sexta-feira, 30 de abril de 2010

Nunca mais é Domingo

Domingo aproxima-se e a ansiedade dos benfiquistas também.
Joga-se um Porto(regional)-Benfica(Universal), no Estádio do primeiro.
Não é que não confiemos na nossa equipa. É sim porque queremos e merecemos ser campeões porque fomos melhores, somos melhores, merecemos ser felizes.
Confesso que o jogo me assusta. Não o resultado final porque é minha convicção que vamos ganhar.
É sim tudo o que rodeia o jogo em si. Diz-me a experiência de arrumador que factos alheios ao próximo jogo vão condicionar a festa dos benfiquistas caso o Benfica seja campeão.
A violência é a arma dos mais fracos. Os mais fracos vão fazer-se valer dela.
Não sei o que aconselhar aos benfiquistas. Se no caso de vitória vir fazer a festa a Lisboa se por outro lado, porque tem que existir Lei em Portugal, a iniciem logo no Porto.
Aconselho sim a maior prudência no regresso a Lisboa e a outras partes de Portugal.
Se o Benfica for campeão como esperamos, façam-no em grupo. Se sozinhos não mostrem ser benfiquistas, pelo menos e em particular, se ainda se encontrarem na zona do Porto.
Sabemos que, também no Porto, a maioria dos habitantes são benfiquistas. No entanto são pessoas bem mais pacatas que os fanáticos portistas.
Macacos e afins, se o Benfica for campeão, tudo irão fazer para deturpar ou manchar a nossa vitória. Ignorá-los será a maior virtude e o bem senso assim o aconselha.
Ao que consta JUJU vai sentar-se no banco de suplentes após ter sido expulso no último jogo.
Já imaginaram se tal facto acontecesse com Jorge Jesus?
Como vêem a mafia continua presente e activa. Mas esse factor só nos vai dar mais força e vontade de ganhar.
Somos melhores, sabemo-lo. Por isso se formos campeões saibamos ser CAMPEÕES.
Os benfiquistas durante a época mostraram de forma eniquivoca que estavam com o Benfica. Quase um milhão de espectadores na Catedral, é o "espelho" da nossa força, querer e ambição.
Ainda agora as filas para a aquisição de bilhetes para o último jogo que se espera de consagração do Benfica, com o Rio Ave, que quase dão a volta ao Estádio da Luz, são bem a imagem da ALMA benfiquista.
Sendo campeões, acredito que as épocas que se vão seguir serão pintadas a vermelho a cor benfiquista.
Seremos ainda maiores. Seremos imparáveis.

VIVA O BENFICA RUMO AO TITULO

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Até que enfim dizes alguma coisa que se aproveite ...

Os ares de Madrid devem andar a fazer bem ao Cristiano Ronaldo .... o suposto melhor jogador português da actualidade, vem a público dizer ..... aquilo que todos nós já sabemos ...

"Temos de ser justos e claros: neste momento a equipa mais forte do campeonato português é o Benfica. É a equipa que está a jogar um futebol mais atrativo e mais bonito. Nos últimos anos tenho gostado do Sporting e do FC Porto, mas este ano temos de admitir que o Benfica foi a melhor equipa e vai ser um justo vencedor ... Quem ganha é porque merece, e se o Benfica for campeão merece aplausos e respeito" ... in Record

Arbitro para o Estádio do Ladrão

Vigário Benquerença, o Homem da concertina, vai ser o apitadeiro no Jogo em que o Benfica se vai consagrar Campeão Nacional ..... nada que o pessoal também já não estivesse à espera.
Bilhetes para o Benfica - Rio Ave

Parecia o fim do Mundo ( nem vale a pena dizer mais nada ) ............... somos realmente grandes, pois só um imenso clube consegue meter milhares de pessoas, numa fila, numa quinta feira, para comprar um bilhete.
CARREGA BENFICA

quarta-feira, 28 de abril de 2010

QUE A HISTÓRIA DE REPITA

Esta na hora de separar os Homens dos meninos, domingo vamos demonstrar quem manda, vamos demonstrar que o futebol, o bom futebol pode vencer a corrupção, a batota e a vigarice.
Eles vão sentir o poder do Maior Clube do Mundo, pois essa é a nossa diferença, não ganhando, empatando ou vencendo seremos sempre os Maiores do Mundo ..... e eles, os corruptos assumidos têm que perceber que como os outros, quem nasce lagartixa nunca chega a Jacaré.


Neste pequeno resumo podemos ver como um pseudo jornalista esquece um fora de jogo de Km para dar realce a um penalty que praticamente só ele vê .... é incrivel.

Queria daqui, desta forma enviar os meus Parabéns a dois enormes Benfiquistas, ao Ricardo Araújo Pereira e ao meu amigo Nuno Oliveira, para eles um abraço do tamanho do Benfica.

CARREGA BENFICA

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Domingo será assim

Viva o Benfica

Para Rir



Algo me diz, que muitos jogadores das lagartixas vão ter grandes problemas na próxima época, é que o novo treinador gosta de oferecer porrada a pessoas com problemas mentais.
Que bela frase " Sai daqui por favor, ca não viro-te já ao contrario ", pelo menos é bem educado, pede " por favor ".

Mas o que interessa, é que Domingo às 20H15, entra em campo a nossa equipa, para conquistar o Campeonato no estádio do Ladrão ...... nunca mais é domingo.

Carrega Benfica

ADEPTOS BENFIQUISTAS:- Os meus Parabéns

Muito se tem falado de jogadores, equipa técnica, direção e afins que muito têm contribuído para o sucesso do Benfica na presente época embora ainda não sejamos campeões.
Um dado importante que se tem falado muito pouco: Adeptos benfiquistas
No último jogo na Luz contra a Olhanense atingiu-se quase o milhão (1 000 000) de adeptos, só nesta época, na Catedral. (faltou um bocadinho ... assim)
Nos jogos fora da Catedral têm sido esses quem tem apoiado a equipa sempre dando o seu melhor, inclusive tantas e tantas vezes à chuva, vento e frio, levado a equipa ao colo numa fé e confiança inquestionável.

A eles o meu aplauso e bolo

de parabéns .

Domingo no Dragun estarão novamente no apoio incansável, bandeiras ao alto, fé inquebrável de que sairemos desse jogo CAMPEÕES.

domingo, 25 de abril de 2010

Futsal - Uefa Futsal Cup

CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
.
O Benfica é CAMPEÃO da Europa ao derrotar na final o Interviú, após prolongamento.
.
INTERVIÚ-BENFICA, 2-3

Pavilhão Atlântico, em Lisboa

Ínterviu: Luis Amado, Torras, Gabriel, Schumacher e Betão

Benfica: Bebé, Pedro Costa, Arnaldo, Ricardinho e Joel Queirós

Árbitros: Edi Sunjic (Croácia) e Karel Henych (República Checa)
.
Marcadores: Marquinho (7') e Betão (24'); Joel Queirós (13'), Arnaldo (21') e Davi (44')

Fantástica vitória do Benfica sobre um adversário que, diziam, era o favorito.
.
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES.
.
Na próxima jornada seremos CAMPEÕES EM FUTEBOL

Vams ser CAMPEÕES no Dragun

Amigos benfiquistas

Penso que foi feita a vontade à maioria de nós. O Braguinha ganhou à Naval e assim fica (ou não) para o Estadiozeco do Portoregional a decisão final.
Confio que vamos ser CAMPEÕES na próxima jornada.
Só eu sei se tal acontecer o prazer que eu vou ter.

VIVA O BENFICA

CARREGA BENFICA

video

Este vídeo é dedicado a todos os que não conseguiram estar presentes pessoalmente, mas estiveram em coração.
É este o poder das nossas bancadas ..... O Inferno esta de volta.

Acreditem, todos vós estão na nossa voz .....

Como é bom sentir este estádio cheio de fé ....

CARREGA BENFICA

sábado, 24 de abril de 2010

Mais uma final

Benfica 5 * 0 Olhanense

Data: 24 de Abril de 2010
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Hora: 21:15

Árbitro: Lucílio Baptista (AF Setúbal)

Transmissão: RTP1

Equipas oficiais:

BENFICA: Quim; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão; Javi García; Ramires, Aimar, Di María; Weldon e Cardozo

Suplentes: Moreira, Maxi Pereira, Carlos Martins, Nuno Gomes, Sidnei, Saviola e Kardec

OLHANENSE: Bruno Veríssimo; Lionn, Anselmo, Miguel Ângelo, Carlos Fernandes; Rui Baião, Delson e Castro; Ukra, Djalmir e Greg Nwokolo

Suplentes: Ricardo Ferreira, Sandro, Pietravallo, Toy, Yazalde, Paulo Sérgio e Rabiola

Força Benfica

ALMA BENFIQUISTA


" SER BENFIQUISTA É UMA PAZ "

O jogo com o Braga já foi onde ganhámos por 1-0, mas o discurso deste adepto benfiquista é bem actual

" O Braga é gerido pelo Porto "

Palavras para quê?

UEFA Futsal Cup: Feito histórico está a uma vitória



A equipa de André Lima apurou-se esta sexta-feira de forma brilhante para a final da edição 2009/2010 da UEFA Futsal Cup, ao bater o Luparense por 8-4. Na discussão do troféu, o Benfica vai jogar com o Interviú no domingo. Venha ajudar a formação “encarnada” a fazer história!

Os “encarnados” entraram de início com Bebé, Pedro Costa, Arnaldo, Ricardinho e Joel Queirós, enquanto o adversário alinhou com Miguel Weber, Danieli, Muñoz Calvo, Humberto Honorio e Carlos Chilavert.

O campeão nacional entrou de tal forma determinado que quase marcou logo no primeiro minuto. Arnaldo ameaçou com um remate de lado, sendo que Joel Queirós concretizou dois minutos depois com êxito. O Luparense, no entanto, empatou logo a seguir por intermédio de Humberto Honorio (4’).

A resposta da equipa de André Lima não podia ter sido a melhor, já que Ricardinho concluiu facilmente uma jogada de ataque no minuto seguinte (5’). A assistência foi de Joel Queirós.

Numa partida muito equilibrada, o Luparense tentou reagir e dispôs mesmo de três boas situações para igualar, mas em todas elas o guarda-redes Bebé foi simplesmente imbatível.

A situação do Benfica melhorou aos 13 minutos, altura em que César Paulo ganhou uma disputa com um adversário, colocando o esférico no goleador Joel Queirós. O número 25 não perdoou e fez, assim, o 3-1.

Sem fazer por isso, o Luparense reduziu num lance fortuito, mas que foi bem concretizado por Vampeta (14’).

Os espaços para jogar ficaram ainda mais curtos a partir do golo dos italianos, mas o Benfica voltou a criar muito perigo no último minuto. Após um passe de Ricardinho, César Paulo esteve perto de fazer o golo. O próprio Ricardinho ameaçou de longe, mas a bola esbarrou num adversário.

O segundo tempo não podia ter começado para as cores “encarnadas”, já que Arnaldo Pereira fez um desvio precioso para o fundo das redes italianas (21’). Os festejos ainda se faziam e Joel Queirós quase voltava a marcar novamente, no entanto, o esférico foi defendido pelo guarda-redes.

2.ª parte de sonho

Foi uma questão de tempo para o Benfica voltar a comemorar um golo no Pavilhão Atlântico. Ricardinho soltou o génio que há em si e fez um chapéu ao guarda-redes, com a bola a ir bater na trave. Davi, junto à baliza, só teve de encostar para o fundo das redes do Luparense (23’). O mesmo jogador obrigou o guarda-redes da formação italiana a uma defesa atenta aos 25 minutos. Nuno, aos 26, testou, por seu lado, os reflexos de Bebé. O guardião benfiquista voltou a ser enorme ao travar um remate de Honorio (27’).

O Luparense começou a pressionar mais o Benfica e Bebé foi novamente chamado a intervir a um remate de Nuno (28’). Aproveitando a subida o adversário, o Benfica quase que fez mais um golo no contra golpe. O remate de Joel Queirós saiu por cima (28’).

Quando faltavam 11 minutos para o final, o adversário passou a jogar com guarda-redes avançado e a situação complicou-se para as “águias”. Por duas vezes, o poste evitou o pior. Mais tarde foi a vez da trave.

A resistência “encarnada” terminou a cinco minutos do fim, altura em que Baptistella conseguiu bater Bebé. Ainda no mesmo minuto, o Benfica voltou a colocar a vantagem em três. Após um passe de Joel Queirós, Ricardinho fez facilmente o 6-3.

Depois de Ricardinho ter feito um remate espectacular de longa distância à barra, o Benfica teve uma nova oportunidade para marcar e Arnaldo não perdoou o ensejo para fazer o 7-3 (36’). Com o Luparense a baixar os braços, o Benfica ainda teve tempo para fazer mais um golo. César Paulo foi o autor do tento (38’). O adversário ainda reduziu num autogolo de Zé Maria (39’).

O Benfica garantiu, assim, um lugar na final. A partida com o Interviú está agendada para as 18h30 deste domingo.

Texto: Rui Manuel Mendes (Site do Benfica)
.
Há coisas fantásticas, não há?

O Benfica em todo o seu esplendor.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Miguél Gois- Divinal

Caro Pedroto

Boa noite, Pedroto. Eu sei que lhe prometi, em janeiro, que este ano lhe ia dedicar a vitória no campeonato. Acontece que depois desta última jornada se tornou matematicamente impossível o FC Porto ser campeão esta época. Por isso, Míster, a minha pergunta é muito simples: dá para trocar pela Taça de Portugal? Não precisa de responder; já sei no que está a pensar - "E se o Desportivo das Chaves decide fazer uma gracinha no Jamor"? Bom, nesse caso, marca-se um triangular de pré-época com o Arrifanense e o Febres Sport Clube, e esse eu garanto que não nos foge.
O que importa é que aqui estou eu, Míster, a assumir o meu lapso. Podia perfeitamente resolver este problema da mesma maneira com que resolvemos os nossos conflitos com a comunicação social, e entrar em blackout com o Além.
Bastava colocar aquela senhora inglesa do programa da Júlia Pinheiro a fazer de segurança à porta da sala de imprensa das Antas. Mas não, prefiro estar aqui, num sincero ato de contrição, a falar consigo. E isto não é nada fácil para mim, até porque esta situação faz-me lembrar o clube lampião. Esta época, se quiser falar com o Benfica, também tenho que olhar para cima.
Uma das coisas que mais me entristecem é o facto de muita gente ter considerado de mau gosto eu ter usado a memória de um falecido, com o objetivo de lançar recados para o interior e o exterior do FC Porto.
Mas, peço que acredite, eu não tinha remédio: é que cada vez que falo com pessoas que estão vivas, as conversas vão parar ao YouTube.
Resta-me despedir e esperar que um dia nos voltemos a encontrar.
Se bem que não estou muito confiante que consiga juntar-me a si, aí em cima.
Tenho a sensação de que o Purgatório não funciona como a comarca de Gondomar: lamentavelmente, lá as escutas são admissíveis.

Por Miguel Góis - Record
..........
FANTÁSTICO

PORTO:- RESERVADO

Depois de Lisboa seguiu-se o Porto a ser RESERVADO (Reserbado?...) para a festa benfiquista.
Logo logo temos aí o ........... 32º campeonato.

NINGUÉM PÁRA O BENFICA

Falta pouco ..... muito pouco


Pois é, estamos cada vez mais perto.

Tudo aquilo com que todos nós, Benfiquistas de alma e coração sonhámos, esta quase a concretizar-se.
Amanhã, o nosso estádio vai estar completamente cheio ..... cheio de paixão, de esperança, de fé, de amor e principalmente de confiança nos nossos heróis, uma confiança imensa naqueles jogadores, pois todos nós sabemos que eles sentem aquele manto sagrado como se fosse a sua própria pele.
Neste dia, quase de reflexão, deixo-vos aqui uma foto do melhor jogador de sempre do olhanenses, sim é ele, o Melhor treinador do mundo, o nosso grande JORGE JESUS.
Admito que tinha ( tenho ) um receio enorme desta equipa algarvia, pois o envolvimento e quase dependência que têm do clube assumidamente corrupto, deixavam-me com os dois pés atrás, no entanto demonstraram ser profissionais dignos quando tudo fizeram para ganhar no estadio dos androides, afastando-os definitivamente do titulo, e não o conseguiram por muito pouco, por isso merecem algum do meu respeito.
Mas contra o Benfica não vão ter hipotese.
Todos juntos vamos conseguir.
Carrega Benfica

quinta-feira, 22 de abril de 2010

SUCESSO:- Empréstimo Obrigacionista

A subscrição do empréstimo obrigacionista da Benfica SAD 2013, no valor de 40 milhões de euros, foi um sucesso, o que levou Luis Filipe Vieira, insigne Presidente do Sport Lisboa e Benfica, durante uma sessão especial da Bolsa de Lisboa, que serviu para apurar oficialmente os resultados da oferta pública da referida subscrição, proferisse algumas palavras sobre o facto em apreço:
- Depois de um período que foi marcado pela necessidade de recuperar e credibilizar o Benfica enquanto instituição.
- Depois de investir mais de 300 milhões de euros – mais de metade em infra-estruturas.
- Estamos, finalmente, a chegar à fase em que podemos dedicar-nos a pensar apenas na vertente desportiva e os resultados começam a aparecer.
- O sucesso – verdadeiramente impressionante – desta operação corresponde a uma prova de confiança dos mercados na gestão e nos caminhos que temos desenhado.
- O resultado desta operação «é algo que motiva, mas que naturalmente também responsabiliza»

A procura superou a oferta, em cerca de 3,5 vezes, com mais de seis mil investidores.

Há coisas fantásticas, não há?

David Luiz - 23 Anos

David Luiz Moreira Marinho, um dos melhores centrais do mundo, senão o melhor, nasceu em Diadema-Brasil, aos 22 de Abril de 1987.
É jogador do Sport Lisboa e Benfica.

Faz hoje 23 anos

O belovoardaaguia, endereça-te os PARABÉNS e os desejos que continues a jogar de Manto Sagrado vestido.

Um jovem jogador que cedo conquistou a admiração dos benfiquistas pela sua raça, querer, classe e ENORME HUMILDADE.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Patético Jornalismo

Aproxima-se o términus da liga Sagres 2009/2010. Faltam três finais. O Benfica tem tudo para terminar a liga em 1.º lugar.
Tem sido uma luta árdua jornada após jornada que pode culminar já este fim-de-semana com o tão desejado título de CAMPEÃO NACIONAL
Mas o que na verdade nos interessa é ganhar, no Sábado, à Olhanense para depois ganhar, ou na pior das hipóteses empatar, no dragun. É o que eu desejo que aconteça.
Se não acontecer, teremos sempre o último jogo, na Catedral, contra o Rio Ave para nos sagrarmos campeões.
Embora um resultado menos positivo do Braga, que joga no Domingo no campo da Naval, nos possa dar mais cedo o título, uma verdade é que, não nos interessam os resultados do Braga. Interessam sim os nossos resultados.

Agora vejam a barbaridade da capa do Record.

Não, não falo na questão Eduardo. Falo sim no que diz mais abaixo:

Man. City chega aos 100 milhões por DI Maria e Cardozo.

Não é que eles não mereçam. Só que me parece mais uma “folha” mentirosa de um falso e patético jornalismo.
.
Nunca mais é ... SÁBADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

UEFA Futsal Cup

""" Clique na imagem """
.
Venha ajudar o Benfica a fazer história!

Os pupilos de André Lima vão procurar chegar à final da UEFA Futsal Cup no dia 23 de Abril. Os "encarnados" vão defrontar os italianos do Luparense nas meias-finais da final four e todo o apoio será importante para alcançar o tão desejado título que falta à secção. Compre já o seu ingresso para o evento!

Os bilhetes para a final four da UEFA Futsal Cup, prova que irá decorrer entre 23 e 25 de Abril no Pavilhão Atlântico, já se encontram à venda no Site Oficial e Linha Benfica 707 200 100, tal como nas bilheteiras da Luz e no Pav. Atlântico.

Venha transformar o Pavilhão Atlântico num autêntico inferno. Com o seu apoio, o Benfica poderá não só fazer história em termos desportivos, mas também ao nível do número de espectadores nas bancadas do recinto.

Recorde-se que o preço dos bilhetes é de 7,5€ para um dia e de 10 euros para os dois dias da competição.

Jogos das meias-finais (23 de Abril):
Interviú-Araz (18h00)
Benfica-Luparense (20h30)
....
Site do Benfica

Ultima Hora

Para quem não sabe, a Micaela partiu um pesunho!

Esta era a notícia que eu gostava de ver escrita amanhã num dos nossos "desportivos"...

Ultima Hora

Segundo informações obtidas pelo nosso repórter de serviço no Olival, o jogador Ruben Micael partiu um pé no treino de hoje.
As informações recolhidas junto de um amigo do jogador apontam para um lance normal de treino que envolveu Ruben e um "companheiro" de equipa.
A redação deste jornal está, no entanto, em posição de afirmar que se terá tratado de um brincadeira que correu mal.
Segundo fonte anónima do FC Porto, tudo se terá passado após uma brincadeira da qual derivou um pequeno desentendimento entre Bruno Alves e Ruben Micael, em que este último terá feito um gesto indecoroso ao central Portista. No lance seguinte, mais uma bola dividida, em que o impetuoso capitão entrou rispidamente com os dois pés em riste aos pés do infeliz Micael, tendo este ficado de imediato a contorcer-se com dores no relvado de treinos do conjunto azul.

No meio da confusão que se gerou de imediato, foi impossível não notar a reacção posterior de Bruno Alves para Ruben Micael, em que o primeiro por gestos e em voz bem audível lhe indicou que "para a próxima são os dois!!"
Esta redação não pode deixar de achar curiosa a singularidade de mais uma vez Ruben Micael estar envolvido numa "estória" de dois dedos...

PS: Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência...
.
Escrito por: nunomaf.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Visita Papal

O Benfica deslocou-se ontem a Coimbra a fim de disputar mais uma final. Ganhou por 3-2.
Milhares de benfiquistas, em romaria, “assaltaram” aquela bela cidade a fim de “ao colo” levar o Glorioso a mais uma vitória, que foi conseguida, embora muito difícil.
Faltam três finais para o fim do campeonato.
Até podemos ser já campeões no próximo fim de semana, bastando para isso que, ganhemos ao PortoC (Olhanense) e o PortoB (Braga) empate ou perca no Domingo.
Sinceramente que não desejo ser campeão no próximo fds. Gostaria sim, de ser campeão no Dragon.
Ganhar ou empatar no Dragon, seria o êxtase e o culminar de uma época que nos orgulha e que nos tem feito vibra e continuar o sonho de sermos campeões.
Dia oito de Maio termina o campeonato. Não festejaremos sozinhos.
Sua Santidade já fez saber que virá a Portugal abençoar a nossa vitória

Domingo à noite lá estaremos

CARREGA BENFICA

O Dia em que Coimbra se vestiu de VERMELHO

video


CARREGA BENFICA

sábado, 17 de abril de 2010

Liga Sagres

Académica 2 * 3 Benfica
.


Data: 18.04.2010
Hora: 18:00
Local: Estádio Cidade de Coimbra - Coimbra
Ártitro: Carlos Xistra (A.F. Castelo Branco)

Transmissão: Sporttv1

.

Mais uma final ganha pelo Benfica. Só já faltam três.

Destino? ... Coimbra

Ver a águia adejar em fino espaço
Arejada em perfume de bonita flor
Assim vê Coimbra em alto terraço
A águia distinta em voos de amor

Com esses olhos tão meiguinhos
Nos olhas e abrasas em instantes
Indicando que todos os caminhos
Vão dar à cidade dos estudantes

E eu em estágio por franca firmeza
Fecho os olhos por indelével beleza
E descanso por ti, no silêncio divino

Com o Benfica na alma e coração
Sentindo na voz a força da emoção
Sigo para Coimbra, o meu destino

DIVINO

No próximo mês de Maio vem a Portugal sua Santidade o Papa. Consta que o motivo principal da sua viagem é dar largas ao seu orgulho, pelo que, até já mandou emitir umas fotos, que reproduzo:

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Relatório de Carlos Xistra

Como sabeis Carlos XISTRA vai ser o árbitro que no próximo Domingo vai apitar o Académica-Benfica.
É um treinador letrado, como se pode aferir por esta PÉROLA LITERÁRIA enviada pelo caro e enorme benfiquista José Albuquerque.
.
Relatório de Carlos Xistra, do jogo Benfica - Beira-Mar, da época 2006/07
"O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu.
O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."
(Extracto do relatório do árbitro Carlos Xistra relativo à apresentação do cartão amarelo ao jogador Micolli do Benfica)
.

Boa sorte Makukula

Segundo noticia um jornal desportivo de hoje, o Kayserispor, clube turco onde alinha Makukula, sendo este o melhor marcador do campeonato da Turquia com 17 golos em 21 jogos, chegou a acordo com o Benfica para a compra definitiva do seu passe por 2,5 milhões de euros
Makukula custou ao Benfica 4 milhões de euros (3,5 milhões ao Sevilha)
O jogador está com 29 anos de idade. Sabe-se que Jorge Jesus, treinador do Glorioso, não conta com ele para a próxima época.
Assim sendo, e tomando em consideração o não pagamento de ordenados, parece-me que, embora exista uma diferença de 1,5 milhões de euros, que não foi um mau negócio.
Talvez o negócio possível
A confirmar-se a noticia resta-me dizer:
Boa sorte MAKUKULA

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Como se constroi uma Águia

video

Tal como como uma equipa é com força, determinação, habilidade, coragem, inteligência e muita imaginação, para que fiquei forte e para que nada a consiga destruir.

CARREGA BENFICA

JOGO COM OS LAGARTOS E IDA A COIMBRA


Será que conseguem ver este video até ao fim sem se rirem? Eu não consegui.
A azia causa um mau estar tremendo. Faltas cruéis cometidas pelo Miguel Veloso que cravou os pintons sobre a ilharga do Alan Kardec, que pontapeou o Ramires, junto à bandeirola de canto,ou do João Moutinho, ou do Carriço sobre o Éder Luís, parecem não contar para nada.
Se calhar nem existiram sendo tudo pura invenção dos benfiquistas.
Conta sim uma entrada do Luisão,que me parece ter escorregado quando se faz ao lance, sobre o Liednochão, a causadora da derrota dos Lagartos.
O "corte" com a mão do Carriço dentro da área, mesmo nas "barbas" do árbitro, que nada assinalou, parece que não foi no jogo em questão. Dores de mau perdedor.
Essa azia cura-se assim:

É com "pastilhas" destas, com a marca BENFICA, que se tratam certas doenças. Lagartos tomem-nas,aproveitem que temos muitas em Stock.

Aimar é um jogador que joga com alma benfiquista. Basta aquilatar na forma com que festeja os golos que marca ou que são marcados por outros companheiros.
Estaremos em Coimbra, uns fisicamentes, outros mentalmente. Nesse conjunto estará a nossa força que aliada à garra, querer, e vontade indomável dos nossos jogadores, venceremos mais uma "batalha" nesta "guerra" futebolistica que nos propusemos vencer no início da época.

Estaremos em COIMBRA

NUNCA CAMINHARÃO SOZINHOS

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ainda os Túneis

Códigos Regime da Segurança nos Recintos Desportivos Aprovado pela Portaria nº 1522-C/2002, de 20 de Dezembro.

O presente diploma entrou em vigor decorrida a respectiva vacatio legis.

A presente versão, aquando da sua realização, contemplou as correcções aprovadas pela Declaração de Rectificação nº 1-U/2003, de 17 de Março.

Última alteração: Declaração de Rectificação nº 1-U/2003, de 17 de Março.

Códigos Artigo 1º (20-Dez-2002)
Para efeitos do disposto na presente portaria, adoptam-se as seguintes definições:

a) Promotor do espectáculo desportivo – a prevista na lei que estabelece medidas preventivas e punitivas a adoptar em caso de manifestações de violência associadas ao desporto;
b) Qualificação dos espectáculos de risco elevado – a prevista na lei que estabelece o regime de policiamento dos espectáculos desportivos

Códigos Artigo 2º (20-Dez-2002)
Nas competições profissionais de futebol que decorram em recintos desportivos com lotação igual ou superior a 25000 espectadores e cujas instalações obedeçam ao Regulamento das Condições Técnicas e de Segurança dos Estádios, aprovado pelo Decreto Regulamentar nº 10/2001, de 7 de Junho, é obrigatório o recurso a assistentes de recinto desportivo.

Códigos Artigo 3º (20-Dez-2002)
Nas restantes competições que se realizem em recintos desportivos, os promotores de espectáculos desportivos podem recorrer a assistentes de recinto desportivo.

Códigos Artigo 4º (20-Dez-2002)

O número de assistentes de recinto desportivo a exercer funções nos jogos considerados de risco elevado será de um assistente por cada 300 espectadores e, nos restantes jogos, será de um assistente para cada 400 espectadores, sem prejuízo do estabelecido no nº 2 do nº 5º e no nº 6º.
Artigo 5º (17-Mar-2003) 1 – Para efeitos do número anterior, a determinação do número de espectadores é calculada em função do número de ingressos emitidos até setenta e duas horas antes do início de cada espectáculo desportivo.
2 – No caso de serem emitidos ingressos em quantidade superior a 80% da lotação do recinto desportivo, o número de assistentes estabelecido no nº 4º terá um acréscimo de 20%.

(A redacção do nº 2 foi corrigida pela Declaração de Rectificação nº 1-U/2003, de 17 de Março.)

Códigos Artigo 6º (20-Dez-2002)
Sem prejuízo do disposto no nº 4º, o número mínimo de assistentes de recinto desportivo a exercer funções nos espectáculos desportivos será obrigatoriamente definido na certificação de cada um dos estádios.

Códigos Artigo 7º (20-Dez-2002)
Os assistentes de recinto desportivo funcionam na dependência operacional da estrutura de segurança do estádio e a sua actuação é da responsabilidade do promotor do espectáculo desportivo, sem prejuízo do disposto no regime jurídico que regula a actividade de segurança privada.

Códigos Artigo 8º (20-Dez-2002)
Antes da abertura do recinto desportivo ao público, a autoridade policial competente verificará se o número de assistentes de recinto desportivo está conforme o estabelecido na presente portaria, lavrando um auto, cujo duplicado será entregue ao promotor do espectáculo.

Códigos Artigo 9º (17-Mar-2003) 1 – O não cumprimento do estipulado nos nºs 4º, 5º e 6º da presente portaria constitui contra-ordenação, punida com coima de € 500 a € 1000 por cada assistente de recinto desportivo em falta.
2 – Em matéria de competência para o levantamento dos autos de contra-ordenação, instrução do processo, aplicação e destino do produto das coimas, é aplicável, com as necessárias adaptações, o estabelecido no Decreto-Lei nº 231/98, de 22 de Julho.

(A redacção do nº 1 foi corrigida pela Declaração de Rectificação nº 1-U/2003, de 17 de Março.)

Em 20 de Dezembro de 2002.
Pelo Ministro da Administração Interna, Nuno Miguel Mirandela de Magalhães, Secretário de Estado da Administração Interna. – Pelo Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro, Hermínio José Loureiro Gonçalves, Secretário de Estado da Juventude e Desportos.

PS: gostaria q alguem consulta-se melhor isto e depois me digam qualquer coisa obrigado ...
.
Enviado por: Sabio

Cumprimentos p /O BELO VOAR DA ÁGUIA

Sentimento


Benfica meu grande Amor
Quando estou em baixo, oh minha alma, tão cansada...
Quando preocupações surgem e o meu coração fica sobrecarregado...
Então, eu me acalmo e espero aqui em silêncio...
Até Tu vires e sentares-Te por um instante comigo!!!

Tu me elevas, então eu posso ficar sobre as montanhas!
Tu me elevas, para andar sobre mares tempestuosos!
Eu sou forte, quando estou sobre os Teus ombros!
Tu me elevas, para mais do que eu posso ser!!!

Não há vida sem este desejo de Te ver jogar!
Podemos perder, empatar ou ganhar, o Benfica será para sempre o clube do meu coração:
O Maior Clube do Mundo!!!
..............

Enviado por: Pedro Cruz

MISSÃO!!!!!

Amigos e Amigas Benfiquistas!!

Ontem o Nosso Enorme e Glorioso Sport Lisboa e Benfica venceu e venceu bem o rival Sporting e está cada vez mais próximo a conquista do 32º titulo de Campeão!! Faltam disputar 4 jogos e temos 6 pontos de vantagem sobre o 2º classificado....11 sobre o 3º classificado e 26(!!!!) pontinhos sobre o adversário de ontem!!! Com humor vou designar as distâncias da seguinte maneira:

- 2º classificado(braguinha): A6 - Auto-estrada Marateca/Caia;

- 3º classificado(fcporto): A11 - Apúlia/Castelões;

- 4º classificado(Sporting): A 26 - Itenerário Principal do Baixo Alentejo.

No jogo disputado na Catedral estiveram presentes 59.317 espectadores num jogo disputado numa 3ª feira.....parafraseando um Amigo Benfiquista (Maestro) o Benfica tem tudo...só não tem comparação!!!. Esta época em jogos da Liga Sagres só no Estádio da Luz estiveram 624.249 espectadores!! Um espectáculo!!!

Voltando ao jogo de ontem e ao titulo deste artigo - Missão!!!!!- esta palavra origina-se de um verbo latim,"mittere", que significa "mandar, enviar". Gramaticalmente, significa "acção de mandar, comissão, encargo, incumbência, comissão diplomática, ordem Divina conferida num propósito espiritual".

Missão ! - equipa de arbitragem constituida por João Ferreira; assistentes Nuno Roque e Luis Ramos; 4º árbitro Hugo Miguel. Tinha como missão apitar com categoria e de forma imparcial este jogo. Sou da opinião que fizeram uma boa arbitragem, mas com alguns erros principalmente nalguns lapsos discipllinares( como é possivel o chorão joão moutinho ter terminado o jogo sem qualquer amarelo?!?!?!) e o Miguel Veloso não ter ido para a rua com aquela agressão ao Kardec? Reconheço que o Luisão esteve menos bem naquela entrada sobre o Liedson, mas eu faria o mesmo!!! Agora virem falar nesse lance quando tivemos na 1ª parte um lance muto parecido com uma entrada sobre o Éder Luis em que o jogador sportinguista nem amarelo levou!!!Nos lances técnicos penso ter ficado um penalty por assinalar numa falta cometida pelo Grimi sobre o Cardozo, mas esse lance é da responsabilidade do assistente que acompanhava o ataque do Benfica.

Missão !! - A equipa do sporting tinha como missão não perder com o Benfica de forma a contribuir para que este titulo fosse para as mãos bracarenses....Missão não Cumprida!!! Um conselho ao cientista Carvalhal, ao chorão moutinho e ao ministro da treta: GELO!!!MUITO GELO!!!

Missão !!! - A equipa da Sport tv constituida por Miguel Prates e tendo como comentadores o José Carlos e o Paulo Torres. Gostei deste trio e da forma como foram analisando as incidências e os comentários. Mais uma vez não gostei da realização, com a escolha dos lances de repetições , mas isso já é normal naquela casa azulinha... Presidente!!! Não se deixe levar na conversa desses tipos!! estamos fartos desse canal azul!! A missão deles é estar constantemente a prejudicar o Benfica!! Missão parcialmente conseguida...

Missão !!!! - A Nossa equipa constituida por grandes jogadores e superiormente orientado por um Homem que sabe muito de futebol e que tem um dom especial...Só com aquele pressentimento de deixar o Cardozo mais uns minutos em campo perspectivando a marcação do 1º golo...não é qualquer um que tem esse felling....e a entrada do Aimar. Entramos menos bem e durante a 1ª parte estivemos algo presos muito por culpa do pressing sportinguista, mas na 2ª parte fomos muito mais fortes fisicamente( tivemos menos 5 ou 6 dias de descanso que o adversário...)Aquilo que convém salientar é a UNIÃO naquele grupo de trabalho!! Uma autêntica EQUIPA!! A forma como festejaram diz tudo!!! Tinhamos como missão vencer para voltarmos a viajar na A6 e MISSÃO CUMPRIDA com distinção!!!

Missão !!!!! - Os adeptos do Benfica são extraordinários!!! O nosso apoio é fundamental e a nossa missão é estar sempre ao lado da equipa nos bons e nos maus momentos!! A próxima missão é em Coimbra e tenho a certeza que ela será cumprida com elevada entrega pintando as bancadas do estádio de Coimbra de VERMELHO!!!

Força Benfica!!!

O 32º titulo está tão perto..

Um abraço para todos vós!!

.

Escrito por: Pedro Cruz


Quando o leão é ... um gato (mau perdedor)


Após uma noite não muito bem dormida pois os nervos mormente durante a 1.ª parte no jogo de ontem em que o Benfica, brilhantemente, cilindrou o Sporting por 2-0, fizeram alguma mossa no "cabedal", venho aqui deixar alguma palavras.
Os lagartos estão a 26 pontos do Benfica.
Olhando para esses nºs qualquer cidadão pode aquilatar da diferença futebolística existente entre os dois clubes.
Tem o Benfica apresentado um futebol de encantar plateias não sendo, caídas do céu as vitórias que alcança.
Ontem, mais uma vez, o Benfica, foi superior ao seu adversário. Numa 1.ª parte dividida, veio a equipa do Benfica para a 2.ª parte, a jogar de uma forma arrasadora e implacável.
Pressionantes, passes certos e direccionados, qual magia sobre o relvado.
AIMAR, entrado a substituir o Éder Luís, mexeu e de que maneira com a movimentação ofensiva da equipa, aperfeiçoando a máquina, oleando-a com o perfume da sua magistral forma de "mexer" na bola.
Reconhecido por todos, a vitória do Benfica, não sofre contestação.
Nesta frase está a busílis da questão. Foi com grande surpresa que ouço o capitão dos lagartos, João Moutinho, vir dizer que, o campo estava inclinado para o Benfica. Seguiram-se Carlos Carvalhal e esse génio da pureza e desportivismo, o ... Costinha. Incrível o que os meus pobres ouvidos ouviram.
Reparem que são 26 pontos de diferença entre as duas equipas. Facilmente se constata que os campos de quase todos os outros clubes estão inclinados contra os lagartos.
E alguma vez o capitãozinho veio dizer algo do género?. Pura azia e dor de ... qualquer coisa.
Carlos Carvalhal deu o "berro". Simplesmente estoirou aquela mente. Será que ainda tem esperanças de ficar nos lagartos pensando que nenhum treinador quer ir para o alvalixo?
Se calhar até pensa bem.
Costinha outro ARROTO personificado. Logo ELE que jogou no clube assumidamente corrupto, onde para esse, isso sim, durante largas épocas os campos estiveram inclinados.
Queixam-se as "feras", que o Luisão deveria ter sido expulso. Olhando a que Luisão é uma espinha difícil de dobrar é natural que assim pensem. É que se o Luisão, o Aimar, o Óscar Cardozo, o Carlos Martis, enfim, alguns dos heróis benfiquistas, têm sido expulsos, poderia ser que ganhassem. Assim foi o que se viu.
Quem esperava ver um Benfica desgarrado e perdedor após o jogo de Liverpool, teve que engolir um leão, embora, pelo que se viu, a águia tenha ajudado a reduzi-lo até ao tamanho ínfimo, no comparativo, de um pacato gatinho.
Com esta vitória duplamente saborosa por razões naturais de clubismo, ficamos mais perto do título de campeões que foi a meta principal a que nos propusemos no inicio do campeonato.
Tem sido difícil a caminhada. Mas o que é difícil para os benfiquistas que acreditam, torna-se fácil.
No suor da luta está a frescura da esperança.
Seremos todos um. E todos um saberemos compreender os lagartoides que (agora) começam ou queriam começar aquilo a que a imagem em epigrafe clama.
A imagem em baixo foi pintada junto à bonita localidade da Malveira.
Grande benfiquista(s) que se propôs e/ou propuseram desenhar tão belo pregão


terça-feira, 13 de abril de 2010

O jogo do Título? Talvez.

Benfica 2 * 0 Sporting
.
Data: 2010 - 04 - 13
Hora: 20:45
Local: Estádio da Luz - Lisboa (Capital de Portugal)
Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal)

Transmissão: Sporttv1
.
Espectadores: 59.317

BENFICA: Quim; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins e Di Maria; Cardozo e Éder Luís.

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Daniel Carriço e Grimi; Pedro Mendes e Miguel Veloso; João Pereira, João Moutinho, Yannick; Liedson
.
Marcadores: Óscar Cardozo e Aimar
.
CAMPEÕES CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES CAMPEÕES CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES

segunda-feira, 12 de abril de 2010

URRETA: Parabéns CAMPEÃO

O belovoardaaguia quer aqui convosco homenagear um jogador do Benfica que acaba de se sagrar CAMPEÃO.
Jonathan Matías Urretaviscaya "URRETA", jovem jogador do Glorioso, de 20 anos de idade (1990-03-19) sagrou-se neste Sábado campeão de Clausura depois do Peñarol, do Uruguai, clube a que se encontra emprestado, ter ganho ao Fénix por 2-1.

Urreta marcou o 2.º golo, num remate fabuloso de fora da área, só possível aos predestinados.

Vai voltar em grande

Parabéns CAMPEÃO

Na Tailândia


O Benfica é um clube Universal. Todos o sabemos. Em qualquer parte do MUNDO onde exista um ser humano existe algo de ... Benfica

Na Tailândia no meio de um grupo denominado " Camisas Vermelhas " que luta pela Paz e contra o terrorismo de soberania, lá se encontrava sobre o dorso de um manifestante a camisola sagrada do Sport Lisboa e Benfica

O Homem reza num momento de silêncio em memória de outros seres humanos que haviam sido abatidos no último Sábado pelas tropas do governo

Não quero aqui entrar na politica de um governo e de um povo. Quero sim realçar o feliz momento em que um reporter (Julian Abram Wainwright) captou a imagem.

Acredito que o homem que veste a camisola do glorioso sentirá no seu ego um sentimento de Paz e Amor.
O Benfica é ENORME

domingo, 11 de abril de 2010

I GET A FEELING


Terça feira, quando forem 20H45, o nosso estádio vai estar novamente cheio, cheio de pessoas, de emoção, de esperança, de fé e de certeza que os nossos jogadores tudo vão fazer para nos dedicar mais uma vitória.

No entanto nem tudo vai ser fácil, vamos ter pela frente um adversário que vai fazer deste jogo, o jogo da sua época .... e sabemos bem que normalmente as equipas pequenas, contra as grandes agigantam-se. Mas do que mais tenho receio não é do agigantamento das lagartixas, pois o pior Benfica desta época é bem mais forte que o melhor sporting.

Tenho isso sim, receio da arbitragem e de que maneira.

O João Ferreira é um arbitro experiente, que falha como todos os outros, mas que sinceramente tenho a sensação que se o fizer não é intencionalmente. A sua formação profissional dá-lhe quer queiramos quer não, dá-lhe um certo estofo para aguentar pressões externas. Então se é assim de que tenho eu receio?????

Dos outros, dos da bandeira, daqueles que raramente sabemos o nome, daqueles que podem decidir um jogo muito mais facilmente e sorrateiramente que o chefe de equipa, daqueles que nos últimos anos têm ganho imensa força no terreno de jogo, ou seja dos FISCAIS DE LINHA, agora pomposamente chamados de ÁRBITROS AUXILIARES.

Por isso agora em Português ... TENHO A SENSAÇÃO ... que terça feira vamos jogar contra 13 .... podem apostar.

Mas contra tudo e contra todos, tenho imensa confiança da nossa equipa e a certeza que se for necessário deixar a pele em campo, eles vão deixar.

A vitória não vai fugir, mas se tal acontecer, ainda me lembro do grande Trapattoni dizer, mais vale um ponto do que nenhum, se é que me entende.

CARREGA BENFICA

sábado, 10 de abril de 2010

DOIS ANOS... de ... FELICIDADE

Parece que foi ontem que a brincadeira começou. E já passaram dois anos. Que bonito tem sido.

Em 10ABR2008, nascia este VOSSO cantinho.

Hoje faz dois aninhos

Após 1911 postes, uns bons, outros melhores, outros ainda melhores (lol), onde tem sido BRILHANTE a contribuição de todos os amigos/as, cá vamos TODOS JUNTOS caminhando num único objectivo:

""APOIAR O SPORT LISBOA E BENFICA""

O belovoardaaguia poderia existir sem vocês? Podia. Mas não era a mesma coisa.

Para as MENINAS/SENHORAS, com todo o carinho e amizade.
Com TODOS brindemos ao sucesso deste cantinho que é de TODOS NÓS, e só existe por .... VÓS.

Óh "CHATO" Vai pró CAR........


Diz a história (Ou lenda) que Deus quando criou o mundo, reuniu todos os animais e natureza, qual arca de Noé, e olhando-os disse:

Tu HOMEM, vais ter inteligência e através de palavras e/ou gestos orientarás o mundo, pelo que serás o único animal racional.
Depois foi distribuindo capacidades e competências a cada animal, e por incrível que pareça, ia ficando um, por “tão pequenino” parecia não ter nada atribuído.
Então lá do seu recôndito lugar gritava para Deus: Então e eu? Então e eu?
Deus olhava-o e desviava o olhar não lhe ligando nenhuma, elevando-o à sua insignificância.
E as atribuições continuavam.
Após milhentas interrogações do tal animalzinho, que continuava a gritar: Então e eu?, Então e eu?,
Deus, olhou-o disse-lhe: É pá, "chato" de merda, vai pró car..ho.
Estava atribuída a "superior" competência.
Não sendo Deus, nem na omnipresença, quanto mais no culto da existência, permito-me dizer, a quem BERRA defronte à manada, numa barraca ali para os lados da bonita localidade de Trofa, frases do género: «Não vamos ganhar o campeonato dos túneis».

Óh “Beicinho Chorão”, "CHATO" DE MERDA VAI PRÓ CAR..hO
É evidente que quem está habituado a ganhar através de escuros subterrâneos, onde a voz podre e fedorenta circula através de fios, conforme comprovam as escutas, não saberá andar por passos LIVRES e HONESTOS, em túneis e daí a podre frase.
O Benfica também não vai ganhar o campeonato dos túneis, como felizmente nunca ganhou nenhum através de fio de telefone, prostitutas, quinhentinhos ou viagens ao Brasil, (entre outros) mas sim, ganhou-os e vai ganhar novamente em CAMPO, sobre os relvados dos sonhos, onde o futebol deve ser jogador com as mesmas “armas” ou seja, através da verdade desportiva, que é aquilo que “O Chato” não conhece.
……………………………………………….
Fora do contexto mas como prenda ao “Chato” deixo-lhe aqui uma amostra de como se anda e/ou circula dentro de um túnel.

"CHATO" vê como se vive na alma, na verdade, no apoio, e “ao colo” de adeptos maravilhosos, se leva um clube a CAMPEÃO NACIONAL.

Estes são os “túneis” que o “Chato” não conhece nem nunca conhecerá, apenas porque são ....... ÚNICOS.
.....................................................................
Um agradecimento especial ao caro amigo Jornal de Camarate pela ideia e envio do video.
.....................................................................
MENINAS/SENHORAS, queiram aceitar o meu respeito. Desculpem a linguagem.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

UNIR AS TROPAS!!!


AMIGOS BENFIQUISTAS!!!
.
O jogo com o Liverpool já passou e apesar de termos sido eliminados, estivemos perto de passar, pois se aquele livre do Cardozo que ia direitinho para a baliza não sofresse aquele desvio...
Mas pronto já foi!!
A nossa carreira Europeia foi dignificante e apesar de não irmos às meias-finais fomos a melhor equipa portuguesa na Europa.
Agora temos de centrar as nossas atenções para o próximo desafio!!! Esse sim é o mais importante , e penso eu que se vencermos o Sporting então podemos preparar a festa para comemorar a conquista do 32º campeonato!!
O jogo vai ser complicado, pois a equipa do Benfica fisicamente depois deste esforço está mais fraca que o adversário!!!
Para superar essa desvantagem os ADEPTOS BENFIQUISTAS têm a obrigação e o dever de apoiar ao máximo a NOSSA EQUIPA!!
Portanto esqueçam esta desilusão e pensemos no próximo jogo!!!
3ª Feira é para vencer e acredito que vamos voltar a assistir a um bom espectáculo proporcionado pelo Sport Lisboa e Benfica!!!
Este será o verdadeiro jogo do titulo!! O adversário vai fazer tudo para estragar a festa, mas confio no Jorge Jesus e nos nossos jogadores!!!
.
Sou do Benfica e disso tenho muito ORGULHO!!!
Força Benfica!!!
.
Escrito por: Pedro Cruz

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Acabou o Sonho

Liverpool FC 4 * 1 S.L.Benfica
.
Data: 08.04.2010
Horas: 20:05
Local: Estádio - Anfield Road - Liverpool
Ábitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Transmissão: SIC

É verdade. Perdemos e fomos eliminados da liga Europa por uma grande equipa como é a do Liverpool.
Nada que nos envergonhe nem nos tire os objetivos traçados. Ser Campeões Nacionais
Não vou falar em jogadores que estiveram melhores ou piores. Todos merecem o nosso respeito e ORGULHO.
Temos já na próxima Terça-Feira um jogo muito importante contra os lagartos e esse sim temos que ganhar.
Não há nada que apontar aos jogadores do Benfica.
O 4.º golo do Liverpool surgiu num contra-ataque em que o Benfica procurava o 2.º golo.
Não nos esqueçamos da palhaçada que existiu no 1.º golo em que o fiscal de linha levanta a bandeirola e o árbitro depois de marcar falta, dá o dito por não dito e sanciona o golo. Era para o Liverpool e isso fez toda a diferença.

Temos que gritar bem alto:

BENFICA, BENFICA, BENFICA

ÉS O NOSSO ORGULHO

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O video - a Emoção - O ser benfiquista



Amigos/as benfiquistas

Isto é alma e coração benfiquista.
Digam-me se haverá Conselho de Disciplina, Conselho de Justiça, árbitros, esquemas mafiosos, Sistemas corruptos e afins, que nos consigam travar no caminho da nossa esperança, na fé inabalável da nossa força fisica, mental e presencial, e no Amor ao nosso clube que nos embala, enerva e acalma, o coração:

Confesso que ao ver este video fiquei sem saber o que dizer tal a emoção sentida.
Apeteceu-me dizer: AI ESTE MEU CORAÇÃO

FORÇA BENFICA RUMO AO TÍTULO

O grande benfiquista PRL descobriu o video e brinda-nos com o seu visionamento.
Não digo mais nada. ESTOU EMOCIONADO

terça-feira, 6 de abril de 2010

Competência ou Incompetência, eis a questão

A Comissão Disciplinar da Liga determinou a suspensão por 40 dias de Rui Costa, director desportivo da Benfica SAD, na sequência dos incidentes ocorridos no jogo entre o Sp. Braga e o Benfica, relativo à 9ª jornada.
O dirigente do futebol encarnado foi também castigado com multa de 1250 por ofensas a João Gomes, director-geral da SAD bracarense.
O clube da Luz já anunciou que vai recorrer do castigo.

Partindo do principio que o CD da liga é incompetente conforme se atesta pela decisão do Conselho de Justiça, no caso do julgamento do arruaceiro Hulk e do bêbado Sapunaru, ao substituir as penas de três (3) e seis (6) meses, respectivamente, de suspensão, por esse aplicadas, para 3 e 4 jogos (sic), é mais que justo pensarmos que após recorrência, Rui Costa, vai apenas ser castigado com uma multa/coima de 30 euros para pagar os cafés.

Ou será que agora o Conselho de Justiça vai considerar o CD da liga competente, utilizando dois pesos e duas medidas?
.
Aguardemos serenamente

ALMA E CORAÇÃO!!!

Saudações Benfiquistas!!!

Caros companheiros estamos apenas a 5 finais do termino da Liga Sagres!! Neste momento temos 6 pontos de avanço sobre o braguinha e tudo leva a crer que seremos Campeões!!!Acabamos de vencer a batalha Naval na Figueira da Foz em que o nosso adversário começou por afundar 2 dos nossos navios...

No entanto, a resposta do Benfica foi tremenda!!! Os nossos jogadores acordaram e com 3 tiros praticamente arrumamos a questão.

Neste periodo de salientar o contributo do Weldon que foi fundamental nos 2 primeiros golos ao concretizar essas 2 oportunidades, e o passe do David Luiz (pareceu-me mal batido no lance do 1º golo onde demonstrou excesso de confiança...) para o golo do Di Maria.

Podiamos ter marcado mais antes do intervalo, mas tal veio acontecer na 2ª parte e aí o Weldon voltou a ser importante ao não desistir dum lance que parecia perdido dando origem ao 4º golo do Benfica e o 50º golo do Cardozo em 3 épocas de Benfica. Fiquei triste pelo Carlos Martins, pois aquele missil merecia ser golo... e lamento que o Maxi Pereira tenha sido alvo da incompetência dum pseudo-árbitro que com aquele amarelo mal mostrado o retira do jogo frente ao sporting...

Confesso que fiquei apreensivo quando o Benfica ficou a perder por 2 bolas de diferença... Mas acreditei que o Benfica ia dar a volta ao resultado e tal veio acontecer!!

O Nosso Jorge Jesus afirmou no final na conferência de imprensa que está com receio do que possa acontecer 5ª feira em Liverpool....eu penso ser estratégia dele(posso estar errado, mas é o meu pressentimento...). É óbvio que há jogadores do Benfica que estão cansados, pois a época já vai longa...o caso do Ramires é o melhor exemplo, mas creio que as vitórias fortalecem a equipa que no aspecto mental está muito forte superando as fraquezas físicas dos jogadores. E não esquecer que temos um banco com opções válidas ( ver o caso do weldon...ainda temos para o ataque o Kardec, o Nuno Gomes, o Éder Luis - tenho um felling que em Liverpool vai dar que falar..; e para o meio-campo ter um reserva da qualidade do Airton...) sendo sinal de muita qualidade e garantia de sucesso!!!

Acredito também naquilo que o Jorge Jesus afirmou: os Jogadores do Benfica vão em Liverpool mostrar a ALMA E O CORAÇÃO que tem sido uma das razões da época de sucesso do Benfica!!!

Um aparte para falar sobre outro assunto.... Assistimos esta 6ª feira a uma das mais vergonhosas arbitragens em Portugal dos últimos tempos, e aquilo que quero salientar é o facto de mesmo o braguinha ter sido favorecido vergonhosamente verificar que alguns portistas nada dizem ajudando ao branqueamento desta situação!!! Os tipos ( como exemplo o verme do guilherme aguiar) preferem um milhão de vezes o braguinha campeão do que o fcporto na Liga dos Campeões!!

Simplesmente incrivel e ilustrativo dos sem vergonha que esse tipo de gente é!!!

Mais uma vez FORÇA BENFICA!!! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS....VENCEREMOS!!!!

A seguir venha o Liverpool!!!

.

Escrito por: Pedro Cruz

Benfica e a Força da Vontade



O teu silvo, um grito de louvor
Entra na nossa alma em glória
É um grito apinhado de amor
Que nos imprime o fresco calor
Próprio de uma águia Vitória

Senti como te olham, fascinados
Brotos "sorrindo" de admiração
Palmas sentidas, olhares alinhados
Festejam os teus sibilos,enlevados
Deixam entrar o amor no coração

Águia Rainha da Terra e dos Céus
Símbolo maior que nos conquista
Dai-nos ledices, anseios teus
Que a nossa fé seja a força de Deus
Que ilumine a alma benfiquista

segunda-feira, 5 de abril de 2010

25ª Jornada

.
Naval 2 * 4 Benfica
.
Data: 05.04. 2010
Hora: 21:00
Local: Estádio Municipal José Bento Pessoa - Figueira da Foz
Árbitro: Elmano Santos (A.F.Madeira)
Transmissão: RTP1
.
Vitória fantástica do Benfica que começado o jogo se viu a perder por 2-0.
Confiou, partiu para cima da Naval, acabando por marcar quatro golos com toda a jústiça e mérito
Grande jogo e mais uma final ganha
Venha o LIVERPOOL.

domingo, 4 de abril de 2010

TODOS ACREDITAMOS

Acredito que vamos ganhar na Figueira. Embora não joguem Luisão e Saviola, jogarão Sidnei, e Aimar ou Kardec no apoio a Óscar Cardozo.
Não vamos dar hipótese à Naval.
.
BENFICA RUMO AO TITULO

sábado, 3 de abril de 2010

Uma Páscoa muito feliz para TODOS

Hoje não venho falar de futebol. Venho sim desejar a TODOS/AS os AMIGOS/AS deste cantinho que passem uma PÁSCOA muito feliz, com muita saúde, junto de quem mais amam.

A todos/as ofereço, ainda que em pensamento, mas com muita amizade e admiração, uma garrafa de fino licor, acompanhado de uma caixinha de amendoas, para que a vossa felicidade seja sempre a mais doce e fraterna.
Que a FELICIDADE seja sempre a LUZ que vos guie nos caminhos da vida.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O choro da felicidade


Highlights




Freekicker
Amigos benfiquistas

Sobra-nos em alma aquilo que outros têm em arrogância. A chama imensa que nos invade leva-nos a sentir no coração qualquer coisa de inexplicável.
Ontem ao ver o jogo em que o Benfica brilhantemente ganhou por 2-1, ao Liverpool, da 1.ª mão dos 4.ºs de final da Liga Europa, estando de pé, como sempre, após a marcação do 1.º golo do Óscar Cardozo "Tacuara", sentei-me no sofá e, desculpem a pieguice, deixei rolar uma lágrima rebelde, que brotou dos meus olhos.

Não, não foi pelo anseio do penalty acabado de ser convertido em golo.
Embora sentisse uma alegria ilimitada, deixei-me por momentos vaguear nos sentimentos e na alma benfiquista que dentro de todos nós fervilha
Nós adultos, nem sempre nos apercebemos de factos maravilhosos, no seu sentir, que junto a nós ocorrem.
Ontem eu vi algo que me encheu o peito de orgulho.
Vi uma criança chorando de uma alegria imensa quando o Oscar Cardoso marcou o golo do empate. Vejam no vídeo à passagem do minuto 5,26.
No choro de felicidade de uma (desta) criança/menino, está o mais belo das emoções.

A emoção de ser benfiquista

Brincadeira de 01ABR2010

"" CENAS LAMENTÁVEIS ""
Obviamente que nada do que se fala neste artigo aconteceu. Direi que infelizmente.
Foi uma brincadeira de 01ABR2010 que o belovoardaaguia quis fazer e compartilhar com todos os amigos/as.
Reparei contudo que os benfiquistas não se deixaram enganar. Respondi a alguns e nessas respostas está escrito algo de verdade.
Abreijos, como diria o grande Viriato de Viseu

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Liga Europa - 4.ºs final.

2 * 1
.
Data: 01ABR2010
Hora: 20:05
Local: Estádio da Luz - vulgo Catedral - Lisboa
Transmissão: SIC
Árbitro: Jonas Eriksson, Sueco, 36 anos de idade, tem as insígnias da FIFA desde 2002.
.
Equipas oficiais:

BENFICA: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia; Ramires, Carlos Martins e Di María; Pablo Aimar e Óscar Cardozo.
SUPLENTES: Moreira, Airton, Ruben Amorim, Nuno Gomes, Felipe Menezes, Sidnei e Alan Kardec.
Marcou: Oscar Cardozo, aos 59 e 79 m........... Agger, aos 9m, para o Liverpool.
.
LIVERPOOL: Reina; Glen Johnson, Agger, Carragher e Insua; Lucas e Mascherano; Kuyt, Gerrard e Babel; Torres.
SUPLENTES: Cavalieri, Benayoun, Kirgyakos, Ngog, Plessis, El Zhar e Pacheco.
.
NOTA: Todos os bilhetes de ingresso no Estádio, que se encontravam na posse do Benfica, foram adquiridos pelos sócios do clube
Assim se vê a acção mobilizadora dos benfiquistas e a fé que a todos acompanha.

Cenas lamentáveis

Não é que nos interesse pois os benfiquistas apenas devem (e querem) falar e pensar Benfica.
Mas o belovoardaaguia não pode ficar indiferente ao que se passou hoje cerca das 10:00 junto ao estádiozeco dos dragoneses.
Rui Moreira, "cão de despiste" do Portoregional encontrou-se, parece que por mero acaso, com Pintinho da Costa e ofenderam-se de tudo que se pode imaginar.
Quase chegaram à agressão física o que só não aconteceu em virtude do motorista do Pintinho, e pessoas anónimas que por ali passavam, os terem separado, sendo inclusive necessário usar alguma força física.
Segundo um familiar do Rui Moreira, este não terá ficado agradado com o anúncio de nova candidatura do Pintinho Chorão, que havia há pouco tempo dito que o seu tempo havia chegado ao fim, o que originou que, o Rui Moreira se perfilhasse para uma candidatura que, olhando à sua postura, era considerada como a mais credível e ganhadora.
Quando se zangam as comadres descobrem-se algumas verdades.
Cenas lamentáveis em estado de direito

As setas sem ... ALVO

Hoje é dia 01ABR2010. Dia das mentiras, dizem na minha aldeia.

Mas, a verdade jamais pode ser mentira. Isto a propósito do sentir, amar, sofrer, emocionar.
Assistimos em 30MAR2010, pelas 21:00, a um arrotado e intempestivo duelo entre canais de televisão.
Na SIC falou o nosso insigne presidente, Luís Filipe Vieira, e falou … BENFICA.
Na RTP1, segundo me informaram porque eu não vejo programas de somenos importância, falou o “beicinho Chorão”, Pintinho da Costa, o tal que entre lágrimas falsas como judas, prometeu o titulo desta época ao falecido Pedroto. Não vai cumprir tal promessa. Garantido.
E claro que falou… BENFICA.
Duas “armas” preparadas ao pormenor com um intuito final bem definido: Atacar a instituição Benfica.
Judite de Sousa, mulher “derretida” à submissão da entrevista-mor e o conhecido anti-benfiquista Miguel Sousa Tavares, quais setas envenenadas, a primeira como arco e o segundo como flecha.
Na sua pretensão de atingir o Benfica nas suas mais elementares vertentes, estrutura vencedora, objectiva e tranparente de processos e acções, alma e chama imensa, falharam rotundamente
Como se diz na minha aldeia: Finaram-se os cucos por falta de ninho.
O “beicinho Chorão” por falta de argumentos portistas não se conteve de mais uma vez mostrar aquilo que é. Um doente terminal anti-benfiquista, e pior ainda, segundo noticias de imprensa escrita e falada……… MENTIROSO.
Disse que Hermínio Loureiro se demitiu porque Ricardo Costa o não fez quando o deveria fazer. Segundo este, encontrava-se em Coimbra a dar aulas quando Hermínio Loureiro lhe telefonou a dizer que se ia demitir por não concordar com a aberração do submisso e vendido CJ que havia, por encomenda, alterado as penas do Hulk e do Sapunaru, da forma já conhecida de todos.
Gabou-se, qual mexilhão que se salva da rede, de ser absolvido em todos os processos contra si movidos esquecendo-se que caso saia do poleiro onde se encontra é de imediato engavetado, razão pelo qual, se vai novamente candidatar. Está bem avisado por nuvens sem vento e “chuva” parca de limpeza.
MST, sorriso estúpido e provocador, tentou por várias vezes levar Luís Filipe Vieira à insubordinação. Não o conseguiu pela simples razão de que LFV ia bem preparado na sua alma humilde, clara e verdadeira.
Chegou uma altura que, na minha opinião, o talibã MST não sabia o que perguntar a LFV, visto que esse, não lhe dava a mínima hipótese de reformulação de perguntas maldosas de conteúdo e putrefactas de intenção.
Luís Filipe Vieira esteve ao seu melhor. Na sua humildade de grande benfiquista falou de intenções garantindo aos benfiquistas que tudo iria fazer para que o Benfica fosse cada vez maior e melhor interna e externamente.
Não o precisava dizer porque nós benfiquistas sabemos o quanto tem lutado e feito em prol do Glorioso.
Obrigado presidente por tudo o que tem feito e irá, estou certo, continuar a fazer pelo clube do nosso coração: Sport Lisboa e Benfica.
Hoje, pelas 20:05, na Catedral, mais um grande jogo internacional em que o Benfica defronta outra grande equipa, o Liverpool, para a Taça Europa.
Acredito que a vitória será gloriosa.
.
Mas deste jogo falaremos mais logo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...