segunda-feira, 21 de junho de 2010

Palavras ... vãs

A poucos dias de se iniciar a preparação para a próxima época já não basta as compras e vendas por parte do Benfica que todos os dias enchem as páginas dos jornais, acontece agora vir a público declarações do capitão do glorioso, Luisão.
No final do jogo Brasil-Costa do Marfim, instado por um jornaleiro, Luisão proferiu (já ouvi o áudio) o seguinte:

-Não sou hipócrita. Não posso dizer que estou contente com a situação, porque me dedico em cada dia há sete anos de clube.
- Soube do interesse do Atlético Madrid e entendi que era uma porta que se abria e um sonho para mim e para a minha família disputar um dos melhores campeonatos.
- A chateação não é sair ou ficar no Benfica, é a forma como o assunto foi conduzido, nem um telefonema... Soube pelos jornais, o que é muito chato, que o Benfica não me vende nem me negoceia, mas também não me dá segurança de um contrato que salvaguarde o meu futuro e o da minha família
- Tenho 29 anos, já não tenho 22 ou 23 anos como o Di María e o David Luiz.
- Aos 29 era oportunidade única, que não sei se aparece mais.

Ao proferir estas palavras, fora do espaço e tempo, penso que o Luisão esteve ... muito mal.

Os assuntos relacionados com a sua situação no Benfica devem ser tratados a nível interno e não na Praça Pública.
O A. Madrid terá oferecido 6/7 milhões de euros pelo seu passe. Isto acreditando nos jornais pois pelo Benfica sempre foi dito que não existiam propostas para a aquisição de qualquer jogador.
Por outro prisma e olhando à sua idade até o compreendo. Jogar por amor à camisola já faz tempo. Já era.
Hoje joga-se pelo presente e futuro. Os beijos no emblema na camisola são mera graxa para olhos de adepto ver.
O "amor aos clubes" só existe enquanto os (outros...) euros não estiverem sobre a mesa. Dizer o contrário é pura heresia
Luisão é um jogador respeitado no clube. Mas também é verdade que em quase todos os defesos profere ou dizem que profere palavras e/ou frases que não caiem bem no seio dos seus admiradores.
Não acredito que pelo Benfica, ou através do seu empresário - pelo menos - não fosse informado se algo de concreto existisse com o Atlético de Madrid.
Conversas/opinião do Quique Flores não é o suficiente para se aquilatar do interesse do clube na aquisição do jogador.
Se perguntarem ao Rui Costa se ele gostava de ter o ... Messi ... é evidente que respondia que ... sim. E isso fazia prova de que o Benfica estivesse interessado em contratá-lo? Se calhar fazia. E "pilim" para o fazer?
Por isso deixem-se de ilusões. Luisão por respeito ao clube deve calar-se e aguardar que lhe seja transmitido algo se esse algo existir.
E o seu empresário? Não conta? Acham que se houvesse algo sobre o contacto/interesse/proposta, o empresário do jogador não sabia?

O Luisão deveria ter mais respeito pelo clube e pelos sócios e adeptos que sempre o apoiaram. Quer falar, fale no local certo e não enviando mensagens para a praça pública
.
Ouvir Audio
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...