segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Difícil?

Difícil, improvável, muito complicado, dizemos muitos de Nós, a propósito da possibilidade de voltarmos a encher as ruas de Portugal.
Ainda há poucos meses o fizemos, para festejar o Campeonato, mas talvez seja mais difícil repeti-lo, para que possamos voltar a festejar qualquer titulo, que não seja o de “Clube mais roubado”.
O Benfica somos Nós e … falta-nos a auto-estima, a fé inabalável que animou os Companheiros Mais Velhos quando, por exemplo, construíram a Velha Catedral. Isso, sim, foi difícil e heróico!
Não há um só Benfiquista que, tendo podido viajar além da sua “aldeia”, não possa contar pelo menos uma história que comprove a imensidão do Glorioso.
Eu, que tenho tido o privilégio de viajar por este mundo, garanto que basta ter o nosso Hino gravado e pô-lo a tocar, alto, bom som e seja onde for, para começarem a nascer sorrisos à Nossa volta, caras de Benfiquistas que Nos perguntam se necessitamos de ajuda. Podia contar-vos uma dúzia de exemplos, mas sei que, cada um de Vós, também os têm.
Será fácil, desdenhar desse destino?

Benfiquistas,
Nós somos de todos os sítios, de todos os credos e cores, de todas as espécies (detesto a palavra “raças”, quando aplicada a pessoas), de ambos os sexos, de qualquer idade, origem e percurso. Também por isso dizemos que o Nosso Glorioso Clube é bem mais que Enorme, é além de Imenso ... porque ele é Único, sendo Universal.
Ser Benfiquista é, entre muito mais, nem sequer conseguir escrever estas palavras sem ficar com lágrimas nos olhos, sem recordar tantos símbolos que temos, ou sem sentir a Chama Imensa, a Suprema Honra de transportar esta histórica herança de Valores, que temos para entregar aos Mais Novos.
Imenso, Único e Universal, o Glorioso Benfica, que não é novo nem velho, é a História Lusófona de mais de um século e, essa, é uma História de verdadeira aclamação de alguns dos mais legítimos e populares Valores Humanos.
Reconhecer este facto, conhecer e respeitar a História e os Símbolos do Benfica, tem de ser obrigatório para todos os que querem dizer-se Benfiquistas.
Amar e Lutar pelos Valores do nosso Clube, em plena consciência, nem é tanto o dever, é, bem mais, um Direito de todos os Benfiquistas

Benfiquistas,
Num momento em que, comprovadamente e tal como no passado, este Campeonato já não passa de uma farsa, quando os ROUBOS a que assistimos representam dezenas de milhões de euros de quebra nas receitas do Glorioso, o que será mais difícil: continuarmos a aceitar o estupro, ou dizermos … BASTA?

Pode ser que o Nosso caminho seja difícil, mas já Nos é insuportável saber que a cambada dorme tranquila.

Viva o Benfica!
*
Escrito por: José Albuquerque

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...