domingo, 5 de dezembro de 2010

O Prémio de uma coligação em "veneno"


Não é bonito ficarmos contentes com o mal dos outros. Sabemos isso.
No entanto, desportivamente falando, sabemos também que quem não se sente não é filho de boa gente.
Depois de na época passada termos brilhantemente sido Campeões Nacionais, já sabíamos que nesta época, como sempre, mas nesta com mais ênfase, seriamos um alvo a abater pelas instâncias vendidas que gerem o futebol nacional.
Evidentemente que não podemos colocar nas costas dos outros todos os nossos defeitos, que também temos, porque nem só de virtudes é composto o ser humano.
Paulatinamente lá vamos conseguindo disfarçar todo o mal que nos fizeram no inicio do campeonato, bem como, alguma imperfeição que podemos por vezes apresentar.
Para além desse importante facto, vamos ainda lutando contra a adversidade, como lesões e momentos de forma menos apurados, quiçá algumas menos felizes decisões do nosso treinador, como aconteceu no dragonex, por exemplo.
Quem parece que não se preparou para o ataque dos vermes foi o Braguinha, que teve a ousadia, e a permissão por descuido, de ter ficado em 2.º lugar, à frente do clube assumidamente corrupto.
Sinceramente que não me importo nada, mas não deixo de me rir – sei que estou a ser mau – com o compadrio que sub-repticiamente acabou, embora de forma disfarçada e com palminhas nas costas.
Pelos lados de Palermo trabalha-se nos corredores do mancho e nada se deixa ao acaso.
O Braguinha, se quem gere os seus destinos, tiver alguma inteligência, aos poucos vai-se apercebendo, que quem faz alianças com os vermes, sujeita-se a que, como agora, à 13ª jornada, se encontre em 7.º lugar, com um jogo a mais que outros, apresentando no seu currículo 2 empates e 6 derrotas.
Elucidativo da combinada "afronta"
Pensavam os seus dirigentes, treinador com muita Paciência e o Salvador (António) que esta época era como a anterior e os vermes iam deixar.
Caiam na real e aprendam que com os helmintos não se brinca pois quem vegeta por baixo da lama não gosta que lhe tapem o caminho.
Assim sendo, bem podem ver as alianças por um canudo, nada que, os precavidos não saibam, e no entanto sabe-se o quanto é complicado fugir dessas larvas que tudo comandam neste pobre e podre desporto nacional, mais concretamente o futebol.

Têm o que merecem pelas coalizões que fizeram

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...