terça-feira, 24 de agosto de 2010

Diferenças entre frontalidade e Aliciamento

Consta que, ontem, José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting e Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, almoçaram num restaurante de Lisboa.
Do que falaram não se sabe. Mas calcula-se que falaram e muito de jogadores de ambos os clubes
Também não serei eu que irei especular sobre aquilo que conversaram. Apenas me cumpre aprimorar da diferença de comportamento entre frontalidade/honestidade e corrupção/aliciamento
LFVieira optou por ir almoçar com o seu homólogo.
Noutras paragens, mais a Norte, o presidente de certo clube optou por, pela surdina, em pura safadeza, ir almoçar com um jogador de futebol, João Moutinho e o seu empresário, Pini Zahavi, no Hotel Sheraton, na zona da Boavista, no Porto, sem que a direcção do clube a que esse jogador estava ligado contratualmente – Sporting – tivesse conhecimento prévio, como mandam as leis da boa relação, seriedade e honradez, na convivência entre seres honestos.
Nesse almoço a Norte ter-se-á delineado as linhas de uma futura contratação, que acabou por acontecer com os contornos que todos conhecem.
Esse jogador, João Moutinho, a partir dessa data criou um ambiente insustentável para a sua permanência em Alvalade a que levou o JEB a chamar-lhe: Maçã podre.
O aliciamento corrupto ao atleta parece não deixar dúvidas a ninguém.
Sabe-se como esse clube do Norte é useiro e vezeiro em aliciar jogadores de outros clube e/ou que esses pretendem contratar. É um clube mafioso que actua nas "costas" fazendo da traição e vilanismo, o seu modo de agir.
Em Lisboa fala-se de frente entre presidentes. Discutem-se decisões, sem falsos malabarismos ou intenções mafiosas.

É assim que Luís Filipe Vieira trata as coisas, mostrando e apresentando uma dignidade que o seu homólogo do Norte não conhece, nem tem.

Diferenças de honestidade..... abismais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...