domingo, 28 de fevereiro de 2010

As "viboras" e o Cansaço.

Tenho lido aqui e ali, noticias, frases, depoimentos, criticas, alusões, enfim picadas de “víboras”, quais "rastejantes", saídas de silvados em campina, sobre o actual estado físico dos jogadores do Benfica.
Sabemos que o Sistema tinha (e tem) tudo preparado para os dois 1.ºs lugares da Liga Sagres 2009/2010, sejam ocupados pelo Porto e Braga, respectivamente.
Com as contratações do inicio da época e as de Janeiro, tem-se apresentado o Benfica, naquilo que havia prometido o treinador Jorge Jesus, um autêntico rolo compressor, mostrando por onde passa, toda a sua classe e grandeza.
No entanto, tal nuance, em vez de, pelas “viboras” ser um facto de elogio, pasme-se que, o não é.
Aquilo que últimamente se tem lido e escrito até à exaustão, resume-se numa frase:
""" O Benfica está cansado """.
Bastou para tal que o Benfica tivesse tido alguns, muito poucos, jogos menos conseguidos.
O aproveitamento de causa/efeito pelo Sistema não se fez esperar.
As “víboras” apareceram no imediato, qual língua viperina a espalhar veneno por tudo quanto é imprensa.
Os deuses parecem estar loucos, diz o sábio.
Embora critico também concordo que os jogadores do Benfica estejam um pouco cansados. É que de goleada em goleada vão espalhando o perfume de um futebol arrasador, qual encanto dos afectos, e desencanto dos infiéis.
As equipas que têm jogado com o Benfica ou se formatam em autocarro de vários andares ou então deliciam-se no vislumbramento, perante um "estendal de roupa fina" cujo brilho encadeia os mais aluados interpretes da língua psi, psi, psi, psi.
Ontem dei por mim deliciado com o jogo do Benfica em Leixões, mas por outro lado, decepcionado com o DI Maria, Fábio Coentrão, e demais companheiros de equipa.
Não se mexiam, deixavam escapar a bola de forma infantil, mas com mais caricata incidência, ao DI Maria, que achando que a bola “queimava” as suas sapatilhas - e sabedor do valor monetário dessas - a deixou escapar para o interior das malhas da equipa do Mar. (Leixões)
Fez isso por quatro vezes, embora o "Sistema", dizem que para disfarçar os maus fluídos, tenha dito ao mocito que a primeira vez não valia, porque não seria licito que ele corresse para o golo, demonstrando dessa forma não estar cansado. Tal não podia acontecer. Foram válidas as outras três, pelos factos que se enumeram.
Éder Luiz, trapalhão quanto baste, em clara desobediência ao grupo, com o qual deveria partilhar o seu jogo, resolveu oferecer a bola ao guarda-redes do Leixões, sendo esse um ingrato, pois não a quis receber, preferindo olhar para a dita, enquanto essa, de forma meiga e gentil, qual bonita mulher portuguesa, beijava as malhas, molhadas de uma chuva de fresco e terno amor.
Que tirania, caro Diego.
Bem fizeram Óscar Cardoso, Saviola e demais companheiros. Não estando (tão) cansados como os referidos, apenas brincavam com a borrachinha, e assim disfarçavam o seu "mau" momento de forma.
A foto em epígrafe mostra os jogadores do Benfica em acalorada discussão, sinónimo da falta de união que existe no grupo.
É que cansados como andam lá conseguiram por ironia do destino ganhar por 4-0, num campo onde outros emblemas, tais como o Braga e o Porto, que respiram saúde fisica e mental, não ganharam.
Pelo exposto, aplaudo as “víboras” que porventura envergonhadas, quais répteis saídos de infindos e fedorentos buracos, assistiram a mais uma SERENATA À CHUVA, de uma equipa ......... CANSADA.
.
Ser BENFICA é amar-se a si próprio

PARABÉNS GLORIOSO


Os Primeiros e actuais Anos

Em 28 de Fevereiro de 1904, um grupo de ex-alunos da Real Casa Pia de Lisboa (24 elementos de onde se destacava a figura de Cosme Damião), criou, nas traseiras da Farmácia Franco, na zona de Belém, o Sport Lisboa (com uma única secção, a de futebol). Nessa reunião histórica, ficou definido que o novo clube jogaria de vermelho e branco e que teria no emblema uma águia e o moto "E Pluribus Unum".
.........................................
O Benfica faz hoje 106 anos de existência.
Um baluarte pelo Mundo, é o Benfica, uma referência, que leva a tantos e tantos lares o nome de Portugal e a alegria de ser Português.
PARABÉNS SPORT LISBOA E BENFICA

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Liga Sagres

Leixões 0 * 4 Benfica
.
Data: 27-02-2010
Hora: 21:15
Local: Estádio do Mar - Matosinhos
Árbitro: Lucilio Baptista (AFSetúbal)
Assistentes: Venâncio Tomé e Mário Dionisio
.
Transmissão: RTP1
.
Equipas Oficiais:
.
LEIXÕES: Diego; Nuno Silva, Joel, Cardozo e Antunes; Paulo Tavares e Fernando Alexandre; Jean Sony, Seabra e Gallo; Pouga.
Suplentes: Berger, Tucker, Zé Manuel, Cauê, Nélson, João Paulo e Didi.
.
BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Airton, Ramires, Di Maria e Eder Luis; Cardozo e Saviola.
Suplentes: Júlio César, Ruben Amorim, Carlos Martins, César Peixoto, Nuno Gomes, Sidnei e Alan Kardec.
.
Estreia de Ayrton, e Éder Luis no lugar de Aimar.
.
Marcaram: Éder Luiz, 27m; DI Maria, 59m; 76m, 87m
.
Éder Luiz com um golo na estreia, como titular, esteve a grande altura. DI Maria marcou três golos pela 1.ª vez na sua vida. Todos os golos de antologia.
O árbitro ainda lhe ROUBOU um golo
Também gostei do Ayrton. Temos jogador.
.
BENFICA RUMO AO TITULO

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PARABÉNS RAINHA


Amigos benfiquistas

Hoje vou aqui abrir uma Excepção e não falar propriamente de futebol.
Também o não faço com todos os amigos benfiquistas que nos visitam e disso peço desculpa.
Mas na vida por vezes encontramos pessoas que nos marcam. Não por isto ou aquilo. Simples e puramente pela pessoa. Pela sua humildade, simpatia, carácter vencedor, pelo sorriso.
Desde os princípios deste cantinho que ela é presença assídua. Boa conversadora, grande lutadora, ao que penso saber uma maravilhosa esposa (diz o amigo Luis, lol) e ainda mais, uma fantástica mãe (galinha)
Benfiquista de alma e coração, que eleva ao mais alto grau da inteligência o nome e o clube que nasceu amando e estou certo, pelo qual, já prejudicou muitas vezes a sua vida pessoal para dizer PRESENTE.
Os caminhos na vida são por vezes castigadores e aqui ou ali entram em curva.
A MULHER de que falo já encontrou (e ultrapassou) essa “curva”. Por esta ou aquela razão esmoreceu por alguns momentos mas da sua alma guerreira e indomável, qual águia RAINHA da Terra e Céus de Ventura, às “curvas” tem dito não, e aos caminhos ínvios tem dito: Tenho a chave que te abrirá.
Essa grande mulher, ENORME benfiquista, faz hoje anos. 35 e mais uns poucos.

Tem carinha de 29, corpinho (vestido, lol) de 25.
.
Mas .... não sabem quem é? Sabem sim. Ela está aqui neste maravilhoso CANTINHO
.
A ti Rainha os meus humildes parabéns

106.ª Gala do Benfica

Luisão e Coentrão vencem nas suas categorias
O jovem extremo Fábio Coentrão venceu esta quinta-feira o prémio de revelação do Clube, enquanto Luisão foi eleito futebolista do ano na Gala do 106.º aniversário do Benfica.
Depois de vir de um empréstimo ao Rio Ave, o número 18 agarrou um lugar no plantel principal dos “encarnados”, sendo actualmente uma das actuais figuras da formação de Jorge Jesus. Coentrão renovou, inclusivamente, o seu contrato no final de Outubro.
O internacional português foi mais votado que Roderick Miranda, capitão dos juniores, e João Pais, atleta do andebol do Benfica. No seu discurso, Coentrão agradeceu “ao grupo de trabalho” e às pessoas que votaram em si.
Já o central brasileiro Luisão foi eleito futebolista do ano. O defesa, de 29 anos, chegou à Luz em 2003/2004 e tem sido o grande pilar da defesa “encarnada” desde então, sendo actualmente um dos capitães de equipa.
O internacional brasileiro estava nomeado juntamente com o avançado paraguaio Oscar Cardozo e o médio argentino Pablo Aimar. “Para mim é um orgulho imenso fazer parte da grandeza deste clube”, afirmou Luisão, que dedicou o prémio à sua esposa e filha.
Benfica
..............
TOTALMENTE MERECIDOS, estes prémios. O mais experiente e o benjamim.
.
FORÇA BENFICA, RUMO AO TITULO

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ESTA QUASE.....


No inicio da época, no fundo no fundo e apesar de ter-mos sempre, em qualquer circunstância, imensa confiança na nossa equipa, alguns de nós não acreditavam que era possível chegar a esta fase do Campeonato com estes índices de produtividade.

A verdade é que estamos nos 8º`s de finais da Liga Europa, estamos na final da Taça da Liga e em primeiro no Campeonato.

Temos a melhor defesa, o melhor ataque, o melhor marcador, a maior série de vitórias consecutivas, a equipa que mais pontos ganha nas 1ªs partes dos jogos, a equipa que mais pontos ganha nas 2ªs partes dos jogos, a equipa que mais pontos ganhou longe do seu estádio, a equipa que mais minutos esteve sem sofrer golos, a equipa com as três maiores goleadas impostas.

Mesmo assim, e apesar de tudo isto, muitas vezes basta um jogo menos conseguido, para muitos de nós viram logo apressadamente criticar a equipa técnica e os nossos jogadores, muita dessa critica tem a ver com a condição física dos nossos atletas, a qual é excelente conforme ficou patenteado no último jogo, onde com um campo pesado, um adversário forte fisicamente, apesar de muito mais fraco tecnicamente, nós conseguimos manter índices elevadíssimos. O nosso treinador, já veio a terreno dizer que a equipa esta bem fisicamente e que se perder algum ponto não é pela parte física, ora se ele se pretendesse defender ou arranjar desculpas, podia começar por ai, mas não, assume que se perder não é por questões físicas, é de homem.

Faltam neste momento 10 jornadas, 10 jogos, 10 finais. Fora vamos ao Leixões, Nacional, Naval, Académica e Porto, no nosso estádio recebemos Paços, Braga, Sporting, Olhanense e o Rio Ave.

Não é um campeonato fácil, não são jogos fáceis, mas nenhum dos que fizemos até agora o foi, e estamos em primeiro. Se tirarmos o Leixões e o Paços, nenhuma das equipas que vai jogar contra nós é normalmente defensiva, ou seja não costuma usar a técnica do autocarro, o que é muito bom para nós.

Por isso atendendo ao nosso passado recente, ao nosso presente, o Futuro só pode ser muito risonho.

Em Maio, apesar de todas as nossas divergências fazer todos gritar juntos “ CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES” e é isso que nos faz grandes.

CARREGA BENFICA

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Liga Europa: 16ª avos de final


Transmissão: Sporttv1
BENFICA Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García, Ruben Amorim, Aimar e Di María; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Quim; Carlos Martins, Nuno Gomes, César Peixoto, Sidnei, Alan Kardec e Éder Luís


HERTHA Drobny; Pisczek, Von Bergen, Friedrich e Kringe; Ebert, Janker, Raffael, Cícero e Nicu; Ramos.
Suplentes: Ochs; Pejcinovic, Dardai, Gekas, Wichniarek, Bengtsson e Lustenberger.

Lindo

Força Ricardo Gomes

Amigos benfiquistas

É com muita preocupação que este cantinho vos transmite que Ricardo Gomes Raymundo, nosso antigo jogador, sofreu um AVCO.
Cito: Ex-benfiquista Ricardo Gomes sofreu um AVCO ex-benfiquista Ricardo Gomes, actual treinador do São Paulo, foi internado na madrugada desta segunda-feira após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Segundo o director-geral do São Paulo, Ricardo Gomes sentiu dores de cabeça e alguma dormência num dos braços, momentos depois da sua equipa ter sido derrotada pelo Palmeiras
.
Força Ricardo Gomes. Os benfiquistas não te esquecem neste momento menos bom, mas daqui (penso poder falar por todos) te enviam um sentimento de rápidas melhoras.
.
Nunca te esqueceremos
Épocas no Benfica: 4 (88/91 e 95/96)
Jogos: 140
Golos: 27
Títulos: 2CN, 1TP, 1ST

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

APOIAR, APOIAR, APOIAR

Amigos benfiquistas

Vamos entrar no último terço do campeonato. Estamos em 1.º lugar, temos o melhor ataque e a melhor defesa, tudo por mérito próprio.
Ontem assistiu-se a mais uma vergonha corruptória. O Braguinha foi jogar no estádiozeco do clubezeco azul e branco de “pernas” abertas, sem o mínimo de decência, saindo vergado à derrota por 5-1.
Afinal o Domingos Pasciência defende quem? Quem lhe está a pagar ou o seu futuro patrão?.
Dois penaltys contra o Porto, sendo um descarado, e nada se marca. A arbitragem no seu melhor.
Da boca do Dominguinhos nem uma palavra.
Os jogadores do Braguinha não entravam aos lances, não faziam faltas, deixando jogar e marcar a seu belo prazer, aos jogadores do clube assumidamente corrupto. Tudo normal. Tudo amigo.
Dia 23FEV2010, no Porto, vão alguns fanáticos andrades fazer uma vigília de PRESSÂO sobre os árbitros, simplesmente vergonhosa.
Não é pela verdade desportiva, porque essa eles não sabem o que é. É sim a capa que utilizam para pressionar e alcançar os seus designios podres e corruptos.
Como estão a seis(6) pontos do Benfica tudo vão fazer para que o Benfica seja impedido de dentro do campo mostrar o quanto é melhor. Vamos ser perseguidos pelos árbitros, túneis e afins. Tudo vai valer para prejudicar o nosso clube.
Caros benfiquistas. No nosso Estádio, nos outros, quem puder que vá lá apoiar. SEMPRE, sem desfalecer.
O NOSSO BENFICA precisa de nós cada vez mais. Por muito que joguem, sem o nosso apoio, serão vencidos.
Não pelo jogo jogado, mas sim, por manobras de obediência ao mandante
Até ao fim do campeonato vamos sofrer e muito. As arbitragens serão o veio de transmissão dos corruptos.
Ontem foi o o corolário da vergonha combinada, vulgo imagem daquilo que nos espera. Um para ser campeão, o Portoregional, e o outro para ficar em 2.º lugar, o Braguinha.
Temos de ser muito fortes, não deixar calar a nossa alma e chama imensa, pois só assim, levaremos o BENFICA a CAMPEÃO NACIONAL
Muito vamos sofrer, mas com a nossa GARRA e FÉ, VENCEREMOS

VIVA O BENFICA E OS BENFIQUISTAS

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Enfim.......SÓS.

Estamos por direito próprio no lugar que merecemos e queremos estar. Em.... 1.º

A Nova Banda

Cheios de mágoas
Cheios de mágoas vamos chorar
E com mais mágoas
Com mais mágoas de pranto
Nos nossos olhos
Já ficou nos nossos olhos
Este jeito
O jeito de chorar tanto

Desespero
Temos por nosso desespero
Dentro de nós
Dentro de nós o castigo
Deste desgosto que fica
Nós não queremos
Nós dizemos que não queremos
E de noite
De noite sonhamos com o Benfica

Se considerarmos
Que um dia havemos de morrer
No desespero desta dor que fica
Que temos de não te vencer
Estendemos o nosso choro
Em lágrimas que molham o chão
E sonhando com o Benfica
Deixamo-nos adormecer

Se a gente soubesse
Se a gente soubesse que morrendo
Os benfiquistas nos haviam
Nos haviam de lembrar
Por uma derrota
Por uma derrota do Benfica
Que alegria
Nós deixaríamos de chorar

Por uma derrota
Por uma derrota do Benfica
Que alegria
Nós tínhamos em nos CALAR

sábado, 20 de fevereiro de 2010

UNIÃO, UNIÃO, UNIÃO

Ainda há pouco vim do café os lagartos tem o desplante de dizerem que para o ano vamos ter um equipamento branco e com asinhas. Isto tudo porque acham que o Ricardo costa é nosso amigo.
Sempre a defenderem os merdas do porto. Já não há pachorra para ouvir esta gente.

Enquanto tiveram na direção da liga pactuaram com este sistema em vigor e mantiveram-se calados porque iam colhendo as migalhas de tal silêncio.
Hoje como desportivamente e economicamente estão naquilo que nós vemos, não se calam de defender o porto e atacar o Benfica.

O que eu não os vejo é arranjar soluções para aquilo que é evidente o precipício em que estão a cair.
Viram a conferência de imprensa dos coitadinhos e tão pacatinhos meninos a que alude a foto?
Eles estão desesperados, choram como virgens ofendidas, quando são eles os homens do boxe e pontapés violentos na rede da manga de acesso aos túneis, numa clara provocação ao POVO benfiquista
Amigos, está na hora dos benfiquistas se unirem em torno da equipa e apoiar sempre com garra e perseverança. Eles, tudo vão fazer para nos destruir.

UNIÂO BENFIQUISTAS

Vamos dar as mãos para que caminhemos na mesma direcção, unidos contra todas as maldades, afrontas e provocações, que sabemos vão surgir todas as jornadas, contra nós, daqui até ao fim do campeonato

Escrito por: PAULOEAGLE

Comunicado Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (Benfica SAD) notificada no dia de hoje da decisão proferida pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (CD), no processo disciplinar instaurado na sequência das agressões verificadas no túnel de acesso aos balneários após o jogo SL Benfica – FC Porto, disputado no passado dia 20.12.2009, vem comunicar o seguinte:
1) O Acórdão proferido, sustentado em 122 páginas, pelo cuidado colocado, o mesmo revela ter sido dispensado na averiguação dos factos, dificultado pela circunstância da Lei 30/2009 não permitir o recurso à valoração das imagens obtidas pelo sistema de videovigilância – o que seguramente conduziria à absolvição tout cours desta Sociedade – justifica uma análise cuidada e ponderada, pelo que a administração da Benfica SAD não tomará qualquer decisão relativamente à pena de multa que lhe foi aplicada antes de concluída a referida análise;
2) Porém, os factos provados inculcam a ideia de que a absolvição desta Sociedade seria a decisão mais justa, desde logo porque:
2.1) Não ficaram provadas quaisquer agressões ou declarações injuriosas por parte dos Assistentes de Recinto Desportivo (ARD) sobre os jogadores do FC Porto;
2.2) Os factos apurados não permitem concluir que os confrontos físicos e a desordem verificada, após o final do jogo, tenha sido querida pela Benfica SAD, tendo inclusive ficado igualmente demonstrado que esta tudo fez para evitar que os mesmos se tivessem verificado (aliás, é enaltecida no Acórdão a postura do Director Desportivo desta Sociedade);
2.3) Tal como refere o Acórdão do CD, não ficou totalmente elucidada a razão da permanência no hall de acesso aos balneários, após o final do jogo, de elementos do staff do FC Porto e bem assim de alguns jogadores desta equipa;
2.4) Ficou provado que essa presença foi concorrente para a actuação menos adequada (segundo o entendimento da CD) dos ARD;
3) Entende pois a Benfica SAD que ao contrário da conclusão extraída pela CD, não teve actuação negligente e, como tal, não pode ser responsabilizada, mesmo a este titulo, por uma alegada actuação menos adequada dos ARD, mas que em momento algum poderia justificar ou atenuar as agressões verificadas;
4) Assim sendo, até que concluída a análise anteriormente referida, não haverá lugar a uma decisão ou qualquer outro comentário relativamente a este Acórdão.
Lisboa, 19 de Fevereiro de 2010

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"Ouvir" o pensamento, sentir a "voz" da alma

Diz a sábia doutrina que devemos ouvir o pensamento, mas não deixar falar a alma quando os caminhos são mais difíceis. A calma e a ponderação são unívocos de ... Amor.
Saber completar esses dons de vida fará com que os seres humanos sejam mais completos.
Não é fácil, não é difícil... É apenas um pouco complicado.
Ontem assisti, nervoso como sempre, ao jogo do nosso Benfica com o Hertha de Berlim para a Liga Europa.
Golo do Glorioso aos 3 minutos. E que golo. Lançamento longo, salvo erro feito pelo C. Martins, exímio domínio de bola pelo DI Maria, remate com o pé direito e, qual sintonia perfeita, ... acontece o salto do sofá, garganta em êxtase, punhos cerrados de fé.
As reminiscências da vontade elevam-nos para desejos que nem sempre são atendidos. Mas a fé que nos embala e nos faz amar um clube com a grandeza do Benfica não nos deixa cair em tentação malévola por muito que nos custe aceitar certos resultados menos conseguidos.
Queremos sempre mais e mais. Habituou-nos mal o Benfica desde o principio da época. Jogos em que tudo corria bem. Golos atrás de golos. Goleadas atrás de goleadas. Subiram os índices de esperança, tornou-se mais exigente o nosso ego. Contrariar essa índole é a mais complicada questão.
Em Berlim após o golo do Benfica surgiu a imagem do GELO que rodeava o terreno de jogo. Arrepiei-me.
Sugestão ou não, a verdade é que, a simbologia do pensamento atirou-me para cadafalsos temerosos, qual analogia: Gelo ............. de jogo.
Lutei contra o aforismo.
A veridicidade é que o jogo não seguiu o logradouro da minha vontade. Parecia que, algo emperrava a máquina, não em grão de areia, mas sim, em cubo de gelo.
Apáticos, friorentos, errando passes, tudo parecia correr mal aos jogadores do Glorioso.
O gelo que os rodeava parecia estar a fazer os seus efeitos. Bancadas vazias, falta de calor humano, quiçá um jogo mau. Na minha cabeça apenas batalhava: Mas o Hertha de Berlim não é o último classificado da liga Alemã? É um facto.
Mas pensemos na diferença desse facto: Com quem estava a jogar o Hertha de Berlim?
Estava apenas e só a jogar com o Sport Lisboa e Benfica. Cá como lá, a motivação quando uma equipa joga contra o Benfica é ENORME. É o jogo da ... vida.
Claro que, não sendo ingênuo, também não posso deixar de dizer que o Benfica poderia e deveria fazer um jogo muito diferente, para mais e melhor. A classe dos seus jogadores isso exige.
Mas um empate fora, com golos, é assim um resultado tão mau, olhando a que estamos a falar de uma liga Europeia? Parece-me que não.
Sofremos mais um auto-golo, pelo Javi Garcia, que deu o empate ao Hertha de Berlim. Ficámos aborrecidos? Ficámos. E o Javi Garcia como ficou? Tal como nós, a felicidade, não foi o seu sentir de coração. Tenho a certeza que a tristeza o invadiu. Acontece aos melhores.
Somos benfiquistas, somos exigentes, mas saibamos parar os pensamentos menos bons para que a nossa alma sossegue e nos diga:

VIVA O BENFICA PORRA

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Liga Europa

Hertha Berlim 1 * 1 Benfica
.
Data: 18-02-2010
Hora: 20:05
Local: Estádio Olimpico de Berlim - Alemanha
Árbitro: Terje Hauge - Noruega
Àrbitos assistentes: Kim Thomas; Frank Andes; Espen Berntsen e Ken Johnsen

Transmissão: SIC
.
Equipas oficiais:

BENFICA: Júlio César; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz, César Peixoto; Javi García; Ramires, Carlos Martins, Di María; Saviola e Cardozo

Suplentes: Moreira, Aimar, Weldon, Nuno Gomes, Felipe Menezes, Miguel Vitor, Éder Luís
.
HERTHA: Drobny; Piszczek, Friedrich, Von Bergen, Kobiashvili; Ebert, Janker, Cícero, Nicu; Raffael e Ramos

Suplentes: Burchert, Pejcinovic, Kringe, Gekas, Wichniarek, Bengtsson e Lustenberger
.
Marcaram: Di Maria e Javi Garcia, na própria baliza (auto-golo)

Reconhecimento de Valor

A diferença entre um clube Nacional e um regional

Ontem alguma equipa jogou para a Champions? Não sabem?

E sabem quem joga hoje para a liga Europa? Os diários desportivos sabem

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

TÚNEIS, APITOS E NÃO SÓ

SERÁ QUE FOI NOMEADO, NO NOVO GOVERNO, SECRETARIA DE ESTADO DO DESPORTO?

Será que o edifício está em obras e o homem, será um homem?
Não pode desenvolver a actividade?
Estará de ferias, doente?
Continuará ele a cumprir a estratégia que lhe foi encomendada, quando da sua primeira nomeação?

Certamente, e isto que se passa, pois todos sabemos que o desporto, embora desvalorizado, por uma qualquer Secretaria, tem mais relevância social e econômica do que aquela que os governos, de forma sob-reptícia lhe querem dar.

Também não nos podemos iludir que para cargos governativos se escolhem as pessoas mais competentes e habilitadas, pois esta provado à sociedade que os escolhidos são impostos por lobis, cumprindo depois não a política que se imporia, mas sim, a que lhes é ditada por aqueles a quem verdadeiramente devem a nomeação.

Também sabemos que o SLBENFICA não se passeia nesses corredores conspurcados do poder e por isso foi tão atacado em tempos por este Secretario de Estado no célebre caso Nuno Assis.

No inverso, pergunto, se alguma vez ouvimos essa personagem pronunciar-se sobre casos muito mais graves e que diziam respeito a outros emblemas? Como:

APITO DOURADO, TUNEIS, DESCLASSIFICAÇOES DA UEFA, A VERGONHA DAS ARBITRAGENS, AS PEDRADAS DE ALCOCHETE, ETC.
SE ESTA PERSONAGEM EM TODOS ESTES CASOS ESTEVE MUDA E QUEDA, É PORQUE A RAZAO ASSISTIA AO SLBENFICA. NAO TENHAMOS DÚVIDAS.

A comprovar tudo o que atrás refiro, esta a falta de autoridade desta personagem para fazer cumprir A NOVA LEI DAS FEDERAÇOES, tão contestada pelas Associações de Porto e Braga, que chegando a desafiar a autoridade do Estado, remeteram esta figura ao silencio, enquanto a lei vai amarelecendo pelas gavetas e os seus opositores vão aproveitando os resquícios de um passado obscuro, que ardilosamente ajudados, impuseram ao desporto.

Eles sabem que a publicação desta lei será uma machadada mortal nos seus desígnios.

A arbitragem e a disciplina serão reenviadas às federações e no futebol a Liga, hoje sita na Rua da Constituição no Porto, qual covil onde nos últimos vinte e cinco anos se delinearam todas as estratégias em proveito próprio, não passa de um órgão que, exactamente, organisara as competições profissionais de futebol.

Vem este meu raciocínio a propósito de um devaneio, pomposamente tagarelado ontem por um cumentadeiro que defendia a propósito de eleições para a Liga que o seu clube devia exigir ficar responsável pela Arbitragem e Disciplina e não pela Presidência, como defende o presidente do seu clube.

ESTES CUMENTADEIROS, QUAIS HOMO-SAPIENS, até se esquecem que a lei que retira da alçada das Ligas, a Arbitragem e Disciplina , JÁ DEVERIA ESTAR EM VIGOR.

DE QUE ESTÁ À ESPERA SR. SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESPORTO??????????

Esta na hora de toda a BLOGOSFERA BENFIQUISTA, fazer a pergunta a este SENHOR.
.
Escrito por: TRANSMONTANO

O Chamamento da Virtude


Um video maravilhoso, que nos embala, nos estimula. nos faz vibrar, nos encanta, nos encaminha pela mesma estrada, o mesmo rumo, o rumo da glória.

É TÃO LINDO SER DO BENFICA

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Na Alemanha para VENCER!!

Na Alemanha para VENCER!!

Estavamos na época 1993/1994 e disputavamos frente aos alemães do Bayer Leverkusen a passagem á meia final da Taça UEFA. No jogo da 1ª mão dos quartos de final empatamos a 1 bola na Catedral...logo o jogo da 2ª mão era decisivo para as aspirações encarnadas. O Benfica treinado por Toni sabia que não tinha margem para errar.
Nessa data tinha eu 16 anos e confesso que vibrei como nunca tinha vibrado até então....
Foi um jogo entusiasmente em que chorei, mas de muita alegria!!! Da mesma maneira que eu chorei também os milhares de emigrantes que estiveram no estádio o fizeram!!!

Deixo aqui um resumo desse grande jogo, em que o empate por 4-4 nos garantiu a passagem ás meias finais da Taça UEFA....

http://www.youtube.com/watch?v=yhuOGDgWUIg

Os resultados do Sport Lisboa e Benfica frente às equipas alemãs não é muito famoso...22 jogos, 5 vitórias, 8 empates, 9 derrotas!!! Está na hora de pela 1ª vez vencermos na Alemanha!!! Para isso contamos todos com a elevada categoria dos nossos jogadores dirigidos pelo Jorge Jesus!!! Contamos igualmente com o apoio dos nossos emigrantes portugueses, que de certeza vão invadir Berlin e demonstrar mais uma vez o quanto o Benfica é um clube MUNDIAL e não regional como outros...Contamos com essa maciça presença portuguesa em Berlin para dar força aos nossos jogadores Benfiquistas e no final a festa ser Portuguesa!!!
Força Sport Lisboa e Benfica!!!
Aproveito igualmente para dizer o seguinte: aquele verme do guilherme aguiar está cada vez mais desnorteado e dá-me um gozo enorme vê-lo assim dessa maneira...É sinal que o clube dele está em baixo e desorientado!!! Ontem teve mais uma prestação que demonstra realmente o quanto é um anti-benfiquista primário e doentio!! Secundado ou fecundado por outro paliteiro anti-benfiquista dias ferreira!!!! Aforma como esses 2 arruaçeiros tentaram branquear o lance que deu origem ao 2º golo do braguinha...a pouca vergonha está aos poucos a bater no fundo!!! Utilizam todo o tipo de argumentos sem qualquer fundamento para atacar o BENFICA!!
O Silvio Cervan tem mesmo de ser alguém muito especial e educado para aturar as tramóias, provocaçóes e insultos dessa dupla reles e execráveis!!! Tivessem lá outro género de pessoa e eles estavam sujeitos a levar na cara uns valentes tabefes!!! Ontem gostei da prestação do Silvio Cervan, mas penso que ele devia ter escolhido para frase da semana a seguinte:
«As arbitragens não têm favorecido nada, mas também temos de fazer melhor.»- Bruno Alves no seu melhor...chora menino chora, pois quem não chora não mama...e a maminha vai começar....
Outra coisa...os anti-benfiquistas já escolheram o clube apoiar...nem mais o braguinha!!!! Nunca esse clube teve tantos adeptos...é bracarenses...é portistas.....e é sportinguistas a rezarem pela vitória final do braguinha....
Coitados a desilusão vai ser ENORME!!!
.
Escrito por: Pedro Cruz

ELES sabem


A maior verdade que algum dia foi escrito no jornal ABola.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

As linhas, o Alerta, ou o silêncio compensatório

O futebol é dos desportos mais belos e discutidos no etéreo terrestre.

Gera paixões, ódios, ciúme, invejas, entre outras tantas palavras da mesma ressonância.
Cá no burgo sabemos o quanto o Benfica tem sido perseguido nestes últimos anos a favor de uma máquina mafiosa montada sobre "estacas" firmes, difíceis de combater e/ou derrubar.
Decidiu Luis Filipe Vieira, ilustre presidente do Benfica, pelo menos com mais ênfase nesta época, não falar de arbitragens. Um direito que lhe assiste, embora muitos benfiquistas, onde me incluo, não concordem com esse auto-silêncio.
Este campeonato tem sido disputado par a par entre o Benfica e o Braga.
Olhando para o poderio de ambas as equipas estranhar-se–ia a forma como o Braga continua na frente da classificação de mão dada com a gênese vencedora.
Calou-se o Benfica, falam outras vozes, quiçá aproveitando-se desse silêncio.
António Salvador e Domingos Paciência, não se têm calado. Não falando com verdade, mas sim, sempre com voz onde a suspeita está implícita, quando logo mais, se verifica que a mentira/intriga, tem perna curta.
As arbitragens têm sido o seu "cavalo" de batalha. Olhando ao que se passou no jogo de ontem, como noutros, estão a ganhar a "guerra".
Domingos Paciência, veio para a opinião pública, com voz de “poético santinho” queixar-se das arbitragens, entre outras “encomendas”, como por magia e exemplo, os túneis e a famigerada mala.
Antes do jogo que o Braga realizou com o Marítimo, disse que, o Renteria não havia jogado de inicio contra o Belenenses para que, não fosse escorregar dentro da área e fazer penalty. Contou até uma estória ridícula do filho de outro jogador, Vandinho, que lhe havia perguntado por que é que o pai não jogava. Enfim, já dei para esse peditório.
Perante o discurso do Domingos Paciência, fiquei curioso em ver a constituição da equipa do Braga contra o Marítimo. Olhei, voltei a olhar, li e voltei a ler e de Renteria nem o rosto, nome ou rasto
Estaria lesionado? Consta que não. Assim deveria haver algum engano, pois o jogador nem convocado havia sido.
Pronto. Tudo bem. Pediu dispensa para se ir pavonear pelas ruas de Braga de ...malinha nova.
Terminado o desafio Braga-Maritimo em que o Braguinha foi ajudado com um golo que que deu a vitória, em jogada irregular, visto a bola ter saído da linha de jogo, mesmo junto aos olhos, fechados direi eu, do árbitro auxiliar, qual não é o meu assombro que, da arbitragem ao dito jogo, nem um pio.
E o entrevistador logo após o terminus do jogo falou no irregular lance ao Domingos Paciência? Falou? Não.
E não falou porquê? Simples. O lance havia favorecido o Braguinha, porque se fosse em favor do Maritimo, a pergunta seria a 1.ª a ser feita.
E se fosse um lance que tivesse dado uma vitória ao Benfica?
Assim, ficou-se pelo silêncio “comprometedor” de quem deveria ser isento e se o local em questão é para falar das incidências do jogo, deveria ser imparcial e frontal.
Infelizmente por razões que só ELES sabem, em certos estádios e jogos, não é.
Por isso embora compreenda Luis Filipe Vieita e Rui Costa, deixo aqui o meu alerta:

Calar sim, mas sempre....NÂO.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

VERGONHA


A pouca vergonha está ao rubro.

O Braguinha conseguiu os seus intentos nas manobras que tem feito para desviar atenções e assim, como se andassemos desatentos, dar azo a que resultados a seu favor sejam forjados
Vejam: A bola está quase um metro fora do campo. O árbitro auxiliar está em cima da jogada.

Só que um silvo vindo do além lhe torvou a vista e manda jogar. Incrivel

Deste lance vai surgir o 2.º golo do Braguinha, que ganhou ao Maritimo por 2-1.

A mentira de um resultado falseado

A Frase

A frase que faltava
.
Bruno Alves: «As arbitragens não têm favorecido nada»
.
O que fazem os maus hábitos

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Missiva enviada a Felicia Cabrita

Apanha-se mais depressa uma mentirosa que uma coxa!!!

Andou a Senhora Dª. Felícia Cabrita com muito zelo, a defender o CORRUPTO-MOR cá do Reino Apinto da Costa, escrevendo hinos e hosanas, a respeito dessa EXECRÁVEL criatura, desdenhando e não dando importância às escutas que então estavam na berra, sendo que nos dias de hoje, já se podem ouvir nas vozes próprias dos seus donos.
Fica-se com a clara noção, depois de ouvidas as escutas, de que o seu particular AMIGO Apinto da Costa é mesmo um reles mafioso e que o futebol andou podre nestes últimos anos, fruto (cá está a fruta,eheheh) das corrupções efectuadas por tal IGNARO!!!
Agora, neste caso da FACE OCULTA, já a Senhora Dª. Felicia Cabrita dá como BOAS todas as escutas. Felicito-a pela mudança, vale mais tarde que nunca!!!
A Senhora é como aqueles Advogados, (que muito povo diz no seu linguarejar inocente, serem uns ladrões legalizados) que tanto defendem a família do assassinado, como o seu assassino, depende de quem lhe bata à porta primeiro e lhes pague.
Para o Apinto da Costa, duvida-se das escutas, mas para esta Face Oculta já se não duvida, porque será?
Pensará a Senhora que estou a defender este Governo? Ahahahahah, deixe-me rir antes que me esqueça, logo eu que pertenço ao sector crítico, da facção direita, da Direita.
A Senhora e o SOL, FIZERAM MUITO BEM em pôr cá fora as escutas para todos sabermos o carácter de quem nos (des)governa.
Felicito-a e à Direcção do SOL, por não se terem vergado à censura que lhe quiseram imputar através da "providência cautelar" imposta por um tal Atrasado Mental, no linguarejar da também Atrasada Mental de uma tal Ana Gomes que por aí anda a vegetar na área do xuxalismo.
A Senhora tem, é que VALIDAR também as outras escutas do seu amigo corrupto.
Quando tal acontecer, a Senhora entrará na minha sala de troféus, como uma heroína!!!

Até lá e como abono, vão alguns respeitosos cumprimentos
.
Escrito/enviado por: VIRIATO DE VISEU

BENFICA - O NOSSO ORGULHO

O jogo de hoje no Estádio da Luz, vai fazer-nos voltar à imagem dos belos e saudosos tempos, em que toda uma mole de gente, homens, crianças, toda a estirpe, ávidas de assistir a um bom espectáculo de futebol, "remava(m)" à Catedral.
Pelas 17H00, em plena LUZ do dia, fará com que, muitas famílias benfiquistas (e não só) venham de longe assistir ao jogo, pois assim, o retorno a suas casas será feito num horário mais apetecível.
Sou daqueles que apoiam incondicionalmente os jogos nestes horários.
É mau para quem é de mais longe, embora o amor ao nosso clube encurte estradas, alongue horários, e arrase montanhas, mas ... é mau dizia eu, para se fazer uma deslocação muitas vezes de vários e longos kilometros, trazer a família, regressar e chegar a casa a horas impróprias para quem tem de trabalhar no dia seguinte, ou fazer descansar os mais jovens.
Não nos esqueçamos que, muita gente trabalha, aos Sábados e/ou aos Domingos.
Sou do tempo, que recordo com alguma emoção e mágoa, de ir ao Estádio da Luz assistir aos jogos e ver chegar verdadeiras romarias da familias vestidas de vermelho, bandeiras desfraldadas, cachecóis ao pescoço, e onde as crianças saltavam, gritavam, sentiam a alma benfiquista. Eram jogos à tarde, como o de hoje. Que bonito que era.
Falando um pouco do jogo, não pensem os benfiquistas, que serão “favas contadas”.
Vão jogar o 1.º classificado (Benfica) e o último (Belenenses).
O Glorioso empatou inesperadamente em Setúbal no ultimo apronto para o campeonato. O Belenenses perdeu em casa com o Braguinha, mesmo jogando contra 10 a maior parte do tempo.
António Conceição, treinador do Belenenses, já disse que não vinha à Luz estender a passadeira ao Benfica.
O Benfica não precisa que lhe estendam passadeiras, sejam elas, azuis, verdes ou outras. Precisa sim, que o deixem (árbitros) jogar futebol.
Sabe o Benfica, sabemos nós benfiquistas, que o Belenenses, não vem à Luz jogar de peito aberto. Inteligentes como somos ou não amassemos o clube que amamos, até nem criticamos esse facto, visto que, sendo o Benfica, o Benfica, nem o Portoregional, Ceportem e/ou o Braguinha, o vêm fazer, portanto tal não será exigido ao Belenenses.
Mas uma coisa exigimos ao Belenenses, como exigimos, ao Benfica: RESPEITO pelo adversário.
O Benfica deve entrar em campo com um único pensamento: GANHAR.
Não pode nem deve, como de certa forma o fez em Setúbal, entrar no jogo com o pensamento de que a vitória surgirá mais minuto menos minuto. Esse apotegma tem que estar arredado da cabeça dos jogadores do Imortal Benfica.
Primeiro jogar na garra e ambição, na força colectiva, na superação dos limites, na convicção de uma equipa ganhadora, ou seja: À BENFICA.
O Belenenses como a viagem de Belém ao Estádio mais glorioso do Mundo, é curta, viajará de ... Autocarro.
Espero que o deixem arrumadinho na garagem da Catedral e joguem senão de igual para igual porque tal é (im)possível, que pelo menos, dignifiquem o espectáculo, jogando com respeito pelo próprio espectáculo de que fazem parte.
Sabemos que a caminhada rumo ao titulo cada vez será mais dura e dificil. Mas todos nós unidos, no mesmo "remar", faremos com que as "velas" do nosso "barco" nos levam a bom ancoradouro

VIVA O BENFICA
....
Final do jogo: Benfica 1 * 0 Belenenses

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

" O Sabichâo"

E de repente vindo dum jornal chamado JORNAL DE NOTICIAS lá da cidade do PORTO um sujeito de seu nome JOÃO QUEIROZ, filho de um " grande jornalista " com o nome de MANUEL QUEIROZ dizer num livro que escreveu ( o caso calabote ) que o falecido arbitro INOCENCIO CALABOTE tentou que o GLORIOSO se tornasse campeão nacional na época 1958/1959.
Temos o dever como benfiquistas que somos de desmascarar esse senhor pelas mentiras ou falsidades que lhe foram relatadas porque infelizmente cá no burgo uma mentira contada várias vezes torna-se verdade.
Este senhor encontra-se igualmente ao serviço de um sistema e é necessário desmascara-lo.
Agradeço que comentem este assunto.
.
Escrito por: PAULOEAGLE

Os túneis, a natureza e o respeito

Estamos na era dos túneis.
São esses os grandes culpados por castigos de jogadores, que fazem os campeonatos e/ou os “combates” da vergonha, enfim, são os terríveis.
Vou contar-vos uma história "verdadeira" para verem e aquilatarem que este problema dos túneis já vem de muito longe.
Era o meu “vivo” Pai ainda menino e moço, andando aí pelos 18 aninhos, quando decidiu abandonar a sua pacata aldeia alentejana, ali para os lados de Ourique, e na força da sua juventude avançar em busca do desconhecido.
Ouvia os relatos de futebol, visto que TV era coisa, à época, de gente rica, mas já com o Benfica na alma e coração, fazia dos seus dedos verdadeiros jogadores, treinava-os com uma pedrinha, em campo feito no areal.
Dizia ser um jogador/treinador de grande técnica e superior na arte da táctica.
Caminhando por aí, chegou a um determinado local, deslumbrante para os seus sírios (olhos).
Ficou fascinado. Um "Estádio" encantador, qual campo verdejante, rodeado por duas bonitas montanhas, divididas por um estreito e acolhedor vale, papoilas (cabelos) ao vento, dois lirios (olhos) fulminantes de beleza, um poço (boca) donde brotava fresca seiva, seguidos de uma planície própria para os seus jogadores (dedos) espalharem o perfume do seu futebol. Reparou na graça infinita do circulo do meio-campo (umbigo).
Havia encontrado a sua CATEDRAL
Tornando-se “dono” do "Estádio", iniciou de imediato o jogo, em que bola para cá, bola para lá, jogo renhido a meio-campo.
Querendo fazer um intervalo na fadiga, pensou recolher aos balneários, que se situavam entre duas vertentes, feitas estradas, em curvas esbeltas, suaves e harmoniosas.
Só que ... existia o "TÚNEL".
Como nunca tinha visto entrada igual, parecendo até desconhecer a existência do artefacto, parou para pensar, quiçá nervoso e temeroso.
Só que o “cansaço” era tanto que decidiu avançar e entrar no desconhecido.
Conta que, não o conseguiu fazer, tal como hoje, sem encontrar alguma resistência.
Até porque, o "túnel" tinha muitos guardiões, “gente” fina e curtida, embora já muitos, curvados e entrelaçados entre si, não se sabendo se por temer a chegada do(s) jogador(es) se por não estarem pelos ajustes de albergar outras cores que não aquelas que estavam habituados.
Uma grande diferença parece ter existido.
É que o meu “vivo” pai, qual jogador "experiente," entrou calmamente, embora cheio de convicção e vigor, sem dar qualquer pontapé nas malhas laterais de protecção, deixando incolume a "manga", bem como, já bem instalado dentro do balneário, não saiu numa acção bruta, mas sim, embora cabisbaixo porque, ainda cansado, não lhe apetecia ir jogar a segunda parte, satisfeito e com um “sorriso” de, ao contrário de alguns de hoje, ter gostado de entar no "túnel".

Como se pode ver por esta narração, os túneis sempre existiram.
O respeito por "eles" é que não

Fezes... Mentais

Deambulando pelas esferas do pensamento noto que aqui ou além se não tenho cuidado, “escorrego” em algo que não esperava.
A minha pobre mente também vagueia entre partes e quadriculas sentindo-se por vezes algo “suja” por não saber compreender certos arrotos de personagens virgens de idéias consonantes ou quiçá sérias.
Lendo um dos periódicos desportivos (Record) centrei-me nesta pérola literária, escrita por um dos cronistas daquele jornal: “ O Benfica pode ter perdido em Setúbal o titulo de campeão”.
Se estivesse no Alentejo em vez de estar em Lisboa, diria que, o escriba de tão escorreito pensamento, estaria cheio de "fezes" em função do resultado menos bom do Glorioso.
Diz-se no Alentejo, no sentido de preocupação, frases do gênero:
- As "fezes" que a rapariga/rapaz me dá;
- Óh homem não venhas tarde que fico cheia de "fezes";
- Filho, não andes à luta porque os mãe/pai fica com "fezes" que te aleijes, etc, etc, etc.
Só que, este atilado de canudo, qual serra em seara alheia, predispôs-se a fazer considerandos, dizendo que, o Benfica estava cansado, não pressionava, quando antes não deixavam as outras equipas organizar-se, aparecendo vários jogadores em frente á baliza adversária, ou seja, era uma máquina, agora só porque empatou o jogo, é uma equipa quase vulgar, tendo inclusive hipotecado o campeonato, como se não continuasse à frente da classificação geral.
Não se coibiu inclusive de tecer palavras menos saudáveis para a equipa do Benfica, mesmo com uma vitória em Alvalade, por 4-1.
Considera que Aimar cai mais com que joga, Ramires nem tinha lugar no Alfarrebotas de cima, David Luiz falha passes inadmissíveis, entre outros “atributos difamatórios” que só as fezes centralizadas na sua cabeça, vislumbram.
Permite-se criticar Kardec e Éder Luiz, quando esses, ainda nem tiveram tempo de aquecer o Manto Sagrado.

O argucioso que ARROTA tal preciosidade, não mais faz do que esquecer-se que não escreve apenas para o digno povo alentejano, mas também para todo o povo do nosso País.

Uns têm "fezes" de preocupação, outros têm fezes mentais e intelectuais

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O MEU CORAÇÃO É VERMELHO!!!

Caros Benfiquistas!!!

Vivemos nesta Terça-Feira, mais uma brilhante página na História do Nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica!!!
E nada melhor do que ter sido em casa do rival!!! Goleamos e deixamos os nossos rivais sem honra e sem palavras!!!
Os Nossos Jogadores jogaram o suficiente, e pelo que vimos, ainda ficaram uns golitos por marcar...com O Di Maria em grande destaque!!! Adorei o golo do David Luiz; um jogador guerreiro que encarna bem o espirito de SER BENFIQUISTA!! Também fiquei extasiado com o golo do Cardozo!!! Grande missil e o mau momento frente ao setúbal já lá vai!!! As grandes equipas e os Grandes Jogadores reagem assim a seguir a uma adversidade!!! E esta reacção é a confirmação que realmente temos uma Grande Equipa composta por Grandes Profissionais!! Também fiquei sensibilizado com o forte abraço entre Rui Costa e Jorge Jesus no final do jogo!!!
Nota-se perfeitamente uma grande UNIÃO entre todos os elementos que neste momento compõem o Benfica!! Nota-se também uma grande Comunhão de Vontade entre os Adeptos e a Equipa!! O melhor exemplo foi a forma como a equipa correspondeu ao último pedido dos adeptos, quando estes suplicavam por mais um golo..e vai dai Cardozo e seu Missil!!!
Foi lindo ver na televisão a quantidade e a qualidade dos Nossos Adeptos no estádio!! Pelo que ouvi não ofenderam ninguém; ao contrário de outros que passam o tempo a maltratar o NOSSO BENFICA!! Contra isso apenas existe uma possibilidade de direcção: CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, CONTRA VENTOS E TEMPESTADES RUMO AO TITULO!!!
Assisti ao jogo na companhia do meu Pai, do meu filho David e do meu irmão que sofre de Paralesia Cerebral , mas pelas reacções que vai tendo dá para concluir que é adepto do Sporting...
O meu filho David não se cansou de Gritar GOLO do Benfica!!! Foi lindo de ver tal alegria e contentamento!! E hoje lá foi a caminho da escola levando um cachecol com o seguinte impresso: O MEU CORAÇÃO É VERMELHO!!!
O Benfiquismo está de boa saúde e assim deve continuar!!! O meu irmão ficou resignado....Ouvi um determinado sujeito a fazer considerações sobre o trabalho do árbitro e o sentimento que tive foi o de Pena..coitados do Sporting...
No próximo Sábado no confronto com o Belenenses os Nossos jogadores devem entrar em campo embuidos de VENCER!!! VENCER SEM DÓ NEM PIEDADE!! Sabemos que não há jogos fáceis, mas penso que estará na cabeça e nos pés dos jogadores do Benfica o tornar fácil ou não o encontro!!
Esperamos igualmente, e tendo em conta que o jogo será realizado às 17 horas, uma INVASÃO de ADEPTOS BENFIQUISTAS!!! De certeza que a Catedral irá encher tal será a Romaria!!!
Quem poder não deixe de participar nessa demonstração de VERDADEIRO BENFIQUISMO!!!
.
SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE!!!
FORÇA SPORT LISBOA E BENFICA!!!
.
Escrito por: PEDRO CRUZ

O desnorte do Norte

A ganância dos homens levada ao extremo facilmente ultrapassa a razão, levando a que, se faça de tudo para alcançar os seus fins.
A suspeição é irmâ gêmea da ganância. O futebol é uma montra em que os homens se mostram, e indicam as suas qualidades humanas, ao gênero do ditado: "Mostra-me com quem andas e dir-te-ei quem és."
Não surtindo o efeito desejado e planeado, ultrapassa-se a “anedota” dos túneis e parte-se para a carência de sentimentos e dignidade da própria honra.
Nesta Terça-Feira, o anedótico atingiu o pico da razoável. Certas pessoas por ganância ou estriamento de agrestes vontades, lembram-se de tudo para atingir o ... Ridículo.
Alguém afecto ao Braguinha terá visto um preparador físico do Benfica, com uma mala, marca Louis Yuitton, no hotel onde estagiava a equipa do Braga, antes do jogo com o Belenenses.
De imediato, qual pomba varina, entra em contacto com a agência lusa, que anuncia a “afronta” como se de um tsunami se tratasse.
Descoberto o intruso, aqui D`El Rei que, Mário Monteiro, o portador da mala, se encontrava naquele local, para com intenções malévolas, “aliciar”jogadores do Belenenses.
Na pérfida mensagem desse alguém, Mário Monteiro, chamou vários jogadores bracarenses com quem manteve por momentos certo diálogo.
Estava consumado o “CRIME” de aliciamento a que estava ligado o preparador físico e nesse caso, o ...Benfica.
Ao que parece, Mário Monteiro, antes da chegada ao hotel, que terá sido à noite, terá solicitado que apagassem as luzes do hall de entrada, ficando apenas as de silêncio ligadas, a fim de que, ninguém o visse a falar com os jogadores, e verem-no com a recheada (de ar) mala
A dada altura surgiu o Renteria, envolto num lençol escuro para não dar nas vistas, nem sofrer as agruras do barulho das luzes, acompanhado por outros jogadores seus companheiros, que terá recebido a mala, artefato que havia solicitado ao Mário Monteiro para adquirir aqui em Lisboa, e a seu pedido lha fosse entregar ao hotel.
Consta nos alvéolos da inteligência do "ilustre" emissor que Renteria nem conhecia Mário Monteiro, mau grado esse, ser adjunto de Jorge Jesus, à vários anos, tendo treinado em Braga, o afamado Renteria.
Ao que parece, Mário Monteiro, sempre iniciou e terminou os treinos em Braga, usando óculos escuros, barba e bigode, que terá deixado de usar, quando entrou na Catedral, bem como, cortado os pelos do buço, pelo que sae deslocou ao hotel, disfarçado, não fosse o diabo do olho Big Brother aparecer e não o deixar consumar a catequização pretendida.
As coisas que o cérebro humano consegue delinear quando perde a noção da honra e da compostura
O que mais estará reservado ao Benfica, para além, de estar a jogar um futebol de encantar?.
É o desnorte total de quem perdeu o norte da sua própria decência.

Para onde te estão a levar Sporting Clube de Braga, as mentes sórdidas que a tudo, de menos honrado se agarram para atingir os fins ardilosos do seu próprio desdouro.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O POLVO – parte II

O POLVO, também conhecido por SISTEMA, nos tempos em que o Sporting era dirigido por Homens Sérios, honrados e sem medo, não morreu.

Mas o que é O POLVO?

O POLVO tem sido descrito como sendo o símbolo da Máfia Siciliana – LA PIOVRA. Esta analogia, tem a ver com os vários e pegajosos tentáculos desta organização, que a todo lado chegam, a todos tocam e tudo controlam. Para além das relações de interesses económicos e de amizades, que visam obter vantagens financeiras, promoção pessoal e outras, O POLVO assenta a sua força no MEDO.
O MEDO de quem “precisa” do SISTEMA para viver e pode ser altamente prejudicado.
O MEDO de quem verifica que não ganha nada em ser honesto e sério, pelo contrário.
O MEDO de todos quantos, não se tendo deixado tentar pelo POLVO, verificam que, ano após ano, os líderes do POLVO vão ficando impunes, apesar de escutas, processos judiciais e afins.
Quando no início dos anos 70, uma jornalista italiana, Carla Cederna (que se tornou famosa por começar a trazer à luz do dia esta nova organização – LA PIOVRA, em que se tinha tornado a Máfia Siciliana, que tinha deixado de ser uma organização de crime organizado ligada a actividades criminosas tradicionais, tráfico de droga, contrabando, etc., para se tornar numa organização quase “honesta”, tendo assumido o controle de grandes empresas, bancos e afins e estendendo os seus “tentáculos” à escala global) começou a fazer as suas investigações na Sicília e chegando a Palermo, ela reparou que um pouco por toda a cidade estava escrito nas paredes : “ Chi ha soldi e amicizie va in culo alla Giustizia”, “Quem tem dinheiro e amizades vai ao c.. à Justiça”.
Esta frase, tornou-se o símbolo da impunidade, tornou-se o Símbolo do MEDO.
O MEDO de todos aqueles que, querendo ficar fora do SISTEMA, verificavam que nem a Justiça estava fora do alcance dos tentáculos do POLVO. Por isso a frase estava escrita por toda a cidade de Palermo, para que ninguém se esquecesse.
Cá, como lá, eles encarregam-se de nos lembrar isso todos os dias. Cá, como lá, eles tentam usar O MEDO.
Cá, como lá, eles têm uma equipa de jornaleiros, comentadeiros e afins que transmitem à saciedade, o que pretendem: que ninguém se esqueça que os seus pegajosos tentáculos chegam a todo lado, que ninguém se esqueça que todos estão ao seu alcance e que eles continuam impunes. Que ninguém se esqueça que O POLVO está vivo.
Cá, como lá, eles têm um exército de apaniguados que tudo faz em defesa do chefe. Quem não se lembra daquelas imagens grandiosas, da saída de PC do tribunal de Gondomar, rodeado pela turba ululante dos SD, em que se reconhecia em primeiro plano o Bruno Pidá? Sim, o mesmo Bruno Pidá, recentemente condenado a mais de 20 anos de cadeia por assassínio por um tribunal do Porto.
Porto, também apelidada de Palermo por um famoso ex-funcionário do FCP que, segundo o próprio, terá sido ameaçado de morte aquando da sua saída do clube. Quem é esse funcionário corajoso que não teve MEDO? É o anteriormente conhecido por Special One, agora mais apropriadamente apelidado de IL SPEZIALE, também conhecido por José Mourinho.
Cá, Como lá. O POLVO está bem vivo.
Os próximos tempos são fundamentais, não só em relação ao que resta da Liga Sagres, em que as manobras, mais ou menos despudoradas, as cortinas de fumo criteriosamente lançadas e as arbitragens habilidosas vão continuar, mas sobretudo porque, também se prepara a decapitação dos órgãos da Liga de Clubes que têm mostrado isenção e tem mostrado não ter MEDO.
“A Renovação” da Liga de Clubes está em marcha. Eles nem o escondem. Por isso os constantes ataques à CD e ao CA da Liga. Aliás, basta ler os “Tribunal do Jogo”, para ver quem eles preparam para substituir Vitor Pereira. Basta a ver o que escreve um dos notadores para ver quem é o “amigo” da agremiação já condenada por corrupção desportiva. Dou-lhes uma pista, a primeira letra do primeiro nome é um J e a primeira letra do último é um C. Mas o que é giro, é que para além de “amigo” da referida agremiação, agora também passou a ser “muito amigo” de outras agremiações subservientes e que orbitam à volta dessa. As chamadas agremiações papel de embrulho, que depois de usadas… deitam-se fora.
Cá, como lá, é preciso estarmos atentos.
Cá, como lá, há sempre quem tenha MEDO.
Mas,
Cá, como lá, HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE RESISTE, HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE DIZ NÃO
Porque,
CÁ, COMO LÁ, O POLVO AINDA NÃO MORREU
.
Escrito por: MARCOS GUIA

Edição n.º 6, do Jornal da Gloriosasfera

Hoje, Quarta-Feira, saiu a 6.ª edição, do cada vez mais fantástico jornal da Gloriosasfera.

O belovoardaaguia está orgulhosamente bem representado em vários itens que muito orgulham nós TODOS, porque este cantinho é de nós TODOS.

Vejamos:

. Entrevista a este Cantinho
http://jornal.gloriosasfera.com/2010/02/100210ent1.html

. ARTIGO DA SEMANA-Factos Factuais
http://jornal.gloriosasfera.com/2010/02/ads100210.html

.Poesia Gloriosa-Águia_Livre
http://jornal.gloriosasfera.com/2010/02/100210poesia.html
.........................
Outros realces:

. As escolhas do "GENERAL" Viriato de Viseu
http://jornal.gloriosasfera.com/2010/02/100210viriato.html

. Declaração de Amor Eterno, por margaridabenfiquista
http://jornal.gloriosasfera.com/2010/02/100210sob.html

.Viagens na Gloriosasfera, por Manuel Oliveira
http://jornal.gloriosasfera.com/2010/02/100210viagens.html

. Generalidades do Jornal
http://jornal.gloriosasfera.com/
................
Este cantinho podia existir sem vocês? Podia. Mas não era a mesma coisa.
............................ DEFINITIVAMENTE ...........................

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

É ESTA A NOSSA FORÇA

Este video é dedicado a todos os adeptos que não conseguiram ir apoiar a nossa equipa, foi em vcs, que aqui comentam que pensei quando o gravei.
Os que lá estivemos, gritámos e cantámos, também por voces.
E PLURIBUS UNUM


video

A imagem não esta grande coisa, mas foi o que se arranjou LOL
CARREGA BENFICA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...