quarta-feira, 30 de junho de 2010

Cristiano Ronaldo. "O vaidoso"

Ontem, momentos antes de se iniciar o Portugal - Espanha para os 8.º de final do Campeonato do Mundo, em que Portugal acabou eliminado, visto ter perdido por 0-1, vi uma das piores acções que até hoje presenciei num jogador português.
Equipa perfilada, e TODOS, incluindo PEPE, que como se sabe é luso-brasileiro, cantavam a plenos pulmões o Hino Nacional.

Último jogador da fila: Cristiano Ronaldo.

Fiquei estupefacto: Não cantava o Hino Nacional. Foi o único que o não fez.

Na minha modesta análise, penso que, com a sua atitude, desrespeitou a Bandeira/Hino de um País, que é o meu, o dele, e o de TODOS os portugueses.
Se é rico e mimado e o Hino nada lhe diz, então não jogue pela Selecção de Portugal a quem ele, por dever patriótico, deve obediência, mais que qualquer um, até porque, é o capitão de equipa.
Jogando, deve respeitar os portugueses como ele que é o minimo que se lhe pede.
Poderia até não cantar. Embora imperdoável, até pode não saber a letra do seu próprio Hino.
No entanto, como minimo exigível, seria que, pelo menos, baixasse a cabeça, num sinal de aceitação e respeito, que foi aquilo que não fez.

Triste imagem que deu ao MUNDO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...