segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Belo Voar da Águia em entrevista

*** Manuel de Oliveira em nome da Gloriosfera entrevista o Belo Voar da Águia ***
*
P:- Como surgiu a ideia de criar o blog?
R:- Surgiu numa brincadeira. O meu amigo PRL sabendo do meu benfiquismo, perguntou-me: Ricardo, porque não faz um blog onde possa exprimir todo o seu amor ao Benfica. Fiquei no imediato super motivado para o efeito e nasceu o “menino”.
P:- Como descreve o blog?
R:- É um blog simples, humilde, que tenta premiar os valores benfiquistas, não tendo como intenção valores de interesse monetário ou outro. Apenas hobby.
P:- Mudou alguma coisa na sua vida depois da criação do blog?
R:- Mudou no sentido de que conheci muitos amigos e tenho o prazer de ter contactos com outros que embora não conheça pessoalmente, estão no meu coração e no coração do belovoardaaguia
P:- Qual o melhor momento que passou com o blog?
R:- Existem muitos. Destacaria o momento em que através e/ou em função do blog conheci pessoas fantásticas como o Viriato de Viseu, Nandita, GinaSB, Margaridabenfiquista, Lúcifer, Vermelhovzky, Marciano, Maestro, Daniel, GM e tantos outros/as. Pessoas maravilhosas possuidoras de uma alma e chama imensa quase inigualável.
P:- E o pior?
R:- Não me recordo de nenhum momento menos bom.
P:- E como Benfiquista, qual o melhor momento que passou?
R:- A conquista do Campeonato Nacional 2009/2010. Foi indescritivel de alegria.
P:- E o pior?
R:- Perder no início desta época a Supertaça.
P:- Onde e como celebrou a conquista do 32° campeonato ganho pelo Benfica?
R:- Na minha casa com familiares num opiparo jantar, muita “água”, e muita, muita festa, enquanto acompanhavamos, via tv, a festa benfiquista no Marquês de Pombal.Não fomos ao Marquês de Pombal porque a “sede” já não era nenhuma, lol.
P:- Qual a sua opinião sobre o estado do futebol português, em particular, no que diz respeito ao Benfica?
R:- Penso que o futebol português está viciado. Nos últimos anos a verdade desportiva tem sido uma miragem. Apitos dourados e outros processos que têm muito de verdade, acabaram por se tornar numa risota para os portugueses que ainda acreditam na verdade. A máfia controla tudo e todos.O Benfica tem lutado muito. Mas parece-me que a nível directivo somos muito macios. Não damos aquele murro na mesa que deveriamos dar. E enquanto assim for vamos assistir a vergonhosos roubos de catedral que fazem ao nosso clube, fazendo com que, embora encapotado, seja favorecido o Porto.
P:- Qual a sua opinião sobre a comunicação social desportiva nacional?
R:- É dificil responder a isto. Os jornais, escrevem para vender e o Benfica vende. A imprensa falada obedece a quem manda, como por exemplo, nas TVs. É um “bajular” de interesses a ... Norte, quase inexplicáveis e incompreensíveis. Mas que existem, existem.
P:- Quais as suas previsões para a época 2010/11? (Liga, Taça da Liga, Taça de Portugal, Liga dos campeões)
R:- Gostaria de ver o Benfica ganhar o Bi-Campeonato como é lógico. Mas receio que o não deixem ganhar. As primeiras quatro jornadas são disso exemplo. Temos equipa para ganhar todas as competições a nível interno. Lutaremos por as ganhar. Mas como sabemos nem sempre o futebol é uma verdade aos olhos de quem diz defendê-la. Por vezes é apenas a nossa verdade. Na liga dos campeões depende um pouco da sorte. Talvez passar a fase de grupos e depois........ manda o “vento”.
P:- Costuma acompanhar as camadas jovens e outras modalidades do Benfica?
R:- Apenas pela imprensa escrita e falada.
P:- O seu blog faz parte da Gloriosasfera. Costuma visitar? Qual a sua opinião?
R:- Visito praticamente todos os dias e mais que uma vez. Gostei muito da Gloriosasfera quando apareceu. Depois com as mudanças que fizeram deixei de gostar. Parece que vai voltar a ser como era no início, ou seja, fantástica.
P:- Tem alguma sugestão a apresentar para a melhorar?
R:- Deixo isso para pessoas mais abalizadas que eu. Sei serem competentes e capazes de a tornar um exemplo e obrigação de visita diária, para todos nós..
P:- Que mensagem deseja endereçar aos Bloguers Benfiquistas?
R:- Que nunca desistam daquilo a que se propuseram. Nunca desistam das suas convicções. Defendam o Benfica conforme o seu coração o desejar. Lutem contra os interesses instalados e tudo façam, escrevendo e denunciando, exaltando sempre o nome do Sport Lisboa e Benfica.
.
Postado por desejo imposto de: Isabelinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...