terça-feira, 28 de setembro de 2010

Animal velho e falante

Sou por natureza amigo dos animais. Não os temo, mas sim, respeito.
Já enfrentei os mais diversos e perigosos que existem ao cimo da terra.
Desde as perigosas lagartixas aos lagartos, sendo este o animal mais parecido com um dragão, já os enfrentei, sempre de frente, respeitando essas enormes e perigosas espécies.
Contudo hoje no meu passeio matinal pelos campos radiofônicos e jornalísticos, quais árvores aborígenes, confesso que tive medo de um animal.
Erro meu em ter saído vestindo um fato de treino encarnado. Enquanto me preocupava em desviar-me das sempre perigosas lagartixas e dragões alagartados não me apercebi da aproximação enraivecida, espumando pelo focinho, de um desses espécimes, que cobardemente saia de trás de um bosta azul de putrefacta .
Aparentado decadência, caminhando de forma desequilibrada, ameaçando-me contudo, de língua em riste, mal cheirosa de bafo, ou eu não caminhasse trajando de vermelho, enquanto berrava em voz de velha carcaça carcomida pelo tempo:
«Na nossa história temos conquistas em várias modalidades, só não ganhamos o campeonato dos túneis.
Mas fora isso, ganhámos nos campos, nos rinques, nas piscinas ou onde quer que seja»,
Tive alguma dificuldade em perceber o que dizia, pois não percebo a voz dos lagartos dragonizados pela forma rastejante, nem por ali vislumbrei qualquer buraco/tunel que pertencesse a tão horrivel animal.
Tive a sorte de por ali perto caminhar de forma apressada, um caracol, o qual me saudou e em voz amiga me explicou o que aqueles esgares animalescos queriam dizer
A família do dito caracol, a velha caracoleta levantava os cornichos de admiração por aquele animal encanecido e carunchoso ainda ter forças para berrar blasfêmias de ignorante, chocarreiro em arena sem público, pela falta de graça das suas investidas.
Reparei então que por ali perto outros animais da mesma espécie riam e levantando as patas dianteiras, batiam palmas ao gastado animalejo.
Confesso que tive "medo" de tão nojento "animal".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...