quarta-feira, 30 de junho de 2010

Preparem-se para a Marosca!!!!

Caros Benfiquistas!!!

A época do Nosso Glorioso já se iniciou e as expectativas são elevadas por parte de todos os adeptos, jogadores, treinadores e dirigentes!!!
Confesso que fiquei um tanto ou quanto defraudado com a forma como foi conduzida a transferência do Di Maria para o Real Madrid....
No entanto, espero que o conjunto Benfiquista se torne ainda mais forte que o demonstrado na época anterior!!! Por mim, só sairia mais um jogador do plantel, mas pelo que se vai ouvindo ainda podem sair Coentrão, Luisão, Ramires e Cardozo....se tal acontecer, vai ser mais complicado alcançar o bi-campeonato!!!
Além destas possiveis saídas, que tornam essa meta do bi-campeonato mais complicada, tenho a certeza, que uma medida que irá ser votada hoje na Liga Portuguesa de Futebol será o maior adversário do Sport Lisboa e Benfica!!!

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/fc-porto/fc-porto-retrocede

Pois é!!! Depois de os não considerarem agentes desportivos aquando do recurso das agressões dos jogadores do clube da corrupção e do purtedo a esses mesmos stewards, são os próprios clubes envolvidos que pretendem agora que eles se tornem agentes desportivos!!
Quatro meses depois, o FC Porto vem dar razão à anterior CD e contrariar a decisão do Conselho de Justiça, que lhe permitiu suavizar as punições dos seus jogadores.
Esta medida terá de de ser levada muito a sério por parte de todos os jogadores, treinadores e dirigentes Benfiquistas, pois aquilo que se passou na época anterior será uma pequena amostra de tudo o que se irá tentar fazer e encenar para prejudicar altamente os interesses Benfiquistas!!! A guerra vai começar e tenho em mente que os campos de futebol se vão tornar numa autêntica SELVA!!! Tomem atenção às alterações propostas nas punições:
Entre elas, realça-se o agravamento das punições para os jogadores:

- por agressões a outros jogadores: passa de 1 a 5 jogos para 1 a 10 jogos ;
- por resposta a agressão a outros jogadores: de 1 a 3 jogos para 1 a 5 jogos;
- por agressão recíproca entre jogadores: de 1 a 5 jogos para 1 a 8 jogos.
- por sua vez, a agressão a espectadores passa de uma suspensão de 1 a 4 jogos para uma suspensão de 1 a 10 jogos.

Já não bastava as constantes tentativas; na maior parte das vezes concretizadas, de contratarem jogadores cobiçados pelo Benfica( Falcao, Álvaro Pereira e agora James Rodriguez...) vamos ter de nos cuidar com todas as armadilhas que serão colocadas ao Universo Benfiquistas!!!
Se o ano passado foi dificil, tenham atenção à marosca que vai ser esta época!!!
Mais uma vez o Glorioso Sport Lisboa e Benfica só sairá vencedor se levar à letra o nosso lema:

E PLURIBUS UNUM!!!
.
Escrito por: Pedro Cruz

DI Maria - Venda do Passe.

Caros amigos

Vou-me meter neste assunto, pois não quero que tome aqui a proporção que está a tomar noutros locais.

Antes de passar à minha opinião quero recordar que o que está em discussão são os lucros obtidos com a venda do Di Maria.

Como já li noutros locais gente a pedir a demissão do Presidente porque considera a venda do Di Maria ruinosa para o Benfica, devo também recordar que muitos dos que falam agora são os mesmíssimos personagens que no final do ano passado queriam aceitar a venda do passe do Di Maria por valor zero de lucro para o Benfica.

Outros tem pedido também a cabeça do Presidente e, pasme-se, do Rui Costa porque mentiram aos Benfiquistas... A verdade é quem nem o Presidente mentiu e muito menos o Rui Costa.

Pelo menos não ainda...

Sempre foi dito que só haveria um jogador a sair abaixo da cláusula de rescisão. E foi o que aconteceu até agora... Tudo o resto que agora se discute é baseado nas diatribes da imprensa e da restante comunicação social que nos enche diariamente com imagens que nada tem a ver com a realidade do nosso clube.

O que toda essa gentinha quer é ver-nos desunidos e criar polémicas para que tenham sobre o que escrever agora que a “escreção” foi vergonhosamente eliminada do mundial.

A ideia (que já vem vindo a ser trabalhada à algum tempo por alguns jornais), de que o Benfica ia vender n jogadores por um balúrdio de dinheiro, leva a que agora os mais incautos andem a bradar aos céus que temos uma má gestão, que somos mal geridos e que podemos dizer mal porque o Benfiquista não é nenhum carneiro, etc, etc, etc, etc...

Pois eu digo-vos sem medo nenhum.

Independentemente de discordarmos ou concordarmos e termos o direito a discutir o assunto onde bem nos aprouver (e é bem melhor que este assunto seja discutido na Gloriosaesfera do que noutros locais abertos às opiniões conspurcadas pelo Anti-Benfiquismo primário), o Benfiquista é o principal inimigo do Benfiquista.

Não porque não tenha amor ao clube elevado à décima quarta potência. Não porque não queira o bem do nosso amor de sempre. Não porque não tenha razão quando reclama.

Mas sim porque as emoções levam sempre a melhor sobre o bom do Benfiquista. Porque o amor que sentimos à nossa bandeira (e estou a falar da bandeira do Benfica) tem tanto de irracional como de racional. Porque nos transcende e porque assim sendo, por vezes tolda-nos o discernimento, impedindo-nos de aceitar a opinião dos outros que amam tanto o nosso clube como nós.

Quero com isto dizer que tenho a minha opinião acerca deste negócio do Di Maria. Também acho que os valores poderiam ser outros para o Benfica. Pelo menos aqueles que estariam à cabeça como imediatos para uma transacção que envolvesse um jogador com este nível. Fosse o Di Maria ou outro qualquer.

Mas reconheço que existem condicionalismos relacionados com a altura de realização deste negócio, que me levam a aceitá-lo como o negócio possível ou, se quiserem, aquele que mais facilmente seria aceitável neste momento:

1 - A vontade do jogador e do seu empresário - apesar de já terem havido bons negócios para o Benfica com o Sr. Jorge Mendes a liderar a parte do jogador, considero que está na altura de reequacionar a posição do Benfica em relação a este "tubarão" do futebol. E digo tubarão sem assombramento nenhum pois, olhando atentamente para a convocatória mundialista do Sr. Carlos Queiróz, perceberemos qual a importância actual que este empresário tem no nosso "influenciável" futebol. Não podemos também esquecer que Di Maria quer sair do Benfica para tentar a sua sorte no Real Madrid. E quem lhe pode levar a mal por isso? Um jogador contrariado é sempre uma fonte de problemas. Independentemente de ser um profissional exemplar.

2 - Mourinho não considera Di Maria uma peça fulcral na sua organização a curto prazo - caso José Mourinho assim o entendesse, de certeza que as negociações com o Real teriam sido realizadas num ambiente bem mais favorável ao Benfica. A juventude de Di Maria torna-o num jogador ainda em testes. E à luz do caso Balotelli no Inter, todos podemos perceber que o nível de exigência a que Di Maria irá estar sujeito não irá diminuir. Muito pelo contrário. Quero com isto dizer, que ao contrário do que muitos jornais e afins opinam, Di Maria não deixa de ser uma contratação de risco para o Real Madrid.

3 - O desempenho de Di Maria no mundial - muito escondido, apático e quanto a mim desenquadrado no esquema táctico de Maradona que depende muito da genialidade de Messi, para quem, involuntariamente ou não é encaminhada a quase totalidade do jogo ofensivo da Argentina. Este facto, se bem que não decisivo, veio adicionar à negociação mais um factor negativo para a posição do Benfica, pois se as prestações de Di Maria não desiludem completamente, também não exaltam e defraudam de alguma forma a expectativa que se criou à sua volta.

4 - Por último a conjuntura económica actual - não queiramos tapar o sol com uma peneira. Ninguém no seu devido juízo poderá de alguma forma dissociar os valores que resultaram deste negócio do facto de estarmos neste momento numa conjuntura económica desfavorável. E se todos dizemos que sim e aplaudimos quando o Benfica faz negócios em que incluí verbas a pagar por objectivos, não podemos agora negar que as mesmas sejam incluídas nas negociação, apenas porque passamos a ser a parte vendedora.

Para concluir, quero-vos dizer que acho que o facto de andar tanta gente insatisfeita com o negócio efectuado pelo Benfica, me parece mais uma manifestação cultural bem típica dos Portugueses. Existe ainda uma grande parte da nossa população que vive claramente acima das suas possibilidades, apenas e só para manter durante um curto período espaço de tempo uma aparência de opulência e fausto que não se coaduna com a situação mundial actual.

Nós criticamos duramente os nossos adversários pela sua arrogância, prepotência, cultura de aparências, subserviências e de arranjinhos económica e financeiramente adaptáveis às necessidades do momento.

Não queiramos agora nós "dar uma de quero, posso e mando" e não querermos olhar para todos os pontos apenas porque se acha que o Benfica, por ser a marca que é, não tem de manter numa negociação uma postura aberta e ouvir o que a outra parte nos propõe. Os negócios dependem muito do momento em que são realizados e do número de interessados no produto que se vende e também dos negócios que anteriormente já se tenham realizado com uma determinada entidade.

Hoje em dia, no mundo dos negócios a posição de quem vende é sempre uma posição mais frágil do que a de quem compra, porque infelizmente ao vendermos não temos a certeza de irmos receber como foi acordado. Tudo isto tem de ser equacionado. Muitos dos que reclamam, fazem-no sem sequer ponderar estes pontos de vista. Fazem-no porque tem o coração ao pé da boca e porque o amor imenso que sentem ao nosso Glorioso, os impede de racionalizar as suas opiniões.

Veremos o que o futuro reserva ao nosso Benfica com esta direcção ao leme. Nós estamos atentos. Queremos o melhor para o Benfica e devemos confiar que quem nos dirige defenderá, na medida do possível e sempre que possível, com intransigência os interesses do maior clube do mundo.

Entrar numa fase de histeria colectiva apenas porque o Benfica não ganhou 20 milhões num negócio mas sim 15, parece-me fazer o jogo do inimigo e criar divisões estapafúrdias onde deveria haver uma forte união. E eu não confundo união com unanimismo pois o nosso Benfica é e sempre será o clube mais democrático de Portugal.

Um abraço a todos e agora já podem desancar neste pobre escriba, que eu tenho as costas largas e também preciso de ouvir a opinião dos outros.

VIVA O BENFICA PORRA!”
.
Escrito por: nunomaf

Cristiano Ronaldo. "O vaidoso"

Ontem, momentos antes de se iniciar o Portugal - Espanha para os 8.º de final do Campeonato do Mundo, em que Portugal acabou eliminado, visto ter perdido por 0-1, vi uma das piores acções que até hoje presenciei num jogador português.
Equipa perfilada, e TODOS, incluindo PEPE, que como se sabe é luso-brasileiro, cantavam a plenos pulmões o Hino Nacional.

Último jogador da fila: Cristiano Ronaldo.

Fiquei estupefacto: Não cantava o Hino Nacional. Foi o único que o não fez.

Na minha modesta análise, penso que, com a sua atitude, desrespeitou a Bandeira/Hino de um País, que é o meu, o dele, e o de TODOS os portugueses.
Se é rico e mimado e o Hino nada lhe diz, então não jogue pela Selecção de Portugal a quem ele, por dever patriótico, deve obediência, mais que qualquer um, até porque, é o capitão de equipa.
Jogando, deve respeitar os portugueses como ele que é o minimo que se lhe pede.
Poderia até não cantar. Embora imperdoável, até pode não saber a letra do seu próprio Hino.
No entanto, como minimo exigível, seria que, pelo menos, baixasse a cabeça, num sinal de aceitação e respeito, que foi aquilo que não fez.

Triste imagem que deu ao MUNDO

A humildade = Fábio Coentrão

Fábio Coentrão, questionado se o Mundial teria contribuído para a sua valorização, o esquerdino admitiu que «sim».

- Estou apenas há sete meses nesta posição [de lateral-esquerdo], as pessoas devem ter essa consciência.
Venho à Selecção e sou logo titular. Como toda a gente viu, dei tranquilidade à equipa naquele sector. Dei o meu máximo e todos os portugueses devem estar contentes com o meu trabalho.

- Quero aproveitar bem as férias e depois vou apresentar-me no Benfica. Tenho contrato até 2015.
- Não sei se há clubes a querer pagar os 30 milhões da cláusula, mas acredito que, se o fizerem, será bom para o Benfica. E se for bom para o Benfica, será bom para mim.
- Estou num grande clube e é um sonho representar o Benfica, mas os jogadores sonham sempre com patamares mais altos.
- Admite que as Ligas italiana e espanhola reúnem a sua preferência. «Mas a portuguesa também é boa», defendeu-se.

Ser GRANDE não basta parecê-lo. Tem que sê-lo

Fábio Coentrão foi um dos melhores jogadores, senão o melhor, da selecção portuguesa, durante todo o campeonato do mundo.
Terminado esse para as cores de Portugal, mostra nas suas declarações o quanto é humilde na sua génese humana.
Jogadores com este calibre não podem sair do Benfica de ânimo leve. Se Fábio sair, que seja só na próxima época, pois nesta que se vai iniciar, o Benfica precisa dele.
O seu carácter, garra e vontade de vencer, é uma mais valia dentro do campo. É uma força da natureza no que concerne ao labor, encarnando na perfeição a GLORIOSA ALMA benfiquista.

Fábio Coentrão é dos nossos e connosco deve ficar.

terça-feira, 29 de junho de 2010

África do Sul - Camp. do Mundo


Espanha 1 * 0 Portugal
*
Data: 29-06-2010
Hora: 19:30
Transmissão: RTP1 e Sporttv1
Jogo relativo aos 8.ºs de final

Equipas prováveis:

Portugal:

Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pepe, Raul Meireles e Tiago; Simão, Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo

Espanha:

Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso e Xavi; Iniesta, Villa e Torres.
.
Com um golo marcado por Villa, no decorrer da 2.ª parte, a Espanha derrotou Portugal por 1-0, eliminando a equipa portuguesa.
Acabou o sonho lindo.
Grandes exibições de Fábio Coentrão e Eduardo, que estiveram muito acima dos seus colegas de equipa.
Cristiano Ronaldo????? Esse jogou??????
.
O video mostra que o jogador espanhol Villa está em fora de jogo aquando do passe que deu origem ao golo.
Por centimetros (22) mas ... está.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Adios ... DI Maria

Comunicado Oficial
28 de junio de 2010
Comunicado oficial: Di María, nuevo jugador del Real Madrid

Realmadrid.com

El Real Madrid C. F. y el S. L. Benfica han llegado a un acuerdo para el traspaso de Ángel di María. El jugador quedará vinculado al Real Madrid C. F. las próximas seis temporadas.

LER AQUI

Em português:


«O Real Madrid e o S.L. Benfica chegaram a um acordo para a transferência de Ángel di María. O jogador estará vinculado ao Real Madrid nas próximas seis temporadas


.............
Benfica informa a CMVM:

.
Leia o comunicado na íntegra:

A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Real Madrid C.F. para a alienação a título definitivo dos direitos económicos e desportivos do atleta Angel Di Maria pelo montante de 25.000.000 de euros, estando igualmente previstos 5.000.000 de euros indexados à utilização do jogador e 6.000.000 de euros relativos a prémios de performance desportiva.

O Conselho de Administração

29 de Junho de 2010
.

O que pensam os benfiquistas agora que é oficial a saída do DI Maria????

FORÇA CAMPEÕES, FÉ E CORAGEM

Amigos benfiquistas

A partir de hoje, inicio da preparação da época 2010/2011, como sempre, mas se possível ainda mais, vamos unir as mãos e o coração em redor do clube que amamos: Sport Lisboa e Benfica

Unidos contra TUDO E CONTRA TODOS, na verdade, no esforço, na luta, na coragem, na frontalidade, na esperança, no querer, na garra, no espirito de vitória.

TODOS JUNTOS seremos imparáveis

VIVA O BENFICA CAMPEÃO

domingo, 27 de junho de 2010

Será D`Sebastião???????

Conseguem vislumbrar e reconhecer a pessoa que está entre o nevoeiro, qual lenda de D. Sebastião?

É um jogador de futebol, sobre o qual, segundo circula em pasquins Gregos, o Benfica terá oferecido sete(7) milhões de euros pelo seu passe, aumentando assim a oferta, visto que em principio teria feito uma proposta a rondar os 5,5 milhões.

Actua no Panathinaikos e tem 23 anos de idade, jogando pelo lado esquerdo, em terrenos que costumam ser pisados por DI Maria.
Jorge Jesus gosta da sua forma de jogar e ao que parece encaixa-se que nem uma luva no esquema do Benfica caso o Di Maria saia.

Não sabem mesmo quem é? Eu ajudo.

É este. Chama-se .... Leto

sábado, 26 de junho de 2010

Mantorras

Mantorras já foi ( e é...) um ídolo para o Universo benfiquista. Após uma grave lesão num dos joelhos foi paulatinamente perdendo fulgor e, por algumas decisões e declarações suas, espaço nos corações benfiquistas.
Iniciadas as épocas e por falta de espaço no plantel vai-se falando no empréstico do jogador a fim de que possa jogar. Nunca foi do agrado do Mantorras tal possibilidade, pelo que, foi ficando mesmo sem praticamente jogar.
A época passada não jogou um minuto sequer.
Sou daqueles que penso que olhando ao seu passado deveria ter tido a oportunidade de jogar por alguns minutos e ter-se-ia sagrado campeão. Não foi esse o entendimento do treinador Jorge Jesus, razão pelo qual, Mantorras se ausentou dos festejos da equipa.
Neste caso se calhar eu teria feito o mesmo. Digo-o sinceramente.
Mantorras tem contrato com o Benfica até 2012.
Segundo declara não admite ser emprestado, conforme declarou à Rádio 5 de Angola. Sabe não ter lugar no plantel, pois o Benfica conta com Óscar Cardoso, Kardec, Saviola, Franco Jara, Nuno Gomes, Weldon, ou seja, jogadores que actualmente dão outras garantias que Mantoras não tem hipótese de dar.
Prefere não jogar do que dar o seu contributo jogando, pisando a relva, noutra equipa, mesmo sabendo que o Benfica lhe pagaria tudo na íntegra. A escolha é sua.
É evidente, e Mantoras sabe-o, que Luís Filipe Vieira, não o vai mandar embora. O Benfica vai pagar-lhe até aos términus do contrato. Só que …
Podia sair como um herói. Parece-me que vai sair pela porta pequena. O meu lamento.
.
Declarações de Mantorras: LER AQUI

Reparem nos olhos “brincalhões" e atentos da águia.
Não tem bom gosto???????

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A Injustiça do Mundial

No futebol assistimos por vezes a determinadas injustiças para não lhe chamar ... aberrações.
Cristiano Ronaldo foi novamente (3.ª vez) nomeado o melhor jogador da partida que ocorreu hoje entre Portugal e o Brasil, com o resultado final a saldar-se pelo empate a zero.
Esta nomeação embora dada pela Fifa é obtida através de voto online. Ou seja, vota-se na pessoa e não no futebolista mediante a sua acção e participação no jogo. E a Fifa colabora nesta pecularidade sem sentido.
Cristiano Ronaldo foi um mero “espectador” se compararmos o jogo que fez, com jogo feito pelo … Fábio Coentrão.
Fábio Coentrão, fez todo o corredor esquerdo de forma divinal. Defendeu, atacou, fintou, centrou, tudo isto numa perfomance a anos luz, para melhor, dos seus companheiros de equipa.
Tinha pela frente dois dos melhores jogadores da actualidade: Maicon e Dani Alves.
Só os nomes destes jogadores dariam para o Fábio Coentrão sentir as pernas a fraquejar.
Só que, qual Estrela no firmamento, fez irradiar de Luz, o seu desempenho e carácter de enorme jogador e foram os craques adversários, que sentirem grandes dificuldades em o contornar, e não raras vezes, o viram passar, qual ARPA de celestial "música", ... em fino "bailado".
Sem dúvida o Homem do jogo.
Foi para todos menos para a ....... Fifa.
É neste momento um dos melhores, senão o melhor, defesa esquerdo do Mundo.

Que injustiça te fizeram ... Fábio Coentrão

Roberto Jiménez Gago

Depois dos jornais terem comprado cerca de 75 (sic) jogadores, como futuros guarda-redes do Glorioso Benfica, eis que, é contratado Roberto Jiménez Gago, de 24 anos de idade, ao Atlético de Madrid.
Este jogador esteve na última época emprestado ao Saragoça, onde fez uma época brilhante.
Custou 8, 5 milhões de euros.
Confesso que acho muito dinheiro por um guarda redes, quando existiam outros, no caso do Eduardo que consta custar 4 milhões de euros.
Também é verdade que os benfiquistas na sua maioria não queriam o Eduardo na baliza do Benfica. Encher a barriga a "pançudos" (António salvador) não seria uma boa politica nem do agrado do Universo benfiquista.
Eduardo também é mais velho, nasceu aos 19-09-1982 (27 anos) e o Benfica sempre desmentiu estar interessado neste jogador.
Para contratar o Eduardo, então ficava o Quim que é tão bom ou melhor guarda-redes que esse.
No entanto ao que se sabe foi o Roberto uma aposta de Jorge Jesus.
Por isso não vou pensar no que custou, mas sim, que a partir de agora é o melhor GoalKeeper do mundo.
O guardião espanhol assina um contrato de cinco temporadas e passa a ter uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

O Benfica confirmou esta Sexta-feira a contratação do Roberto à CMVM, conforme comunicado abaixo, que pode ler na íntegra:

A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Club Atlético de Madrid para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Roberto Jimenez Gago por um valor de 8.500.000 de euros.

Mais se informa que foi celebrado com o referido atleta um contrato válido por cinco épocas desportivas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 20.000.000 de euros.

O Conselho de Administração

25 de Junho de 2010
...............................
Sejas bem vindo Roberto

Camp. do Mundo-África do Sul

Portugal 0 * 0 Brasil
.
Local: Durban - África do Sul
Data: 25-06-2010
Hora: 15:00
Transmissão: RTP1 e Sportv1
.

Portugal
Eduardo, Bruno Alves, Duda, Ricardo Carvalho, Cristiano Ronaldo, Danny, Pepe, Raul Meireles, Tiago, Ricardo Costa, Fábio Coentrão

Brasil
Júlio César, Maicon, Lucio, Juan, Felipe Melo, Michel Bastos, Gilberto Silva, Luís Fabiano, Dani Alves, Júlio Batista, Nilmar
.
Boa sorte Portugal

quinta-feira, 24 de junho de 2010

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Novo treinador de Futsal do Benfica???????

Terminada a época de Futsal em que o Benfica brilhantemente se sagrou Campeão Europeu, mas acabou por perder o Campeonato Nacional para os lagartos, anuncia um jornal desportivo que André Lima vai abandonar o clube, para se juntar a Jorge Braz, como adjunto deste, no comando técnico da Selecção Nacional
Embora o Benfica não o tenha assumido e sabemos que só devemos dar como certo o que o Benfica anuncia, a verdade é que nós benfiquistas também podemos conversar um pouco sobre hipóteses, e apenas isso, da vida do nosso clube, parece que, Paulo Fernandes, anterior técnico das lagartixas, vai ser o novo treinador do GLORIOSO.
Treinador jovem, ambicioso na génese desportiva, irá - se se confirmar - disputar o titulo europeu para além de tentar recuperar o titulo de Campeão Nacional.
André Lima parece assim ter fechado um ciclo no Benfica onde brilhou como jogador e como treinador.
Desconhece-se a razão da saída do Paulo Fernandes dos lagartos. Sabe-se apenas que, ao que tudo indica, será Orlando Duarte, o futuro técnico daquele clube.

O que pensam os benfiquistas sobre a ida do Paulo Fernandes para o Benfica?

Frdy Adu!!!- O que é que se passa "miúdo"????

Fredua Koranteg Adu (Fredy Adu), nascido aos 02-06-1989 (21 anos) foi anunciado como jogador do Benfica em 30-07-2007, tenho custado cerca de dois(2) milhões de dólares.
É natural, por nascimento, do Gana, mas naturalizado Norte-Americano.

Chegou ao Benfica rotulado de uma grande promessa para o futebol .
Após fazer alguns jogos pelo Glorioso, foi emprestado ao Mónaco e posteriormente ao Belenenses.
Não se impondo em qualquer desses clubes, foi no inicio da época passada, emprestado ao Aris de Salónica- Grécia, por época e meia, ou seja, até 2011.
Chegou aquele clube numa onda de grande estrela. Foram milhares de adeptos que o receberam em autêntico delirio.
Estranhamente, passados cerca de seis (6) meses - meia época, o Áris de Salónica. pretende dessolver o contrato de empréstimo e "devolver" o jogador.
Consta que Héctor Cúper, treinador daquele clube grego nem o vai incluir no estágio de pré-época.

É dificil de compreender como este jogador que tanto prometia não se consegue impôr.

- Será por falta de ambientação ao futebol Europeu?
- Será por excesso de responsabilidade olhando à sua idade?
- Sentir-se-á sozinho e com falta de acompanhamento?
- Será vedetismo?

Fredy Adu, parece ser um "miúdo" simples e humilde, pelo que, não me parece que sofra de vedetismo.
Algo se passa com a perfomance deste jogador que, acredito, se ficar no plantel do Benfica, Jorge Jesus, como bom condutor e psicólogo de jogadores, o irá moldar e, quiçá, fazer sobressair o enorme talento que o Fredy sempre mostrou possuir.
............................
Outro tema:
.
Nicolás Gaitán e Franco Jara, serão apresentados hoje, pelas 17H00, na Luz, como reforços do Benfica
Franco Jara em entrevista à BenficaTV mostrou toda a sua humildade e simpatia, declarando ser um sonho estar no Glorioso e ir jogar a Champions League que apenas via através da TV.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Nova Negociação dos direitos de transmissão

A Olivedesportos pode estar prestes a garantir a renovação dos direitos de emissão dos jogos do Benfica na Liga portuguesa de futebol.
O actual contrato entre a empresa de Joaquim Oliveira e o clube encarnado termina no final da época 2012/13 e o jornal i sabe que as duas partes estão em negociações avançadas para a prorrogação do contrato.
A base para o acordo estará no meio termo entre os cerca de 25 milhões de euros anuais exigidos pelo Benfica para a renovação e os 9 milhões por época que a SportTV - detida a 50% pela Olivedesportos e pela Zon - paga actualmente aos encarnados.

Segundo noticia avançada pelo jornal i que podem ler aqui, adivinha-se a prorrogação do contrato para além de 2013, de acordo com os n.º s acima indicados.

O que pensam os benfiquistas disto????

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Campeonato do Mundo-África do Sul


Portugal 7 * 0 Coreia do Norte

No estádio Green Point na Cidade do Cabo, sob arbitragem de Pablo Pozo (Chile), as equipas alinharam:

PORTUGAL: Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Tiago, Pedro Mendes e Raul Meireles; Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Simão.

Suplentes: Beto, Daniel Fernandes, Paulo Ferreira, Rolando, Duda, Liedson, Danny, Miguel Veloso, Pepe e Ricardo Costa.

COREIA DO NORTE: Myong Guk; Jong Hyok, Chol Jin, Jun Il, Yun Nam e Kwang Chon; In Guk, Yong Yak e Yong Jo; Nam Chol e Tae Se.

Suplentes: Kum Il, Chol Hyok, Kum Chol, Yong Jun, Song Chol, Myong Gil, Chol Myong, Myong Won, Kwang Hyok, Kyong Il e Sung Hyok
.
Marcaram:

- Raul Meireles, 29 m
- Simão Sabrosa, 53 m
- Hugo Almeida, 56 m
-Tiago, 60 e 89 m
-Liedson, 81 m
-Cristiano Ronaldo, 87 m

Palavras ... vãs

A poucos dias de se iniciar a preparação para a próxima época já não basta as compras e vendas por parte do Benfica que todos os dias enchem as páginas dos jornais, acontece agora vir a público declarações do capitão do glorioso, Luisão.
No final do jogo Brasil-Costa do Marfim, instado por um jornaleiro, Luisão proferiu (já ouvi o áudio) o seguinte:

-Não sou hipócrita. Não posso dizer que estou contente com a situação, porque me dedico em cada dia há sete anos de clube.
- Soube do interesse do Atlético Madrid e entendi que era uma porta que se abria e um sonho para mim e para a minha família disputar um dos melhores campeonatos.
- A chateação não é sair ou ficar no Benfica, é a forma como o assunto foi conduzido, nem um telefonema... Soube pelos jornais, o que é muito chato, que o Benfica não me vende nem me negoceia, mas também não me dá segurança de um contrato que salvaguarde o meu futuro e o da minha família
- Tenho 29 anos, já não tenho 22 ou 23 anos como o Di María e o David Luiz.
- Aos 29 era oportunidade única, que não sei se aparece mais.

Ao proferir estas palavras, fora do espaço e tempo, penso que o Luisão esteve ... muito mal.

Os assuntos relacionados com a sua situação no Benfica devem ser tratados a nível interno e não na Praça Pública.
O A. Madrid terá oferecido 6/7 milhões de euros pelo seu passe. Isto acreditando nos jornais pois pelo Benfica sempre foi dito que não existiam propostas para a aquisição de qualquer jogador.
Por outro prisma e olhando à sua idade até o compreendo. Jogar por amor à camisola já faz tempo. Já era.
Hoje joga-se pelo presente e futuro. Os beijos no emblema na camisola são mera graxa para olhos de adepto ver.
O "amor aos clubes" só existe enquanto os (outros...) euros não estiverem sobre a mesa. Dizer o contrário é pura heresia
Luisão é um jogador respeitado no clube. Mas também é verdade que em quase todos os defesos profere ou dizem que profere palavras e/ou frases que não caiem bem no seio dos seus admiradores.
Não acredito que pelo Benfica, ou através do seu empresário - pelo menos - não fosse informado se algo de concreto existisse com o Atlético de Madrid.
Conversas/opinião do Quique Flores não é o suficiente para se aquilatar do interesse do clube na aquisição do jogador.
Se perguntarem ao Rui Costa se ele gostava de ter o ... Messi ... é evidente que respondia que ... sim. E isso fazia prova de que o Benfica estivesse interessado em contratá-lo? Se calhar fazia. E "pilim" para o fazer?
Por isso deixem-se de ilusões. Luisão por respeito ao clube deve calar-se e aguardar que lhe seja transmitido algo se esse algo existir.
E o seu empresário? Não conta? Acham que se houvesse algo sobre o contacto/interesse/proposta, o empresário do jogador não sabia?

O Luisão deveria ter mais respeito pelo clube e pelos sócios e adeptos que sempre o apoiaram. Quer falar, fale no local certo e não enviando mensagens para a praça pública
.
Ouvir Audio
.

domingo, 20 de junho de 2010

Hoquei em Patins - Vencedor da Taça de Portugal

O Sport Lisboa e Benfica, após oito anos, desde a época de 2001/02, voltou a conquistar a taça de Portugal, em Hoquei em Patins, batendo na final, a Fisica de Torres Vedras, por 6-1.
Marcaram pelo Benfica:
- Tiago Rafael (3 golos)
- Diogo Rafael (1 golo)
- Ricardo Pereira (1 golo)
- Toni Sanches (1 golo)

- German Dates, marcou o único golo da Fisica

Anote-se que a Fisica de Torres Vedras, treinada pelo experiente e ex-benfiquista Vítor Fortunato, embora tenha ficado em 6.º lugar, logo no 1.º ano que subiu ao escalão máximo do hoquei em patins, para chegar à final eliminou nos oitavos-de-final, o Portoregional, o que mostra bem a valia da sua equipa.

Futsal- Play Off

Perdendo por penaltys o 3.º jogo e perdendo o 4.º, por 5-3, no Pavilhão da Luz, com os lagartos, fez com que, não tivessemos revalidado o titulo de campeão, o qual foi para o Sporting
Tanto ontem como hoje, estivemos sempre a vencer até perto do términus do tempo regulamentar.
Ontem, após prolongamento que terminou empatado 4-4, através da marca de grande penalidade e hoje, após/durante o prolongamento, não fomos capazes de vencer.
A expulsão do Ricardinho, que eu não consegui saber porquê, foi fatal, para as nossas aspirações.

O Sporting é campeão, parabéns ao campeão.

E a BenficaTV?????????

A Sporttv anunciou recentemente a transmissão em directo e em exclusivo de cinco jogos do Benfica na próxima pré-época:

A saber:

- 17JUL10, às 21:15 - Benfica- Groningen, referente à 1.ª jornada do Troféu Cidade de Guimarães.
- 18JUL10, às 21:15, contra o Guimarães, 2.ª jornada do dito torneio.
- 27JUL10, às 21:15, Benfica - Sunderland, troféu Albufeira Summer Cup
- 30JUL10, às 21:15, Benfica - Feyenoord, torneio do Guadiana
- 01AGO10, às 21:15, Benfica- Aston Villa, torneio do Guadiana

Pergunto: Onde fica a BenficaTV no meio disto tudo?

Curtas sobre o Benfica e seus jogadores

Onde está o erro?

O Benfica vai jogar o torneio de Albufeira Summer Cup e Torneio Guadiana, conforme anunciado no site do Sport Lisboa e Benfica, jogando com o Sunderland, em Albufeira, a 27 de Julho e a 30 com o Feyenoord.
Acontece que o Estádio do Maracanã-Brasil, fez 60 anos de vida.
O Flamengo clube que joga nesse Estádio anunciou um jogo com o Benfica a 29 de Julho.
Diz inclusive que o Benfica vai apresentar as suas estrelas Ayrton e Ramires
Como assim?
Como é possivel?
O Benfica ainda não confirmou o jogo. Mas se é mentira como é possível anunciar este jogo?
Será que se estão a servir do nome: BENFICA?

Quim vai deixar o Benfica como tem sido anunciado. Segundo um jornal diário já terá assinado (ontem) por três épocas com o Braga.

Acredito que seja verdade.
Aos 34 anos dá assim um novo rumo à sua carreira. Muitos benfiquistas não aceitam a saída do Quim, titular absoluto na baliza do Glorioso na última época, tendo-se sagrado Campeão Nacional.

Mas quem não se lembra desta imagem?
Mandar calar os adeptos e sócios do Benfica?
Aconteceu quando defendeu um castigo máximo, na Eusébio Cup, contra o Milão, em que defendeu, salvo erro, quatro (4) penaltys.
Estiveste mal Quim e talvez aí esteja o busilis da tua saída.

Que sejas feliz

Hassan Yebda, de 26 anos de idade, terminou o seu empréstico por parte do Benfica ao Portsmouth.

Encontrando-se na África do Sul a disputar o campeonato do Mundo ao serviço da Argélia, declarou não saber se volta ao Benfica ou não.

Se calhar sou masoquista. Mas sinceramente gosto da forma de jogar deste jogador. Está a fazer um óptimo campeonato do Mundo e se o Benfica não conta com ele, talvez seja uma boa oportunidade de vender o seu passe em definitivo
Aguardemos serenamente

sábado, 19 de junho de 2010

É tão bonito recordar

Futsal:- Play Off

A esperança

Realizam-se este fds mais dois jogos do play-off, à melhor de cinco, em futsal, no Pavilhão da Luz, entre as águias e os lagartos
Neste momento existe um empate curiosamente pelos mesmos n.ºs. Nos dois jogos realizados no fds passado, no bonito e elegante Pavilhão Paz e Amizade - Loures, onde costuma jogar o Sporting, saldou-se por 4-3 e 3-4, a favor dos lagartos e águias, respectivamente.
Hoje e amanhã pelas 17H00, com transmissão na RTP2, jogam-se aqueles que podem dar o tetra-campeonato ao Benfica.
Como se espera o Benfica não irá deixar fugir a oportunidade de vencer e sagrar-se mais uma vez campeão numa modalidade muito querida pelos benfiquistas.
A lotação está esgotada para os dois jogos.

Assim resta aqueles que não puderem ir ver in-loco, ver e aplaudir através da RTP2, os nossos heróis.

A vontade gloriosa

André Lima é a força e a "rosto" dos benfiquistas. Rapaz humilde, grande jogador que foi, um técnico que é, honesto, trabalhador, benfiquista até à medula, está cheio de confiança e transfere isso mesmo para as cores encarnadas.
Disse que precisávamos de ganhar um jogo em Loures. Foi conseguido (4-3) com toda a justiça, num jogo em que o Benfica foi em todos os capitulos superior.

A aberração

Mário Patricio, director das modalidades das lagartixas, após o 2.º jogo em que perdeu com as águias altaneiras e gloriosas por 3-4, qual espécime rara, veio para a comunicação social "bufar" toda a sua azia.

Diz o "bicharoco":

- "Eu ontem assisti ao jogo e não vi nada de extraordinário relativamente à arbitragem, mas hoje percebi, ao ler os jornais, que há um novo serviço de correio. Já conhecia o correio azul e o correio verde, mas hoje percebi que há o correio vermelho. O correio vermelho funciona e é mais célere que todos os outros”.

- “Infelizmente é uma falta de desportivismo atroz de toda a gente, a lei do mais forte prevalece sobre todos os outros e sobre todos os valores que deviam ser os princípios fundamentais do desporto. Foi mau demais para ser verdade”.
.
Quando se perde e não se tem a capacidade intelectual no conceito desportivo, de admitir que o adversário foi superior acontecem deixar sair da boca parvas declarações - que nem irónicas conseguem ser - como estas.
Seria bom que aprendesse com o André Lima que, embora se queixando e com razão da arbitragem, reconheceu o mérito dos lagartos e que tinham ganho (1.º jogo) com toda a justiça.
Ser HONESTO não é parecê-lo. Tem de sê-lo.
Este dirigente não o é, definitivamente.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vuvuzelas e ... Garrafas em vidro

Neste campeonato do mundo temos assistido a vários factores que dão que pensar.
Começando pelas vuvuzelas e acabando na maior aberração de todas: A entrada de garrafas de vidro nos Estádios
No Estádios portugueses e não sei se nos outros Estádios europeus, constata-se, pela segurança dizem, factores como os que enumero:
- Não entram chapéus de chuva
- Não entram garrafas de água com tampa (ainda que a tampa entre escondida ...)
- Não entram peças de fruta, tais como laranjas ou maçãs
- Por vezes nem Sanduiches deixam entrar.
- Garrafas de vidro nem pensar ( E muito bem...)

Neste campeonato do mundo entram as vuvuzelas. São em plástico bem sei. O barulho é do mais incomodativo que existe. É uma perfeita aberração. Aquele barulho, qual enxame de abelhas, não diz ou condiz com nada a não ser com a .. dor de cabeça.
E se houver arrufo entre espectadores? Vuvuzela para cá, vuvuzela para lá, qual duelo de espadachim e sem se saber como pode surgir um ferimento grave num olho, por exemplo.

E o que dizer das garrafas em vidro? Inacreditável. Então, nuns locais tanta proibição que chega a roçar o ridículo e agora a FIFA dá este exemplo: Entram garrafas de vidro e mais nada.
Partidas são armas letais. Todos sabemos disso, menos aqueles a quem os interesses se sobrepõem ao respeito pela vida.
As voltas que os interesses dão. Até pôr em risco vidas humanas.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Confiança no presente e infinita Fé no Futuro

Na próxima Segunda-Feira começa no Benfica, ainda que antecipadamente, visto que a apresentação global é só no dia 28JUN10, uma nova etapa com vista à conquista do bi-campeonato pelo Sport Lisboa e Benfica.
Apresenta-se Nicolas Gaitán, médio ofensivo, última revelação do Boca Juniores- Argentina, que joga sobre a esquerda e vem rotulado de um óptimo jogador.
Luis Filipe Vieira, parece renitente em negociar qualquer jogador abaixo da cláusula de rescisão.
Aplaudo a intenção mas custa-me a acreditar que o DI Maria e o Óscar Cardozo não estejam já sobre "o papel" do Real Madrid e de outro qualquer clube europeu, respectivamente.
Apresenta-se também Franco Jara, avançado, contratado ao Arsenal Sarandí, também da Argentina. Ficamos assim com um lote fantástico de avançados onde se contam este jogador e, Nuno Gomes, Oscar Cardozo - deve sair -, Saviola, Weldon e Kardec
Éder Luis, também avançado, deve sair para rodar. Ao que se diz num clube brasileiro.
Na próxima época queremos voltar a ganhar o campeonato e fazer uma grande liga do Champions.
Temos ainda a Taça de Portugal e a Taça da Liga, troféu este, que somos detentores, em virtude de termos ganho na finda época, a final por 3-0, ao Portoregional, em jogo disputado no Algarve.
Não esquecer que em 07AGO10 temos a final da Super-Taça que queremos ganhar.
Sabemos que não podemos, ou pelo menos é muito difícil, ganhar tudo. Sabemos que a Champions League é uma prova onde estão os colossos europeus. Mas o Benfica também é um colosso europeu e mundial.
Andava adormecido mas finalmente acordou. Contem com o Benfica em todas as frentes a jogar sempre para ganhar.
A fé dos benfiquistas é enorme. O futuro será vermelho.

Felicidades Binya

Gilles Binya tinha mais um ano de contrato com o Benfica. Não fazia parte dos planos de Jorge Jesus para a nova época.
Assim achou-se por bem libertar o jogador tenho esse assinado um contrato válido por três épocas com o Neuchâtel Xamax da Suiça, clube onde actuou, na última temporada por empréstimo do Glorioso.
Com 25 anos de idade Binya relança assim a sua carreira em terras Suiças.

Felicidades Binya

terça-feira, 15 de junho de 2010

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Será que vem??????????


Porque não "provocar" um pouco a nossa mente???????????

A "voz" da ... Vuvuzela

As vuvuzelas chegaram ao Brasil. E por incrível que pareça ganharam voz. O jornal "lance" fez a 1.ª entrevista a uma vuvuzela, centrando-se essa na recente aberração do CJ que mandou a sua congénere CD às malvas e colocando lentes de contacto azuis anulou uma suspensão de 4 meses, imposta por esse (CD), substituindo-a para 3 jogos, num jogo de boxe, onde esta vuvuzela foi o actor principal, junto ao balneário de uma equipa que veste de azul e branco, após o jogo na Catedral, contra o Benfica, em 20DEC2009.

Disse a Vuvuzela:

- Acredito que foi uma situação armada, combinada
- Eu não fui culpado, foi uma confusão generalizada e tudo caiu para mim
-Isso prejudicou-me muito. Acredito que se não fosse isso, poderia estar no Mundial

Parece que ninguém disse a esta vuvuzela que se deveria dar por muito feliz. É que se estivesse no Mundial ninguém reparava nela entre milhares de outras.

Assim, sozinha, faz furor.
Parem lá com isso. Não riam mais da pobre Vuvuzela.

domingo, 13 de junho de 2010

Iniciados: A festa dos CAMPEÕES


A nossa Academia a dar os seus frutos: Parabéns CAMPEÕES.

Futsal:- A cuspidela de um "homem" nojento

Benfiquistas

Digam-me como é que eu posso gostar dos lagartos?
Sei que uma andorinha não faz a Primavera. Mas sei também que existem indivíduos que são, em carácter, pura e nojenta... M***a

Cardinal, jogador dos lagartos, cospe sobre o treinador do Benfica

A podridão do carácter de um ser humano feito bicho da selva
...............................
O jogo acabou com a vitória do Benfica por 4-3.
No próximo fim de semana jogar-se-ão dois jogos na Catedral. Se o Benfica ganhar os dois, como espero, seremos TETRA-CAMPEÕES.
Eu acredito

Sporting-Benfica

Pavilhão Paz e Amizade, em Loures

Árbitros: Eduardo Coelho (Aveiro) e Sérgio Magalhães (Porto)

Sporting: João Benedito, Cardinal, Divanei, Alex e Caio Japa

Jogaram ainda: Cristiano, Deo, João Matos, Café, Evandro, Jô

Benfica: Bebé, Pedro Costa, Arnaldo, Ricardinho e César Paulo

Jogaram ainda: Joel Queirós, Marinho, Dani, Simões

Marcadores: Arnaldo (12'), Ricardinho (17' e 21'), Divanei (23'), César paulo (39), Cardinali (o Porco) (39),Zé Maria (40) (auto-golo)

Disciplina: Zé Maria (16'), Cardinal (27'), João Benedito (31'), Arnaldo (32'), Bebé (34')

sábado, 12 de junho de 2010

FUTSAL: - SPORTING 4 * 3 BENFICA

Um grande jogo de futsal. O Benfica não entrou bem na partida chegando a estar a perder por 4-0.
A arbitragem, embora não tenha sido por essa que o Benfica perdeu, mais uma vez nos prejudicou de forma clara, enervando os nossos jogadores e o "banco" da equipa.
Amanhã pelas 17H00, novo jogo, no mesmo local, onde nós benfiquistas, esperamos que o Benfica entre melhor e ganhe, empatando dessa forma a final, que se realiza à melhor de 5 jogos.

Seguidamente temos dois jogos seguidos na catedral
Continuo a confiar. Força Benfica, rumo so título

Pavihão Paz e Amizade, em Loures

Árbitros: Pedro Paraty e Vítor Rocha (Porto)

Sporting: João Benedito, Caio Japa, João Matos, Alex e Cardinal

Treinador: Paulo Fernandes

Benfica: Bebé, Pedro Costa, Arnaldo, Ricardinho e César Paulo

Treinador: André Lima

Marcadores: Divanei (3' e 15'), Café (14') e Alex (29'); Marinho (36' e 37') e Ricardinho (40')

Novo Contrato após 2013.

No Benfica em tempos não muito distantes foram cometidos alguns erros, nem sempre por vontade da génese humana, mas sim por motivos de necessidade urgente. Sou daqueles que confio - porventura demasiado - na boa vontade de todos aqueles que têm, ao longo dos anos, dirigido o Benfica.

Está neste caso o contrato com a Oliverdesportos por 7,5 milhões de euros que vigora até 2013. Sei que foi o contrato possível em função da gerência desastrosa de Vale e Azevedo.

Agora na gerência de Luis Filipe Vieira tudo vai mudar. O Benfica é a fonte de água fresca que alimenta a Oliverdesportos. Não tenhamos qualquer dúvida. Joaquim Oliveira, proprietário dessa empresa, sabe-o bem.

A partir de 2013 quer e muito bem o Benfica que o contrato, caso venha a ser reeditado, seja por 25 milhões de euros, no mínimo.

Caso não queiram aceder e olhando à expansão da BenficaTV, não causará qualquer incomodo, pois teremos outras soluções - outros canais - que estão ávidos por terem em exclusivo a transmissão dos jogos do Benfica

A Benfica SAD dará preferência à Oliverdsportos na continuação das transmissões dos jogos do Glorioso. No entanto, para que tal aconteça, terão de dar o devido valor a quem o tem: Sport Lisboa e Benfica

Aguardemos serenamente pelo final de 2013.

...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

David Luiz : - "Apanhados"





Penso numa primeira e "nervosa" análise que esta cena de apanhados foi muito longa. Demasiado longa.

Por outro lado e numa observação mais calma e ponderada, sinto que, esse facto só eleva o ENORME ser humano que é o David Luiz.
Creio que foi nesse pormenor que "residiu" a circunstância de se ter prolongado a "tortura" a este nosso fabuloso jogador.
As honestas, simples e sentidas lágrimas que derramou, sairam da sua ALMA, mostrando o quanto soube "encaixar" e "sofrer" por um facto que, sabia, não ter sido por sua culpa que tinha acontecido, mas pensava ser verdadeiro.
A tudo se prontificou desde o pagar todas as despezas até "pagar" pelo efeito de causa, por sí, não criada.
A direcção do Benfica tem que olhar para o David Luiz, um "miúdo" feito HOMEM que há muito nos mostrou o quanto ama o MANTO SAGRADO e agora, mostrou-nos o quanto é desmedido o seu coração.
David Luiz encarna na perfeição a grandeza do Benfica. Por isso, tudo deve ser feito pelos responsáveis do Glorioso, para que fique, e num futuro próximo ser elevado a capitão de equipa.
Dentro e fora do campo, David Luiz, é um simbolo para a juventude gloriosa e para todos os benfiquistas.
Ruben Amorim, manteve-se à distância, pois qual "actor culpado" soube encaixar na perfeição a "cena", deixando para quem de direito, o papel principal.

David Luiz, um ORGULHO para todos os benfiquistas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Que equipa para 2010/2011?

Silly Season... Benfica 2010/2011

Neste momento, estes parecem ser os reforços para o Benfica 2010/2011.

O Plantel do Benfica na época anterior era constituido da seguinte maneira:

- Guarda-redes: Quim, Júlio César e Moreira;
-Defesas: Maxi, Luis Filipe, Luisão, Sidnei, David Luiz, Miguel Vitor, Roderick Miranda, Fábio Coentrão, César Peixoto e Jorge Ribeiro;
- Médios: Ramires, Amorim, Aimar, Carlos Martins, Filipe Menezes, Di Maria e Éder Luis;
- Avançados: Saviola, Weldon, Nuno Gomes, Cardozo, Kardec e Mantorras.

Fazendo uma análise às possiveis saídas, temos:
- Guarda-redes: Quim e Moreira;
- Defesas: Luis Filipe, Miguel Vitor, Roderick Miranda e Jorge Ribeiro;
- Médios: Filipe Menezes, Éder Luis e Di Maria;
- Avançados: Cardozo e Mantorras.

Analisando os reforços temos:
- Guarda-redes: Roberto
-Defesas: Fábio Faria
-Médios: Urreta e Gaitan
-Avançados: Jara.

Deste modo falta solucionar o seguinte:

- Guarda-redes: saber se o Moreira renova ou não. Na eventualidade de não renovar não me admirava nada que se contratasse o Eduardo;
- Defesas: Falta 1 defesa-direito, 1 central da formação( visto que o Roderick Miranda será emprestado) e 1 defesa-esquerdo. Apesar do Jorge Ribeiro não fazer "parte" do plantel a sua saída abre uma vaga para um defesa esquerdo mais defensivo.
-Médios: Podem sair 3 médios, dos quais 2 já têm substitutos - Filipe Menezes/Gaitan, Éder Luis/Urreta. Assim falta o substituto do Di Maria ( Simão, Quaresma, Leto são possibilidades...)
- Avançados: Mantorras será substituido por Jara, enquanto que falta o substituto para a mais que certa saída de Cardozo.

O que acham os meus Amigos desta análise, e qual a vossa opinião sobre os reforços, que ainda podem vir para o Glorioso???

Saudações Benfiquistas!!

Escrito por: Pedro Cruz

Ninguém Pára o Benfica

Estivemos 19 anos sem ganhar um título de iniciados. A época passada quebrou-se o enguiço e fomos campeões. Esta época repetimos brilhantemente o feito, conquistando o Bi-campeonato.
Fomos ao Portoregional, e embora um empate chegasse, acharam os nossos
miúdos por bem brincar um pouco e daí terem espetado quatro a ó aos pequenos dragoneses.
Coisa pouca para tanta qualidade futebolística dos nossos GRANDES jogadores
Marcaram: João Nunes , 10m; Marcos Lopes, 25 e 31 m; João Gomes, 65m
PARABÉNS AOS NOSSOS JOVENS CAMPEÕES
.
FC PORTO-BENFICA, 0-4

Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto-Gaia, Vila Nova de Gaia

Árbitro: Pedro Mesquita, Vila Real

FC Porto
Paulo Jorge, João Oliveira, Tomás Podstawski, Rui Ramos, Luís Rafael, Vítor Andrade, Babibiky Nancassa (Francisco 51'), Diogo Belinha (Gabinata 51'), Ivo Rodrigues, João Graça e Francisco Costa

Suplentes: José Carlos, Marcelo, Cardozo, Nuno Santos, André.

Treinador: João Carlos Brandão

Benfica
Ruben Alfaiate, Pedro Rebocho, João Nunes, Alexandre Alfaiate, Rafael Almeida, Muelson Samate (Miguel 59'), Tigana Quebé (Maurício 22'), Raphael Guzzo, João Gomes, Marcos Lopes (Rui Caniço 67') e Filipe Nascimento

Suplentes: Tomás, Tiago, Nélson e Pedro.

Treinador: Luís Araújo

quarta-feira, 9 de junho de 2010

BI- CAMPEÕES EM BASQUETEBOL

Este era um jogo decisivo para o ego dos benfiquistas. Depois da "brincadeira" no 4.º jogo, realizado no Domingo no Porto em que perdemos por uma margem muito grande (90-58) e de todo inesperada, impunha-se que hoje em nossa casa, no nosso ambiente, saíssemos vencedores o que daria o consequente titulo de Campeão.
Os jogadores do Benfica não se fizeram rogados e brindaram o público benfiquista com uma grande exibição, vencendo o jogo e conquistando o BI-Campeonato em Basquetebol.
1.º Período: 28-18
2.º Período: 39-30
3.º Período: 56-50
4.º Período: 85-74


Sport Lisboa e Benfica: BI-CAMPEÕES EM BASQUETEBOL

II Campeonato da LPB, final, 5.º jogo

BENFICA-FC PORTO, 12-5 (3-1)Pavilhão Império Bonança, em Lisboa

Árbitros: Fernando Rocha (Porto), Luís Lopes (Porto) e Pedro Coelho (Lisboa)

BENFICA
Miguel Minhava, Ben Reed, Heshimu Evans, Will Frisby, João SantosSuplentes: António Tavares, Miguel Barroca, Cristóvão Cordeiro, Eky Viana e Sérgio RamosTreinador: Henrique Vieira

PORTO
Julian Terrell, Jeremy Hunt, Gregory Stempin, Nuno Marçal e Carlos AndradeSuplentes: André Bessa, João Figueiredo, José Almeida, David Gomes, Paulo Cunha, Rui Mota e Jorge CoelhoTreinador: Moncho López

Detenção:- Última Hora

DI Maria, viajou devidamente autorizado pelos dirigentes da selecção Argentina, onde se encontra a fim de jogar o campeonato do Mundo a realizar na África do Sul, fazendo um raid a Lisboa, a fim de ultimar a sua transferência para o Real Madrid, viagem que foi paga numa acção conjunta pelos jornais desportivos, Abola, Record e OJogo.
Chegado a Portugal, esperava-o a Policia que o terá detido, juntamente com um "cúmplice", para averiguações, derivado a dúvidas sobre quem recebeu as várias tranches da sua transferência, bem como, o obrigar a dizer, para quando a "confirmação" da mesma.

Terá assim o nosso jovem jogador caido numa "armadilha" que todos os benfiquistas devem "condenar".

A "detenção" do nosso jogador, foi filmada, e será hoje pelas 21H10, colocada em relevo, na Sic.

terça-feira, 8 de junho de 2010

haverá seriedade e justiça???

Temos novo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Trata-se de Fernando Gomes, anterior administrador da Sad do Porto.
Na eleição votaram 38 a favor e houve 3 abstenções, Porto, Braga e Nacional da Madeira.

Fala-se também no Carregado, só que este, acabou por descer de divisão.
Fernando Gomes parece receber o apoio do Benfica e do Sporting conforme foto.

Sinceramente não estou convencido que algo vá mudar no que concerne a uma forma diferente de agir e de que os princípios da igualdade sejam respeitados.
Na época passada foram vários os sumaríssimos a jogadores do Benfica. Sobre jogadores do Porto ou Sporting quantos houve? Que me recorde, nenhum.
Poderão falar-me dos casos Hulk e Sapunaru. Mas esses foram tão evidentes que acabaram, como é costume, por serem resolvidos a favor do … Porto, aquando da redução vergonhosa pela diferença de opinião entre dois órgãos soberanos como eram o CD e o CJ. Todos magistrados, mas formas de ver diferentes. Na minha opinião uns com olhos de cor incolor (CD) e outros com olhos de cor ... azul, (CJ)
A abstenção do Porto parece-me tudo menos inocente. Não acredito, embora também não seja minha intenção duvidar da seriedade das pessoas, mas… não acredito dizia, que no caso de tomada de uma posição séria sobre qualquer facto que envolva o Porto, Fernando Gomes, seja no seu ego isento de intenção e não sinta a cor do seu coração, no momento da decisão.
Sei que trabalho é trabalho e conhaque é conhaque, como diz o ditado. Mas também sei que nem todo o "trabalho" é trabalho e nem sempre o conhaque é fina e saborosa bebida.
No discurso da tomada de posse, Fernando Gomes, apresentou:

10 prioridades

1. Regular o mercado das apostas desportivas com receitas para os clubes que sustentam a possibilidade dessas apostas existirem;
2. Potenciar as receitas comerciais e televisivas dos clubes, por via directa ou indirecta. Nesta área há muito para desenvolver na promoção do produto futebol;
3. Sem prejuízo de ajustamentos regulamentares no imediato, construir uma matriz de regulamentos novos para vigorarem a partir de 2011/2012;
4. Melhorar o espectáculo de futebol e os estádios para algo mais atractivo, confortável e seguro para as famílias;
5. Nos últimos anos, vários governantes afirmaram que o futebol profissional é um contribuinte líquido, muito vigiado e cumpridor. É tempo de transformar esse reconhecimento, num quadro normativo fiscal uniforme, coerente com o carácter específico do Desporto, reconhecido no Tratado de Lisboa e que nos restitua a competitividade perante os mercados concorrentes;
6. Avançar com uma proposta concreta ao Governo para que se enquadrem normas legais para a viabilização do processo de profissionalização da arbitragem. Sem regulação legal a profissionalização não pode avançar;
7. Promover um novo contrato colectivo de trabalho dos jogadores profissionais de Futebol. Uma oportunidade histórica para que a Liga e os sindicatos representativos dos atletas permitam o acesso à profissão a um maior número de jogadores nacionais;
8. Criar uma central de compras e serviços na Liga, à qual os clubes podem recorrer com ganhos económicos e uma maior facilidade de gestão da sua tesouraria;
9. Rever o modelo competitivo da Liga de Honra no actual quadro de desenvolvimento do futebol profissional. Esta revisão deve resultar da avaliação integrada que vamos desenvolver de imediato e no mesmo princípio de que a pressa não deve fazer-nos saltar etapas essenciais ao sucesso que procuramos;
10. Sediar na Direcção de Competições da Liga um diálogo forte, estruturado e coerente com a Federação Portuguesa de Futebol que vise o objectivo comum da potenciação e do desenvolvimento da modalidade e dos jogadores nacionais;

Apresentou também a lista http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=73&did=106827, que o acompanha nos próximos quatro (4) anos.

Valentim Loureiro FINALMENTE saiu do dirigismo. Com anos de atraso direi eu. ADEUS.

O que pensam disto os benfiquistas???

Acham que algo vai mudar???

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Novo blog:- Pinceladas Gloriosas.

"" Cliquem na imagem para ver melhor ""
.
Ninguém me pediu nada. Também não pedi autorização. Mas leva-me o companheirismo e admiração pelos seus autores, Lúcifer, GRÃO VASCO e JJD, escribas de eleição, falar-vos um pouco de um novo projecto Que podem ver AQUI, o qual, vai ser sem qualquer dúvida um sucesso na gloriosfera/blogosfera.

São todos de um benfiquismo reconhecido, pelo que, acredito, vamos ter e poder desfrutar de um blog de eleição.

Nasceu o "menino". Logo, logo, será um grande ... "HOMEM"

As maiores felicidades, companheiros de clube e de luta na defesa, sempre contra tudo e contra todos, do nosso amado clube, Sport Lisboa e Benfica, neste vosso novo projecto.

domingo, 6 de junho de 2010

Duas "pedras"????????????

"" Clicar na imagem para aumentar ""

Com esta vitória o Benfica ficou a um ponto dos lagartos, que lideram. Estes, vão a Guimarães e recebem o Porto.
O Benfica vai jogar os dois jogos que faltam em casa contra o Porto e o Guimarães.

Ainda não está decidido que é o futuro Campeão Nacional de Juniores

Última hora: Os lagartos vão protestar o jogo de hoje alegando que os jogadores do Benfica levaram para dentro do campo ... duas "pedras" ... que atiraram ao seu guarda-redes

Aguardam-se novos desenvolvimentos

Basquetebol:- 4.º jogo

No 4.º jogo disputado hoje, entre o Porto e o Benfica, ganhou o 1.º por 90 - 58.

Não vi o jogo. Mas pela diferença existente no resultado final, dá a ideia que o Benfica não esteve ao seu melhor nível.

Na próxima Quarta-Feira, disputa-se no Pavilhão da Luz o 5.º jogo, onde espero que, o Benfica entre melhor e se sagre Bi-Campeão Nacional.

Com este resultado mostra o placar actual a marca de 3-1, a favor do Benfica.

Apurando-se o campeão à melhor se sete (7), falta assim ao Benfica, apenas uma vitória para fazer a festa tão desejada por todos os benfiquistas.

Pavilhão Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Luís Lopes (Porto), Nuno Monteiro (Porto) e Sérgio Silva (Lisboa)

Porto - Julian Terrell, Jeremy Hunt, Gregory Stempin, Carlos Andrade e Nuno Marçal
Suplentes: André Bessa, João Figueiredo, José Almeida, David Gomes, Paulo Cunha, Rui Mota e Jorge Coelho
Treinador: Moncho López

Benfica - Miguel Minhava, Ben Reed, Heshimu Evans, Will Frisby, João Santos
Suplentes: António Tavares, Miguel Barroca, Cristóvão Cordeiro, Eky Viana e Sérgio Ramos
Treinador: Henrique Viana

sábado, 5 de junho de 2010

Buffon nos lagartos?????

"" Cliquem na imagem ""

Francesco Toldo nos lagartos?
Buffon nos lagartos?

Ahahaahahaahahaahah. Esta é mesmo para rir.


O Poder de Ser Benfica


O BENFICA carimbou hoje, a passagem à final do Campeonato Nacional de Futsal, derrotando o Belenenses na negra.
Vamos agora defrontar as lagartixas numa final à melhor de 5, começando a defesa do titulo já no próximo dia 12, quase de certeza no Pavilhão Paz e Amizade em Loures, pois todos sabemos que os cor de ranho não são possuidores de pavilhão próprio.
Hoje os azuis de Belém ainda chegaram ao intervalo a vencer ( injustamente ) mas uma segunda parte de luxo virou o resultado para 3-1 a nosso favor.

Parabéns aos nossos atletas e também ao nosso treinador André Lima.

Carrega Benfica

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...