quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mercado de transferências

Aproxima-se o mês de Janeiro de 2011, data da reabertura do mercado de transferências.
No Benfica jogam dos melhores jogadores do mundo. Assim, não admira, que clubes europeus, alguns de grande poderio económico, pelo menos, na aparência, façam chegar ao Glorioso propostas de aquisição deste ou daquele atleta.
David Luiz e Fábio Coentrão, são dois jovens a quem o futuro sorri. Sabe-se que gostam de jogar no Benfica, amam o clube, mas também é verdade que é com euros que se compram os melões.
O Chelsea, segundo a imprensa escrita, quer David Luiz já em Janeiro, visto que tem um défice muito grande de centrais, encontrando-se os dois principais lesionados, pelo que, David Luiz, sendo um jovem de apenas 23 anos, encaixa como uma luva nos objectivos do treinador Carlos Ancelotti, falando-se mesmo na possibilidade de os blues colocarem 25 milhões de libras (29 milhões de euros) em cima da mesa e assim convencer a direcção do Benfica ou pelo menos fazer "tremer" o "calmo" discernimento.
David Luiz disse publicamente à dias que amava e adorava jogar no Benfica.
Sinceramente que, aplaudo o gesto, mas deixou-me como se ousa dizer: Com a pulga atrás da orelha. Pareceu-me ler nas entrelinhas algo mais que o amor ao glorioso.
Seria um alerta à direcção, ou seria uma despedida para quem gosta da seu estilo como pessoa e jogador? Fiquei algo preocupado, acreditem.
Fábio Coentrão, é outro jogador que provavelmente nos vai abandonar, mas só no final da época. Não estou a vê-lo sair em Janeiro.
Poderão ser más noticias para a equipa de futebol e para os benfiquistas. Mas por outro lado, devemos sentir-nos orgulhosos por (outros) grandes clubes europeus desejarem ter nas suas fileiras jogadores da nossa equipa. É sinal que evoluimos e hoje em dia somos uma equipa falada, quiçá invejada, em função dos atletas que vestem o manto sagrado.
Noutro contexto e fazendo conta que nos esquecemos de pormenores referentes a saídas e/ou entradas, fala-se que o Benfica apenas vai, no próximo futuro, contratar jogadores a custo zero.
Essa politica tem-se revelado desastrosa para o Benfica. Não estou a ver jogadores com um valor acima da média chegarem a custo zero. A não ser ... Ismailov.
Esquecendo essas preocupações, apraz-me registar que, Óscar Cardozo, o "Tacuara", está novamente "para as curvas", totalmente recuperado, da lesão sofrida em 29Set, na Alemanha, no jogo contra o Schalke 04, para a Liga dos Campeões.
Alan Kardec também já recuperou da mazela que o apoquentava e decerto irá com Óscar Cardozo, lutar por um lugar no onze, o que só favorece o Benfica.
Vamos aguardar serenamente como é nosso timbre mas, confesso a minha preocupação, olhando à distância pontual (10 pontos...) que temos da liderança, que LFV ceda à "pressão" dos milhões e vejamos partir, prematuramente, as nossas melhores e mais cintilantes estrelas.
Oxalá me engane, ou então, caso contrário, que os euros valham a pena e nos encham de orgulho e possamos dizer: Por esses números não havia nada a fazer.
Ainda uma palavra elogiosa de parabéns para a selecção de Portugal que ontem à noite ganhou brilhantemente, por categóricos 4-0, apenas e só à actual Campeã da Europa e do Mundo, Espanha. Um grande feito.
.
Viva o Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...