sábado, 6 de novembro de 2010

Que a verdade se sobreponha à mentira

Amanhã, 07NOV2010, pelas 20:15 pára Portugal.
Joga-se no Porto um dos jogos mais importantes, senão o mais importante, da época para o Sport Lisboa e Benfica.
Sabemos que se houvesse verdade desportiva entre os homens, o Benfica não estaria com menos sete pontos, estando quiçá com mais um, na frente.
O Benfica ao ganhar na época passada o campeonato mexeu com as estruturas e abanou o "Polvo". Não que esse se deixasse adormecer, mas sim, a troca de palavras de compadrio feitas com o Braga, desorientaram o "bicho" que, quando quis “acordar” da sua letargia, já era tarde.
Preparou-se bem para a presente que lhe está a dar, como sempre deu, os seus frutos, ainda que podres, mas tanto a seu gosto.
Nesta época houve desde o inicio uma equipa a abater. O Benfica. Trabalho feito, resta agora ao Glorioso correr atrás do prejuízo, o que não se afigura fácil, olhando a que o "Polvo" está no seu maior fulgor.
O Benfica tem equipa para ganhar no Porto. Ninguém tenha dúvidas disso. Derivado às decisões da “sombra” encontra-se o Benfica sobre uma pressão que não estaria nas cogitações do mais céptico.
O que acontece é que as coisas foram feitas de modo a que esta diferença pontual se registasse aquando do confronto entre as duas equipas e assim tornasse o desafio mais fácil em termos de psíquico para uma em relação à outra. Sabemos qual a beneficiada com o esquema montado e duradoiro.
O Benfica não pode perder. Se calhar nem empatar. Não quero imaginar o contrário. Acontecendo, maus tempos se auguram no próximo futuro.
Iremos jogar contra catorze. O árbitro Pedro Proença que num jogo de má memória para o Benfica, marcou um penalty sobre o Lisandro, que só existiu na sua imaginação, terá sobre si os olhos do mundo.
Tem neste encontro a oportunidade de ser falado, por bem, por essa Europa fora e poder assim vir a ser um dos melhores árbitros para a Uefa. Está nas sua mãos, "vulgo apito", e força mental, esse desiderato que, querendo, pode alcançar. Oxalá o consiga.
Os jogadores do Benfica sabem da importância deste jogo. Será o jogo da vida deles e da nossa esperança e porque não dizê-lo e/ou admitir, a rampa de lançamento para uma época de glória.
Tem de ser essa a mentalidade de TODOS. Queremos ganhar, podemos ganhar, temos que ganhar.

Força BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...