no prestígio e com espírito Vencedor para continuarmos na cruzada da Glória num clube que me orgulho de ser no Espaço e tempo absolutos num amor intemporal…
Como benfiquista tenho muito Orgulho que permanece intocável … Boa Sorte e Força meu Benfica … para todas as frentes envolvidas… Campeonato, Taça, Liga Campeões … e unir para combater este cenário deplorável a que assistimos dia a dia …

Benfica Sempre ...
.
Escrito por: Luz Benfiquista

As imagens de um resultado roubado



Penalty contra o Porto? Nem pensar.
O jogador do Rio Ave tinha alguma coisa que ir tropeçar no pé do Álvaro Pereira?
Cartão amarelo e mais nada.
Falta descarada do Falcão sobre o guarda redes do Rio Ave? Nem pensar.
O guarda redes é que estorva a acção ao Falcão. Era o que faltava um jogador do clube corrupto não se poder sentar sobre o guarda redes.

Palavras para quê? Os costumados Roubos a favor do Portoregional

domingo, 29 de agosto de 2010

Roberto: Simplesmente "O homem"

Desde a pré época que o Benfica é um clube a abater. Sabemo-lo. A frase de Jorge Jesus “ Queremos um guarda redes que nos garanta pontos ” caiu nas graças maldosas dos jornaleiros sem vergonha que tudo têm feito em imprensa escrita e falada para “derrubar” o guarda redes do Benfica.
Roberto é o culpado de tudo de menos bom que tem acontecido à equipa nem que para isso se tenha que inventar doses de malabarismos de intenção buliçosa.
O certo é que ninguém é imune às criticas como o não é aos loiros do bem dizer e do aplauso. Roberto tem sentido na pele a ânsia de desejar fazer bem, mas o “bombear” da maledicência que o ataca por lados menos limpos, tem feito com que as suas atuações tenham sofrido alguns toques de azar
Quis o destino que, ontem após ficar a suplente, que tivesse que entrar aos 22 minutos por expulsão de Júlio César, que havia derrubado Zeca, jogador do Setúbal, sendo marcada grande penalidade. O resultado marcava 1-0 para o Benfica.
Como somos humanos perante o cenário, paramos a respiração. O suor correu pelo corpo de muitos de nós, onde me incluo.
Momento dificil de conjugação de pensamentos para todos os benfiquistas.
Mas disse-me a minha convicção: Roberto mesmo entrando a frio vai ter aqui a oportunidade quase única para o momento actual de calar as bocas dos “arguciosos” de voz encomendada. Roberto vai defender.
Tive fé e infinita esperança. Colei os olhos ao ecrâ e.......... dei um salto de aplauso ao Roberto que fez uma defesa espantosa, negando o golo, ao Hugo Leal, marcador do penalty, galvanizando a equipa para o triundo na partida.
Acredito que, muitos anti-benfiquistas que sorriam e gritavam de alegria, se tenham deixado cair, vergados ao peso da própria desgraça do seu infido e inumano desejo.
O Benfica estava a jogar um futebol apoiado de pressão, com presença e categoria. A partir daí e mesmo com um elemento a menos, continuou o recital de bem jogar futebol, marcando ainda mais dois golos em jogadas de belo efeito e fino recorte técnico
Roberto não passou de vilão a herói. Mas tenho a certeza que, no futuro, mesmo sem ser herói, irá contribuir e muito para que no próximo Maio, o MUNDO seja pintado novamente de VERMELHO.

Acredito no jogador. Eu aplaudo o Roberto. Eu AMO O BENFICA

sábado, 28 de agosto de 2010

Liga Zon Sagres

Benfica 3 * 0 Setúbal
.
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: Vasco Santos (AFPorto)

Transmissão: TVI

Equipas oficiais :

BENFICA: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García; Salvio, Aimar e Gaitán; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Roberto, Ruben Amorim, Jara, Carlos Martins, Weldon, César Peixoto e Sidnei.

V. SETÚBAL: Diego; Ney Santos, Ricardo Silva, Collin e Anderson do Ó; Silva; Hugo Leal, Zeca, Zé Pedro e Miguelito; Sassá.
Suplentes: Getulio, Jailson, Paulo regula, François, Pimenta, Michel e Henrique..

Notas:
- Confirma-se Júlio César como titular ficando Roberto no banco.
- Entrada directa de Salvio na equipa - titular - em detrimento de Carlos Martins
- 04 minutos: Cruzamento da esqerda de Gáitan, cabeçada de óscar Cardozo, para o 1-0
- 23 minutos: Desentendimento entre Máxi Pereira e Júlio César, obriga este a fazer falta para penalty, sobre Zeca
- 24 minutos: Em função da marcação da grande penalidade, Júlio César vê o cartão vermelho e é expulso.
Sai o estreante Salvio e entra Roberto para a baliza. O benfica fica reduzido a 10, contra 11 do Setúbal
- 26 minutos: Hugo Leal marca a grande penalidade e Roberto com uma defesa espantosa evita o golo do empate.
- 42 minutos: Um defesa do Setúbal que ao atrasar para Diego, não o faz da melhor forma, originando canto
- 44 minutos: Aimar marca o pontapé de canto e Luisão com um golpe de cabeça magistral faz o 2-0
- São dados dois minutos de compensação
.
INTERVALO
.
Inicia-se a 2.ª parte
.
- Entra Ruben Amorim para o lugar de saviola, ficando Óscar Cardozo, sózinho na frente de ataque
- 54 minutos: Livre perigoso contra o Benfica. Treme o meu coração, para a seguir acalmar, quando passou o perigo
- 56 minutos: Grande jogada entre Gáitan e Fábio Coentrão, este centra, e Aimar no local certo, faz o 3-0
- 73 minutos: Sai Nicolàs Gáitan completamente esgotado e entra Carlos Martins. Gaitán fez um grande jogo dando alegria, velocidade e talento, ao lado esquerdo do ataque do Benfica, no que foi bem acompanhado pelo Fábio Coentrão, um enorme jogador.
- 90 + 2 minutos: Livre perigoso contra o benfica. defende Roberto com os punhos para canto.
Do canto nada resultou.
- 90+3 minutos: Fim do jogo.
.
Estiveram na Catedral: 36 975 espectadores

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Amanhã mais uma final

Amanhã jogamos na Catedral contra o V. Setúbal.
É um jogo importantissimo em que não podemos perder nem empatar. Temos que ganhar, a fim de que, as nossas aspirações a ganhar o Bi-campeonato não se escoam como água em areia.
Salvio foi convocado. Roberto também.

Convocados

Guarda-redes - Roberto e Júlio César;
Defesas - Luisão, Maxi Pereira, Fábio Coentrão, Luís Filipe, David Luiz, César Peixoto e Sidnei;
Médios - Rúben Amorim, Javi Garcia, Pablo Aimar, Carlos Martins, Nicolás Gaitán e Salvio;
Avançados - Cardozo, Saviola, Franco Jara, Weldon e Nuno Gomes.

Quem jogará na baliza do Benfica?

Penso ser Júlio César para assim dar algum descanso ao Roberto o que se transformará, estou certo, na tranquilidade necessária para que quando voltar a ser titular, surja em grande forma e estilo.

Mas confesso: Já estou ansioso pela hora do jogo de amanhã.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Champions League - Grupos

Grupo B

Lyon (França)
BENFICA (PORTUGAL)
Schalke 04 (Alemanha)
Hapoel Tel-Aviv (Israel)

Grupo H

Arsenal (Inglaterra)
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Sp. BRAGA (PORTUGAL)
Partizan (Sérvia)
................................ * ......................
Outros grupos

Grupo A

Inter (Itália)
Werder Bremen (Alemanha)
Tottenham (Inglaterra)
Twente (Holanda)

Grupo C

Manchester United (Inglaterra)
Valência (Espanha)
Rangers (Escócia)
Bursaspor (Turquia)

Grupo D

Barcelona (Espanha)
Panathinaikos (Grécia)
FC Copenhaga (Dinamarca)
Rubin Kazan (Rússia)

Grupo E

Bayern (Alemanha)
Roma (Itália)
Basileia (Suíça)
Cluj (Roménia)

Grupo F

Chelsea (Inglaterra)
Marselha (França)
Spartak Moscovo (Rússia)
Zilina (Eslováquia)

Grupo G

Milan (Itália)
Real Madrid (Espanha)
Ajax (Holanda)
Auxerre (França)
.............
Penso que temos francas possibilidades de passar a frase de grupos.

Eu confio no Benfica

Sorteio da Champions League

Realiza-se hoje, pelas 17H00, no Mónaco, o Sorteio da Champions League. Com duas equipas portuguesas, o Benfica fica no pote 2 e o Braga no pote 3

Quis a sorte das equipas que formam o pote 2 terem ficado nesse alojadas e assim livarem-se de defrontar o Benfica

Pote 1 - Inter, Barcelona, Manchester United, Chelsea, Arsenal, Bayern Munique, AC Milan e Lyon;
Pote 2 - Werder Bremen, Real Madrid, Roma, Shakhtar Donetsk, Benfica, Valência, Marselha e Panathinaikos;
Pote 3 - Tottenham, Rangers, Ajax, Schalke 04, Basileia, Braga, Copenhaga e Spartak Moscovo;
Pote 4 - Hapoel Tel-Aviv, Twente, Rubin Kazan, Auxerre, Cluj, Zilina, Partizan e Bursaspor;

Champions league é para vencer

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quantos virão mais???

Desmentido
Maylson - Mais uma especulação

Estes são os últimos dias em que o mercado permite inscrever jogadores. Já se esperava que os jornais multiplicassem os nomes e as especulações à volta de jogadores em que, supostamente, o Benfica estaria interessado.

Já tivemos um longo desfile e, ao que parece, vamos continuar a ter até à próxima terça-feira.

Já sabíamos da existência de muitos empresários que se aproveitam destes momentos para promover os seus representados, à custa – é verdade – de jornalistas que no meio de um verdadeiro ‘turbilhão’ de nomes se deixam utilizar, involuntariamente, como correia de transmissão dos interesses desses mesmos empresários.

O Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer – apesar de haver alguém muito activo junto das redacções – que o jogador Maylson não está, nem esteve, nos seus planos. Que não fez qualquer proposta pelo jogador e tudo o que hoje é publicado não passa de mera especulação.

O mesmo se aplica para outras notícias do dia, cujo teor e seriedade nem sequer merecem o nosso esforço num desmentido, tal o absurdo da situação.
Site do Sport Lisboa e Benfica
........
Pergunta-se: Quantos são, quantos são?

Di Maria partiu ficou a saudade


O dia 31 de Agosto aproxima-se e ao Benfica ainda não chegaram os jogadores que vinham substituir o DI Maria e o Ramires.

Enquanto Carlinhos Paraiba (S. Paulo), Willians (Flamengo), Elias (Corinthians), (Maylson (Grémio) e mais uns quantos não chegam, onde se inclui guarda-redes Doni, de 30 anos, do Roma, recordemos um jogador que nos deixou tanta saudade.
Sabemos que não podemos viver do ontem, mas é sempre bom recordar quem nos ficou no coração, como é o caso de Di Maria.

Vejam o golaço que ele marcou ontem contra o Penarol
Sem mais palavras: Espectacular

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Diferenças entre frontalidade e Aliciamento

Consta que, ontem, José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, almoçaram num restaurante de Lisboa.
Do que falaram não se sabe. Mas calcula-se que falaram e muito de jogadores de ambos os clubes
Também não serei eu que irei especular sobre aquilo que conversaram. Apenas me cumpre aprimorar da diferença de comportamento entre frontalidade/honestidade e corrupção/aliciamento
LFVieira optou por ir almoçar com o seu homólogo.
Noutras paragens, mais a Norte, o presidente de certo clube optou por, pela surdina, em pura safadeza, ir almoçar com um jogador de futebol, João Moutinho e o seu empresário, Pini Zahavi, no Hotel Sheraton, na zona da Boavista, no Porto, sem que a direcção do clube a que esse jogador estava ligado contratualmente – Sporting – tivesse conhecimento prévio, como mandam as leis da boa relação, seriedade e honradez, na convivência entre seres honestos.
Nesse almoço a Norte ter-se-á delineado as linhas de uma futura contratação, que acabou por acontecer com os contornos que todos conhecem.
Esse jogador, João Moutinho, a partir dessa data criou um ambiente insustentável para a sua permanência em Alvalade a que levou o JEB a chamar-lhe: Maçã podre.
O aliciamento corrupto ao atleta parece não deixar dúvidas a ninguém.
Sabe-se como esse clube do Norte é useiro e vezeiro em aliciar jogadores de outros clube e/ou que esses pretendem contratar. É um clube mafioso que actua nas "costas" fazendo da traição e vilanismo, o seu modo de agir.
Em Lisboa fala-se de frente entre presidentes. Discutem-se decisões, sem falsos malabarismos ou intenções mafiosas.

É assim que Luís Filipe Vieira trata as coisas, mostrando e apresentando uma dignidade que o seu homólogo do Norte não conhece, nem tem.

Diferenças de honestidade..... abismais.

Vento ou pura Aragem?

Luís Filipe Vieira e José Eduardo Bettencourt almoçaram juntos ontem, num restaurante de Lisboa

De que lado está o vento? Norte ou Sul?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Roberto e a imagem


Uma imagem que vale por 1000 palavras, bem reflectida por Roberto, num momento de profunda tristeza, incapacidade e ... solidão.

Saibamos dar as mãos

Circulou ontem à noite nos jornais da nossa praça com origem na TSF uma notícia de que Roberto não mais vestiria a camisola do Benfica nesta época.
O Benfica através do seu site oficial desmentiu categoricamente e no imediato que fosse verdade a alusão, criticando inclusive a não confirmação da hipótese junto dos órgãos sociais do clube.
Por outro lado adiantou o DN que Luís F Vieira e Jorge Mendes, agente Fifa, haviam conversado e estariam a tentar colocar o jogador no mercado espanhol, onde tem crédito, mais precisamente no Málaga.
A contratação do Roberto começou mal. Muitos benfiquistas apontavam para a contratação do Eduardo que custava cerca de 4 milhões de euros.
A direcção do Benfica decidiu adquirir o passe de Roberto, um guarda-redes praticamente desconhecido para os benfiquistas, por 8,5 milhões de euros. Muitos euros por um guarda-redes.
Pensou-se no imediato, sendo tema de conversa diária e constante entre os gloriosos adeptos do clube e não só. Claro que com o não só estamos nós bem.
Outros jogadores para o lugar, como Romero e Ochoa, entre outros nomes que agradavam aos benfiquistas, foram falados e ao que consta muito menos onerosos.
Claro que agora é fácil criticar a opção. Temos de acreditar que essa foi tomada de forma pensada e na melhor das intenções que era servir o Benfica. Mas algo, sabemo-lo, tem de ser feito no imediato.
Perdemos quatro jogos seguidos e em todos se aponta falhas graves ao Roberto. Somos crentes, mas não somos ingénuos ao ponto de varrer os problemas para debaixo do tapete.
Temos o problema, temos que o enfrentar de frente, com vontade de o resolver, olhos nos olhos, de forma digna, como é apanágio de qualquer benfiquista.
A equipa joga bem. Apenas se sente um tremor imenso cada vez que a bola se encontra nos pés do adversário e esse caminha para a nossa grande área. Isso tem de acabar de uma vez por todas.
O estar menos bem contraria o desejado pela equipa que é ganhar sempre e galvaniza o adversário, como se tem verificado pelos resultados obtidos a Norte, os quais não teriam acontecido se o Benfica tem ganho a Supertaça, ou tem ganho, pelo menos, os jogos do campeonato.
Queremos todos ser bi-campeões. Podemos sê-lo porque muitos jogos vão acontecer e muitos pontos se vão perder e ganhar.
Mas não podemos ser masoquistas ao ponto de não mudar algo quando os nossos subconscientes nos mostram o caminho e esse nos indica ser tenebroso. A inteligência tem de ser superior à razão e/ou aos interesses provenientes de qualquer intenção que se sabe não ter “pernas” para andar.
Nas decisões difíceis se vê a coragem de quem as toma. A direcção do Benfica, treinador e adeptos, terão agora mais que nunca de se unir, dar as mãos em torno de um projecto que queremos nos dê a alegria que tivemos na última época. Ser novamente campeões.
Juntos e unidos seremos sempre mais fortes.
No próxima jornada, contra o Setúbal algo vão ter de mudar. E vai mudar mesmo.
Acredito que vamos entrar com uma convicção fortíssima que nos levará à vitória e tudo se vai encaminhar para louros e frutíferos próximos futuros dias.
Acredito que o Roberto vai sair da equipa a fim de se tentar parar com este clima de insegurança que se gerou em seu redor.
Cedido ou a ficar no plantel, uns tempos sem jogar, decerto lhe fará bem e constituirá nos adeptos um descanso emocional que muito se precisa neste momento.
E quem sabe se o Júlio César ou o Moreira não entram na equipa e partem para uma época de sonho?
As motivações são sempre o elo mais forte. Saibamos apoiar e incutir em todos a esperança e a confiança necessária para que o triunfo seja mesmo de … todos.
Nisto incluo o Roberto. Nem sempre a confiança cega é a melhor forma de aplauso. Saber parar e “discutir” o problema é uma mais valia dos inteligentes e todos nós benfiquistas o sabem ser.
Por isso apelo a que todos nos unamos num só caminho:
O caminho que tem apenas um destino: Sport Lisboa e Benfica .

domingo, 22 de agosto de 2010

Já foi desmentido pelo Benfica

NOTICIA DE ÚLTIMA HORA:

Avança o RECORD

A conturbada passagem do guarda-redes Roberto pelo Benfica parece estar com os dias contados. Segundo noticia este domingo a rádio TSF, o jogador não voltará a vestir a camisola encarnada, com o seu futuro a passar pelo regresso ao futebol do seu país natal.
Roberto, contratado ao Atlético Madrid no último defeso por uma verba recorde de 8,5 milhões de euros, tem estado em foco, por causa de uma sucessão de falhas, desde os jogos da pré-temporada. No último sábado, na derrota (2-1) diante do Nacional, o guardião espanhol falhou nos dois golos da equipa madeirense, particularmente no segundo.
Estes erros, pelos vistos, terminaram de vez com o crédito do guarda-redes espanhol junto ao técnico Jorge Jesus e demais responsáveis benfiquistas.

Diz a TSF:

Guarda-redes Roberto vai ser emprestado

Roberto vai ser cedido por empréstimo, apurou a TSF. O destino provável do guardião do Benfica será o mercado espanhol. Paralelamente, os encarnados vão contratar um novo guarda-redes
.
Será verdade ou será mais uma noticia daquelas que se dizem ... encomendadas?
.
DESMENTIDO:

22/08/2010 CLUBE

Pura especulação

O Sport Lisboa e Benfica informa que a notícia veiculada pela rádio TSF, durante a tarde deste domingo, em relação a um dos seus atletas não passa de pura especulação. Lamentamos que um meio de comunicação com as responsabilidades e as obrigações deontológicas a que os seus profissionais estão obrigados não tenha tido sequer o cuidado de contactar qualquer responsável do Clube, facto que teria evitado toda esta situação.
.

Benfica Sempre

Bom dia (na medida do possível) Aguia!

Estou, tal como todos os Benfiquistas, triste como a derrota de ontem,mas estou consciente de que esta tem o patrocinio da " fruta e do café com leite" que o corrupto oferece aos arbitros!
O processo "Apito Dourado" apenas serviu para dar aos arguidos do mesmo a convicção de que podem continuar a praticar impunemente as actividades criminosas a que se dedicavam antes do mesmo! O Boavista foi claramente o elo mais fraco em todo este processo e pagou a factura toda sózinho para salvar os corruptos da desgraça!
O jogo da Luz e o jogo de ontem mostram que o polvo está bem vivo, e continua a fazer das suas! Pelo que consegui perceber, os últimos 3 jogos são uma retaliação ao mister Jesus por ter recusado trocar o Glorioso pelos corruptos no final da época!

Posto isto peço a todos os Benfiquistas que não se deixem abater e não abandonem a equipa no momento em que mais precisam de nòs, se poderam contar connosco para celebrar as vitórias vamos mostrar-lhes que não os abandonaremos agora que as coisas não estão a acontecer conforme o previsto!
Os Benfiquistas unidos jamais serão vencidos!

Benfica sempre

Escrito por: redlady

sábado, 21 de agosto de 2010

2ª Jornada - Liga Zon Sagres

Nacional 2 * 1 Benfica
.
Data: 2010-08-21
Hora: 21:15
Local: Estádio da Choupana - Madeira
Transmissão: TVI

Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

Equipas:

NACIONAL: Bracalli; Felipe Lopes, Danielson e Tomasevic; Patacas, Luis Alberto, Bruno Amaro, Mihelic e Skolnik; Orlando Sá e Diego Barcellos.
Suplentes: Elisson, Todorovic, Thiago Gentil, Edgar Costa, João Aurélio, Nuno Pinto e Mateus

BENFICA: Roberto, Maxi, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ruben Amorim, Aimar e Gaitan; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Moreira, Airton, Jara, Carlos Martins, Weldon, Nuno Gomes e Sidnei

.

NOTA: O Benfica não perdia dois jogos seguidos no inicio do campeonato à 58 anos.

Estou terrivelmente desiludido. Não consigo dizer mais nada. Até amanhã.

Falou o Obtuso

Numa palhoça algures no Norte do País, juntaram-se umas dezenas de cônscios seguidores do "Padrinho" para ouvir o grunhido do porcino idolatrado.
Como a senescência está patente em tão sinistra figura, não teve pejo, a fim de ouvir umas palmas analfabetas, de balbuciar entre dentes:

“” Ganhámos uma taça a uns caceteiros “”

Logo os fotógrafos acorreram mas só conseguiram captar a imagem na forma em epígrafe, apenas porque, a sua cabeça de cervo não cabia na foto.
Voltámos à era em que os animais falavam
Um triste com mente onde só existe inundice

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Comunicado

Armand Traoré

O Sport Lisboa e Benfica informa que não chegou a acordo com o jogador Armand Traoré, pelo que as negociações foram encerradas.
.
Pois ..........

Sálvio em entrevista

Após um dia longo e a apresentação na Luz, Salvio deu conta, em entrevista exclusiva a A BOLA, da enorme ilusão com que chega aos campeões nacionais.
Apesar da preferência pela asa direita, e de ir ficar com o número 8, que herda de Ramires, é humilde: «Jogo onde for mais útil. Quero aproveitar ao máximo a oportunidade.»

-Como viveu este seu primeiro dia à Benfica, depois de alguma indefinição no futuro? Sentiu-se confortável no clube?
- Foi um dia de muitas emoções, muito lindo. Estou muito contente e venho com muitas ganas de triunfar. Estou aqui para conquistar títulos!

- Reencontra quatro compatriotas seus no Benfica: Aimar, Saviola, Gaitán e Jara. Isso ajudou-o a decidir-se?
- É muito bom. Mais quatro argentinos no plantel seguramente facilitará a minha adaptação. Assim, fala-se muito espanhol, será mais fácil [sorriso]. Estou a desfrutar muito, espero aproveitar ao máximo esta oportunidade que o Benfica me dá de jogar e mostrar o meu valor. É uma oportunidade que não poderia recusar, jogar numa equipa tão grande e com tanto prestígio como o Benfica.
- Tem 20 anos, menos uma década do que Aimar e Saviola. Lembra-se de os ver jogar juntos no River Plate? Eram seus ídolos?

- Sim. Admiro-os há muito tempo. Já então eram muito bons jogadores. É uma felicidade poder jogar ao lado deles! E também me recordo de ver o Cardozo, grande ponta-de-lança, no Lanús, onde estive até Dezembro. É um grande jogador!

- Até que ponto também pesaram na sua decisão as informações que lhe passaram Simão e Tiago no Atl. Madrid?
- Disseram-me maravilhas do Benfica. Transmitiram-me muitas coisas e energias positivas sobre o clube, falaram-me muito bem da equipa. E receberam-me todos muito bem, aqui. E a possibilidade de jogar a Champions, um sonho para qualquer jogador, e que é um desejo que tenho, também me seduziu.

- A herança de Di María e Ramires, que saíram este Verão, é pesada. Pode substitui-los nas alas do Benfica. Assusta-o a responsabilidade?
- Sinto-me mais acostumado a jogar pela direita, mas jogo onde for mais útil ao treinador. Espero que, comigo, o Benfica possa fazer um grande ano. Vou dar tudo por este clube!
- Que podem os adeptos do Benfica esperar? Quais as suas características? Como se definiria?

- Espero fazer golos e ajudar os companheiros. Sou um jogador de fibra, lutador. Gosto muito de utilizar a minha velocidade e de tentar o remate.
.
Opinem benfiquistas!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Última hora

Chama-se ... Sálvio
.
O Benfica está em negociações adiantadas com o avançado Roger Milla, dos Camarões, que decidiu reiniciar a sua actividade desportiva.

Como se espera que Oscar Cardozo saia até ao final do mês, o Benfica viu neste jogador potencial bastante para alinhar na sua linha avançada no lugar antes ocupado pelo DI Maria.

O contrato por 5 épocas será assinado até ao final da semana


( psiu, é só para os corruptos lerem e irem a correr comprá-lo, lol)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dia 31 de Agosto


Santo Deus
Ordena a teu filho Jesus
Que me ajude a suportar as datas do tempo
Que agarre o meu coração
O guie nos caminhos da fé
E não o deixe morrer
Antes do dia 31 de Agosto
Para que depois em Paz
Possa viver sem os sobressaltos
De tanta aquisição para o Benfica
Na maioria maldosas e eivadas de verdade
Ajudai-me meu Deus
A suportar estes dias de indefinação
Sem que a minha alma grite
De desespero e de apreensão
E sustente a glória de ver
Uma equipa vencedora
Que pratique o futebol da época passada
Que me guie na calma e na Paz
Fazei que dia 31 de Agosto seja já

... Ontem ...

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sálvio no Benfica????????

Segundo acaba de noticiar a SIC, o Benfica contratou, ao Atlético de Madrid, por empréstico até ao final da presente época, o extremo esquerdo argentino, de 20 anos de idade, Eduardo Salvío.

O que pensam disto os benfiquistas?

O nosso coração benfiquista

"" Clicar na imagem ""
.
Amigos benfiquistas

Mais a frio vou falar um pouco sobre o que me vai na alma. Não contava perder a supertaça para o Portoregional e muito menos pensava que o Benfica perdia com a Acadêmica.
Confesso que foi um choque brutal que me abalou a alma e fez sofrer o coração.
Sei que o campeonato se assemelha a uma “guerra” sendo feita de “batalha” em “batalha”.
Não é por perder uma “batalha” que se perde a “guerra”. Diz-se também que os ciganos nunca gostaram de ver bons princípios aos filhos. Preferem, e bem, que o final seja feliz.
Já analisei o jogo com a Acadêmica. Perdemos é um facto mas nem tudo foi mau.
A arbitragem foi habilidosa mas, confesso que, poderíamos e deveríamos usar umas “armas” mais eficazes do que aquelas que apresentamos. Foi uma lição que espero sirva de próximo estudo para que o ditado saia sem erros.
O certo é que esta “guerra” vai ter trinta “batalhas”.
Não nos podemos esquecer que os caminhos não podem ser percorridos à velocidade de 8, nem 80. Nem muito lento, nem muito depressa.
Digo isto na interferência que nos ataca muitas vezes em querermos sempre o oitenta quando deveríamos começar calmamente pelo oito.
Somos por mérito próprio CAMPEÕES NACIONAIS.
Para o conseguir travamos muitas “batalhas” contra tudo e contra todos, acabando por vencer galhardamente a “guerra”.
O Benfica é o nosso coração. É a vida que comanda a nossa vontade, que acalma ou enerva a parte reservada aos sentimentos, ou seja, é o nosso “mundo” desportivo.
No próximo fds temos mais uma “batalha”, contra o Nacional da Madeira.
Com “soldados” novos prontos a combater, casos de Nicolas Gaitán e Luisão, acredito que vamos vencer sem apelo nem agravo.
Jorge Jesus, timoneiro em campo de “batalha” saberá armar o quadrado vencedor, qual gente lusitana, forte na alma e no querer, como aconteceu na célebre batalha de Aljubarrota.
Unidos em torno da equipa seremos mais fortes, lembrando-nos sempre que nem o oito nem o oitenta são o crédito de um benfiquista. O meio termo será a nossa vitória que, gloriosamente, nos levará no próximo mês de Maio a festejar em todo o lugar onde se encontre um benfiquista, que é como quem diz, em todo o MUNDO.
VIVA O BENFICA

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Quem não gosta de ciclismo????

Tem o símbolo do Benfica uma roda de bicicleta que foi um desporto que sempre admirei.

Por isso gostaria que o Benfica voltasse a ter ciclismo pois qualquer benfiquista que se preze gosta de ver os corredores a passar.

Sempre admirei as bicicletas

E vocês?
(Ai Jesus)

Arrepio ao "Acordar"

Ontem pelas 22:30 deitei-me muito nervoso e sem sono.

Ainda não dormi. E não dormi porquê? Não sei. Só sei que não dormi. Pensei. Mas pensei o quê? Não sei, só sei que pensei.
Sei que fechei os olhos, mas não dormi. Não sei mesmo se pensei, se tremi de pensar. Via duas bolas pelo ar e entrar na baliza do Benfica. Só tínhamos marcado um golo.
Tentei adormecer, não consegui. Pensei então que estava a dormir e a sonhar. Mas não. Só estava a pensar que o Benfica tinha perdido por 1-2 com a Académica no Estádio da Luz.
Não pode ser, pensei que era um pesadelo. Não era, porque não estava a dormir. Estava acordado e a pensar num pesadelo? Não podia acontecer, dizia-me o ego que, como eu, não conseguia dormir.
Então levantei-me e fui beber um pouco de água. Quantas vezes o fiz?
Sei que foram mais que duas as que contei, mas ao certo não sei.

Levantei-me de vez eram 06:00. Tão cedo porquê? Não sei, mas sei que não conseguia estar deitado a pensar. Não, não era a dormir. Porque não consegui dormir, porque "sonhei" que tínhamos perdido por 1-2 com a Acadêmica, que foi coisa que nunca pensei.

Agora que me levantei, olhei para ontem, constatando que não sonhei, porque não dormi, mas sei que, por não dormir, acabei por arrepiar-me ao ... "acordar".

domingo, 15 de agosto de 2010

Começa o Sonho

Benfica 1 * 2 Académica
.
Data: 15-08-2010
Hora: 20H15
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Transmissão: Sporttv1
Árbitro:Cosme Machado (AFBraga)
Equipas:

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz e Peixoto; Javi Garcia; Ruben Amorim, Pablo Aimar e Fábio Coentrão; Saviola e Cardozo.
SUPLENTES: Júlio César, Airton, Jara, Roderick Miranda, Felipe Menezes, Carlos Martins e Weldon.

ACADÉMICA: Peiser; Pedrinho, Orlando, Berger e Addy; Nuno Coelho, Diogo Melo e Diogo Gomes; Sougou, Miguel Fidalgo e Diogo Valente.
SUPLENTES: Ricardo, Hugo Morais, Habib, Laionel, Pedro Costa, Júnior Paraíba e Sissoko.
Espectadores: 48 905
.
Estou desiludido. Não digo mais nada. Até amanhã.

sábado, 14 de agosto de 2010

Qual o futuro para ... Pedro Mantorras?

Já escrevi muito sobre um nosso jogador que dá pelo nome de, Pedro Mantorras. Vou voltar a escrever.
Já li algures por aí que o Benfica não é uma Santa Casa da Misericórdia.
Concordo que não é. O Benfica tem de se deixar de lamechismos e ser uma equipa profissional no mais elementar sentido da palavra.
Até aqui nada de mais, pois sabemos da grave lesão sofrida pelo jogador no joelho direito, que o impede de jogar ao mais alto nível.
No entanto também sabemos que em cada benfiquista existe um coração enorme de crença, duros por vezes, mas tão "manteiga" derretida em casos de solidariedade. Temos n exemplos disso.
Entrevistado aquando do último jogo entre as selecções Angola-Uruguai, no Restelo, Pedro Mantorras, algo nervoso disse sobre o seu futuro de águia ao peito:

- Treino todos os dias. Espero que chegue a minha hora
- Só estou preocupado em honrar a camisola do Benfica
- Quando fui campeão em 2005, também estava inapto.
- Todos os médicos diziam que o Mantorras não iria voltar a jogar futebol, mas fui campeão e fui decisivo nessa época
- Sou um símbolo do Benfica e respeito os sócios

Mais disse que, um dia iria falar, não só mas também, dos factos acontecidos na última época, mormente no seu final, aquando não acompanhou a festa de campeões.
Notou-se quando disse esta última frase, alguma senão muita, tristeza no seu olhar. Tremia-lhe a voz.
Espero que Pedro Mantorras se um dia falar como diz, que sejam palavras de mágoa e não outras, que o público benfiquista não saiba, e que possam "ferir" de "morte" a admiração que todos sentimos pela sua pessoa, como jogador e ser humano.
Uma evidência ficou no ar: Algo vai mal no seu coração.

Na minha opinião, Pedro Mantorras, deveria ter jogado pelo menos um jogo, nem que fosse dividido por vários, em alguns minutos. A festa sem Pedro Mantoras existiu, mas não foi a mesma coisa.
Estamos a imaginar a festa conjunta que não seria feita pelo David Luiz e pelo Pedro Mantorras?

Sabemos também que Pedro Mantorras não estará a 100% no que concerne à qualidade profissional que nesta data é exigida a qualquer jogador do Benfica.
Faltando-lhe cumprir só mais uma época como jogador qual o futuro para Pedro Mantorras?

- Assinará novo vinculo?
- Sairá pela porta pequena depois de tanto nos ter dado?
- Abandonará o futebol dando assim razão a quem o não colocou, ou coloca, uns minutos a jogar?
- Irá continuar a sua carreira noutro emblema, sabendo-se que tem apenas 28 anos (n: 18MAR1982)?

Se assim é porque foi apresentado conjuntamente com os outros companheiros?

Seja como for, aconteça o que acontecer, o belovoardaaguia envia-lhe um abraço e que ... seja muito feliz

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Homenagem ao David Luiz

Para quem não conseguiu ainda ver, aqui fica a Homenagem feita ao David Luiz no Algarve ..... o livro oferecido pelo R. Amorim é o resultado de um trabalho levado a cabo por uma extraordinária Benfiquista que eu tenho o orgulho de conhecer ..... LuaSLBenfica, pois afinal tudo vale a pena quando se tem na alma esta chama imensa de ser Benfiquista.

As fotos:


E o Vídeo :

video

CARREGA BENFICA

O V de vitória

Nesta infernal e diária onda de entradas e saídas de jogadores de/para o Benfica que tanto enerva e desestabiliza o nosso quotidiano, faz-nos por vezes esquecer, que na nossa equipa de futebol existe o V de vitória
Se calhar nunca reparámos nisso. Mas o facto é que existe.
É nesse V de vitória que temos de nos concentrar e apoiar no sentido de que em Maio pf a festa seja novamente e exclusivamente nossa.
Começa no próximo Domingo a construção de mais um titulo de campeão. Vamos todos fazer o V.
Os jogadores querem, nós queremos. O V que formam é disso testemunha.

Viva o Benfica

Estranho??? Talvez não.

Para quem acompanha o fenómeno desportivo e pensa saber tudo, desengane-se porque em cada dia que passa, novas surpresas surgem.
Sabem quem é Tiago Manuel Dias Ferreira?
Não sabem? Eu também não sabia. Hoje sei.
É um “miúdo” de 20 anos de idade. Joga futebol. Nasceu no Cacem, andou por aí no futebol de Rua, foi acolhido pela Casa do Gaiato em Santo Antão do Tojal, e daí foi jogar para os juniores do Loures.
Alguém ligado ao Estrela da Amadora o viu jogar e viu nele qualidades para jogar no simpático clube daquela cidade.
Embora Junior, rapidamente chegou à equipa principal de onde saiu pelos problemas monetários que aquele clube sofreu e que são conhecidos do público.
Foi contratado pelo Vitória de Guimarães. Quem diria que aquele rapagão de 1,90m e cerca de 75 kilos de peso, avançado, bom de bola, órfão, irreverente como é próprio da idade, chegaria em pouco tempo à lª liga portuguesa.
Pensarão: Coisa embora um pouco estranha, diremos que, será uma história como tantas outras no futebol como em outras áreas do quotidiano da vida.
Pois é. Só que não é bem assim. O Tiago Manuel não chegou a jogar na equipa principal do Guimarães em jogos oficiais. Não se lesionou, mostrou sempre capacidades superiores para ser um eleito, mas não chegou a jogar. Estranho, não é?
Há dias começou a circular a noticia que o Tiago Manuel poderia transferir-se para o Real Madrid. Murmurava-se pelas Ruas de Guimarães e até, diz quem presenciou, muita gente, por falta de conhecimentos do jogador, se ria, quase um riso de troça e ironia.
Do nada, sai a “bomba”. O Tiago Manuel foi vendido ao Manchester United por cerca de 8,8 milhões de euros. O quê?, admiraram-se os irônicos. Quanto? Mas quando é que e de onde veio esse Tiago Manuel? Do Brasil? Mas, mas, e mais mas...
Não, não veio do Brasil. É português, e andou por aqui juntinho a Lisboa. Das equipas chamadas grandes que compram às paletes jovens com a mesma idade, oriundos do País irmão, ninguém o viu.
Até desconhecem quem é o Tiago Manuel. Factos são factos.

Tiago Manuel responde nos meios futebolísticos por ... Bebé.

Bebé, o grande Tiago Manuel Dias Ferreira, o menino da Rua, vai para o Manchester United pela módica quantia de 8,8 milhões de euros.

Como diria o sábio: Um “Bebé” ... feito Homem

Que seja feliz

Não é uma noticia sobre qualquer jogador do/ou para o Benfica.
Mas podia ser, não podia??????????

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Uma Honra

**Clicar na imagem**

Quarta-feira, dia 11 de Agosto
12H00 - Almoço de homenagem na Federação Paulista de Futebol
- Preside a cerimónia o Presidente da F.P.F, Marco Polo Del Nero

Quinta-feira, dia 12 de Agosto
10H30 – Visita o estádio e o centro desportivo do Santos
- Almoço com o Presidente Luís Álvaro de Oliveira.

...............................

Uma honra o convite feito a Luis Filipe Vieira, extensivo no grau da auréola, ao Benfica e a todos os benfiquistas.

Pergunta-se: Regressará sozinho?

O caminho da fé

O jogo referente à Supertaça já é passado. Este fim de semana com inicio na Sexta-Feira e términos na Segunda, começa mais um campeonato Nacional.

O Benfica inicia a sua caminhada pela estrada da esperança, vontade e fé, no próximo Domingo.
Não será fácil a caminhada. Sabemos isso. Mas vamos acreditar que lá longe está a luz que nos aquece o coração e acalma a alma.

Os caminhos quanto mais dificeis mais nos incentivam a percorrê-los numa fé e esperança que só o Benfica é capaz de dar.

Em Maio chegará ao fim a caminhada. Momentos bons, outros menos bons, terão passado, mas todos terão de ter a nossa compreensão, critica construtiva, apoio incondicional, para que no fim da estrada, possamos nos encontrar e surgir no nosso horizonte, imagens de alegria como esta.

Eu acredito

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Acredito que seria muito bom.



Chama-se Fernandinho e joga no São Paulo. No seu jogo de estreia, contra o Monte Azul, entrou na 2.ª parte e fez isto.

Porque não sonhar?????????

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

FORÇA, ALENTO, PACIÊNCIA E ... MUITO AMOR

Amigos e companheiros da Chama Imensa
Todos nós sofremos ( e continuamos a sofrer) com a não vitória sobre o Portoregional para a Supertaça.
Queríamos ganhar, os jogadores queriam ganhar, todos queríamos ganhar.
Não foi possível. Estou convicto que a direcção, a equipa técnica, os jogadores e todo o restante Staf glorioso ficou triste.
Mas meus amigos. Não podemos de um momento para o outro começarmos a dizer mal de tudo e de todos como se o Benfica não fosse o CAMPEÃO NACIONAL
Só dia 31pf, é que fecham as entradas e/ou saídas de jogadores.
- Então não vamos confiar no nosso presidente?
- Então não vamos acreditar que tudo está a ser feito para que as saídas do DI Maria e do Ramires sejam devidamente colmatadas?
É nestes momentos que temos de nos unir, dar as mãos, abrir os corações, e sermos mais fortes no apoio aos nossos briosos atletas.
No presença, no aplauso, no incentivo, no grito de motivação e confiança que lhes temos de transmitir.
Essa terá que ser a nossa revolta, a força da vontade, o espirito vencedor, a felicidade de ser benfiquista
O campeonato começa já este fim de semana. E se ficarmos já em 1.º lugar?
Já pensaram nisso?
E depois tudo já é bom? Não meus amigos. Vamos ser pacientes, acreditar e apoiar quando os nossos jogadores mais de nós precisam.
Quando???????.

AGORA E ... SEMPRE

VIVA O BENFICA

Grade Franco jara

«Estar aqui já é um sonho. Sou muito novo e vir para um clube grande é um sonho para mim. Além da língua, o meu maior medo era Lisboa, de não gostar da cidade ou de não me adaptar, mas estou encantado com a cidade e com tudo o resto”.
Estas declarações foram feitas à BenficaTv e mostram o quanto Franco jara se encontra feliz no Benfica
Penso que todos os benfiquistas gostam e confiam no neste jovem jogador

No Benfica serás e farás milhões de adeptos, felizes.

domingo, 8 de agosto de 2010

Os efeitos do ontem nos pensamentos de hoje

É Domingo

Após uma noite mal dormida, abro a janela e deixo correr a aragem. Sento-me junto ao PC e olho a Rua.
Vejo-a oca de algo que nem sei do quê. Apenas ... vazia.
Sinto no peito uma dor, qual taciturnidade, que nem sei se é tristeza ou menos alegria. Só sei que sinto.
Encosto-me na cadeira e cogito num silêncio de infinidade. Penso no jogo de ontem em que não ganhámos ao Porto. Perdemos por 2-0.
Apetecia-me voltar à janela e gritar. Não sei qual o conteúdo ou contexto desse grito. Mas sei que algo em mim hoje está menos feliz.
Depois de ver os jogos da pré-época em que o Benfica jogou praticamente sempre num 4-3-3 e em que fez brilhantes prestações, ontem voltou ao 4-4-2.
Fiquei algo nervoso porque num jogo tão importante não me parece que fosse dado a mexidas de táctica.
De olhos fechados critico-me a mim mesmo pelos pensamentos menos positivos embora reais. Não sou treinador, mas sei como se joga futebol. Fui praticante durante duas décadas, embora menos bom, pelo que nunca passei de um mero sonhador.
O Benfica no jogo de ontem entrou nervoso. Apático, sem aquela chama que nos habituou, parecendo ter deixado, por momentos, que a luz se apagasse.
O Porto teve a sorte do jogo ao marcar um golo procedido da marcação de um canto. Ressalto e a bola encontrou o Rolando sozinho e esse encostou para a baliza.
Roberto pouco poderia fazer, não o culpo pelo golo sofrido.
O certo é que não costumamos sofrer golos de bola parada e muito menos da situação de canto. Aconteceu, e nesse lance começou a nossa não vitória.
Senti o tremor e o temor. Senti ainda, a existência do mesmo estado de alma nos nossos jogadores.
Esse golo galvanizou o Porto e enfraqueceu no estado de espírito o Benfica.
Sabemos que o Benfica é melhor equipa que o Porto. Sabemos também que os jogadores do Porto no seu íntimo de pensamento também o sabem.
Creio que tal factor os galvanizou ao contrário dos jogadores do Benfica que, desorientados pelo esquema de jogo e pelo golo madrugador, não se encontraram na sua melhor performance e deixaram-se envolver em critérios de menos força, acabando por sucumbir, num jogo que queriam, tenho a certeza, ganhar.
No próximo fds começa o campeonato nacional, que como campeões que somos queremos revalidar.
Podemos fazê-lo. Mas temos que saber também que nesta época muito irá ser feito dentro dos preceitos menos limpos e honrosos para que o campeonato volte ao Porto.
Esse clube investiu muito e sabemos como se mexe fora das quatro linhas. Os últimos trinta anos fizeram-nos crescer no entendimento dos meandros em que se movimenta a máfia do futebol, e sabemos por conhecimento da matéria de facto, onde se concentra o seu epicentro.
Ganhando ao Benfica, voltou a arrogância aos menos creditados. O Andrézinho, findo o jogo, deixou-se embalar pelo vómito de verme comandado, e não se coibiu de afirmar: Esta vitória é um grito de revolta por aquilo que o Porto passou a época passada.
Reparem que não foi por jogar mais, por terem sido melhores, mas sim porque a revolta os fez ganhar. Esqueceu-se rapidamente que, na época passada, era treinador da Académica. Coisas de rastejante.
Repararam também como em determinados lances, o árbitro, era de imediato rodeado pelos jogadores do Porto, numa clara e indigna forma de pressão, inadmissível numa final de Taça e/ou em outro jogo para outra qualquer competição.
Mas a verdade é que o fizeram fazendo lembrar outros tempos não muito longínquos, em que se fizeram autenticas corridas de cem metros, que embora não ganhando, à vista, o ouro, ganharam a … prata(s).
Esta época, acreditem, vai ser assim. Pressão e mais pressão a fim de atemorizarem os árbitros e levá-los a conquistarem aquilo que, porventura, não conseguirão conquistar por meios lícitos.

Abro os olhos e olho a Rua. O Céu ao contrário de outros dias, em que o Sol radiava, hoje apresenta-se cinzento.
É cedo e não se vislumbra alma. Respiro fundo e digo para mim mesmo.

SOMOS CAMPEÕES E VOLTAREMOS A SÊ-LO EM MAIO DE 2011
.
Fecho a janela, sento-me e, fechando os "olhos" da alma, deixo-me embalar em música sem som, apenas porque ... estou menos feliz

sábado, 7 de agosto de 2010

Final da SuperTaça Cândido de Oliveira - 2010/2011

Benfica 0 * 2 Porto
.
Data: 07-08-2010
Hora: 20H45
Local: Estádio Municipal de Aveiro
Transmissão: TVI

Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal)
Árbitros auxiliares: Pais António e Luís Ramos
Árbitro (4.º): Bruno Esteves

Não conseguimos ganhar. Agora vamos pensar no campeonato que começa já no próximo fds.
Sinceramente estava convencido de que ganhariamos a Supertaça. Não jogámos o nosso habitual e por isso perdemos.
Não foi pela arbitragem que perdemos, embora pense que existiu um penalty sobre o Fábio Coentrão que não foi marcado, e ainda, o Fábio viu cartão amarelo por simulação.
O futebol é assim. Nem sempre se ganha.

EQUIPAS:

BENFICA: Roberto; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Airton; Carlos Martins, Aimar e César Peixoto; Saviola e Cardozo.
SUPLENTES: Júlio César, Maxi Pereira, Sidnei, Javi Garcia, Franco Jara, Nico Gaitán e Nuno Gomes.

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Álvaro Pereira; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Hulk, Falcao e Varela.
SUPLENTES: Beto, Miguel Lopes, Sereno, Raul Meireles, Souza, Ukra e Rodriguez.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Rodrigo

Rodrigo Moreno, 19 anos de idade, nascido no Brasil, naturalizado espanhol, assinou um contrato com o Benfica, válido por cinco temporadas.
Pelo seu passe foram pagos seis milhões de euros.
Rui Costa na sua apresentação acontecida hoje, declarou não saber ainda se o Rodrigo vai ficar no plantel principal ou se vai "rodar" num outro clube onde possa jogar com mais regularidade e "crescer" como jogador.

Que sejas feliz entre nós, Rodrigo

50%? Será verdade?

Sabemos que até ao dia 31 de Agosto pf, o Benfica vai, pelos jornais, contratar mais 75 jogadores.
Normal porque os periódicos precisam de vender e o Benfica é uma “máquina” de fazer dinheiro muito apetitosa para essa turba de avençados.
Este post, não faria sentido, pelo conhecimento que temos de matéria de facto, não fosse existir a noticia, que o jogador a que alude a foto estará sob a atenção do Benfica, sobre o qual, consta que o Glorioso, detém 50 por cento dos direitos desportivos, adquiridos aquando da feliz contratação de David Luiz.
Chama-se Elkeson, tem 21 anos e joga no Vitória da Baía.
É um jovem jogador, super habilidoso, possuidor de uma técnica e leitura de jogo muito acima da média.
Centro-campista, dois bons pés, veloz, forte no um contra um, que também pode jogar pelas laterais.
Numa altura em que saiu Ramires, e se o Benfica tem esta oportunidade de contratar este jogador a título definitivo, do que está à espera?

A ser verdade, não será de equacionar esta possibilidade?
.
Dizem que Elias do Corinthians vai assinar com o Benfica pr 5 anos
Ler aqui:
O que dizer disto?

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Felicidades RAMIRES

Desde o inicio da finda época de 2009/2010, em que brilhantemente nos sagrámos Campeões Nacionais, que sabíamos que Ramires estava no Benfica a prazo.
Sabíamos também que a sua permanência ou saída apenas derivava da sua performance sobre os relvados.
Para bem de nós todos Ramires foi e é uma estrela que muito brilhou na Catedral e pelos Estádios em que o Benfica jogou
Internacional brasileiro, bom carácter, coração de gigante, nunca se furtou a sacrifícios em prol do clube para gáudio dos seus adeptos e sócios.
Chegou a vez de partir. Vai para o Chelsea.
O belovoardaáguia congratula-se e deseja-lhe a melhor sorte do mundo, ainda que, tenha pena de o ver partir.
Mas a vida de um futebolista é assim. Resta-nos o crédito de sabermos que o Ramires sempre defendeu o Manto Sagrado, com grande honra e dignidade, algumas vezes até com sacrifício do seu estado clínico.
O Benfica enviou a CMVM o seguinte comunicado:

«««A Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que se encontra em negociações com o Chelsea Football Club para a alienação dos direitos económicos e desportivos do atleta Ramires Santos Nascimento.»»»

Não existem assim quaisquer dúvidas da sua iminente partida.
Agora há que procurar um jogador que jogue no seu lugar. O Benfica vai estar envolvido em várias frentes que queremos ganhar e/ou pelo menos honrar com a nossa presença, pelo que, se torna imperiosa a sua rápida substituição.

Obrigado Ramires. Que sejas muito feliz.
*************************************
Última hora:
*
Comunicado do Benfica:
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alcançou um princípio de acordo com o Chelsea FC para a transferência, a título definitivo, dos direitos desportivos e económicos do jogador profissional de futebol Ramires Santos do Nascimento pelo valor de € 22.000.000 (vinte e dois milhões de euros).
Mais se informa que o referido acordo de transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames médicos a que se irá submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, e vier a ser acordada a celebração de um contrato de trabalho entre aquele atleta e o Chelsea FC.

O Conselho de Administração
Lisboa, 4 de Agosto de 2010

Sentidas condolências

Ontem, Terça-Feira, faleceu no IPO (Instituto Português de Oncologia), vitima dessa doença terrivel (cancro), o Sr Joaquim Ribeiro, pai do nosso jogador Nuno Gomes.

Havia sido internado em estado grave na pretérita Sexta-Feira. O funeral realiza-se hoje, de tarde, em Amarante

Essa foi a razão de Nuno Gomes não estar presente no jogo com o Tottenham, visto ter sido dispensado pelo Benfica a fim de acompanhar mais de perto o estado de saúde do seu pai.

O Belovoardaaguia apresenta à familia enlutada, ao Benfica e em particular ao Nuno Gomes, sentidas condolências.

Que descanse em PAZ;

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Eusébio Cup

Benfica 0 * 1 Tottenham
.
Data: 03-08-2010
Hora: 19:45
Local: Estádio da Luz - CATEDRAL - Lisboa
Transmissão: Benfica TV e MEO, posição 281, em 3D
Árbitro: Pedro Proença - AFLisboa
.
Perdemos e não digo mais nada. Até amanhã

BENFICA: Roberto; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Carlos Martins, Airton e Aimar; Jara, Cardozo e Saviola.
Suplentes: Moreira, Júlio César, Javi Garcia, Ramires, Roderick, Felipe Menezes, Weldon, Luís Filipe, César Peixoto, Sidnei e Kardec

TOTTENHAM: Gomes; Kyle Walker, Vedran Corluka, Michael Dawson e Gareth Bale; Aaron Lennon, Jermaine Jones, Tom Huddlestone e Luka Modric; Giovani dos Santos e Peter Crouch.
Suplentes: Carlo Cudicini, Kyle Naughton, Jermain Defoe, Niko Kranjcar, Danny Rose e Andros Townsend

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

"AMOR", quanto vales????????

A palavra de um HOMEM, quando de homens de honra, não tem preço. A palavra de um jogador de futebol, quando não tem honra, tem todo o preço.

Isto para recordar a célebre frase: O que hoje é verdade, amanhã é mentira e vice-versa.

Há uns dias atrás, Miguel Veloso dizia, entre juras de "amor":

«Os contactos do Génova foram verdadeiros mas recusei porque adoro jogar no Sporting»

« Se, no futuro, surgir a oportunidade de jogar no estrangeiro vou avaliar essa possibilidade. Mas terá de ser num clube de topo»

Estas declarações ao que tudo indica terão sido feitas enquanto dormia ou então o Amor é apenas "ar que leva o vento". O Amor hoje em dia, para muita gente mudou de nome: Euros.

Em poucos dias eis que o Génova passou de um clube ao nível do Sporting para um colosso do futebol europeu. Um clube do topo, certamente e convincentemente em ..... euros.

Chegado declarou em forma de "Amor": É um sonho estar aqui e poder jogar no Génova

Pergunta-se: Quanto vale o "AMOR" a um clube?

Resposta: EUROS, muitos EUROS.

domingo, 1 de agosto de 2010

X Torneio Internacional do Guadiana

Benfica 4 * 1 Aston Villa
.
Data: 01-08-2010
Hora: 21:15
Local: Estádio Municipal de Vila Real de Santo António - Algarve
Transmissão: Sporttv1

Mais um jogo, mais um triunfo do Benfica e conseqüente vitória no torneio do Guadiana. Foi o 4.º troféu referente a este torneio ganho pelo Glorioso.
Existe pouco para dizer a não ser que o Benfica já apresenta um nível físico e construtivo de jogo muito bom, sabendo-se que, ainda estamos em pré-época.
Franco Jará destacou-se dos demais. “Comeu” a relva como ele um dia declarou. Temos jogador.
Os outros pautaram a sua exibição de acordo com aquilo que nos habituaram na finda época. Sempre no limite do bom com o muito bom
Roberto vai conseguindo conter os nervos e acredito que fará uma grande época de águia ao peito

Mas não gostei do resultado final.
É que me habituei que o Benfica ganhasse com ..... goleada.

Assim não tem graça. Só 4-1?!?!?!?!

Óscar Cardozo foi considerado o melhor jogador do torneio. Justissimo

Benfica – Roberto; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Carlos Martins, Airton e Aimar; Jara, Cardozo e Saviola.

Jogaram ainda Sidnei, Javi Garcia, Luís Filipe, César Peixoto, Gaitan e Kardec.

Aston Villa - Friedel; Luke Young, Richard Dunne, Carlos Cuellar, Steve Sidwel, Young, Albrighton, Petrov, Shorey, Delfounesco e Heskey.

Jogaram ainda Davies, Warnock, Downing, Reo-Coker, Carew e Weimann.

Disciplina: cartão amarelo a Dunne, Petrov e Albrighton.

Marcador: 1-0 por David Luiz (10 m); 2-0 por Saviola (37 m); 3-0 por Cardozo (43 m); 4-0 por Saviola (50 m); 4-1 por Carew (68 m)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...