sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Mistério …

Neste mundo surreal e reluzente (é do unto, Companheiros) do futecorrupção nacional, vamos passar a semana confrontados com um mistério, um mistério … cefalópode!

Já sabem do que vou falar?

Não, não é do próximo Jurista que “sexa o sec” vai vetar, nem, tão pouco, do advogadeco Andrade que ele vai propor em alternativa. Também não é o numero de penaltes que vão ser perdoados aos corruptos “A”, ou o de quantos serão oferecidos aos corruptos “B”.

Eu dou uma ajuda: o mistério só se vai revelar no domingo …

Isso mesmo, o mistério está em como é que vamos ver a Equipa a ser xistrada!
Será com um penalte daqueles em que a lagartixa cai redonda com o vento?
Não, não me parece: é por demais conhecida a falta de habilidade dos de alvalixo para concretizar esses lances e o xistrador não vai, com certeza, querer que o Chefe o penalize por levantar o moral do Roberto.
Será com uns quantos fora de jogo?
Isso já me parece mais provável, mas continuo convencido de que o xistranso vai seguir a regra mais habitual: muitas faltas próximas da nossa grande área, muitas faltas (mesmo em beneficio do infractor) a cortar as nossas transições ofensivas, amarelos em barda aos Nossos e nada do inverso. Ou seja, um campo bem inclinado contra a Equipa e, se o resultado o permitir (ou quando estivermos a vencer por mais de 3 bolas e o BOI desistir), um ou dois benefícios descarados, para relançar a confusão.

Tal como escreveu a Enorme Leonor Pinhão, o xistrador até beneficiou de um estágio de preparação em Manchester com o BOI olarápio: ele vem com ordens claras e a técnica apintadora muito afinada.
Se não acreditam, esperem por domingo e veremos.

Mas porque raio de razão é que eu, que não sou humorista, entendi brincar com o xistrema que nos vai rebentar na Catedral no próximo domingo?
Se o assunto é tão grave e vergonhoso, se é tão vil e descarada a nomeação deste BOI alargatixado, pelo chefe ceportinguista, porque raio é que me predisponho a rir da mais que certa desgraça?
Por uma única razão, Companheiros …

Esta encenação tem um e um só objectivo: o BOI xistrador, por ter uma qualquer divida com o POLVO, foi o designado para uma missão “kamikaze”!
Estou absolutamente seguro de que o POLVO e o Vítor amestrado apostam que haverá pelo menos um Benfiquista que não suportará a xistralhada e vai fazer o BOI engolir um cachecol e uma bandeira. Pelo menos um e pelo menos uma … de cada vez!

E isso, Companheiros … NÃO PODE ACONTECER!

Não na Catedral, não nas imediações da Catedral e não com um cachecol ou uma bandeira das Nossas!
O apelo dos Nossos Corpos Sociais foi claro (“se o caminho for esse, esta Direcção não serve!”) e nenhum Benfiquista pode colocar em causa tudo o que está a ser feito em defesa do Glorioso, através de um acto tresloucado.

Viva o Benfica!
.
Escrito por: José Albuquerque

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...