sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Quem perde ?

Quem perde com as exibições menos conseguidas da Equipa principal de futebol e com a desilusão dos sofríveis resultados? Ainda que o Nosso lema não fosse TODOS, UM, perderíamos sempre todos!

Mas que parte de Nós perde mais? A SAD? O Clube? As “Modalidades”?

Do ponto de vista material, quem mais perde é a Equipa e é lógico que assim suceda: são os profissionais envolvidos e cujas carreiras dependem esmagadoramente dos resultados, quem mais perderá com o actual desempenho da Equipa. Técnicos, sobretudo o principal e Atletas, verão “desaparecer” eventuais prémios contratados e diminuir as possibilidades de “saltos qualitativos” nas suas carreiras a curto prazo.

A SAD perde alguma coisa (talvez 10 milhões), entre a receita e o prémio de vitória que não teve com o Shalke, o “market pool” relativo aos oitavos de final e, se fosse o caso, das fases posteriores em que participasse, a quebra de bilheteira se permanecer o divórcio entre os Adeptos e a Equipa e, eventualmente, alguma quebra na quotização.
Em suma, nada de muito grave, numa Empresa que soube diversificar as suas fontes de receita.
Perderão mais, muito mais, o Clube e as “Modalidades” com uma eventual quebra de quotizações, o que seria ridículo num ano em que se desenham tantas vitórias.

E perderemos Nós, os Benfiquistas, por nos quedarmos com o remorso de termos faltado com o Nosso APOIO INCONDICIONAL, por termos permitido que os assobios Nos prejudicassem e, se voltarem a repetir-se tais vergonhosos actos, por permitirmos que uma minoria de selvagens (que “assaltam” os treinos e a saída dos Atletas) obrigue a SAD a reforçar medidas de segurança. Perderemos em campo, perderemos na bancada, perderemos em títulos, perderemos em Alegria, enfim … perderemos em toda a linha!

E quem beneficiará?
Ora … o POLVO, os merdia, os “críticos”, os “notáveis” e todos os que, derrotados nas urnas, fazem do seu Benfiquismo uma forma muito “inteligente” de ser e de estar, interpretando o Nosso lema de uma forma muito sui generis

Os Corpos Sociais a um tempo, o Presidente através dos seus últimos discursos e da carta que Nos endereçou e, ultimamente, o próprio Maestro, foram todos claríssimos: o rumo é este e nenhum outro, a Equipa é esta e deverá manter-se com o mínimo de alterações e o futuro é … para Vencer! (Morra o Dantas, morra … Pim!)

Pediram-me que escrevesse sobre o que vai menos bem com a Equipa, mas os Companheiros PRL e Águia Livre fizeram-no (obrigado, merci, thanks, gracias, arigato, ahahah) e com muito mais talento do que eu conseguiria (até porque não tinha nenhuma vontade de o fazer).

Há coisas a melhorar? Grande novidade: então não as há sempre?
A Equipa vai conseguir melhorá-las? Eu não tenho a menor dúvida, tal como estou certo de que o Nosso APOIO poderá facilitar-lhe e muito esse processo.

…….

Escrevendo no dia do segundo aniversário da Nossa Gloriosa BenficaTV, seria impossível não dirigir a todos os que fizeram e continuarão a fazer este verdadeiro milagre que é a Casa Universal do Benfica, a minha mais sentida palavra de agradecimento e o meu mais convicto voto de … crescimento.
Se outra razão não existisse e existem, muitíssimas, a BTV seria mais do que suficiente para eu prometer ao Presidente a minha incondicional solidariedade Benfiquista.

Viva a Benfica TV!
Viva o Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...